Antõnio Pereira na tribuna da Assembleia

Deputado Antonio Pereira

A Assessoria de Comunicação (ASSECOM) do deputado estadual Antônio Pereira (DEM), esclarece que, por um lapso de sua parte, encaminhou matéria aos veículos de comunicação do estado (Jornais, Rádios e Blogs) divulgando que ele (Antonio Pereira) recebe o apoio político do ex-prefeito e líder político Zé da Folha no Município de São Domingos do Maranhão. A ASSECOM informa que na verdade, Antonio Pereira recebe apoio apenas de nove vereadores com assento na Câmara Municipal de São Domingos do Maranhão, que reconhecem seu trabalho em benefício do povo da próspera cidade da região Central do Maranhão.

A ASSECOM informa ainda que o democrata aproveita a oportunidade para agradecer o apoio dos nove vereadores e da população, que acreditam no trabalho de parceria realizado com o Governo do Estado para levar benefícios para as comunidades, especialmente as mais humildes, como asfalto, poços artesianos e uma viatura policial

Por meio de sua Assessoria Jurídica, Zé da Folha esclarece que seu apoio político é para o deputado Rogério Cafeteira, que concorre a mais um mandato na Assembleia Legislativa, e para o deputado Víctor Mendes, que disputa mandato na Câmara Federal.

Portanto, esta Assessoria de Imprensa, pede desculpas ao ex-prefeito e líder político Zé da Folha, que como todos sabem, tem prestígio e pesa politicamente no município de São Domingos do Maranhão.


acidente-02

Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira 24/07 na BR 226, próximo ao povoado Clemente distante quinze quilômetros de Barra do Corda vitimou cinco pessoas de uma mesma família, duas morreram.

Segundo testemunhas, um Corsa Classic de placas FAZ 8863 de Três Lagoas-MS, trafegava no sentido Barra do Corda quando, numa descida, depois de ser fechado por uma carreta, o motorista Raimundo Francisco Lira de 52 anos teria perdido o controle do veículo, que derrapou e capotou, indo cair num barranco, chocando-se com duas árvores. O impacto foi tão forte que uma das árvores foi arrancada, o que teria provocado as mortes de Maria Regina de Sousa de 40 anos e de sua filha Rosa Sousa Silva de aproximadamente 11 anos que viajavam no banco de trás juntamente com outra filha,  Mércia Sousa Silva de 13 anos que sofreu apenas uma leves escoriações na cabeça. As duas vítimas fatais ainda estavam presas pelo cinto de segurança.

De acordo com o Cabo Almério Sales da Força Tática de Barra do Corda e que comandou todo o resgate dos corpos, as mortes teriam sido provocadas pelo forte impacto da árvore no teto do veículo provocando o esfacelamento das duas vitimas fatais.

O pai das duas crianças e marido de dona Maria Regina, José Raimundo Oliveira, que viajava no banco do passageiro, também sofreu uma pancada na cabeça, foi medicado no local por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra. A família viajava de Teresina-PI para Caldas Novas-GO onde moravam. A cobertura completa você acompanha nesta sexta-feira a partir do meio dia no Programa Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra Canal 7.

acidente-03

acidente-01


ma_09113_15_11Em nota enviada ao Blog, a assessoria jurídica de José Mendes Ferreira, o Zé da Folha, nega categoricamente que o Líder Político de São Domingos apoie no município o deputado estadual Antonio Pereira (DEM) nas eleições desse ano. A notícia foi enviada pela assessoria do democrata aos meios de comunicação, inclusive para este Blog. Ainda de acordo com sua assessoria, Zé da Folha afirma nunca ter feito qualquer declaração de apoio a Pereira, conforme consta na matéria.

Segundo a nota, Zé da Folha reafirma total apoio aos seus dois candidatos, Estadual Rogério Cafeteira e Federal Victor Mendes. O titular desta coluna eletrônica já fez contato com o deputado estadual Antonio Pereira e com o seu assessor de imprensa Cláudio Brito para que esclareça a notícia enviada aos meios de comunicação.

Antonio Pereira, disse que lamenta o ocorrido e que, na verdade houve um desencontro de informações entre ele e o seu assessor de imprensa e afirmou que; “Em São Domingos eu (Antonio Pereira) tenho o apoio de nove vereadores e não sou apoiado pelo nosso amigo e companheiro Zé da Folha”

Por Outro lado, o jornalista Cláudio Brito informou que ainda hoje, emitirá uma nota em nome do deputado Antonio Pereira afim de esclarecer o assunto. Abaixo a íntegra da nota.

Prezado Adonias Soares,

Nós somos Assessores Jurídicos do Sr. José Mendes Ferreira (Zé Da Folha), que ao tomar conhecimento de sua matéria nos procurou rapidamente para tomar as medidas judiciais contra as afirmações usadas pelo senhor em sua notícia.
É importe ressaltar que o Deputado Antônio Pereira não é e nunca foi apoiado por nosso cliente Zé da Folha, sendo totalmente inverídicas suas linhas.
Os deputados apoiados por seu grupo político são Rogério Cafeteira e Vitor Mendes. Portanto, nunca cogitou uma aliança com o dito deputado.
O Sr. Zé da Folha, nesta oportunidade, por nós representado, afirma que desconhece mais ainda sua afirmação de que “O ex-prefeito “Zé da Folha” disse que o trabalho de Antônio Pereira transformou a vida de milhares de pessoas em São Domingos. O democrata conseguiu importantes obras para o povo, como poços artesianos com sistema de abastecimento d’água e asfalto. “. Sendo, portanto, totalmente mentirosa, haja vista que nunca viu, nem ouviu falar de uma obra conseguida pelo deputado a São Domingos do Maranhão – MA.

Certo de que o Sr. Tomará as providencias necessárias no sentido de se Retratar, retificando que o nosso Cliente não apoia Antônio Pereira para deputado estadual e sim Rogério Cafeteira e nunca afirmou o foi dito em sua matéria.

Desde já nossos cumprimentos.

ATT.

Flamarion MS Ferreira
Advogado – OAB/MA 8.205

Francivaldo P. da S. Pitanga
Advogado – OAB/MA 7.158

FERREIRA PITANGA ADVOGADOS ASSOCIADOS
Rua 31 de Janeiro, n.º 7, Centro, São Domingos do Maranhão – MA, CEP 65790-000.


DSCF1060

Prefeito Juran Carvalho com alunos do Murilo Braga dentro da sala de aula CLIMATIZADA

A volta às aulas nas escolas públicas municipais no início desta semana, teve um atrativo a mais para alunos e professores. As Escolas Teresa de Oliveira e Murilo Braga, estavam bem diferentes. A exemplo das escolas municipais Monteiro Lobato e Colégio Municipal, o Teresa de Oliveira e o Murilo Braga foram entregues aos alunos totalmente reformados. Além da recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e troca de parte do telhado, as duas escolas foram totalmente climatizadas, um conforto e tanto para os alunos.

“A escola tá mais bonita, quadro novo, carteira nova e sala bem geladinha”, afirmou o estudante Mickail Sá de sete anos de idade ao se referir ao ar condicionado instalado dentro das salas de aula.

DSCF1077

Escola Municipal Murilo Braga

Escola Municipal Teresa de Oliveira.

Escola Municipal Teresa de Oliveira.

A nova fachada deixou as escolas, mais arejadas e com uma nova visão. Quem estuda, trabalha ou até mesmo quem passa pela rua, está vendo a educação de Presidente Dutra, com outros olhos.

“Mudou muito o comportamento dos alunos, a permanência na sala de aula, porque não tem aquele calor pra criança pedir pra sair toda hora pra ir ao bebedouro”, declarou Sônia Vilma, Diretora do Teresa de Oliveira.

 DSCF1058

Depois de fazer a entrega da escola Teresa de Oliveira reformada e climatizada, o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho fez o mesmo no Murilo Braga, onde conversou com os alunos de todas as salas. O objetivo da conversa do prefeito, foi conscientizar cada aluno, de que, quem está pagando a reforma das escolas, comprando os aparelhos de ar condicionado e as carteiras, são os pais deles, portanto, são eles que tem que ter o cuidado necessário.

“Estamos aqui, no primeiro dia de aula entregando as escolas para os alunos e pedindo que eles tenham a consciência de que tudo isso é deles, foi comprado pelos pais deles através dos impostos pagos e que são eles que tem que cuidar”, declarou Juran Carvalho, para em seguida completar: “NÃO ESTOU FAZENDO NENHUM FAVOR, ESTOU CUMPRINDO COM A MINHA OBRIGAÇÃO DE GESTOR, DEVOLVENDO TUDO AQUILO QUE A POPULAÇÃO TEM DE DIREITO”.

DSCF1053

DSCF1037

DSCF1032

teresa-03

DSCF1067

DSCF1069

DSCF1062

DSCF1066

DSCF1073

DSCF1068

DSCF1072

DSCF1063

DSCF1065

DSCF1075


Antônio Pereira e Lobão Filho em São Domingos

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou de duas megacarretas em São Domingos do Maranhão, acompanhado do candidato a governadora pela Coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho, do candidato a vice-governador, Arnaldo Melo e do candidato a senador, Gastão Vieira, ambos do PMDB.

A primeira carreta teve início na sede de São Domingos do Maranhão. A largada da segunda carreata aconteceu no povoado Baixão Grande. Pelos cálculos da Polícia Militar, as  megacarretas reuniram cerca de 200 veículos, num percurso de 40 km. 

Na oportunidade, o deputado Antônio Pereira observou que as duas megacarreatas demonstraram a força política que Lobão Filho tem no município de São Domingos e na Região Central do Maranhão.  Os eventos marcaram o início da campanha de Lobão Filho.    

TRABALHO RECONHECIDO      

Durante todo o trajeto da carreta e nas reuniões com a população, Antônio Pereira foi recebido com carinho e manifestações de apoio para conquistar o quarto mandato.  Todos reconhecem o excelente trabalho do democrata pelo povo. 

O ex-prefeito “Zé da Folha” disse que o trabalho de Antônio Pereira transformou a vida de milhares de pessoas em São Domingos. O democrata conseguiu importantes obras para o povo, como poços artesianos com sistema de abastecimento d’água e asfalto.     

Da mesma opinião compartilha o presidente da Câmara, “Neném Leão” (PSB), e oito vereadores que apóiam Antônio Pereira para o quarto mandato. Ambos entendem que o democrata precisa continuar na Assembleia Legislativa para ajudar o povo de São Domingos.


123»» Última
Página 1 de 343