Secretário Cláudio Azevedo recebe título de Cidadão Tuntuense e inaugura obras em Tuntum e Graça Aranha

Secretário Cláudio Azevedo recebe título das mãos do vereador Idaspe Sebastião.
Secretário Cláudio Azevedo recebe título das mãos do vereador Idaspe Sebastião.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, recebeu, na manhã da ultima sexta- feira (12), o título de Cidadão Tuntuense durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Tuntum. A homenagem foi indicação do vereador Idaspe Sebastião, aprovada por unanimidade na casa legislativa. Além da homenagem, o secretário participou da entrega de dois poços artesianos, que garantirão mais qualidade de vida para a população dos municípios de Graça Aranha e Tuntum.

Durante a sessão na câmara municipal de Tuntum, além de Cláudio Azevedo, foram homenageados com o titulo de cidadão, Assis Dias de Sousa, Eremilton Freitas, Antônio Teixeira, João Afonso Oliveira, Manoel Coutinho, e Francinaldo Teixeira.

 “Homem trabalhador, honesto e comprometido com o que faz, o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo ajudou a trazer vários benefícios para este município, tão carente de ações. Acredito que hoje, como cidadão tuntuense não medirá esforços para buscar mais benefícios para nossa cidade”, exaltou Idaspe Sebastião

Ele fez questão de citar algumas obras viabilizadas pelo secretário com o apoio do Governo do Estado, como por exemplo a construção e reformas de diversas estradas; entrega de kits de pesca e aquicultura, casas de farinha comunitárias, patrulhas mecanizadas para associações de produtores familiares, forrageiras e poços. Foi destacada também sua atuação na construção de um escritório da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), entre outras ações. 

Por sua contribuição para o fortalecimento setor produtivo maranhense, Cláudio Azevedo foi condecorado, no mês de junho, com o título de Cidadão Maranhense, na Assembleia Legislativa, tendo ainda recebido títulos nos municípios de Açailândia, Zé Doca, Vitorino Freire e Itapecuru-Mirim. “Fiquei muito emocionado com essa grande homenagem. Sou apaixonado por essa cidade, pelo povo daqui. E, hoje, com esse título de cidadão tuntuense aumenta a responsabilidade, pois tenho que fazer muito mais por esse município e lutar pela melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas daqui”, concluiu Claudio Azevedo.

Inaugurações

Cláudio Azevedo e presidente da Caema, João Moreira Lima, inauguram poço em Tuntum.
Cláudio Azevedo e presidente da Caema, João Moreira Lima, inauguram poço em Tuntum.

Após as homenagens o secretário Cláudio Azevedo, juntamente com seu adjunto, Raimundo Coelho, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João Moreira Lima, e demais autoridades locais, inauguraram o poço e a caixa d’água no bairro Piçarra. O poço tem 270m de profundidade e vai atender, em média, 5 mil famílias.

“Agora, com a inauguração do poço e da caixa d’água não passaremos mais pelo problema de falta de água”, conta Maria de Lourdes, moradora do bairro Piçarra.

Secretário adjunto da Sagrima, Raimundo Coelho, e outras autoridades inauguram poço em Graça Aranha
Secretário adjunto da Sagrima, Raimundo Coelho, e outras autoridades inauguram poço em Graça Aranha

Outro poço inaugurado foi no município de Graça Aranha. Segundo Claudiomar Soares, gerente regional da Caema e morador local, o município tinha apenas um poço para atender 6.200 habitantes. O poço entregue tem 300 metros de profundidade e 1.300 ligações.

One thought on “Secretário Cláudio Azevedo recebe título de Cidadão Tuntuense e inaugura obras em Tuntum e Graça Aranha

  • 14 de dezembro de 2014 em 16:50
    Permalink

    Mestre dos Magos!!! Só dá teu Prefeito Juran Carvalho na imprensa blogueira do estado…Será se só você não ver os males dessa administração para o Município de Presidente Dutra? Seria bom se tivéssemos um Luis Pablo ou luís Cardoso aqui em Presidente Dutra!!! Esses sim blogueiros de verdade…Não vendidos…Melhor Comprados como voce…

    Resposta: Você quer dizer que só dá Juran no blog do Caridoso pai? hahahahaha… E você acha que, Luis Cardoso, Pablito e Neto Ferreira fazem isso com alguns prefeitos porque? Doidos pra serem comprados também, com você quer que seja. Quando você afirma: “Esses sim blogueiros de verdade…Não vendidos”, dar uma lida na primeira matéria que eles escreveram dia 12/12 sobre a prefeita de Matões Suely Pereira.
    Luis Cardoso escreve no dia 12/12/2014: AÇÃO DO MP EXIGE QUE MUNICÍPIO DE MATÕES REGULARIZE FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR, no mesmo dia Luis Pablo disparou: CRUELDADE! PREFEITA DE MATÕES SÓ SERVE ARROZ BRANCO NA MERENDA PARA CRIANÇAS, outro filho de Luis Cardoso, Neto Ferreira também publicou em seu Blog matéria sobre a prefeita de Matões, no mesmo dia 12/12: PREFEITA DE MATÕES É DENUNCIADA POR IRREGULARIDADES NA MERENDA ESCOLAR. Observe que foi o mesmo texto apenas com títulos diferentes. 24 horas depois, em 13/12/2014 veio a mudança radical de suas opiniões. Os três publicaram a mesma matéria produzida pela assessoria de imprensa da prefeita de Matões Suely Pereira, veja só: PREFEITA DE MATÕES APONTA AÇÕES REALIZADAS NA EDUCAÇÃO. Ou houve uma brusca mudança de opinião dos “blogueiros de verdade”, ou a prefeita resolveu todos os problemas da educação de Matões em menos de 24 horas. Peço gentilmente que você reavalie sua opinião com relação a mim e a alguns profissionais da área. Um Abraço e muito obrigado pela sua participação.

    Em tempo: Você e toda população de Presidente Dutra sabem o porque dessa sentença ULTRA PETITA da nobre magistrada. Com isso alguns setores da oposição ficam plantando esse tipo de informação nesses “blogueiros verdadeiros” pra ver se a graça pega ou deixam o prefeito Juran preocupado, com medo. Te garanto que isso não acontece e nem vai acontecer, porque o prefeito sabe das suas responsabilidades e é isso que incomoda muita gente que queria que ele agisse tal qual Joaquim Figueiredo ou até mesmo como Irene Soares. Quebraram a cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*