Parabéns Vereador Biné Soares…

10351574_763000780402670_521237111960246182_n

A trajetória de sucesso do vereador eleito Biné Soares (PSD), não se coroa apenas pela sua vitória a uma vaga na Câmara Municipal no último dia 02 de Outubro. A sua história de vida é um exemplo. Biné ainda tem muito caminho a percorrer e a oferecer à população de Presidente Dutra.

Nascido no seio de uma das famílias mais tradicionais na política do município, o jovem advogado, desde cedo vem mostrando que o seu futuro político será um dos mais brilhantes podendo inclusive, alcançar voos mais altos.

bine-com-fernando-hadad-01
Biné Soares em Brasília com o atual prefeito de São Paulo e ex-Ministro da Educação Fernando Hadad na solenidade de assinatura de implantação do IFMA de Presidente Dutra.

Como secretário de administração da tia, a ex-prefeita Irene soares, Biné Soares iniciou carreira profissional em Presidente Dutra. Em seguida, ocupou outros cargos de relevância na prefeitura e no governo do estado, sendo Secretário Municipal de Planejamento, Secretário Municipal de Educação, Secretário Municipal de Articulação Política e Gestor Regional de Educação, esse último no governo Roseana Sarney.
Biné Soares antes de se firmar profissionalmente em Presidente Dutra nos anos de 2005, iniciou suas atividades como digitador do escritório do ex deputado estadual e hoje prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, nos anos de 1998, passando depois pela presidência da Assembleia Legislativa, pelo Setor Jurídico da CAIXA, pela Presidência do Tribunal de Justiça e pela Supervisão Financeira da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

dscf1905
Biné discursa em 2012 na convenção do PTB. Dois dias depois, lhe tomaram o partido.

2012, um ano pra não esquecer

Em 2012, o hoje vereador Biné Soares, cometeu um grande pecado, o de achar que poderia ser independente na política. Foi a gota dágua. Rifado, abandonado e depois perseguido, por um momento, ele fala que ficou sem rumo. “Me perseguiram de todas as formas, até o meu partido o PTB, me tomaram, mas eu não baixei a cabeça e nem me humilhei”, afirma.

Naquele mesmo ano, Biné Soares mostrou independência, desprendimento até romper com a tia prefeita, resolvendo seguir carreira solo na política. Pra quê? O primeiro “presente” que recebeu foi sua deposição da presidência do PTB. Sem partido e sem tempo hábil pra criar outro diretório, ficou de fora da disputa que reservava pra ele uma candidatura a prefeito ou no mínimo uma a vice. “Este foi o grande “presente” que recebi por tantos anos dedicados à então prefeita municipal naquela época, mas mesmo assim lutei e defendi aquilo que acreditava”, desabafa Biné.

dscf1980

Chegada ao grupo Juran

Ao procurar compor com o então candidato Juran Carvalho, Biné é recebido como mero espectador, mas logo conquistou seu espaço dentro do grupo se transformando numa peça fundamental na campanha vitoriosa de Juran Carvalho em 2012. Nomeado Secretário Municipal de Educação, se destaca, mas logo se desliga pra ser candidato a deputado estadual em 2014, tendo um bom desempenho nas urnas.

da1a513a-d9cd-4b81-8193-2a8c9134e8d0
O vereador e articulador Político Biné Soares com o vereador Ronaldo Freitas, Juran Carvalho, A Gás e o vice-prefeito Itamar Lucena

Mas foi a partir do inicio de 2015, que Biné Soares conquistou de vez o grupo Arapuá, se transformando no principal articulador político do atual prefeito, sendo o maior responsável pelas principais articulações que garantiu a reeleição de Juran Carvalho em 2016. De quebra, foi eleito vereador com 1.196 votos.

É por toda sua brilhante história política, pelo carinho que tens pelas pessoas, pelas amizades, por seu caráter, competência, trabalho prestado, força, garra, determinação, simplicidade e humildade em está estendendo a mão a quem lhe procura, que hoje Biné, no dia do seu aniversário, este Blog e a população de Presidente Dutra lhe presta todas as homenagens do planeta, te desejando saúde, paz e muito sucesso nesse dia e no seu novo desafio; o de ser, e vai ser o melhor vereador que o nosso município já teve. Parabéns Biné Soares, que Deus te abençoe e guie seus passos, sempre.

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog