Secretário Joaquim Haickel apresenta instalações do Costa Rodrigues a sucessor

Secretário Joaquim Haickel mostra o futuro gestor da Sedel, Marcio Jardim, o novo Costa Rodrigues.
Secretário Joaquim Haickel mostra o futuro gestor da Sedel, Marcio Jardim, o novo Costa Rodrigues.

Falta pouco para que o Ginásio Costa Rodrigues seja entregue pelo Governo do Estado. A reforma do “templo” do esporte maranhense está em fase final. E, em visita realizada nessa sexta-feira (12), o secretário de Estado do Esporte e Lazer Joaquim Haickel deu prosseguimento ao processo de transição da pasta e apresentou ao seu sucessor, o professor Márcio Jardim, as instalações desta importante praça esportiva.

Na visita, Haickel acompanhou o futuro secretário que estava com integrantes de sua equipe e fez questão de mostrar cada detalhe do novo Costa Rodrigues que será entregue no fim do mês. 

“Estamos felizes em poder conseguir entregar o Ginásio Costa Rodrigues devidamente reformado aos desportistas maranhenses. O novo secretário vai administrar um ginásio pronto para receber qualquer tipo de atividade esportiva. Por isso, fizemos questão em vim aqui hoje para apresentar tudo o que está sendo feito neste importante templo do esporte no Maranhão”, comentou o secretário Joaquim Haickel.

Joaquim Haickel e Márcio Jardim conversam em frente do Ginásio Costa Rodrigues.
Joaquim Haickel e Márcio Jardim conversam em frente do Ginásio Costa Rodrigues.

O Ginásio Costa Rodrigues possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas – garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no Estado.

Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião. O Costa Rodrigues vai dispor ainda de área para imprensa, tribuna de honra e salas destinada às federações esportivas.

Outras visitas

No mês de novembro, como parte do processo de transição da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o secretário Joaquim Haickel fez algumas reuniões com seu sucessor e a futura equipe de trabalho para apresentar toda a situação da Sedel, das praças esportivas e projetos desenvolvidos nos últimos quatro anos.

Ao lado de Joaquim Haickel, o futuro secretário de Esporte e Lazer visitou todas as dependências do Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, o Ginásio da Barrigudeira, construído por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e por fim, o Ginásio Costa Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog