BARRA DO CORDA: Empresário Du Braga e esposa morrem em grave acidente próximo ao IFMA (VÍDEO)

O empresário Evanduyce Braga, popularmente conhecido por Du Braga e sua esposa Assunção Castro morreram na noite desta última sexta-feira (20) por volta da 21:00h em grave acidente ocorrido na BR-226  próximo ao Campus do IFMA de Barra do Corda.

De acordo com informações, Du Braga retornava do povoado São José do Mearim onde participou de uma série de inaugurações promovidas pela prefeitura de Barra do Corda quando, nas proximidades do Campus do IFMA, teria perdido o controle do volante do veículo que dirigia indo bater de frente com uma carreta que trafegava em sentido contrário.

O impacto da batida foi tão forte que o carro em que o empresário e a esposa estavam ficou completamente destruído. Imediatamente equipes do SAMU chegaram ao local do acidente. Du Braga teve morte imediata, já sua esposa, Assunção Castro foi encaminhada ao hospital vindo a falecer por volta da meia noite.

Du Braga atuava no ramo de refrigeração e era uma figura muito conhecida e querida em Barra do Corda. “Uma pessoa que se dava com todo mundo, não possuía inimizade, pelo contrário, tinha uma legião de amigos; respeitava a todos e era respeitado e admirado por todos”, declara com tristeza um amigo do casal.

Gildásio Brito

Logo atrás, cerca de uns cem metros vinha o jornalista Gildásio Brito, titular do Blog Minuto Barra. Ele conta que, por pouco não engaveta na traseira da S-10 conduzida por Du Braga. Na manhã este sábado, o blogueiro gravou um vídeo no local do acidente contando como tudo aconteceu. Assista abaixo.

O esportista

O empresário, que era amante do esporte, gostava de bater uma bolinha de vez em quando. Foi esse amor pelo esporte barra-cordense que fez o prefeito de Barra do Corda Rigo Teles o convidar para assumir uma assessoria na Secretaria Municipal de Esportes.

Du Braga e sua amada Assunção, deixam um casal de filhos adolescentes, a jovem recém-formada em direito e uma legião de amigos.

O Blogue da Adonias Soares se solidariza com a família e os amigos de Du Braga, um dos primeiros amigos que fiz quando aqui cheguei em 2003. A todos os meus sinceros sentimentos por esta perda irreparável. Deus conforte o coração de todos.