dalvino

Professor DALVINO BARBOSA, Editor de Esportes do Blog do Adonias Soares

O professor Dalvino Barbosa, Editor de Esportes do Blog de Adonias Soares, tem se transformado na principal fonte de informação do esporte na Região, em especial, sobre o time do Cordino que disputa o campeonato maranhense.

Tanto é verdade, que todos os veículos de comunicação de São Luis tem usado informações do Blog diariamente em seus jornais. Teve até um desses veículos que outro dia mandou um alô para o “professor” Adonias Soares, agradecendo pelas notícias esportivas postadas.

Menos, meus amigos, bem menos… hahahahahaha. Este escriba não entende quase nada de esportes; o fera mesmo é o nosso querido Professor Dalvino Barbosa que vem engrandecendo esta página eletrônica com suas excelentes postagens na área do esporte. Dalvino, também tem feito reportagens para a TV Cidade Canal 7 de Presidente Dutra, emissora do mesmo grupo. Nesta quarta (29) estará mais uma vez no estádio Leandrão em Barra do Corda acompanhando a primeira partida da final do campeonato maranhense entre Cordino e Imperatriz.

Ao Professor Dalvino, os nossos sinceros agradecimentos.


Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Terminada a fase de classificação do primeiro turno do campeonato maranhense 2017. Os clubes do interior mostraram sua força, dos quatro semifinalistas, três são do interior, considerando que o São Jose, mesmo sendo da grande São Luis, não é da capital. Imperatriz, Cordino e São José, representam o interior  nas semifinais, apenas o Maranhão vai representar o futebol ludovicense.

Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Isso representa 75% de chance do titulo do primeiro turno ficar com um time do interior. A desclassificação de Sampaio e Moto Club para as semifinais, já elimina um dos dois, ou Moto ou Sampaio, já estão fora da Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2018, e pode acontecer dos dois ficarem fora, pois se nenhum deles vencer o segundo Turno, os dois times de maior torcida do estado, estarão fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste do próximo ano.

O Imperatriz , fecide em casa contra o MAC

O Imperatriz , decide em casa contra o MAC

SEMIFINAIS:

As partidas da semifinal do primeiro turno vão ser realizadas neste sábado (25), nas cidades de Barra do Corda e Imperatriz. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou os horários e a data na manhã desta segunda-feira. Com isso, Imperatriz e Maranhão vão jogar no Frei Epifânio d’Abadia, às 19h15. Mais cedo, no Leandrão, em Barra do Corda, jogam Cordino e São José, às 15h45. A decisão, pelo regulamento, é em jogo único, e com vantagem para a equipe que obteve melhor classificação na fase classificatória. Assim, Cordino e Imperatriz que têm a vantagem por ter alcançado o primeiro lugar em seus grupos, vão jogar em casa, só não avançam para a final do primeiro turno se perderem seus jogos.  

o São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

O  São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

Por Dalvino Barbosa


Taça da Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Taça da Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na tarde desta sexta-feira (17), a CBF sorteou os confrontos da quarta fase da copa do Brasil, e apontou  os duelos da última fase antes de os times da Libertadores e outros campeões regionais entrarem na competição. Com Paraná e ASA ainda para decidirem qual o último classificado, alguns duelos reservam alguma rivalidade recente, casos de Corinthians contra Internacional e Cruzeiro diante do São Paulo.

Confira todos os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil:

Joinville  x Sport

ASA ou Paraná  x Vitória

Fluminense  x Goiás

Corinthians  x Internacional

Cruzeiro  x São Paulo

Por Dalvino Barbosa


Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Acontece neste final de semana, a última rodada do campeonato maranhense de futebol na fase de classificação do primeiro turno. Dos oito clubes participantes apenas o Imperatriz já está classificado independente do resultado, o Cavalo de Aço, garantiu a primeira colocação no Grupo A. Com 11 pontos não pode ser mais ultrapassado pelos concorrentes, São José, Sampaio e Santa Quitéria, que estão empatados com 5 pontos. No grupo B a situação mais tranquila é do Moto, pois com um empate garante uma das vagas.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe esta garantida.

Marlom Cutrim,  acredita na classificação do Cordino.

O cordino necessita de uma vitória simples para garantir classificação sem depender de outros resultados. A rodada marca na tabela os seguintes jogos:

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A.

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A. (Foto João Rodrigues)

Sábado 18/03/2017,  pelo Grupo B. O clásico Maranhão x Moto Club às 15:45, no estádio Leandrão em Barra do Corda, no mesmo horário se enfrentam Cordino x Americano. Domingo 19/03/2017, pelo Grupo A, no Castelão o Sampaio recebe o já classificado Imperatriz às 17:00 horas no Castelão, já o São José, recebe no Dário Santos a equipe do Santa Quitéria.

Chances de Cada Equipe:

Grupo-A

Imperatriz- Já classificado em primeiro lugar do grupo.

São José – Vencer o Santa Quitéria e torcer por um empate entre Sampaio e Imperatriz ou uma vitória do Sampaio desde que não ultrapasse o seu saldo de gols, hoje a diferença é de 1 gol a favor do São José.Se empatar com o Santa Quitéria torce por um empate entre Sampaio e Imperatriz.

Sampaio Correa – A situação do Sampaio é complicada pois só interessa a vitória e torce para que aconteça empate no jogo entre São José e Santa Quitéria, se ocorrer  um vencedor nesse jogo, o Sampaio tem que vencer o imperatriz  com saldo de Gols que ultrapasse o vencedor de São José e Santa Quitéria.

Santa Quitéria- Tem que vencer o São José e torcer por empate ou vitoria do Imperatriz contra o Sampaio.

Grupo- B

Cordino – Se vencer o Americano garante uma das vagas, se empatar, torce por um empate entre Moto e Maranhão. Mesmo com a derrota o Cordino pode se classificar desde que o Moto vença o Maranhão com um placar   com a mesma diferença de gol da derrota do Cordino.

Maranhão– Ao Maranhão uma vitoria garante o bode nas semifinais,caso empate torce por uma vitoria do Americano contra o Cordino em Barra do Corda.

Moto Club – Precisa apenas de um empate para se classificar, se perder torce por um empate ou derrota do Cordino frente ao  o Americano.

Por  Dalvino Barbosa

 


Apresentado, na última terça-feira (28 de fevereiro), como grande aposta do Sampaio Corrêa para a temporada 2017, o técnico Francisco Diá (foto) estreou com derrota no Campeonato Maranhense, neste sábado. Além de perder para o São José por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Dário Santo, na cidade de São José de Ribamar, o Sampaio ainda viu o adversário ocupar o seu lugar na vice-liderança do Grupo A.

Francisco Diá esteve, quarta-feira (01), no Estádio Castelão  no jogo contra o Guarani de Sobral (CE), pela Copa do Brasil, mas preferiu apenas acompanhar o desempenho dos jogadores, já que ainda não tinha muito entrosamento com os seus comandados. O Sampaio venceu por 2 a 0, avançou para a terceira fase e quarta-feira (08) enfrenta o Internacional de Porto Alegre (RS), no Estádio Castelão.

O primeiro gol do São José foi marcado aos 06 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. No segundo tempo, aos 31 minutos o time da casa ampliou o placar.

Francisco Diá admitiu que seu time teve uma péssima atuação e levou dois gols por falhas individuais, a primeira do goleiro Jean, que numa cobrança de tiro de meta propiciou o contra-ataque que gerou o pênalti; e a segunda, quando o zagueiro Alex falhou e deixou o atacante do São José fazer o segundo gol.

Com esta vitória, o São José chegou a cinco pontos, mesma pontuação do Sampaio, porém foi beneficiado pelo saldo de gol (zero) e passou a ser o vice-líder, enquanto o Sampaio tem menos um. O segundo do grupo que passará para a segunda fase será definido apenas na última rodada, já que até agora está garantido apenas o Imperatriz.

O Campeonato Maranhense prossegue neste domingo com o jogo entre Americano e Moto, pelo Grupo, às 16h, no Estádio Castelão.

.

.

Do Maranhão Hoje


 

O Jogo será na proxima sexta às 19 h.

O Jogo será na proxima sexta às 19 h.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) publicou na tarde desta terça-feira (24), através de Portaria de nº 003-2017, no site oficial, o adiamento do jogo entre Maranhão Atlético Clube e Cordino Esporte Clube, pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense série-A de 2017.

A partida seria realizada na próxima quarta-feira (25), às 20h:30 min, no Estádio Castelão, e, agora, passa a ser na  próxima sexta-feira (27), às 19 h. O Cordino já havia programado a sua saída para hoje terça – feira logo após o almoço, quando foi comunicado pelo Secretario Municipal de esporte do município, Junior , do adiamento da partida, segundo informações a solicitação de adiamento seria para fugir da concorrência do Jogo Brasil x Colombia que acontece no mesmo horário.

Por Dalvino Barbosa


A torcida pode ser impedido de assistir a estreia do cordino

                         A torcida do cordino  pode ser impedida de assistir a estreia contra o Moto

A quatro dias  do início do Campeonato Maranhense, o presidente da Federação Maranhense, Antônio Américo, revelou que apenas o Castelão está apto para receber jogos com público na primeira rodada. Os demais estádios que serão utilizados no campeonato estão com pendências nos laudos,   Américo falou da situação de cada um deles,sobre o Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz faltam os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, enquanto os estádios de Barra do Corda e Santa Quitéria tiveram laudos devolvidos,afirmou ainda que a responsabilidade não é da FMF- . Isso é função do clube correr atrás. Desde setembro de 2016 enviamos ofícios para Governo do Estado, prefeituras e para os dirigentes dos clubes. Foram mais de seis ofícios e não tomam providências, por isso todo ano é isso. Onde não houver laudo, haverá jogo de portão fechado.

Castelão é o unico em condiçoes de receber o torcedor (foto

Castelão é o único em condições de receber o torcedor (foto João Ricardo)

Não terá adiamento do jogo. Nessa rodada inicial teremos quatro jogos programados sendo dois para o estádio Castelão um no Rodrigão em Santa Quitéria e o outro no Leandrão em Barra do Corda; Apesar da cobrança da Federação Maranhense, caso os laudos sejam enviados até sexta-feira, os locais serão liberados para acesso aos torcedores. Caso a documentação não seja apresentada, os jogos acontecerão com portões fechados. Para o torcedor do Cordino é muito preocupante, pois a equipe disputará a serie D.

Por Dalvino Barbosa


Com calendário garantido para o primeiro semestre em que disputará o campeonato maranhense e do segundo com a série D. O Cordino se apresentou na ultima terça-feira (3) no estádio Leandrão, estavam presentes o treinador Marlon Cutrim e o primeiro grupo de jogadores, é desejo da diretoria da onça de Barra do Corda contratar  27 atletas para a disputa das duas competições.

Alef terá sua primeira experiencia como profissional

Alef terá sua primeira experiencia como profissional

O Presidente João , está apostando nos atletas da região central do estado a prova disso é que do Central Esporte Clube de Presidente Dutra  vieram três atletas,o experiente

o experiente Junior Negrão continuará para mais uma temporada

o experiente Junior Negrão continuará para mais uma temporada

Junior Negrão jogador com passagem em grandes times do futebol brasileiro como Joinvile de Santa Catarina acertou a sua permanência para mais uma temporada, o atacante Baloteli é outro que está a disposição do treinador Marlon Cutrim e o zagueiro Alef que terá sua primeira experiência em um time profissional e falou da realização de um sonho de criança e de sua expectativa para o campeonato maranhense – Me sentindo muito feliz em assinar o meu primeiro contrato profissional porque era um sonho desde criança que já tive que era jogar futebol e agora estou podendo realizar, e a expectativa do campeonato maranhense é de fazer uma bela campanha e buscar o titulo que é mais importante – afirmou o zagueiro, além desses três atletas oriundo do Central Esporte Clube o cordino contratou João  Henrique, Fabrício e Lucas que são de Barra do Corda, Allison do município de Governador Eugenio Barros,renovou por mais uma temporada, DiMaria, do município de Governador Archer que já teve passagem pelo futebol dos  estados do Ceará e Goiás, André que é filho de Tuntum e levou o Colinas-TO  à primeira divisão tocantinense este ano. A estréia do Cordino será no dia 21 de janeiro no estádio Leandrão diante do atual campeão maranhense Moto Club

Baloteli ex- Central  defenderá o Cordino

Baloteli ex- Central defenderá o Cordino

O Tuntuense André é mais uma aposta do Cordino.

O Tuntuense André é mais uma aposta do Cordino.

ELENCO DO CORDINO:

GOLEIRO: Douglas (ex-Aquidauanense-MS) Eduardo Alves, ex-Grêmio Barueri-SP.

ZAGUEIROS: Ferreira (ex-Comercial-MS) , Bruno e Alef (ex- Central de Presidente Dutra)

LATERAIS: Davi, Michel

MEIAS: Ulisses , Jocivan e Di Maria (ex-Horizonte-CE)

VOLANTES: Alisson, Emerson, Júnior Negão, Wallison

ATACANTES: Gil (ex-Águia de Marabá-PA), Baloteli (ex- Central de Presidente Dutra)

 

Por Dalvino Barbosa


Apresentação do treinador Cleibson Ferreira (foto divulgação)

                 Apresentação do treinador Cleibson Ferreira (foto divulgação)

Eu estive na ultima segunda feira no parque Valério Monteiro para acompanhar a apresentação, do grupo que começou a treinar nesta terça-feira, no Parque Valério Monteiro, para o Campeonato Maranhense 2017. O treinador é Cleibson Ferreira, que estava Miguelense (AL). A comissão técnica tem o auxiliar Tadeu, o preparador goleiros Claudio Pinto e o preparador físico Fernando Castelo Branco. O evento foi conduzido pelo presidente do clube, William Rio Branco.
Foram apresentados 20 jogadores. Mais dois vão ser contratados, entre eles um goleiro. Seis jogadores do sub-20 vão ser incorporados para observação do treinador.
O time estreia no Campeonato Maranhense no dia 22 de janeiro, no Castelão, contra o Americano.

JOGADORES APRESENTADOS
Goleiros: Rômulo Rios e André
Zagueiros: Moisés, Fagner, Ywri e Pedro Henrique
Laterais: Índio, Rômulo Ferreira, Leandro Mendes e Rodrigo
Volantes: Sandro Bacabal, Jean Carlos, Cleiton e Rafael Recife
Meias: David Santos, Maurício e Cleber
Atacantes: Junior Pirambu, Naoh , Gabriel e Giliarde.

Cleiton é remanescente do ano passado espera ter mais oportunidades esse ano

Cleiton é remanescente dodo elenco ano passado espera ter mais oportunidades esse ano.

Treinador Cleibson Ferreira acredita em título em 2017.

Treinador Cleibson  acredita em título em 2017.

Na oportunidade o treinador Cleibson ferreira nos falava de suas experiências  e da grandeza do MAC  enfatizando  que não veio ao maranhão passear “Graças à Deus tive boas oportunidades em grandes trabalhos. Trabalhei no Santa Cruz, Náutico, Atlético-MG, eu até 2010, era observado técnico da Seleção Brasileira. Foram dois anos por lá. Então a gente tem essa responsabilidade e sabe da grandeza do que é vestir a camisa de um grande clube. A gente sabe que grande clube busca títulos. Eles não gostam só de participar. Não vim para passear” – afirmou. Em suas entrevistas, Cleibson Ferreira faz sempre questão de ressaltar que o Maranhão é um time grande. Quando perguntado sobre o quão desafiador é a tarefa, o treinador volta a chamar atenção para busca incessante por títulos. “É uma oportunidade defender uma camisa tão importante como a do MAC. Juntamente com o torcedor, que a gente possa fazer aqui um grande trabalho para conseguir esse título tão almejado. A busca do MAC é por conquistas” – disse. Sobre a montagem do elenco, Cleibson Ferreira chamou toda responsabilidade. O treinador conta que o tamanho do MAC fez com que o treinador tivesse a oportunidade de trabalhar com atletas que já queria utilizar em tempos anteriores.

– É uma mescla de jogadores que eu treinei e joguei contra. Outros eu sei a história e algum tempo vinha querendo trabalhar com eles e tive a oportunidade aqui no MAC pela grandeza do clube. Esses atletas acreditaram nesse projeto, na ideia e vieram aqui para fazer algo diferente. Vamos em busca da conquista do Maranhense de todas as formas com muito trabalho e dedicação – finalizou.

Por Dalvino Barbosa

 

 


 A maior competição das categorias de base do futebol brasileiro tem inicio nesta segunda feira dia 02 de janeiro a Copa São Paulo de Futebol júnior inaugura o calendário nacional de 2017 , nesta edição serão 120  clubes divididos em 30 grupos, o torneio começa hoje com apenas duas partidas ambas do grupo 7 que tem sede em Araraquara com  Ferroviária- SP x  Vila Nova –MG às 18:45 hs e Palmeiras-SP x Paranoá-DF às 21:00 hs. O Maranhão será representado nesta competição pelo  Pinheiro Atlético Clube (PAC), que está inserido no Grupo 17, ao lado do Taubaté-SP, Corinthians-SP e Operário-MS. A estreia do PAC na competição, será na quarta-feira (4) contra a equipe do Corinthians-SP. A  equipe que disputará a Copa São Paulo, é formada pela base que conquistou de forma invicta, o Campeonato Maranhense categoria Sub-19. O treinador Ismael Reis aposta  na experiência do meia Idevaldo que integrou o time profissional em 2016

Pinheiro campeão maranhense sub-19

Pinheiro campeão maranhense sub-19

 

Confira o elenco do Pinheiro
Goleiros: Júnior e Chico
Laterais: Natã, Laylson, Felipe e Inácio
Zagueiros: Paulinho, Wesley, Carlinhos e Júnior
Meias: Juninho, Rodrigo, Neto, Idvaldo, Michael, Patrick, Matheus Bruno e Lucas
Atacantes: Guilherme, Nailson, Nathanael e Jeferson…

E pelo Sampaio Correa futebol clube.(SCFC). No Sampaio que será dirigido pelo ex-jogador  Walbson, depois da efetivação de Vinicius Saldanha no time profissional, parte do grupo que disputou a Copa São Paulo em 2016 irá para o torneio pela segunda vez. É o caso do lateral Wesley, do volante Sidys e do atacante Lucas. Quem também volta a disputar o torneio é o atacante Lentine, que em 2016 defendeu o Sabiá. O Sampaio estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro diante do Desportivo Brasil,  o  Tricolor está no grupo 14, que ainda conta com Nova Iguaçu e Chapecoense.

Elenco do Sampaio sub-20 (Foto: Vinícius Bogea / Sampaio Corrêa)

Elenco do Sampaio sub-20 (Foto: Vinícius Bogea / Sampaio Corrêa)

Confira o elenco do Sampaio
Goleiros: Wanderson, Thiago
Lateis: Yann, Wesley, Maycon
Zagueiros: Tomais, Silas, Yuri, Lohan, Paulo Vitor, Gustavo
Meias: Wanderson Silva, Marcelinho, Sidys, Pedro, João, Vinícius Barata e Thaynan
Atacantes: Lentine e Lucas

Por Dalvino Barbosa


ASA chega invicto para decisão

ASA chega invicto para decisão

XV de Novembro pronto pra surpreender o ASA

XV de Novembro pronto para surpreender o ASA

Após conseguirem o acesso à primeira divisão do campeonato presidutense de futebol para o ano de 2017, ASA e  XV de Novembro entram em campo neste sábado (17),no estádio adalto Cruz ás 16 horas.

 para decidir quem levantará a taça de campeão da 2ª divisão de 2016,alem do título estará em jogo uma premiação  de 4.000,00 (quatro mil reais) sendo que o campeão abocanhará 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e  o Vice Campeão recebe 1.500,00 (mil e quinhentos reais). As duas equipes chegaram com méritos a essa decisão,tanto ASA quanto XV de Novembro fizeram boas campanhas nas fases classificatória e  eliminatóri

a.O ASA,que eliminou na semifinal  a forte equipe da Calumbi  chega invicto a essa final, já o XV de Novembro eliminou na semifinal  o Mangueirão da Palma.

                                                                                                                Por Dalvino Barbosa


2ccaccf6-66a5-4ece-b169-0faac4170cd0

Lilico Maranhão, Otávio, Paulo Vitor, Casa Grande, Ray e Arlindo Maracanã, são alguns dos craques de renome nacional que estarão em Tuntum neste sábado 10-12 enfrentando os craques de Tuntum num grande jogo beneficente.

O jogo começa as 16h no estádio Tema Cunha e está sendo organizado pelo promotor de eventos Tiago Porto com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Tuntum. Para participar dessa grande festa esportiva, o torcedor precisa apenas levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

e2c3a9d3-4743-4c70-b436-830f817257e8

313e3544-21e6-4175-957e-248290d999f0

bb2be5d0-ce9d-461c-9421-9e2c0914eb39

ca36033b-dcab-4aef-8346-423d3c2601be

a53f8401-9470-4c3c-8ace-7b63da430e77


chapecoense-380x300

Ao menos 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite da última segunda-feira (29) no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Dos atletas, sobreviveram apenas os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel. Todo o restante morreu na tragédia. As vítimas do elenco são os laterais Giménez, Dener e Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.

Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais “Fox Sports”.

Confira a lista de passageiros do voo:

Atletas:

1. Danilo

2. Gimenez

3. Bruno Rangel

4. Marcelo

5. Lucas Gomes

6. Sergio Manoel

7. Felipe Machado

8. Matheus Biteco

9. Cleber Santana

10. Alan Ruschel

11. William Thiego

12. Tiaguinho

13. Neto

14. Josimar

15. Dener

16. Gil

17. Ananias

18. Kempes

19. Follmann

20. Arthur Maia

21. Mateus Caramelo

22. Aílton Canela

Comissão técnica:

22. Caio Júnior

23. Duca

24. Pipe Grohs

25. Anderson Paixão

26. Anderson Martins

27. Dr. Marcio

28. Gobbato

29. Cocada

30. Serginho

31. Serginho

32. Adriano

33. Cleberson Silva

34. Maurinho

35. Cadu

36. Chinho di Domenico

37. Sandro Pallaoro

38. Cezinha

39. Giba

Diretoria:

40. Plínio D. de Nes Filho

41. Nilson Folle Júnior

42. Decio Burtet Filho

43. Edir de Marco

44. Ricardo Porto

45. Mauro dal Bello

46. Jandir Bordignon

47. Dávi Barela Dávi

Convidados:

48. Delfim Peixoto Filho

49. Luciano Buligon

50. Gelson Meisão

Imprensa:

51. Victorino Chermont

52. Rodrigo Gonçalves

53. Devair Paschoalon

54. Lilacio Júnior

55. Paulo Clement

56. Mario Sergio Paiva

57. Guilher Marques

58. Ari Júnior

59. Guilherme Laars

60. Giovane Klein

61. Bruno Silva

62. Djalma Neto

63. Adré Podiacki

64. Laion Espindula

65. Rafael Henzel

66. Renan Agnolin

67. Fernando Schardong

68. Edson Ebeliny

69. Gelson Galiotto

70. Douglas Dorneles

71. Jacir Biavatti

.

.

Do blog de Gilberto Léda


wp-1480413601532

wp-1480413606851

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, um jornalista e um comissário. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais.

O general José Acevedo Ossa, comandante da Polícia Metropolitana do Valle de Aburrá, confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros, segundo o jornal El Colombiano, de Medellín.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

As primeiras informações são que de seis pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais na região, mas uma morreu no caminho.  O Corpo de Bombeiros local falou em 10 pessoas resgatadas.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades”.

O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte – de passageiros e de carga.

O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.

O Ministério das Relações Exteriores vai esperar um posicionamento oficial sobre vítimas e circunstâncias do acidente para se pronunciar. Está previsto que divulguem uma nota oficial ainda agora de manhã. O embaixador em Bogotá se chama Julio Bitelli.


Lateral-esquerdo é titular do MAC e mira sequência durante a disputa do torneio, que começa no próximo domingo.

romulo_cesar

Rômulo César quer manter a boa fase no MAC (Foto: Bruno Alves)

Rômulo César chegou ao MAC durante o Campeonato Maranhense e como uma aposta da equipe, então comanda por Meinha. Logo nas primeiras rodadas o lateral-esquerdo, de 25 anos, ganhou a chance no time titular e não saiu mais das escalações. Agora, mantendo a vaga no time titular, é um dos jogadores de confiança do técnico Luís Miguel para o time atleticano avançar para segunda fase na Série D.

– Cheguei como uma aposta e pude permanecer no grupo. Agradeço ao técnico Meinha que me deu a oportunidade para ajudar a equipe. Minha permanência é principalmente por causa da meta da diretoria do MAC, que quis manter a base que disputou o Estadual – disse Rômulo.

A boa fase de Rômulo no MAC, é encarada como um renascimento para o lateral-esquerdo. Revelado no Vitória da Conquista, em 2012, o jogador desembarcou no Imperatriz e foi um dos destaques na Copa União, com dois gols e uma assistência. Após isso, o lateral defendeu o Tiradentes, na temporada seguinte e voltou ao futebol maranhense para defender o Sampaio.

No seu retorno, o jogador acabou prejudicado com uma série de lesões e foi dispensado após realizar apenas dois jogos. Após isso, acumulou uma passagem pelo Sergipe e voltou ao Imperatriz, em 2015, mas novamente sem grande destaque. Após a disputa do Estadual pelo MAC, o lateral almeja manter a boa fase durante a Série D.

– Fiz uma boa Copa União pelo Imperatriz e depois fui para o Tiradentes, onde tive boas atuações. Depois disso, sofri com lesões, mas me recuperei nesse Campeonato Maranhense e quero dar continuidade na Série D.

Com Rômulo César entre os titulares, o MAC estreia na Série D no próximo domingo. O time atleticano encara o Altos, às 16h no Castelão.

.

.

Por Bruno Alves – São Luís


1234
Página 1 de 4
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com