foto11SESSÃO-28-03-17-J.R-11A recente onda do sombrio jogo da ‘Baleia Azul’ que tem induzido jovens do Brasil e de várias partes do mundo ao suicídio e que tem preocupado bastante a sociedade, traz à tona discussões em torno de temas como a saúde mental juvenil, educação familiar e a importância da qualidade de relacionamento interpessoal e interação social. O jogo tem início em ambiente virtual onde um integrante chamado “curador” ou moderador seleciona os participantes que são denominados de Baleia Azul e a partir de então começa a distribuir uma série de 50 desafios a serem cumpridos nas madrugadas de maneira sigilosa, que vão desde a automutilação, exposição contínua a imagens de medo e violência por meio de vídeos e filmes de terror, até o desafio final que é o suicídio.

Nesse âmbito, a deputada estadual do Maranhão, Ana do Gás (PCdoB), deu entrada em um Requerimento no último dia 25 de abril na Assembleia Legislativa para que seja encaminhado em caráter de urgência a Câmara de Deputados em Brasília o pedido de votação com maior brevidade possível do Projeto de Lei nº 6986/2017 que solicita a alteração do Marco Civil da Internet (Lei 12.965 de abril de 2014) no intuito de que se inclua no texto original “procedimento para retirada de conteúdos que induzam, instiguem ou auxiliem o suicídio através de aplicações na internet”.

O requerimento nº 277/2017, da deputada Ana do Gás, pede celeridade na votação deste projeto tendo em vista que se trata de um jogo viral e, com isso, tem atraído cada dia mais jovens no Brasil e no restante do mundo para uma grande cilada onde são incentivados a se maltratarem e tirarem as próprias vidas. Induzir, instigar ou auxiliar alguém a cometer suicídio é crime previsto no artigo 122 da Lei 2848/40 com pena que varia entre dois a seis anos de prisão. A deputada comenta a decisão de enviar o requerimento:

“Este jogo se enquadra no que chamamos de crime cibernético ou crime virtual. O advento da internet possibilita uma conectividade em tempo real proporcionando interatividade com pessoas do mundo inteiro, que, por um lado é totalmente positivo, mas por outro, aumenta os riscos e ameaças para as pessoas que, no caso específico desse jogo, provavelmente estão emocionalmente fragilizadas. Com isso, é necessário pensar em formas de combate a esse tipo de prática criminosa que se aproveita da fragilidade emocional dos jovens para incentivá-los a se torturarem e tirarem a vida. Já tivemos relatos de casos no Maranhão que possivelmente tem ligação com o jogo ‘Baleia Azul’ que se somam aos números crescentes no Brasil e no mundo afora. Sabemos bem que é preciso trabalhar com a população em cima de políticas de prevenção de doenças de origem emocional para que estejam preparadas para não caírem nessas armadilhas virtuais, porém, no ponto que chegamos, o momento exige ações urgentes de combate à prática. Espero realmente que o projeto seja de fato votado logo para que possamos diminuir os índices de incentivo ao suicídio pela internet que, infelizmente, só tem aumentado. Estou junto nessa luta! ”, exclamou Ana do Gás.

O Projeto de Lei nº 6986/2017 tramita na Câmara dos Deputados desde fevereiro deste ano e é de autoria do Deputado Federal Odorico Monteiro do PROS/CE. Atualmente o projeto encontra-se aguardando parecer da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, cujo o Relator designado é o Deputado maranhense Júnior Marreca (PEN).


7a283314-bf6c-4cac-bc0e-815d233a8b6e

O Delegado César Ferro. titular da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e sua equipe de investigadores, após quase três meses de intensa investigação, prendeu hoje (28), por volta das cinco horas da tarde, no município de Gurupi/TO, Odailson Almeida de Sousa, principal suspeito de ser o autor do latrocínio, roubo seguido de morte do comerciante Abdon Emanuel Gomes Costa, ocorrido no dia 25 de janeiro desse ano. O Crime gerou grande repercussão na cidade, tendo em vista que a vítima era uma pessoa de bem e trabalhadora.

De acordo com o Delegado Regional César Ferro, ele e sua equipe de investigadores chegaram ao suposto assassino após vários levantamentos, inclusive com a ajuda da Inteligência. “Foi detectado que Odailson estaria vivendo no Município de Gurupi/TO e trabalhava num caminhão carregando arroz naquela região. Diante desta informação, este Regional, determinou aos Policiais Civis, Edgar e Wesley, que diligenciassem até o referido município com o escopo de localizar e prender Odailson e assim foi feito”, declarou César Ferro.

Ainda de Acordo com César Ferro, depois de dois dias de levantamentos, foi constatado que Odailson estaria usando nome falso. “Todos o conheciam como Marcos, momento em que o mesmo foi preso no Interior do Município de Gurupi/TO, localizado a 1200km de Presidente Dutra/MA”, finalizou Ferro.

Em contato com o Blog de Adonias Soares, César Ferro informou que neste momento está a caminho de Presidente Dutra trazendo o acusado Odailson Almeida que será apresentado na próxima segunda-feira durante coletiva de imprensa na 13ª DP. O delegado destacou o apoio ofertado pela Polícia Civil do Tocantins e todos os seus policiais, mas precisamente da Cidade de Gurupi/TO.

CYMERA_20170126_143357

Relembre o caso

Abdon Emanuel Gomes Costa e Odaílson Almeida de Sousa eram amigos. Os dois saíram de Presidente Dutra em direção a Barra do Corda no final de janeiro desse ano. De acordo com informações, Abdon portava uma certa quantia em dinheiro e na altura do povoado Cajazera BR distante 30km da sede de Barra do Corda, não foram mais vistos. Na época o caso foi amplamente divulgado.

Abdon e Odailson estavam numa pick up, modelo estrada, cor prata, de placas KJQ 5755 encontrada posteriormente abandonada em Araguaína-TO. Depois de algumas buscas, os familiares encontraram o corpo de Abdon Costa num ponto de desova próximo à Cajazeira sem o dinheiro e sem o veículo. A partir daí começou uma busca incessante pelo principal suspeito do assassinato de Abdon. A busca terminou na tarde desta sexta-feira (28) com a prisão Odailson de Almeida.

2515af87-4c01-4bd0-b934-84c82513e314

Policiais Civis de Gurupi/TO com Odailson Almeida


carpideiras

As viúvas da oligarquia na blogosfera continuam inconsoláveis, porém, ávidas em criar factóide que lhes possam nutrir alguma esperança do grupo comandado pelo ex-senador José Sarney (PMDB), que levou o Maranhão ao fundo do poço após cinco décadas de mando absoluto, voltar ao comando do Estado.

A abstinência do poder tem feito escribas da mídia digital ligados ao que restou do sarneismo   ter verdadeiras alucinações, como por exemplo, uma suposta pesquisa em que a ex-governadora Roseana Sarney, atolada até o pescoço em escândalos de corrupção, estaria tecnicamente empatada com governador Flávio Dino na disputa da sucessão de2018.

Como mentira tem pernas curtas, o factóide das “carpideiras” não durou 24 horas. Bastou o Instituto Exata ir às ruas saber a opinião da população sobre as eleições de 2018 para constatar que a suposta pesquisa trata-se, na verdade, apenas de um manifesto de desejo daqueles que desejam convencer Roseana a criar coragem e assumir sua candidatura ao governo.

Roseana resiste às pressões, mas aqui e acolá insinue que será candidata, porém, tem a clareza da sua fragilidade, pois já não dispõe da montanha de dinheiro público que costumava mobilizar para as suas milionárias campanhas e muito menos com a máquina administrativa que lhe permita ameaçar prefeitos e lideranças políticas no interior do Estado que não rezam na cartilha do sarneismo.

.

.

Por Jorge Vieira


5

Prefeito de Joselândia Biné Soares entre o Presidente da CAEMA Davi Teles e a Deputada Ana do Gás

Após solicitações feitas pela Deputada Ana do Gás (PCdoB) juntamente com o prefeito de Joselândia, Biné (PDT) e o Secretário Municipal de Infraestrutura Madson ao presidente da Caema, Davi Telles e ao governador Flávio Dino (PCdoB), finalmente a solução para a grave problemática do abastecimento de água no município será resolvido.

Na semana passada Ana do Gás, Biné, Madson e Davi Telles estiveram mais uma vez reunidos para articular e traçar os primeiros passos das obras e agilizarem o processo que está em caráter de urgência, pois há mais de 10 anos grande parte da população vem sofrendo com este grave problema. O município de Joselândia foi incluído no grupo de cidades que receberão do governo do Estado e Caema investimentos de R$ 8 milhões para obras de regularização de abastecimento de água através de ordem de serviço assinada pelas autoridades no último dia 11 em solenidade no Palácio dos Leões, onde Ana do Gás esteve presente e assinou como testemunha.

3

Para Joselândia a deputada conseguiu a liberação de um convênio de R$ 1 milhão e 600 mil reais para a perfuração de mais dois poços artesianos com 300 metros de profundidade que serão responsáveis por abastecer cerca de 3 mil metros de redes de distribuição levando água tratada e mais dignidade a vida dos ‎joselandenses, além de outros serviços de melhoria e implantação da rede de água e ligação predial.

A deputada agradeceu ao governador Flávio Dino, ao prefeito Biné e a população de Joselândia:

“O problema da falta de água em Joselândia é grave e já prejudica grande parte da população há mais de dez anos. O prefeito Biné com muita dedicação e compromisso já vinha tentando resolver há algum tempo e agora, nós juntos, conseguimos essa vitória que não é nossa, mas do povo de Joselândia. Muito em breve estaremos na cidade confirmando esse compromisso com a população e garantindo que dessa vez, com todo apoio do governador Flávio Dino e sua equipe de governo através da uma administração comprometida com as carências do povo maranhense, este problema finalmente será resolvido e eu estarei mais um vez acompanhando de perto todo o processo. Agradeço a parceria do prefeito Biné, a confiança do povo de Joselândia e ao governador por ter atendido essa minha solicitação que levará um dos bens mais necessários para a vida humana que é a água”, declarou Ana do Gás.


20130916_105827

Vereador José Jarbas Araújo de Melo do PRB

A partir da primeira segunda-feira de março (06) as Sessões da Câmara Municipal passam a acontecer à noite, e duas vezes por semana, às segundas e às quintas-feiras, sempre começando às 19h:30m.

É o que estabelece o Projeto de Resolução 001/2017 de autoria do vereador José Jarbas Araújo de Melo (PRB), aprovado por unanimidade durante sessão da manhã desta segunda-feira (20).

Como era antes

Até o final da legislatura passada, as sessão eram realizadas uma vez por semana às segundas-feiras pela manhã, apesar de o regimento interno prevê a realização de uma segunda sessão às sextas-feiras, ou duas por semana.

O que diz o projeto

O projeto altera drasticamente o Artigo 182 do Regimento Interno da casa, mudando o horário das sessões para a noite e colocando os vereadores pra trabalharem mais um dia da semana, às quintas-feiras. “As sessões nesse horário é bom para o vereador que tem mais tempo pra preparar seus projetos, indicações e requerimentos a serem apresentados e melhor ainda pra população que pode acompanhar a sessão à noite sempre prejuízo dos seus afazeres”, declarou o autor do PR Jarbas Araújo.


O jogo é bruto e quem dele souber e melhor aproveitar ficará bem no filme. O Palácio dos Leões presenciou ontem um acordo político que vai render para todos os lados envolvidos. De um, o presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum. Do outro, Flávio Dino, Márcio Jerry e o deputado federal Weverton Rocha. Ficou tudo acertadinho, acertadinho, redondinho.

Humilde, mas sem nunca perder nada, Astro topou apoiar a reeleição de Flávio Dino, jurou que não mais amará Roseana Sarney, será cabo eleitoral de Wewerton Rocha para o Senado e fechou apoio à rica candidatura de Márcio Jerry para deputado federal.

A festa foi grande, na certeza de que Ogum levará consigo o apoio de vários outros vereadores para o mesmo projeto. Só faltou Othelino Neto pegar a mesma carona, uma vez que Astro não será mais candidato a deputado estadual em 2018, conforme informou ao blog seu mais forte assessor.

O único pleito do presidente da Câmara, no momento, foi a retomada do Parque Folclórico da Vila Palmeira para sua FEFCEMA. Flávio Dino, meses depois que assumiu o cargo, tomou de Astro de Ogum o lugar sagrado.

O governador pediu encarecidamente para que Jerry estude a solicitação, mas somente depois do carnaval. Claro, São João não demora baterá às portas.

.

.

Do Blog de Luis Cardoso


80df02c9-913a-4d38-9981-de5342900f1e

Um grave acidente ocorrido por volta das 10h:30m  da manhã desta quinta-feira 9/02 no Povoado Cipó a trinta e cinco quilômetros de Presidente Dutra envolvendo dois caminhões Volkswagen três eixos, deixa um motorista morto e outro gravemente ferido.

De acordo com informações de moradores próximos, um dos caminhões, o de placas DBC-9065 de Taquaritinga-SP conduzido por Jorge Vieira invadiu a contramão indo bater de frente com outro que vinha em sentido contrario.

Com o impacto os dois caminhões pegaram fogo na hora. Jorge foi encaminhado em estado grave para o Hospital Socorrão de Presidente Dutra e o condutor do outro veículo, segundo testemunhas, ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Até às duas horas da tarde, nem a Polícia Rodoviária, o SAMU e nem mesmo a Polícia Militar haviam aparecido no local do acidente. Cobertura completa nesta sexta-feira 10/02 a partir do meio dia no Programa Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra.

d568164e-33cf-4dfd-b798-c103b30db2c7


_MG_1031

_MG_1074

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) prestigiou no último dia 24 no auditório do Palácio Henrique de La Rocque a assinatura da Pactuação do ‘Bolsa Escola’ entre o governo do Maranhão com as prefeituras do Estado. Mais uma iniciativa que beneficiará milhares de maranhenses.
No evento foram apresentados mais detalhes sobre a funcionalidade do Bolsa Escola que concede auxílio de R$ 51,00 para a compra de material escolar para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos regularmente matriculadas em escolas públicas.
Na solenidade, onde a presença da deputada Ana do Gás foi exaltada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) por representar a classe feminina na mesa, a deputada fez questão de dar total atenção aos seus prefeitos aliados André Portela (PCdoB) de Capinzal do Norte; Drº. Magno Bacelar (PV) de Chapadinha; Professora Rosinha (PCdoB) de Cururupu; Aluisinho (PCdoB) de Esperantinópolis; Drª. Jesus (PSB) de Governador Archer e Deusimar Serra (PCdoB) de Paulo Ramos que se fizeram presentes e reforçar seu comprometimento com seus respectivos municípios.

_MG_1102

_MG_1078

_MG_1083

IMG_1104


whatsapp-image-2017-01-10-at-17-51-33

Prefeito Juran Carvalho e Ozarina Lima

Ozarina Lima já está no comando da Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação com Órgãos Estaduais e Federais. Ela foi nomeada pelo prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho com o objetivo de estreitar o relacionamento da administração municipal com esses órgãos.

Formada em administração de empresas, Ozarina Lima chega ao comando da pasta com um currículo invejável. Pra se ter uma ideia, ela esteve na direção do Polo da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA de Presidente Dutra nos últimos nove anos, onde desenvolveu um excelente trabalho; portanto, uma profissional com larga experiência, aliada à sensibilidade e sensatez de quem promove políticas públicas e sociais há anos no município.

Ao final da solenidade de nomeação, Ozarina Lima agradeceu ao prefeito pela confiança e disse que dará tudo de si para desenvolver um grande trabalho à frente de sua secretaria. “Esse é só mais um desafio em minha vida e eu vou honrar a confiança depositada em mim pelo prefeito Juran Carvalho, é com muito trabalho”, afirmou


15871546_1338741736199492_8458981825635926260_n

BIGOUZINHO x ABREUs: Relações políticas estremecidas

Cumprir compromissos não é tarefa pra todo mundo, muito menos para o prefeito recém-empossado Bigú de Oliveira (PSDB). Que o diga a família Abreu, grande responsável pela vitória do falso “Liso” para a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes. O rompimento teria acontecido horas antes da posse. O prefeito Bigouzinho, uma mistura de Bigú com Mouzinho, “tacou” os pés nos Abreu sem dó nem piedade.

Tudo começou quando Júnior, o pipolho da família Abreu ousou sonhar ser Presidente da Câmara Municipal; já tinha anunciado aos quatro cantos do mundo. Bigú lhe deu uma severa punhalada pelas costas elegendo para a presidência, o vereador Raurício da Lagoa Nova.

E a traição do prefeito, segundo alguns observadores políticos de Santo Antonio dos Lopes, não pararam por aí. A ex-secretária de Assistência Social, esposa do ex-prefeito Renato Abreu, ex-vice-prefeita e mãe da atual vice-prefeita Priscila Freitas, Cristina Abreu, também teria sido traída pelo “Liso”. Até o dia da eleição, ela era nome certo para ocupar a Secretaria de Assistência Social-SAS.

Cristina já fazia planos para tocar a SAS, mas Bigu cortou-lhe as asas e deverá a entregar a pasta para um dos vereadores não eleitos ainda não contemplados pela administração. A briga é de foice no escuro e promete.

O mundo político sabia que Bigu e os Abreu não se bicariam por muito tempo; só não imaginavam que a traição política viesse tão rápido e com tanta velocidade.

Por falar em traição política, a deputada Ana do Gás e o ex-prefeito Eunélio Mendonça, também foram traídos; e a traição veio de onde eles menos esperavam; da vereadora de primeiro mandato Vania Barbosa. Mas esse é assunto pra outro post.


89b510bc-f43a-4c74-bc18-1de01eca4d8f

Foto: Arena Net

O prefeito de Santa Rita, cidade a 70km de São Luis, vem mostrando que não é apenas mais um prefeito que foi eleito em 02 de outubro. Hilton vem se notabilizando como umas das grandes lideranças políticas do estado, com reais condições de disputar uma vaga ao Senado da república ou até mesmo o governo do Maranhão.

Político jovem, hábil, independente e articulador nato, Gonçalo, ao lado de outras jovens lideranças surgidas nas últimas eleições municipais, como Eduardo Braide e Wellington do Curso, tem mostrado uma força política espantosa.

Para se ter uma ideia, Hilton Gonçalo foi eleito prefeito de Santa Rita batendo seu adversário com uma diferença de mais de 13 mil votos; e de quebra elegeu a esposa Fernanda Gonçalo prefeita de Bacabeira e a irmã, Iriane Gonçalo prefeita de Pastos Bons; além de vices prefeitos e vereadores em outros municípios.


ssss

Rosa Nogueira, prefeita interina de Dom Pedro-MA

Conforme este Blog vinha prevendo desde a proclamação do resultado da eleição de Dom Pedro no dia 02 de outubro do ano passado, o agora ex-prefeito Hernando Macedo não foi diplomado e muito menos empossado prefeito do município, como acreditavam alguns dos seus seguidores.

Eleita presidenta da Câmara Municipal com dez dos onze votos da casa – apenas o vereador Fábio Amâncio votou contra – foi a vereadora Rosa Nogueira (PSDC) quem tomou posse na manhã deste domingo 01/01 no cargo de prefeita de Dom Pedro.

A nova prefeita assumiu por força da legislação eleitoral em virtude de o resultado da eleição no município está sob judice no TSE (entenda aqui).

Rosa Nogueira comandará a prefeitura de Dom Pedro até que o Tribunal Superior Eleitoral decida sobre o caso. Se validar os votos dados a Alexandre Costa (PSC) ele será declarado prefeito por ter obtido uma maioria de 1.971 votos sob seu adversário, o agora ex-prefeito Hernando Macedo (PC do B). Se os votos forem anulados, como é mais provável, haverá eleição suplementar no município. A previsão de especialistas é que, se houver uma nova eleição, ela só acontecerá depois da segunda quinzena de março; até lá, queiram ou não os comunistas dom-pedrenses, a prefeita é Rosa Nogueira. O que há de concreto no momento mesmo, é somente o chô-rô-rô da “jacarézada” (como são conhecidos os eleitores de Hernando Macedo), que nunca se conformaram com a derrota nas urnas.


Vítima estava sozinha em seu carro que colidiu frontalmente com um ônibus.
Chico Borges (PTB), de 42 anos, seria empossado às 15h deste domingo (1º).

indice

Carro do prefeito colidiu de frente com um ônibus (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O prefeito eleito de Santana do Piauí, a 324 km ao Sul de Teresina, Francisco Raimundo de Moura, mais conhecido como Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu por volta das 5h deste domingo (1º) após se envolver em um acidente na PI-375 poucas horas antes de tomar posse.

indiceee

Acidente aconteceu na PI-375 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

De acordo com o sargento R. Alves, do Grupamento da Polícia Militar, a vítima estava sozinha em seu carro que colidiu frontalmente com um ônibus. “O prefeito participava das festividades de Réveillon em Santana do Piauí. Por volta das 5h ele saiu com destino a Picos, a 18 km de distância, onde morava e pouco tempo depois recebemos a informação do acidente. O carro em que andava o político colidiu de frente com um ônibus. Foi uma tragédia”, disse.

Ainda segundo o militar, Chico Borges seria empossado como prefeito às 15h deste domingo. “O ultimo contato que tivemos foi horas antes do acidente quando ele me entregou um ofício solicitando a presença da polícia em sua posse. Demonstrou bastante empolgação, estava todo entusiasmado”, contou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros ainda chegaram a ser acionados, mas o político já foi encontrado sem vida. O corpo precisou ser retirado das ferragens e foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O local do acidente foi isolado e uma perícia foi feita para identificar as principais causas do acidente. Segundo o sargento R. Alves, o velório está marcado para acontecer na Câmara Municipal da cidade às 15h, mesmo horário e local onde ocorreria a posse, que possivelmente será adiada.

.

.

Do G1.com


A vereadora mais votada, será a segunda mulher a dirigir a Prefeitura Municipal de Dom Pedro.

13939422_924140171063212_3778147932805304829_n

Com sua eleição para a presidência da Câmara Municipal praticamente garantida, a vereadora Rosângela Nogueira da Silva, ou simplesmente Rosa Nogueira do PSDC será empossada neste domingo 01-01 prefeita de Dom Pedro e tornará a segunda mulher a assumir o Palácio Ananias Costa. A primeira foi Arlene Costa.

Rosa é casada com o vereador e ex-presidente da Câmara Farys Miguel que não concorreu ao pleito, preferindo apoiar a mulher. Farys mantém uma forte liderança política no município, e de acordo com informações, já conquistou os votos necessários que garantem a vitória da esposa para a presidência da casa em eleição que será realizada logo após a posse dos eleitos neste domingo às 09h da manhã no prédio da Câmara Municipal.

Eleita presidenta da Câmara, Rosa Nogueira é quem vai assumir interinamente a prefeitura de Dom Pedro até que o imbróglio eleitoral envolvendo os candidatos Hernando Macedo (PC do B) e Alexandre Costa (PSC) se resolva no TSE.

Entenda o caso

Alexandre Carvalho Costa concorreu à prefeitura contra Hernando Macedo com a candidatura indeferida em primeira instância. Hernando obteve 6.026 votos e Alexandre 7.997, estes, nulos pela justiça eleitoral e continuam até hoje sob judice no TSE.

Se o TSE validar os votos dados a Alexandre ele será declarado eleito prefeito. Se forem anulados, haverá eleição suplementar. Como a decisão ainda não saiu e não há data para o julgamento, a legislação eleitoral manda que seja empossado o presidente da Câmara até que se tenha uma decisão final.

Pelo menos é o que diz a Resolução nº 23.456/2015, que dispõe “sobre os atos preparatórios para as eleições de 2016”. Segundo o inciso I do artigo 171 desse dispositivo, “caberá ao presidente do Poder Legislativo assumir e exercer o cargo até que sobrevenha decisão favorável no processo de registro”.

É nesse caso aí acima que entra a vereadora Rosa Nogueira. Se for eleita presidenta da Câmara, consequentemente será empossada prefeita de Dom Pedro interinamente até a realização de uma nova eleição. É o que está na lei.


Fernanda Gonçalo - Prefeita eleita de Bacabeira

Fernanda Gonçalo – Prefeita eleita de Bacabeira

A prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) está acompanhando “com atenção” as últimas medidas do prefeito que está se despedindo da prefeitura, Alan Linhares (PCdoB); deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro.

Em entrevista ao jornalista Isaías Rocha, Fernanda diz que não está fazendo juízo sobre as medidas e que reconhece a legitimidade do gestor exercer o poder plenamente enquanto durar o mandato.

No entanto, observa que também é legítimo a ela enquanto sucessora, revisar decisões dentro do interesse público. E diz que, tão logo esteja empossada, determinará avaliação de alguns decretos. Ela, inclusive, também pretende fazer um diagnóstico quanto aos efeitos e impactos de algumas medidas tomadas pelo antecessor.

.

.

Com informações do Blog do Varão


123»» Última
Página 1 de 38
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com