Os três principais candidatos a deputado estadual que serão votados em Presidente Dutra participaram de eventos políticos neste final de semana.

Na noite da última sexta-feira (17), o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho reuniu sua residência, assessores, amigos, aliados e lideranças do seu grupo político objetivando traçar estratégias para a campanha eleitoral do filho Ciro Neto (PP) que já está nas ruas. “Quero dividir essa responsabilidade com todos vocês do nosso grupo político; eu acho que é uma eleição de todos, de interesse comum, portanto, todos somos responsáveis por este momento de divulgar o trabalho e as propostas do Ciro”, declarou Juran.

Da reunião participaram vereadores, secretários municipais e lideranças dos bairros e de todos os povoados do município.

De acordo com o candidato Ciro Neto, a ideia principal é orientar as lideranças a levar sua mensagem até ao eleitor presidutrense. “É isso mesmo, queremos que a nossa mensagem chegue a todos os lares de nossa cidade, mostrando que estamos preparados e que queremos trabalhar muito pelo nosso estado a partir do ano que vem”, declarou Ciro Neto

Deniela Tema foi à feira

Acompanhada de assessores, amigos, correligionários e lideranças políticas de Tuntum, a também candidata a deputada estadual Daniela Tema, visitou a feira do Mercado Central. Ela atendeu convite da ex-prefeita de Presidente Dutra Irene Soares e do vereador André Jardins, que a apoiam no município.

Por toda manhã de sábado, Daniela Cunha esbanjou simpatia; ela abraçou, foi abraçada… festejada. Sempre ao lado do marido o prefeito de Tuntum Tema Cunha, ela parava pra conversar e divulgar suas propostas para o Maranhão, caso seja eleita. “É isso que nos impulsiona; é esse carinho, é essa receptividade, essa confiança que as pessoas depositam em nós a continuar trilhando no caminho que a gente acredita; e eu acredito muito que o nosso estado pode progredir ainda mais, se na Assembleia Legislativa tiver representantes que fale a língua do povo”, declarou Daniela Tema.

Professor Aldeglan Fernandes

Em contato com o Blog de Adonias Soares, o vereador e candidato a deputado estadual pelo PSB professor Aldeglan Fernandes informou que não tem programação politica para o final de semana, apensa visitas a amigos. “Estaremos enviando ao Blog a nossa agenda política para a próxima semana”, informou.

A cobertura completa de todos os acontecimentos políticos do final de semana, você confere na segunda-feira (20) no Programa Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra.


“Garvião” e “Bota”

Uma guarnição da Policia Militar do destacamento de Governador Archer sob o comando do Cabo Railson, prentdeu na tarde da última quarta-feira (15), Éder de Oliveira de Jesus, vulgo “Gavião” e Raimundo Almeida da Silva, vulgo “Bota”; ambos são suspeitos de receptar produtos roubados e de tráficar de drogas no município.

De acordo com o Cabo Railson, a viatura fazia ronda de rotina, quando nas proximidades do Mercado Público Municipal avistou “Gavião”, bastante conhecido na cidade por comandar uma “boca de fumo” e receptar produtos roubados. Ele estava conduzindo um moto sem placas e com o chassi adulterado. “Gavião” e “Bota” fugiram em disparada sendo alcançados logo em seguida e presos pelos militares.

Raimundo Almeida, o garupa, ainda tentou fugir com uma sacola contendo drogas e dinheiro. “Gavião” estava na condicional pela prática do mesmo crime e agora volta novamente para o “xilindró“.

Os dois foram conduzidos e apresentados juntamente com os objetos apreendidos na Delegacia de Polícia Civil em Governador Archer-Ma.


Blog do Garrone

O secretário de Saúde Carlos Lula: “inexistência de qualquer conduta que pudesse ser considerada ato ilícito ou muito menos criminoso”, segundo decisão do TRF 1

O Desembargador Federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou o arquivamento de inquérito que investigava o Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula, no âmbito da Operaçao Pegadores. 

A investigação foi originada a partir do Inquérito nº 1162/2016 (Operação Pegadores – 5ª fase da Sermão aos Peixes) que foi remetido ao TRF-1, após decisão do Des. Ney Belo que acolheu pedido feito pela defesa de Lula. Relembre Aqui

No início deste ano toda a “Operação Sermão aos Peixes” foi redistribuída para o Desembargador Federal Néviton Guedes, que determinou o desmembramento do caso em relação ao Secretário de Saúde.

Por sua vez, o Ministério Público Federal pediu que as investigações em desfavor de Carlos Lula fossem arquivadas, por inexistir “subsídios fáticos ou probatórios que autorizem, por ora, a deflagração de uma investigação em relação a Carlos Eduardo de Oliveira Lula”. Confira Aqui o Parecer do MPF.

“De fato, não se vislumbra, diante dos elementos de convicção aqui reunidos, o envolvimento do investigado Carlos Eduardo de Oliveira Lula, Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, nas ilicitudes apuradas no IPL nº 1162/2016. Os diálogos interceptados apontam apenas que ele, enquanto Subsecretário de Saúde do Estado do Maranhão, ao ser cientificado da “folha complementar”, manifestou surpresa e divergência – postura incompatível com alguém que tenha concorrido dolosamente para a prática de crimes.”, disse o Procurador Regional da República. 

O MPF disse ainda que “Iniciar uma investigação contra alguém nessas circunstâncias não seria somente inócuo: seria contraproducente e até mesmo temerário. Não existem, nem nunca existiram (até o presente momento), suspeitas de sua participação (Carlos Lula) nos crimes apontados”. 

Como se vê, foi o próprio MPF que pediu pelo arquivamento das investigações contra Carlos Lula, o que foi prontamente homologado pelo Desembargador Néviton Guedes.

“Este Relator, já na decisão que encaminhava os autos, antecipara a compreensão de inexistência de inquérito contra o Sr. Carlos Eduardo de Oliveira Lula, à consideração de inexistência de qualquer conduta que pudesse ser considerada ato ilícito ou muito menos criminoso. Apenas não se encerrou o procedimento naquela ocasião por ausência de manifestação do Ministério Público Federal, titular da ação penal”,  observa o desembargado em sua decisão.

Entramos em contato com a defesa de Caros Lula, os advogados Bertoldo Rêgo e Aidil Lucena, representantes do Secretário, afirmaram que “não existe e nunca existiu o cometimento de qualquer crime pelo Secretário Carlos Lula, conforme reconheceu o próprio Ministério Público Federal e à Justiça”.

“Está comprovado no processo que não existe qualquer conduta do Secretário Carlos Lula que possa ser considerada ilegal, uma vez que às investigações demonstram que o nosso cliente sempre contribui para coibir a prática de atos criminosos na Secretária de Estado da Saúde”, disse a defesa. 

Veja a decisão do TRF1


Depois de vários meses visitando diversas cidades do estado e da região levando suas propostas e recebendo apoio político, o jovem Ciro Neto (PP), candidato a deputado estadual, dá o pontapé inicial na sua campanha eleitoral rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão.

A proposta de Ciro Neto para um Maranhão melhor e mais desenvolvido, é baseada naquilo que ele vem pregando em suas andanças por onde passa; que são, transparência, seriedade, determinação e gestão pública de responsabilidade. “É com esse pensamento que queremos chegar à Assembleia Legislativa e mostrarmos que não é difícil fazer uma política séria voltada sobretudo, para os mais necessitados”, declarou Ciro Neto.

Ao mesmo tempo em que lança sua campanha em todo o estado, o pepista começa pra valer o corpo a corpo em Presidente Dutra, sua principal base eleitoral, aonde espera receber uma votação consagradora. “Temos certeza que a população de Presidente Dutra vai saber reconhecer o grande trabalho que o prefeito Juran Carvalho vem fazendo no município; e este trabalho precisa continuar; e pra continuar é preciso que a população eleja um deputado estadual da terra para brigar por recursos para a nossa gente, assim como fizeram os saudosos Remy Soares e Jean Carvalho”, frisou Ciro Neto.

Já o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho aposta na juventude do filho e na vontade que ele vem mostrando com o objetivo de ver um Maranhão melhor e mais desenvolvido. “Não tenho dúvida da capacidade e competência do Ciro e da vontade que ele vem mostrando de trabalhar pelo povo do Maranhão; apesar de jovem Ciro já mostrou que é  um grande gestor público e é disso que o maranhão precisa, de jovens com força e garra para trabalhar pelo nosso estado e nossa região”, afirmou Juran Carvalho.


O delegado Idaspe  Perdigão Freire Junior, foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (8); o mandado de prisão foi cumprido pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR)

Segundo a polícia, Perdigão estaria se beneficiando da venda de motocicletas apreendidas no pátio da Delegacia de Esperantinópolis, onde ele é titular. Além disso, o delegado também é suspeito de receber dinheiro de parentes de presos em troca de liberdade.

Ainda segundo a polícia, no dia 17 de Julho, a SECCOR havia prendido preventiva duas outras pessoas, o carcereiro Raimundo da Silva Barros e Ronaldo de Sousa Santos, ambos servidores da prefeitura de Esperantinópolis.

As investigações continuaram para apurar a participação de outros envolvidos nos crimes e hoje, uma equipe chegou à cidade para prender Perdigão. O delegado será levado para São Luís onde será ouvido sobre na Secretaria Estadual de Segurança Pública.


A Polícia Civil do Maranhão por meio da Delegacia de Dom Pedro/MA, sob o comando do Delegado Humberto Alves Júnior, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra Raimundo Nascimento Silva, conhecido por “Bicudo”, na noite da última terça-feira  (7) no povoado Serra da Boa Vista a seis quilômetros da sede do município no sentido a Presidente Dutra, acusado de estuprar uma enteada de 17 anos de idade.

De acordo com o Delegado Humberto Alves, “Bicudo” foi preso próximo ao campo de futebol pela equipe de captura composta pelos investigadores Jackson Douglas e Evandro Amorim.

Ainda segundo o delegado Raimundo Nascimento teria cometido o crime de estupro em  2016, época em que foi decretada sua prisão. “Há informações de que “Bicudo”, que estava foragido, teria estuprado uma outra enteada sua menor de idade recentemente, o que está sendo ainda apurado”, declarou o delegado Humberto Alves


FOTO: Wellington Reis

O pré-candidato a deputado estadual Ciro Neto recebeu importantes apoios na cidade de Bacabal na manhã deste domingo (05) durante reunião em que participaram ainda, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho e o pré-candidato a federal Júnior Lourenço.

Os vereadores Feitosa e Alex Abreu disseram sim ao projeto politico que Ciro Neto (PP) criou com vista a um Maranhão melhor e mais desenvolvido.

Na mesma ocasião, cinco suplentes também declaram apoio ao pré-candidato do PP. São eles; Bilu, Das Neves, Bento Coqueiro, Souzinha da Vila São João e Danilo Veloso; todos com um peso político muito grande e uma atuação maior ainda na comunidade Bacabalense.

FOTO: Wellington Reis

FOTO: Wellington Reis

Ao término da reunião os vereadores Alex Abreu, Feitosa e os demais suplentes convidaram Ciro Neto a fazer algumas visitas. Eles estiveram em várias residências de amigos e aliados e também no comércio da cidade onde foram muito bem recebidos.

Em entrevista ao repórter cinematográfico Wellington Reis, o vereador Alex Abreu falou da importância da pré-candidatura de Ciro Neto para o Estado do Maranhão. Confira a gravação abaixo.

Os Vereadores Alex Abreu foi eleito com 1.213 Votos, e Feitosa com 713 Votos. Eles e os suplentes se juntam agora a Carioca do Rádio, primeira liderança de Bacabal a declarar apoio a Ciro Neto.

Para o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, o apoio dessas lideranças é uma prova incontestável de que as ideias e propostas de Ciro Neto conquistam cada vez mais outras regiões do Estado. “O projeto de candidatura do Ciro Neto deixou de ser um projeto só de Presidente Dutra e da nossa região; é um projeto que foi pensado e criado para o todo o Maranhão; e a prova disso é essa aqui que estamos vendo com essas lideranças aqui de Bacabal dando apoio à sua pré-candidatura e isso nos deixa muito contentes, e com uma responsabilidade ainda maior”, declarou Juran Carvalho.

FOTO: Wellington Reis

FOTO: Wellington Reis

FOTO: Wellington Reis


247 – Em encontro nacional ocorrido neste sábado (4), em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) indicou, por unanimidade, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidente da República. “Aos gritos de olê olê olá, Lula, Lula” o nome do ex-presidente, que encontra-se detido arbitrariamente há mais de três meses, foi citado, diversas vezes, em um tom de emoção pela militância petista. Não foi definido o outro nome da chapa.

Em meio a discursos e atividades culturais, registraram presença no local parlamentares, governadores, representantes políticos de partidos aliados, artistas, além da militância que lotava o auditório usando máscaras com o rosto de Lula. 

“O golpe está em jogo”

Líder do PT na Câmara, o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou  em sua fala que o Brasil nunca precisou tanto de Lula e Lula nunca precisou tanto do Brasil. “O que está em jogo é se vamos ou não derrubar o golpe, a miséria voltou a assombrar o nosso povo, é hora de voltarmos a governar esse País, e será com Lula”, ressalta. 

O Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também fez uso da palavra, frisando que, apesar da condenação da Rede Globo e do juiz Sérgio Moro, Lula permanece crescendo nas pesquisas. “A foto que roda o mundo inteiro é de Lula sendo carregado pelo povo, muitos dizem que o ex-presidente irá desistir, mas, se eles impugnarem o nome de Lula, nós vamos até o fim”, salienta. 

“Nós vamos eleger Lula e profundar a democracia, precisamos de democratizar os meios de comunicação, promover a reforma política, do judiciário”, acrescentou o Senador. 

Relatos do Papa 

Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores de  Lula por oito anos, reproduziu no encontro como foi sua audiência com o Papa Francisco. “Foi uma honra ser recebido pelo Pontífice, que entregou uma mensagem por escrito para o ex-presidente, evitando qualquer mal-entendido ou deturpação por parte da imprensa. O Papa tem total noção de que há arbitrariedades na mídia e na mídia hegemônica”, relata, referindo-se ao episódio do terso enviado diretamente pelo seu assessor ao ex-presidente.

“Rumo ao penta, nós estamos caminhando para o quinto mandato petista frente à Presidência da República”, salientou Fernando Haddad, coordenador de campanha do programa de Lula. 

Lula Livre 

A presidente do PT, Senadora Gleisi Hoffmann (PT), orientou os delegados na votação, que levantaram seus crachás, por unanimidade, aclamando o nome de Lula como candidato oficial do PT à presidência da República. “apesar de vocês, dessa mídia golpista, Lula será eleito, nós não temos medo de vocês”, enfatizou. 

A ex-presidente da República e candidata ao Senado por Minas Gerais, Dilma Rousseff, finalizou a primeira parte do encontro dizendo que nunca pensou que a música cale-se voltaria a ser tema do Brasil. “Mas temos que saber que a nossa luta é de todas as horas, nossa batalha é para eleger Lula  e aprovar uma Assembléia Constituinte, revogando as medidas do golpe”, disse, acrescentando: “Sou candidata ao Senado e vamos fazer uma votação histórica em Minas”.


A reconciliação do vereador Junior Abreu (PPS) e sua irmã vice-prefeita Pricylla Freitas (PPS) com o prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Bigu Oliveira (PSDB), ao que tudo indica deve ter rendido “bons frutos” e “dividendos” ainda melhores.

Depois do “acordão” fechado com o agora EX-liso, os irmãos Abreu partiram para comemorar a reconciliação num paraíso Chileno, o Valle Nevado Ski Resort, localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitude,  rodeado apenas de montanhas salpicadas de neve e a 90 minutos de Santiago, capital do Chile, um paraíso para ricaços e endinheirados.

Júnior ainda levou a tiracolo a ex-secretária de educação da gestão do ex-prefeito Eunélio Mendonça, Jocidalva Costa Paiva com quem é casado atualmente. É isso aí, quem pode pode, quem não pode põe no Blog.

Entenda o caso

Bigu de Oliveira assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2017 já rompido com a família Abreu que vinha se beneficiando da gestão do ex-prefeito Eunélio Mendonça por quase oito anos. Ao caíram nos braços do então liso, pensavam em mandar e desmandar na futura administração. Quebraram a cara.

Isto porque, a fome de poder do recém-prefeito eleito Bigu de Oliveira, foi bem maior que a fome por cargos do clã Abreu; o rompimento estava consumado.

Depois de mais de um ano e meio vivendo literalmente “na sêca” e cansada de esperar por pelo menos um aceno de Bigu, a família Abreu, finalmente resolveu tomar iniciativa de ir beijar as mãos do prefeito; e não deu outra; hoje estão juntos e misturados e a família Abreu “obedecendo” calada todas as ordens do prefeitão. E o povo? Ah, o povo é apenas um detalhe.

E a cena que se ver nas redes sociais é esta acima, a vice-prefeita Priscylla Freitas como uma criança, ostentando e brincando na neve das Cordilheiras dos Andes no Chile; e de quebra, brincando, sorrindo e tirando sarro com a cara do eleitor de Santo Antonio dos Lopes. E assim caminha a administração Cidade de Todos… ELES.


O ex-prefeito da cidade de São João Batista, Eduardo Tavares Dominici, foi condenado a seis anos, cinco meses e quinze dias de prisão pela prática de crimes previstos na Lei das Licitações (nº 8.666/90).

Eduardo é filho do atual prefeito do município, João Dominici, e exerceu, ano passado, o cargo de secretário municipal de Administração na gestão do pai.

Autor da sentença, o juiz José Ribamar Dias Júnior, titular da comarca de São João Batista, concedeu ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

As irregularidades foram cometidas em 2006 – segundo ano do governo de Eduardo – na execução de um convênio celebrado entre o município e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cujo objetivo era assegurar o transporte escolar para 1017 alunos matriculados no ensino médio da rede pública estadual de ensino, residentes nas zonas rurais de São João Batista.

Segundo consta na denúncia, a Secretaria de Estado da Educação repassou, por meio do convênio 179/2006, integralmente a quantia de R$ 101.700,00 aos cofres públicos municipais.

A própria Seduc, por meio da Superintendência de Controle de Convênios, atestou a ausência de processo licitatório na execução do convênio, além das irregularidades na prestação de contas. Notificado, o ex-gestor não se manifestou.

No Tribunal de Contas do Estado, também não foi apresentado o processo licitatório relativo ao convênio, o que evidenciou a irregularidade na prestação de contas.

Em 2011, a Promotoria de Justiça de São João Batista encaminhou a cópia da prestação de contas à Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça para análise. O parecer técnico elaborado, então, igualmente constatou a celebração de oito contratos sem licitação e a realização de despesas em desacordo com as normas financeiras.

Depois de vários recursos apresentados ao TCE pelo ex-prefeito pedindo a reconsideração na apreciação das contas do município de São João Batista, os quais foram rejeitados, o processo transitou em julgado em 17 de janeiro de 2017.

Fraude – Segundo a Promotoria de Justiça de São João Batista, na tentativa de se defender, no decorrer do processo, Eduardo Dominici apresentou cópias de documentos que, supostamente, indicariam a realização do processo licitatório para a execução do convênio.

“É fácil concluir que tais documentos foram grosseiramente forjados com o único intuito de induzir o juízo ao erro”, observa o promotor de justiça Felipe Rotondo.

Entre as principais irregularidades identificadas, foram listadas pela Promotoria: não existe nenhum ato administrativo determinando a abertura da licitação; cotações de preços, apesar de supostamente realizadas por pessoas distintas, apresentam os mesmos modelos de documentos e valores, divididos em oito lotes, sem carimbo e numeração; a convocação para celebração de contrato foi assinada em 28 de abril de 2010, quase quatro anos após a assinatura dos contratos, que teria ocorrido 27 de junho de 2006; há uma nota de empenho datada de 27 de junho de 2006, ou seja, no mesmo dia da assinatura do contrato.

“É relevante apontar que nunca houve qualquer tipo de publicação de edital, aviso de licitação, extrato de contrato ou qualquer outro documento por meio de diário do estado, requisito fundamental para a existência do processo administrativo. Tais erros grotescos são suficientes para torná-los imprestáveis para prova da existência da licitação”, resume o membro do Ministério Público.

.

.

Fonte: Glaucio Ericeira



A deputada estadual Ana do Gás reuniu lideranças políticas da capital e de todo o estado para um almoço no início da tarde do último sábado (28) logo após encerramento da Convenção que confirmou o nome dela para disputar um segundo mandato.

No evento estavam prefeitos, ex-prefeitos, líderes comunitários, vereadores, ex-vereadores e suplentes, como Anderson Martins que na última eleição obteve mais de três mil votos para a Câmara Municipal de São Luis. “Apoio a deputada Ana do Gás porque ela defende a nossa bandeira, a bandeira da criança, do adolescente, da mulher, do idoso e da pessoa com deficiência”, frisou Anderson.

“Falar da Ana do Gás, é falar de gratidão; ela é uma grande amiga da população de Capinzal do Norte e tem nos ajudado muito na nossa administração; e por esse motivo precisamos nos empenharmos muito para reelegê-la a Ana porque é importante para o nosso estado e nossos municípios”, declarou André Portela, prefeito de Capinzal do Norte.

Outro que destacou a atuação da parlamentar, foi Magno Teixeira, prefeito de Presidente Juscelino. “Agradeço a parceria que temos com a Deputada Ana do Gás, é uma pessoa que tem contribuído para o nosso município de Presidente Juscelino e para toda a Região do Munin, é uma Deputada atuante, séria e sempre luta pelos seus municípios”, frisou.

Em seu pronunciamento, Ana do Gás agradeceu a presença de todos os amigos e reafirmou seu compromisso de continuar ajudando todos os municípios do estado do Maranhão, especialmente aqueles onde ela é votada.

Na ocasião ela apresentou a amiga e aliada, deputada federal Eliziane Gama, candidata ao senado com forte atuação política na grande ilha de São Luis e onde fará dobradinha com Ana do Gás.

“Apresento a vocês, essa grande amiga e aliada Eliziane Gama! Ela, assim como eu, sempre luta pelas mulheres, pelos mais humildes, e é nesta luta que devemos continuar e por isso eu conto com vocês”, ressaltou Ana do Gás.

Estiveram presentes representantes dos municípios Santo Antônio dos Lopes; Capinzal do Norte; Cururupu; Senador Alexandre Costa; Esperantinópolis; Presidente Juscelino; Cachoeira Grande; Governador Archer; Joselândia; Ribamar; Raposa; São Luís; Paço do Lumiar; Morros; Icatu; Santo Amaro do Maranhão; Primeira Cruz; Humberto de Campos; Miranda do Norte; Matões do Norte; Governador Luiz Rocha; Governador Eugênio Barros; Buriti Bravo; Vitorino Freire; Cantanhede; Alto Alegre do Pindaré; Presidente Médici; Zé Doca; Governador Newton Bello; Viana; Chapadinha; Carutapera; Pirapemas; São Luiz Gonzaga; Apicum-Açu e Turiaçu


O governador Flávio Dino teve o nome confirmado neste último sábado(28) na Convenção Todos Pelo Maranhão para disputar um segundo mandato.

O grande ato político aconteceu no Multi Center Sebrae em São Luis, onde compareceram lideranças políticas, filiados e não filiados a partidos de todos os municípios maranhenses.

A Coligação Todos Pelo Maranhão reúne 16 legendas: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade, PPL e AVANTE.

Para a maioria dos políticos presentes, essa foi a maior Convenção da história do Maranhão.

“É a primeira convenção que eu participo dentro do estado do Maranhão com essa magnitude; é uma convenção gigantesca, muito grande”, declarou o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino deu ênfase às principais mudanças e avanços durante esses três anos e meio de seu governo e lembrou que, mesmo com a crise econômica que assola o País, tem feito um governo de conquistas.

“Aqui no Maranhão estamos fazendo a nossa parte. Governo perfeito só o de Deus, o nosso Governo não é perfeito, mas quero dizer que fiz neste período tudo o que eu podia fazer”, afirmou.


O jovem empresário Ciro Neto (PP) teve seu nome homologado durante a Convenção Todos Pelo Maranhão e vai disputar uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ciro esteve presente no Multi Center Sebrae no último sábado (28) e participou da convenção, juntamente com seu pai, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho e da primeira dama dona Fátima Sodré. Os três acompanharam o evento o setor reservado às autoridades ao lado do governador Flávio Dino.

 

Juran Carvalho destaca a importância de o município ter um representante na Assembleia.

“Não só Presidente Dutra, mas a região está carente de um deputado para buscar recursos para as prefeituras e eu vejo no Ciro, um jovem competente e determinado a ajudar não só a nossa região, mas todo o Maranhão”, afirmou.

Um dia antes da convenção, Ciro Neto esteve reunido com a cúpula do seu partido, PP; com a candidatura confirmada ele espera agora colher os frutos das diversas caminhadas que vem fazendo Maranhão a fora. “A partir de agora é muito trabalho, é cair no campo e levar a nossa mensagem de que nós podemos sim, fazer do Maranhão um estado ainda melhor, implantando políticas públicas em favor da população carente”, destacou Ciro Neto.

Acompanhado o pepista estavam o vice-prefeito de Presidente Dutra Itamar Lucena, a secretária de assuntos políticos Ozarina Lima, os secretários municipais Clailson Nascimento (Governo e Mobilidade Urbana), Jurivan Carvalho (Infraestrutura) e Jurandir Carvalho, Superintendente Regional de Articulação Política do governo do Estado.


Um homem identificado Hiroche Mendes dos anjos, conhecido por Granjão, foi assassinado com vários tiros no Bardo do Bonito. O crime ocorreu por volta das sete e meia da noite deste domingo (29) na cidade de Senador Alexandre Costa-MA distante 400 quilômetros da capital São Luis. Durante o tiroteio, Alan Moraes da Silva foi baleado; levado ao Socorrão de Presidente Dutra e não corre risco de morrer.

De acordo com informações da polícia, o motivação da morte de Granjão poderá está ligada ao roubo de gado na região; ninguém no local deu informações sobre o crime ou se reconheceram os atiradores. A polícia continua à procura dos assassinos.

Atualizado às 21:55:00m


123»» Última
Página 1 de 233