Sampaio e Moto são eliminados da Pré-Copa do Nordeste.

Montagem para divulgação

Por; Dalvino Barbosa

Final de semana para ser esquecido pelas torcidas de Sampaio e Moto, as duas equies foram eliminadas da fase preliminar da Copa do Nordeste. Em São Luis no estádio Castelão, o Sampaio foi eliminado pelo Potiguar -RN nos pênaltis pelo placar de 5 a 4, depois de sofrer o gol de empate aos 50 minutos do segndo tempo, o Sampaio começou bem a partida logo aos 3 minutos Edrean perdeu uma chance incrível a bola ainda tocou no travessão, aos 15 minutos Cebolinha colocou o Sampaio na frente do marcador fazendo 1 a 0, a equipe boliviana teve mais duas oportunidades para ampliar o marcador com Cebolinha e Thallisson, já a equipe do Potiguar chegou em duas oportunidades a primeira com um chute de fora da área de Válber, Felipe defendeu sem dificuldades, a outra um cruzamento da direita de Lucas Cipoal ,Felipe colocou para escanteio, e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0. No segundo tempo o Potiguar veio com tudo e logo aos 5 minutos o zagueiro Hiago Sena cometeu pênalti ao tocar a mão na bola dentro da área, Sampaio cobrou e deixou tudo igual no placar 1 a 1, em desvantagem no placar o Sampaio buscou a vitória, a primeira chance veio com Mauricio para uma bela efesa do goleiro Conrrado, depois o lateral Cortez chegou a balançar a rede porém o gol foi anulado pelo árbitro, que marcou toque de mão do Cortez, ao 29 minutos uma falha do goleiro Conrrado e Thallisson aproveitou para fazer 2 a 1 Sampaio, quando tudo se encaminhava para uma vitória tricolor veio o castigo aos 50 minutos Geovane Silva empatou o jogo em 2 a 2. Nas cobranças de pênaltis o Potiguar levou melhor e venceu por 5 a 4.
Já Moto Foi até Juazeiro na Bahia enfrentar a Juazeirense, a partida foi bastante disputado apesar de tomar um gol logo aos 8 minutos do primeiro tempo com Leandrinho, no segundo tempo o Moto conseguiu o empate aos 8 minutos com Leo Silva que aproveitou boa jogada de Valdir pelo lado direito e fez de cabeça o gol de empate do Moto, aos 11 Alex Rocha teve a chance de virar o jogo mas perdeu na cara do gol, aos 34 mais um chute de Fernando levando perigo ao gol de João Guilherme. Nos minutos, finais, a Juazeirense foi mais agressiva e fez um jogo de ataque contra defesa do Moto Club. Os Rubro-Negros conseguiram segurar o empate e levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis a Juazeirense veceu por 4 a 1,Clébson, Janeudo, Ian Augusto e Patrik marcaram para a Juazeirense, Geovane, fez o único gol motense.
Foco no Maranhense.
Com a eliminação da pre-copa do nordeste as duas equipes concentrarão suas forças no campeonato maranhense, o Sampaio recebe na quarta-feira no Castelão o Cordino na estreia da competição às 8:00h30 min, na mesma data e horário no estádio Nhozinho Santos o Moto recebe o Pinheiro.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.