whatsapp-image-2017-01-10-at-17-51-33

Prefeito Juran Carvalho e Ozarina Lima

Ozarina Lima já está no comando da Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação com Órgãos Estaduais e Federais. Ela foi nomeada pelo prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho com o objetivo de estreitar o relacionamento da administração municipal com esses órgãos.

Formada em administração de empresas, Ozarina Lima chega ao comando da pasta com um currículo invejável. Pra se ter uma ideia, ela esteve na direção do Polo da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA de Presidente Dutra nos últimos nove anos, onde desenvolveu um excelente trabalho; portanto, uma profissional com larga experiência, aliada à sensibilidade e sensatez de quem promove políticas públicas e sociais há anos no município.

Ao final da solenidade de nomeação, Ozarina Lima agradeceu ao prefeito pela confiança e disse que dará tudo de si para desenvolver um grande trabalho à frente de sua secretaria. “Esse é só mais um desafio em minha vida e eu vou honrar a confiança depositada em mim pelo prefeito Juran Carvalho, é com muito trabalho”, afirmou


15871546_1338741736199492_8458981825635926260_n

BIGOUZINHO x ABREUs: Relações políticas estremecidas

Cumprir compromissos não é tarefa pra todo mundo, muito menos para o prefeito recém-empossado Bigú de Oliveira (PSDB). Que o diga a família Abreu, grande responsável pela vitória do falso “Liso” para a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes. O rompimento teria acontecido horas antes da posse. O prefeito Bigouzinho, uma mistura de Bigú com Mouzinho, “tacou” os pés nos Abreu sem dó nem piedade.

Tudo começou quando Júnior, o pipolho da família Abreu ousou sonhar ser Presidente da Câmara Municipal; já tinha anunciado aos quatro cantos do mundo. Bigú lhe deu uma severa punhalada pelas costas elegendo para a presidência, o vereador Raurício da Lagoa Nova.

E a traição do prefeito, segundo alguns observadores políticos de Santo Antonio dos Lopes, não pararam por aí. A ex-secretária de Assistência Social, esposa do ex-prefeito Renato Abreu, ex-vice-prefeita e mãe da atual vice-prefeita Priscila Freitas, Cristina Abreu, também teria sido traída pelo “Liso”. Até o dia da eleição, ela era nome certo para ocupar a Secretaria de Assistência Social-SAS.

Cristina já fazia planos para tocar a SAS, mas Bigu cortou-lhe as asas e deverá a entregar a pasta para um dos vereadores não eleitos ainda não contemplados pela administração. A briga é de foice no escuro e promete.

O mundo político sabia que Bigu e os Abreu não se bicariam por muito tempo; só não imaginavam que a traição política viesse tão rápido e com tanta velocidade.

Por falar em traição política, a deputada Ana do Gás e o ex-prefeito Eunélio Mendonça, também foram traídos; e a traição veio de onde eles menos esperavam; da vereadora de primeiro mandato Vania Barbosa. Mas esse é assunto pra outro post.


89b510bc-f43a-4c74-bc18-1de01eca4d8f

Foto: Arena Net

O prefeito de Santa Rita, cidade a 70km de São Luis, vem mostrando que não é apenas mais um prefeito que foi eleito em 02 de outubro. Hilton vem se notabilizando como umas das grandes lideranças políticas do estado, com reais condições de disputar uma vaga ao Senado da república ou até mesmo o governo do Maranhão.

Político jovem, hábil, independente e articulador nato, Gonçalo, ao lado de outras jovens lideranças surgidas nas últimas eleições municipais, como Eduardo Braide e Wellington do Curso, tem mostrado uma força política espantosa.

Para se ter uma ideia, Hilton Gonçalo foi eleito prefeito de Santa Rita batendo seu adversário com uma diferença de mais de 13 mil votos; e de quebra elegeu a esposa Fernanda Gonçalo prefeita de Bacabeira e a irmã, Iriane Gonçalo prefeita de Pastos Bons; além de vices prefeitos e vereadores em outros municípios.


ssss

Rosa Nogueira, prefeita interina de Dom Pedro-MA

Conforme este Blog vinha prevendo desde a proclamação do resultado da eleição de Dom Pedro no dia 02 de outubro do ano passado, o agora ex-prefeito Hernando Macedo não foi diplomado e muito menos empossado prefeito do município, como acreditavam alguns dos seus seguidores.

Eleita presidenta da Câmara Municipal com dez dos onze votos da casa – apenas o vereador Fábio Amâncio votou contra – foi a vereadora Rosa Nogueira (PSDC) quem tomou posse na manhã deste domingo 01/01 no cargo de prefeita de Dom Pedro.

A nova prefeita assumiu por força da legislação eleitoral em virtude de o resultado da eleição no município está sob judice no TSE (entenda aqui).

Rosa Nogueira comandará a prefeitura de Dom Pedro até que o Tribunal Superior Eleitoral decida sobre o caso. Se validar os votos dados a Alexandre Costa (PSC) ele será declarado prefeito por ter obtido uma maioria de 1.971 votos sob seu adversário, o agora ex-prefeito Hernando Macedo (PC do B). Se os votos forem anulados, como é mais provável, haverá eleição suplementar no município. A previsão de especialistas é que, se houver uma nova eleição, ela só acontecerá depois da segunda quinzena de março; até lá, queiram ou não os comunistas dom-pedrenses, a prefeita é Rosa Nogueira. O que há de concreto no momento mesmo, é somente o chô-rô-rô da “jacarézada” (como são conhecidos os eleitores de Hernando Macedo), que nunca se conformaram com a derrota nas urnas.


Vítima estava sozinha em seu carro que colidiu frontalmente com um ônibus.
Chico Borges (PTB), de 42 anos, seria empossado às 15h deste domingo (1º).

indice

Carro do prefeito colidiu de frente com um ônibus (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O prefeito eleito de Santana do Piauí, a 324 km ao Sul de Teresina, Francisco Raimundo de Moura, mais conhecido como Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu por volta das 5h deste domingo (1º) após se envolver em um acidente na PI-375 poucas horas antes de tomar posse.

indiceee

Acidente aconteceu na PI-375 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

De acordo com o sargento R. Alves, do Grupamento da Polícia Militar, a vítima estava sozinha em seu carro que colidiu frontalmente com um ônibus. “O prefeito participava das festividades de Réveillon em Santana do Piauí. Por volta das 5h ele saiu com destino a Picos, a 18 km de distância, onde morava e pouco tempo depois recebemos a informação do acidente. O carro em que andava o político colidiu de frente com um ônibus. Foi uma tragédia”, disse.

Ainda segundo o militar, Chico Borges seria empossado como prefeito às 15h deste domingo. “O ultimo contato que tivemos foi horas antes do acidente quando ele me entregou um ofício solicitando a presença da polícia em sua posse. Demonstrou bastante empolgação, estava todo entusiasmado”, contou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros ainda chegaram a ser acionados, mas o político já foi encontrado sem vida. O corpo precisou ser retirado das ferragens e foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O local do acidente foi isolado e uma perícia foi feita para identificar as principais causas do acidente. Segundo o sargento R. Alves, o velório está marcado para acontecer na Câmara Municipal da cidade às 15h, mesmo horário e local onde ocorreria a posse, que possivelmente será adiada.

.

.

Do G1.com


A vereadora mais votada, será a segunda mulher a dirigir a Prefeitura Municipal de Dom Pedro.

13939422_924140171063212_3778147932805304829_n

Com sua eleição para a presidência da Câmara Municipal praticamente garantida, a vereadora Rosângela Nogueira da Silva, ou simplesmente Rosa Nogueira do PSDC será empossada neste domingo 01-01 prefeita de Dom Pedro e tornará a segunda mulher a assumir o Palácio Ananias Costa. A primeira foi Arlene Costa.

Rosa é casada com o vereador e ex-presidente da Câmara Farys Miguel que não concorreu ao pleito, preferindo apoiar a mulher. Farys mantém uma forte liderança política no município, e de acordo com informações, já conquistou os votos necessários que garantem a vitória da esposa para a presidência da casa em eleição que será realizada logo após a posse dos eleitos neste domingo às 09h da manhã no prédio da Câmara Municipal.

Eleita presidenta da Câmara, Rosa Nogueira é quem vai assumir interinamente a prefeitura de Dom Pedro até que o imbróglio eleitoral envolvendo os candidatos Hernando Macedo (PC do B) e Alexandre Costa (PSC) se resolva no TSE.

Entenda o caso

Alexandre Carvalho Costa concorreu à prefeitura contra Hernando Macedo com a candidatura indeferida em primeira instância. Hernando obteve 6.026 votos e Alexandre 7.997, estes, nulos pela justiça eleitoral e continuam até hoje sob judice no TSE.

Se o TSE validar os votos dados a Alexandre ele será declarado eleito prefeito. Se forem anulados, haverá eleição suplementar. Como a decisão ainda não saiu e não há data para o julgamento, a legislação eleitoral manda que seja empossado o presidente da Câmara até que se tenha uma decisão final.

Pelo menos é o que diz a Resolução nº 23.456/2015, que dispõe “sobre os atos preparatórios para as eleições de 2016”. Segundo o inciso I do artigo 171 desse dispositivo, “caberá ao presidente do Poder Legislativo assumir e exercer o cargo até que sobrevenha decisão favorável no processo de registro”.

É nesse caso aí acima que entra a vereadora Rosa Nogueira. Se for eleita presidenta da Câmara, consequentemente será empossada prefeita de Dom Pedro interinamente até a realização de uma nova eleição. É o que está na lei.


Fernanda Gonçalo - Prefeita eleita de Bacabeira

Fernanda Gonçalo – Prefeita eleita de Bacabeira

A prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) está acompanhando “com atenção” as últimas medidas do prefeito que está se despedindo da prefeitura, Alan Linhares (PCdoB); deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro.

Em entrevista ao jornalista Isaías Rocha, Fernanda diz que não está fazendo juízo sobre as medidas e que reconhece a legitimidade do gestor exercer o poder plenamente enquanto durar o mandato.

No entanto, observa que também é legítimo a ela enquanto sucessora, revisar decisões dentro do interesse público. E diz que, tão logo esteja empossada, determinará avaliação de alguns decretos. Ela, inclusive, também pretende fazer um diagnóstico quanto aos efeitos e impactos de algumas medidas tomadas pelo antecessor.

.

.

Com informações do Blog do Varão


juran02

Prefeito Juran Carvalho do PP

O prefeito reeleito de Presidente Dutra, Juran Carvalho de Souza (PP) será empossado na manhã do próximo domingo. A solenidade está prevista para começar às 08h da manhã na Câmara Municipal e deve contar com as presenças do deputado estadual Antônio Pereira (DEM) e do Federal André Fufuca, presidente estadual do PP.

Inicialmente tomarão posse os treze vereadores eleitos e reeleitos em outubro passado e em seguida eles darão posse ao prefeito reeleito de Presidente Dutra Juran Carvalho.

Na mesma sessão será eleito o novo presidente da Câmara que presidirá o parlamento municipal para o biênio 2017/2018 em substituição ao atual Jurivan Carvalho.

O prefeito Juran Carvalho aproveita a oportunidade para convidar todos os seus amigos, correligionários políticos, lideranças e líderes comunitários para essa grande festa democrática.


bigu

O prefeito eleito de Santo Antonio dos Lopes, Emanuel Lima de Oliveira, o Bigú (PSDB), ainda não divulgou oficialmente a lista do seu secretariado, mas uma fonte de dentro do próprio grupo político responsável pela vitória do tucano, repassou ao Blog de Adonias Soares a relação dos seus possíveis auxiliares. É aguardar pra conferir depois.

Saúde: ORNY LIMA

Assistência Social: CRISTINA ABREU

Transporte: Ex-vereador AÉCIO

Agricultura: CHAGAS DO EDÉSIO

Limpeza Pública: EX-VEREADOR JAIME RAPOSO

Educação: RAIMUNDA  CARVALHO (irmã da professora Marta Carvalho)

Secretaria da Mulher: MARTA CARVALHO

Meio Ambiente: ELIZIEL

Cultura: JERRY

Tributos: EX-VEREADOR JARDIEL

Assessoria Jurídica: DAIANE OU A LYA. (São muito amigas do Bigu)

Administração: PASTOR OBEDE

Esportes: MANINHO

CARLUZIA deve ficar com a Licitação ou adjunta da Saúde

À proporção que os nomes forem anunciados, o Blog vai fazendo a devida mudança. QUARTA-FEIRA divulgaremos a lista oficial.


hernandomacedo

Hernando Macedo do PC do B de Flávio Dino

Ao anunciar que irá comunicar aos seus correligionários que não pretende disputar o comando da prefeitura de Dom Pedro caso ocorra eleição suplementar no município no próximo ano, o ainda prefeito Hernando Macedo (PC do) só corrobora o que este Blog vem dizendo desde o término da eleição em 2 de outubro passado. Que ele não seria candidato novamente.

Na verdade, Hernando saiu candidato contra sua própria vontade, e o foi por uma imposição do pai, o pecuarista Dedé Macedo, que chegou a impor sua candidatura a vice na chapa do filho. Como o desgaste da noticia foi muito grande, empurraram um sobrinho. Deu no mesmo.

Hernando Macedo não fala publicamente sobre sua eventual desistência, mas nos bastidores do seu próprio grupo político, o comentário é de que ele tem um receio enorme de passar um vexame ainda maior do que passou, ao levar uma surra de votos do Socialista Cristão Alexandre Costa; o comunista obteve 6.026 contra 7.997; uma diferença de 1.971 votos pró Alexandre.

Os votos dados a Alexandre estão sob judice aguardando decisão do TSE. Caso sejam validados, ele será declarado prefeito. Se forem anulados, haverá nova eleição. Para Hernando vale o velho dito popular. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

O estrago no grupo do “jacaré” é tão grande que atualmente, a tendência é que todos os vereadores fechem compromisso com o vereador Farys Miguel de votar em sua esposa, a vereadora Rosa Nogueira para a Presidência da Câmara Municipal de Dom Pedro.

Caso seja eleita, Rosa Nogueira deverá ser prefeita interina de Dom Pedro, mas essa é outra história.


5cbb7beb-1f93-43ec-bc4f-a024079bfad9No último sábado (17), a Deputada Estadual Ana do Gás (PCdoB) participou da festa de confraternização de fim de ano do grupo de oposição da cidade de Governador Eugênio Barros organizada pelo ex-candidato a prefeito, Dr. Rogério do Conal (PP) e toda sua equipe.

A festa, que aconteceu no Recanto Iguatemy no povoado Canaã, durou o dia todo e contou com a presença das principais lideranças políticas do grupo da oposição como os vereadores Márcio Firmino (PSD), Genral (PP), Fernando (PCdoB), Valdir (SD), Gildo (PP) além de todo o povo que apoia e acompanha Dr. Rogério.

32e6c800-e2d4-4a4a-925c-9d5c560f343b
A Deputada Ana do Gás fez questão de enaltecer a organização, união e força da oposição de Eugênio Barros:
“É com grande satisfação que divido esse momento importante de confraternização do grupo do Rogério com todo seus eleitores, amigos, familiares, parceiros e admiradores. Uma festa muito bem organizada, lotada, animada, enfim, um verdadeiro sucesso. Esse grupo é vitorioso por todas as suas lutas e tudo o que representa para a cidade de Governador Eugênio Barros e o ano de 2016 mostrou que a tendência é só crescer. É perceptível o quanto este grupo permanece unido e isso é uma das características mais importantes das grandes equipes. Gostaria de agradecer o convite do Rogério do Conal e reafirmar meu compromisso com todo seu povo.”

1aaa2233-669b-4ab8-af0c-fb2290d2a641

f375cdcd-1beb-4536-9e0c-7e143145cee7

cf1937b3-1640-421f-9ca5-218ff78acbf4

ce78be78-081b-40d3-8d91-e1bef53c203f

cb91b4f6-071c-48b9-874f-3902f0876dbd

bdfb35f9-d6e1-41d7-9bd0-62ab21ccaf07

b3201410-aea4-4c49-8628-3779dc9c9c91

b8362e7b-491a-4fde-b9d2-7964f637e1b6

b53d7f6e-7638-40d2-a98d-2c47fad7119c

a625666b-20b4-4e56-9603-384002cd074f

a8e13438-2f56-4bfa-8009-7001db7a1755

89558199-62e2-4263-88e3-b26d1df1f3d0

0484266e-aa6b-4234-82e0-b91162428078

89172fed-5ce1-4c0e-b6a8-7cef2c8b846d

62392ef0-5974-461c-9ddf-8c2195193fed

54667f69-9b01-4663-8810-1ee8e34004eb

8099ad3d-b114-46ec-a3a1-0e0eb09e98fd

38bbda32-167b-46dd-8c14-8f1cd8f99b04
8fce47a9-72bc-4542-9866-7cabab6ba72e

6c65e216-e614-4cab-8972-97dbfb480920
5b1e1eb7-8a4a-4d65-b765-20af2454d0e8

2e170c0a-b0b8-40bb-8c93-1b43b075f540

2

1e49be41-41ad-4e5e-abf9-a0f3b5524ffb


b1f17971-a9a4-441e-815f-e12c67fa7782

Diego Sousa e Alice Brandão

Por volta do meio dia do último sábado 18-12, uma guarnição da 3ª Companhia da Policia Militar de Dom Pedro formada pelo Sargento Nonato e pelos Soldados Airion e Isolda estouraram uma “boca de fumo” que funcionava na Rua São João 624 no centro da cidade.

No local, foram presos Diego de Sousa Nobre e Alice Brandão de Sousa. No interior da casa os PMs encontraram 430 gramas de maconha, sendo que uma parte já embalada em papelotes prontas para comercialização. De acordo com o Sd Airion, Diego já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

4a0d714e-3c32-4b51-b271-72278fcbd40b

Ao ser interrogado, Diego Sousa confessou que as duas motos roubadas estavam na casa de um comparsa seu chamado Anderson. Além das duas motos, os militares apreenderam uma espingarda “bate bucha” municiada e dois tubos de pólvora. Anderson fugiu pelo quintal. Os policiais ainda tentaram prender o acusado subindo em um morro atrás da casa, mas não conseguiram.

Diego de Sousa Nobre, Alice Brandão de Sousa a arma e as duas motos foram encaminhados para a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra onde os dois foram autuados em flagrante sem lesões corporais.

af9fdac4-716f-48ad-8c89-43e614b28d4f

dc3a289d-2b59-4767-9d74-a27083a0ee65

56112691-c5e6-41bf-ba62-c7656b0140ed

Soldado Airion subindo o morro à procura de Anderson

123d5127-909e-4995-b450-065637d08470


c77c82bf-b7f7-4f58-9cfb-56230e03e85a

Policiais Militares lotados na 2ª CIA de São Mateus do Maranhão prenderam na ultima quinta-feira, Antônio do Nascimento da Silva, 30 anos de idade; os militares chegaram até ao acusado, através de denuncia anônima feita por telefone. Antonio foi abordado na Rua da Paz e estava de posse de uma motocicleta Honda/Bros cor vermelha e sem placas. Ao consultar o INFOSEG, a guarnição constatou que realmente a moto havia sido roubada na cidade de Barra do Corda.

Foi dada voz de prisão a, que em seguida Antônio do Nascimento foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de São Mateus do Maranhão/MA, para os devidos procedimentos.

dd1c1f36-786d-44b3-a04a-a19f1d967be0

4ebec85a-a5c6-4fc0-9198-1ca7e190452d


tema-cabra-macho

O prefeito reeleito do município de Tuntum-MA, Cleomar Tema, teve sua diplomação suspensa pela Justiça Eleitoral.

Marcada para esta quinta-feira, dia 15-12, a diplomação de Tema foi adiada para o dia 19, em razão de problemas na sua prestação de contas.

Cleomar Tema foi reeleito nas eleições de outubro deste ano, mas há contra ele uma forte acusação de compra de votos e abuso de poder político.

Várias provas, inclusive divulgadas pelo Blog de Luis Pablo, foram anexadas ao um processo eleitoral contra Tema. Além dele, vários vereadores eleitos na sua base de apoio também tiveram a suspensão de diplomação.

Agora cabe ao juiz Edmilson da Costa Lima decidir. Clique na imagem para ampliar

cleomar-tema-tuntum-e1481850332450-1

.

.

Do Blog de Luis Pablo


c499ad00-7d4d-4ed2-823f-1a451d7009e0

O prefeito eleito de Grajaú Mercial Arruda visitou nesta quarta-feira o seu colega Juran Carvalho de Souza, prefeito reeleito de Presidente Dutra; na ocasião, Mercial declarou seu voto em Juran Carvalho para presidência da FAMEM. O prefeito grajauense destacou a importância da entidade em ter à sua frente um gestor de responsabilidade e que se preocupe com os prefeitos do Maranhão.

Juran Carvalho recebeu com carinho o apoio de mais uma importante liderança política do estado. “O prefeito de Grajaú, o meu amigo Mercial Arruda é uma grande liderança admirada e respeitada em todo o Maranhão e eu recebo o seu apoio com muito carinho; a minha candidatura à Presidência da FAMEM vai crescer ainda mais com o apoio dos nossos colegas prefeitos e tenho certeza que sairemos vitoriosos”, declarou Juran Carvalho.


123»» Última
Página 1 de 38
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com