FOTO GILSON TEIXEIRA -  Lobão faz comício em São João dos Patos (1)

“Vamos construir a maior vitória política da história do Maranhão. Nesses últimos dias de campanha vamos virar esse jogo e vencer as eleições em cinco de outubro”, a declaração foi pelo candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governado do estado, senador Edison Lobão (PMDB), ao comandar uma mega carreata na cidade de Jatobá e ao discursar para uma multidão na cidade de Colinas.

 Em Colinas Lobão Filho foi homenageado com um vídeo em que moradores do Alto do Bode narraram uma história quando o seu pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, era governador do Maranhão. Naquela ocasião todas as casas dessa pequena comunidade pegaram fogo e seus moradores ficaram sem teto e sem nenhuma perspectiva de vida. Lobão Filho foi então visitar a comunidade onde assumiu o compromisso de reconstruir todas as residências só que desta vez de alvenaria e cobertas de telha.

Foto Júnior Foicinha (6) (3)

Da localidade, Lobão Filho falou com o seu o pai, o governador Edison Lobão e disse que o problema estava resolvido por que o governo do Estado iria garantir as suas residências de volta. Nesse momento começa a narrativa daqueles que duvidavam da palavra do então jovem Edinho Lobão.

- Ele (Lobão Filho) era muito jovem. Nunca imaginamos que a sua promessa seria cumprida. Em pouco tempo tivemos as nossas de volta. Se ele fez isso quando era apenas um jovem imagina que é maduro e tem uma longa de boas atitudes, dizem em tom uníssono todos os moradores e que ainda também desejam e apostam na vitória de Lobão Filho para a construção de um grande Maranhão para todos.

Após assistir ao vídeo, Lobão Filho disse que está a cada dia mais convicto em sua vitória, na vitória do povo do Maranhão. “Nos últimos anos todas as eleições no Estado foram vencidas nos últimos 15 dias. O carinho da população seja em vídeos ou andando nas ruas demonstram que a nossas propostas e os nossos propósitos estão cada vez mais sendo entendidos”, afirmou.

O senador do PMDB refletiu ainda que essa força e energia da população o incentiva para continuar nessa “longa jornada para renovar o Maranhão com um governo municipalista e com um amplo programa de governo que propiciar aos sete milhões de brasileiros que residem no Maranhão uma vida digna”.

Apoios – Nos municípios de Jatobá e Colinas as duas principais lideranças municipais declararam apoio ao senador Lobão Filho. A prefeita de Jatobá, Consuelo Lima, destacou que o município não precisa de mudança e sim de trabalho. “Aqui temos trabalho em muito e com Lobão Filho vamos fazer muito mais”.

O prefeito de Colinas, Antonio Pereira de Oliveira, destacou várias obras realizadas com o apoio do senador lobão e do seu grupo como o Sistema de Abastecimento de Água. “Com Lobão Filho pelo seu histórico de trabalho pelo Maranhão vamos fazer muito mais por nossa cidade”.


capa

O deputado Rigo Teles (PV-43.200) participou, no sábado (20), no Povoado Lagoa Comprida, no Município de Arame, na Região Sul do Estado do Maranhão, de uma caminhada de apoio popular à sua reeleição para o quinto mandato na Assembleia Legislativa.

A grande caminhada foi promovida pelo ex-prefeito e líder político, João Menezes, dos vereadores Elizeu, Irmão Almir, Irmão Osmar, João Ribeiro, do líder político, João Merez, e de expressivas lideranças políticas e comunitárias de Arame e da Região Sul.

2

Acompanhado do ex-prefeito, das lideranças e correligionários, o deputado Rigo Teles percorreu todas as ruas do povoado Lagoa Comprida, considerado um dos maiores e mais prósperos do Município de Arame, pois tem uma extensão de cinco quilômetros.

Em todo o trajeto, Rigo Teles recebeu o apoio da população, que prometeu voto de confiança no deputado, conhecido em todo o Maranhão por seu excelente trabalho em benefício do povo, especialmente dos habitantes das regiões Central, Sul e Tocantina.

3


Foto 01 - Igarapé Grande

Na reta final da campanha, lideranças dos municípios de Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues e Paulo Ramos promoveram festa, sábado (27), para receber Hildo Rocha e renovar o compromisso com a eleição do ex-secretário estadual das Cidades para a Câmara Federal.

Em Igarapé Grande, Hildo caminhou pela cidade ao lado da grande liderança de oposição municipal, Dr. Marcos Moraes; da candidata a deputada estadual, Andrea Murad (PMDB); e do ex-prefeito de Lago do Junco, Haroldo Léda. Depois, participou de comício que, apesar do horário, em pleno final da manhã, reuniu dezenas de lideranças e centenas de pessoas.

“Nosso povo vive a expectativa dias melhores. E estamos aqui por acreditar que, com o seu apoio, Hildo, da Andrea Murad e do nosso governador Lobão Filho, dias melhores virão”, afirmou Marcos Moraes, aplaudido pelos presentes.

Foto 05 - Paulo Ramos

Em Lago dos Rodrigues, centenas de pessoas e lideranças municipais se reuniram para o comício de renovação do apoio do grupo do prefeito Valdemar da Serraria para a eleição de Hildo Rocha.

Entre os presentes, o presidente da Câmara municipal Zé Filho; os vereadores Alfredo, Josélio Paz, Eltonio, Dandão, Arildo e Dario Fidelis.

“O senhor tem mérito para estar aqui hoje, por sua trajetória na vida pública, mas principalmente pelo que fez pelos municípios deste Estado. É por seu trabalho e comprometimento que Lago dos Rodrigues vai lhe confiar o mandato de deputado federal”, enfatizou o prefeito.

Foto 04 - Paulo Ramos

Paulo Ramos – O último compromisso da agenda do candidato neste dia foi em Paulo Ramos, onde uma multidão o aguardava, juntamente com as principais lideranças municipais.

Ao subir ao palanque, ao lado do prefeito Doutor Tancledo Araújo, da ex-prefeita Maria dos Anjos, do deputado estadual Leo Cunha e dos vereadores Edvaldo Bigode, Erelto, Nalvinha, Sandro César, Moabe, Iza, Francimar e Ivan Matos, Hildo Rocha foi aclamado pela população. Na ocasião, ele ouviu das lideranças a certeza do apoio do município para conquistar o seu primeiro mandato na Câmara Federal.

“Vocês são merecedores desta grande festa por atender a necessidade de um povo carente como o de Paulo Ramos, quando o procuramos. Essa festa é de agradecimento. Se hoje nós temos praças decentes, mercado público, avenida, asfalto, quadra esportiva e muitas outras obras é graças a vocês, Hildo e Leo Cunha, que viabilizaram recursos”, discursou Doutor Tancledo, enquanto o povo balançava bandeiras e aplaudia em sinal de confirmação das palavras do prefeito.

Foto 03 - Lago dos Rodrigues

Gratidão – Nos três municípios, as palavras de Hildo Rocha também foram de agradecimento.

“Deus tem sido muito generoso ao nos conceder a oportunidade de reunir tantas pessoas para ouvir nossas propostas. Eu só tenha a agradecer, a Deus, às lideranças e ao povo querido da minha terra, e reafirmar o compromisso e a disposição de lutar para ajudar a desenvolver os municípios e o povo maranhense”, finalizou o candidato.

Comitê – No dia ainda, Hildo Rocha participou de uma confraternização com os apoiadores do seu comitê, conjunto com o deputado Neto Evangelista, em Lago da Pedra. O clima de alegria, descontração e confiança marcou a ocasião, que teve a presença de Evangelista, da prefeita Maura Jorge, dos vereadores Julyfran Catingueiro, Tiago Sá, Ananias Bezerra, Professor Nascimento e o ex-vereador Homem Fialho.

Foto 02 - Lago dos Rodrigues


Juíza 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, Glauce Helen Maia.

Juíza 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, Glauce Helen Maia.

Começa nesta segunda-feira 29/09 e vai até a próxima sexta-feira 03/10 Inspeção Geral Ordinária da 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra na sala das audiências do Fórum Desembargador Vicente Ferreira a partir das 08h:30min. A inspeção será realizada na Secretaria Judicial e nas Serventias Extrajuciais da comarca.

“Estão convocados para o ato de abertura, os serventuários titulares, bem como os que se encontrem a responder ou substituir, os quais deverão diligenciar no sentido de serem apresentados, para o “vistos”, no momento oportuno, os títulos de nomeação ou de designação de todo o pessoal das respectivas serventias”, diz a portaria.

As inspeções realizadas têm o objetivo de aprimorar os serviços do Judiciário, verificando de perto o funcionamento dos órgãos, dos serviços auxiliares, das serventias, dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro.

A abertura da inspeção será feita pela Juíza da 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra Gláucia Helen Maia de Almeida.


Lobão Filho disse ainda que já entrou com nove ações judiciais contra a Polícia Federal para pedir investigação sobre a revista feita de forma arbitrária no avião que o conduzia, o deputado Gastão Vieira (PMDB) e toda a sua comitiva.

“Esse delegado ficou com cara de lata. Alegava que estava em busca de dinheiro e nada encontrou. Não vou admitir injustiça ou perseguições. Vou continuar, com paz e amor no coração, seguindo firme rumo a vitoria em cinco de outubro e concretizar o sonho dos maranhenses de um Maranhão pujante em sua economia, mas com justiça social e melhor distribuição das riquezas do Maranhão”.

O candidato peemedebista informou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já designou um delegado especial para apurar “esse ato de covardia com motivos eleitoreiros para tentar macular a nossa imagem”. Em nota o presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, se solidarizou ao senador Lobão Filho e classificou a ação como intimidatória e não condizente com o Estado Democrático de Direito.

A própria presidenta Dilma Rouseff disse que a Polícia Federal tem autonomia para investigar, mas não para cometer “ato incorreto”, pois a sua autonomia não significa errar ou fazer coisas incorretas e faz “absoluta questão dessa investigação” e que pediu “rigor e rapidez” ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) na apuração dos fatos.

Apoio – Os ex-prefeitos Chico do Waldemar. Arlene Costa e Ribamar Filho declaram apoio ao candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho por acreditarem em suas propostas e propósitos de renovar o Maranhão e transformá-lo em estado de oportunidades, geração de emprego e renda e elevação de todos indicadores sociais e econômicos.

Chico do Waldemar declarou que todas as obras e ações que foram feitas na cidade de Dom Pedro foram realizadas com o apoio do senador Lobão Filho e do grupo político a qual pertence. “Hoje, a nossa cidade vive em estado de abandono e sua população esquecida”.

Arlene Costa também disse que atual administração do PC do B transformou a saúde e educação em um caos total. “As obras que ele diz que fez foram feitas em minha gestão. Deixamos as contas equilibradas com o salário do funcionalismo pago e mais R$ 17 milhões em caixa e ele nada faz”.

Ribamar Filho também falou que apóia Lobão Filho por que sabe de sua competência administrativa e possui trabalhos prestados ao Estado do Maranhão e tem certeza que com ele (Lobão Filho) o Maranhão vai continuar rumo ao desenvolvimento.


Esse trecho liga à Boa Vista na BR-135

Esse trecho liga à Boa Vista na BR-135

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho vistoriou na última sexta-feira estradas vicinais que estão sendo recuperadas pela prefeitura em convênio com o governo estadual na região do Angical. O vereador Piu (PV) acompanhou a vistoria.

Por aqui segue para o Criolí do Bina, povoado de Tuntum.

Por aqui segue para o Criolí do Bina, povoado de Tuntum.

A primeira inspeção foi ao trecho da estrada que liga a Boa Vista (BR-135) aos povoados Taboca e Poço Dantas. Chico da Taboca nasceu no povoado e afirma que a estrada nunca havia sido empiçarrada e por este motivo muitos moradores resolveram mudar do local por dificuldade de acesso; “Nasci e me criei aqui na Taboca e nunca vi uma máquina trabalhando por aqui e foi por isso que muitas pessoas se mudaram porque não existia estrada, até um doente a gente não podia levar para o hospital a não ser na rede porque carro não conseguia entrar”, declarou.

Taboca, poucos moradores por que não tinha estrada

Povoado Taboca, agora com poucos moradores por que não tinha estrada

Por outro lado, Juran Carvalho afirmou que somente um prefeito com muita determinação seria capaz de fazer a estrada, já que por alí moram poucas famílias; “Essa estrada que liga a Taboca e o Poço Dantas à BR-135 é mais um compromisso cumprido com a população, sobretudo aqueles mais carentes que são o foco da nossa administração”, afirmou Juran Carvalho.

Prefeito Juran conversa com moradores do Poço Dantas.

Prefeito Juran conversa com moradores do Poço Dantas.

Santa Rita do Sul

Da Taboca, Juran Carvalho seguiu para a Santa Rita do Sul (Panelas), onde a estrada vicinal começa a ser recuperada. Nessa região, o escoamento da produção sempre fica comprometido por causa das péssimas condições das estradas. “Com a recuperação também dessa estrada, não tenho dúvidas que tudo que for produzido por aqui, vai chegar mais rápido à mesa do consumidor”, finalizou Juran.

Santa Rita do Sul (Panelas)

Santa Rita do Sul (Panelas)

Estradas já recuperadas

A prefeitura de Presidente Dutra já recuperou as estradas vicinais que ligam os povoados Calumbi ao Centro dos Pereiras passando pela Sudene. Outra estrada recuperada e totalmente em condições normais de tráfego é a que liga a Rua Adelino Barros (AABB) ao povoado Santa Rita do Norte (Panelas do Bentim).

De acordo com o prefeito Juran Carvalho, as próximas vicinais a serem recuperadas serão as que ligam a sede ao São João da Lagoa passando pelo Creoli do Joviniano e São Miguel e a que liga a Maria Preta ao Calumbi.


Foto Júnior Foicinha (8)

“Eu tenho plena convicção em nossa vitória. Na vitória do povo do Maranhão e de um estado muito melhor para todos nós”, disse em tom confiante o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), ao receber na cidade de Governador Eugênio Barros o carinho da população e manifestações de apoio à sua candidatura.

Lobão Filho ressaltou que o apoio e a energia que vem recebendo da população e de inúmeras lideranças políticas e comunitárias em todos os municípios por onde tem passado reforça a sua fé e o seu compromisso de alma de mudar o seu estado e a vida de seus moradores para muito melhor. “Aos meus 50 anos, me sinto um garoto com energia explodindo e muita vontade para trabalhar pelo Maranhão.

O candidato peemedebista disse ainda que vai implantar um governo municipalista para ao lado dos gestores municipais e com o apoio de quase sete milhões de brasileiros residentes no Maranhão implementar um governo que terá atenção especial aos jovens, às mulheres, aos trabalhadores para assegurar a todos uma vida digna e um estado onde cada um tenha orgulho de morar e trabalhar.

“Vamos alavancar a nossa economia. Gerar oportunidade de trabalho e renda para todos. Vamos trabalhar todas as frentes para gerar divisas a todos os 217 municípios do Maranhão e consequentemente o desenvolvimento econômico e social de todas as regiões acabando com as desigualdades regionais e com melhor distribuição de renda e das riquezas produzidas em todos os rincões do Maranhão”, reforçou.

Lobão Filho ratificou ainda que a partir de primeiro de janeiro vai administrar o Maranhão junto à população andando nas ruas para transformar suas demandas e pleitos um sonho concretizado. “Vamos fazer o Maranhão um estado de muita prosperidade, paz, harmonia e fraternidade. Um Maranhão de gente feliz e alegre”, afirmou.

A prefeita de Governador Eugênio Barros, Daluz (PMDB), que percorreu as ruas da cidade ao lado do senador Lobão Filho ressaltou que hoje no município são mais de 50 obras em andamento graças ao apoio que vem recebendo do candidato peemedebista. “São reformas e ampliações de escolas, creches, postos de saúde, implantação do CRAS, e asfaltamento na sede e na zona rural. Vamos com Lobão Filho por que temos certeza que vamos ampliar esse trabalho em benefício da nossa população”, afirmou.       

O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Eugênio Barros, Expedito Filho, ratificou as palavras da prefeita: “tudo que temos aqui é resultado do trabalho do senador Lobão Filho e do grupo político a que ele pertence. Com Lobão Filho nossa cidade vai prosperar muito mais”.


Comunistas usaram Requerimento escrito por eles próprios e incluíram o timbre da Secretaria de Segurança Pública para fazder parecer que as autoridades afirmaram ser “forjado” o vídeo que aponta Dino como chefe de quadrilha

fraude

O programa do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) fez uma fraude grosseira e criminosa em uma Certidão emitida pela Secretaria de Segurança Pública, para fazer parecer que as autoridades haviam considerado forjado o vídeo em que o detento André de Caldas acusa o comunista de chefiar quadrilha de assaltantes de banco.

Ainda na quarta-feira, a delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Meneses, emitiu uma certidão, a pedido da coordenação da campanha de Dino, informando tão somente que o vídeo do assaltante não faz parte de nenhum inquérito.

Mas a própria polícia já havia atestado a autenticidade do vídeo, gravado por dois diretores do Complexo de Pedrinhas – inclusive já afastados da fnção.

No programa de sexta-feira, os comunistas fraudaram criminosamente o documento da SSP, incluindo neles os termos “Vídeo Forjado” e ‘nada Consta”.

Fizeram pior: incluíram digitalmente o brasão da SSP, para fazer parecer tratar-se de um documento oficial.

O crime eleitoral da campanha de Flávio Dino deve render-lhe perda de tempo na propaganda eleitoral.

E é só mais m dos atos criminosos que se somam à campanha comunista no Maranhão.

E é assim que eles querem mudar o Maranhão…

Do Blog de Marco D´Eça


DSC_4273

Atletas de Escolas Municipais e Particulares que disputaram a Etapa Estadual dos JEMs  na última semana em São Luis, participaram do Programa Balanço Geral, onde mostraram as medalhas conquistadas durante a competição. Parabéns aos Atletas, Professores, Técnicos e em especial ao Secretário Municipal de Esportes Jurivan Carvalho que vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da pasta.

durante a última semana

durante a última semana


programaNo mais duro programa no horário eleitoral até aqui, a campanha do candidato Lobão Filho (PMDB) foi com gosto de gás para cima do candidato oposicionista Flávio Dino (PCdoB).

O programa (veja aqui) foi uma resposta contundente às constantes insinuações feitas pela campanha comunista de que Lobão Filho estaria por trás da produção de uma vídeo em que o preso André de Caldas faz acusações sobre suposta ligação de políticos ligados à oposição dinista, inclusive o próprio Dino, ao crime organizado.

O programa eleitoral da coligação “Pra Frente, Maranhão” mostrou relações, que já eram do conhecimento público, de ex-sarneysistas que hoje estão aliados e até filiados ao PCdoB de Flávio Dino, como é o caso do deputado estadual e ex-homem forte da segurança pública no governo Roseana Sarney, Raimundo Cutrim.

Até a famigerada “Milícia 36″, que apareceu nas eleições de 2012 dizendo que “o grande projeto é 2014″, numa clara referência às eleições deste ano, foi explorada pelo programa de Lobão Filho.

“Aliança ampla”

Flávio Dino estendeu as mãos para tudo que foi tipo de gente para ganhar a eleição de governador.

Flávio Dino estendeu as mãos para tudo que foi tipo de gente para ganhar a eleição de governador.

Quando resolveu entrar mais uma vez na disputa de governador do Maranhão, Flávio Dino optou por construir o que costuma chamar de “ampla aliança para derrotar a oligarquia”. Até um esquisito “Partido do Maranhão” foi inventado para abrigar todos da causa “antissarney”.

Ocorre que a amplitude desta “ampla aliança” arquitetada pelo ex-juiz e ex-deputado não alcançou apenas partidos e agentes políticos, mas, pelo contrário, levou junto tudo que está no entorno deles, inclusive gente ligada à atividades suspeitas.

Ora, só na cabeça de Flávio Dino e dos seus bajuladores sedentos para chegarem ao Palácio dos Leões é que pode ser possível mudar o Maranhão com tantas pessoas notoriamente envolvidas com tudo que é tipo de vagabundagem, entre as mais graves o tráfico de drogas e a agiotagem.

A verdade é que Dino fez uma escolha arriscadíssima para ganhar a eleição ao não se importar com a qualidade dos seus apoiadores. Aliás, não só apoiadores, mas muitos dos enrolados mostrados no horário eleitoral do candidato Lobão Filho são homens fortes da campanha da coligação “Todos Pelo Maranhão”.

Flávio Dino é ladrão? Não! Flávio Dino é assassino? Não! Flávio Dino é traficante? Não! Flávio é agiota? Não! Flávio Dino é chefe de organização criminosa? Não!

Flávio Dino é um homem limpo, que tem biografia forjada nas esquerdas e nos movimentos sociais.

Mas pecou em colocar de baixo das asas muita gente que é tudo aquilo que ele não é.

E está que é a questão fundamental levantada no programa eleitoral arrasador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, exibido na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro de 2014.

Não é à toa que o ex-juiz Jorge Moreno, ganhador de vários prêmios nacionais na área de Direitos Humanos disse em entrevista ao Blog do Robert Lobato: “Atualmente tenho mais medo dos atuais aliados de Flávio Dino do que os aliados do Sarney”.

Faz sentido.

Por Robert Lobato


123»» Última
Página 1 de 191