4f792a6d-26d3-4840-b8a4-3e695ef51e3c

Geilson Araújo está acolhido no CAPS III de Imperatriz desde último dia 29 de janeiro e está à procura de seus familiares que moram em Presidente Dutra. Segundo informou a Assistente Social Larissa Carvalho, Genilson disse a ela que seus pais se chamam Nereu Sousa Oliveira, que é taxista e a mãe Délia de Araújo Oliveira e que residem no Bairro Tarumã.

Surto Psicótico

Ainda de acordo com a Assistente Social, Genilson Araújo foi encaminhado pelo Hospital de Itinga no Maranhão para o Hospital Municipal de Imperatriz e este último o encaminhou ao CAPS III, onde ele chegou desorientado, confuso, delirante e em surto psicótico. O paciente está bem e à procura de seus familiares. Qualquer informação de seus pais entrar em contato com este Blog através do Whatsaap na coluna ao lado ou na TV Cidade de Presidente Dutra pelo telefone 3663-1873.


7156fe0b-7ac4-4f76-bcbc-cd3828b75ece

Suplente de Senador Pastor Bel e Whaubtyfran Teixeira

O Líder da Igreja Assembleia de Deus e Suplente de Senador Heber Waldo Silva Costa, mais conhecido como Pastor Bel declarou apoio à candidatura do Médico Veterinário Whaubtyfran Teixeira (PEN), “O Biscoito” pré-candidato à prefeitura de São Domingos do Maranhão nas eleições deste ano.

A declaração de apoio ao nome de Biscoito, aconteceu na noite da última segunda-feira 08/02 durante culto evangélico realizado na Assembleia de Deus São Domingos, onde Bel é pastor atualmente. “Eu estou orando por você e se essa é a vontade de Deus pra você governar esse município, não te preocupa, Deus vai colocar tudo no lugar certo, na hora certa, no momento certo a vitória virá”, declarou o Pastor Bel para em seguida completar; “A nossa cidade precisa urgentemente de um gestor que cuide bem dessa cidade e a Assembleia de Deus vai está aqui orando por você”.

Natural de Pedreira-MA e morando atualmente em São Domingos, o Pastor Bel é tido como uma das grandes lideranças políticas e religiosas do estado e com certeza vai agregar valores à candidatura de Whaubtyfran. “Para o nosso grupo, a presença desse grande líder religioso e politico com experiência, vem fortalecer ainda mais o nosso projeto e com certeza a nossa pré-candidatura. Afinal a Igreja Assembleia de Deus possui um grande número de evangélicos em nosso Município e pra mim como pré-candidato é motivo de alegria, pois não tenho dúvida que vem somar e muito para com o resultado e a vitória em outubro próximo”, finalizou Whaubtyfran.

029c9df8-f771-4c6c-b112-38d985f7ece0

0ce9bd39-cf71-46ec-b04a-7e2708ae8b8a


A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na manhã da última terça-feira ( 2), da Sessão Solene que deu início aos trabalhos legislativos de 2016 (2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura) da Assembleia Legislativa do Maranhão. A sessão teve início com o hasteamento das bandeiras no Palácio Manoel Beckman.

Foto 2 Reabertura dos Trabalhos foto Antônio Martins-1

A programação continuou no Plenário Nagib Haickel, onde o governador Flávio Dino fez a leitura da mensagem governamental e reiterou o compromisso de manter a relação de diálogo e harmonia com o legislativo. “Venho por convicção política para prestar contas ao povo do Maranhão”, disse o governador que, destacou ações na área da saúde e segurança,  além de Infraestrutura.

A republicana comentou sua atuação no primeiro ano de mandato, em que esteve à frente da Comissão de Meio Ambiente. “Realizamos um bom trabalho na área do Meio Ambiente, com destaque para as audiências públicas para discutir a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba”, declarou a parlamentar aos jornalistas. Ana do Gás, que ainda preside a Comissão de Meio Ambiente,  adiantou que em 2016 estará mais envolvida com o processo eleitoral e suas lideranças pelo interior do estado.

Estiveram presentes na abertura dos trabalhos representantes do Tribunal de Justiça do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jorge Pavão, além de secretários de Estado e demais autoridades.

Foto 1 Reabertura dos Trabalhos foto Antônio Martins

Otelino Neto, Vice Presidente da Assembleia com os deputados estaduais Júnior Verde e Ana do Gás.


Foi apresentado ao seu novo clube, o jogador Pedro Henrique Sousa, de 17 anos.

12439014_800600380086302_3183567305062047128_n

O volante revelado em uma peneira que o Sabiá de Caxias realizou em Barra do Corda no ano de 2014, desde então estava atuando pelo clube maranhense. Continue lendo aqui…


Maurício Itapary, Superintendente do DENIT e Juran Carvalho, Prefeito de Presidente Dutra.

Maurício Itapary, Superintendente do DENIT e Juran Carvalho, Prefeito de Presidente Dutra.

No final da última semana o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho esteve reunido com o Superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Maurício Abreu Itapary. Na pauta da reunião, pleitos levados pelo prefeito que muito interessam ao município. “Dentre as reivindicações que levamos ao Dr. Maurício, podemos destacar a recuperação de dois trechos da BR-135 dentro do perímetro urbano, localizados em frente ao Colégio Teresa de Oliveira e à rampa de acesso ao Hospital Socorrão, que estão em péssimas condições de tráfego”, destacou Juran Carvalho.

Ainda de acordo com o gestor municipal, foi pedido ao dirigente do DENIT a construção de galerias maiores próximo ao Posto Biné na B¨-226 saída pra Tuntum. “Foi naquele local, onde os técnicos da prefeitura localizaram a menor vazão de água do canal do riachinho, o que tem provocado alagamentos nas Ruas da Mangueira, 28 de junho Sul e Camilo Rocha, como aconteceu na última grande chuva há poucos dias”, afirmou Juran.

Maurício Itapary recebeu as reivindicações e prometeu uma solução para os próximos dias quando as chuvas diminuírem.


peri_mirim

Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco em Peri Mirim na baixada maranhense. Na madrugada de ontem foi a vez da agência, do mesmo banco, na cidade de Tufilândia. Com essa, das 16 agências explodidas só este ano, 11 são do Bradesco, o que está levando a instituição financeira a pensar seriamente em fechar suas agências no interior do Maranhão. Abaixo a relação de agências explodidas só este este ano.

Dia 04 de janeiro – Alto Alegre do Pindaré –Bradesco
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco do Brasil
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco Bradesco
Dia 08 de janeiro – Bacuri – Banco do Brasil
Dia 10 de janeiro – Maracaçumé –Bradesco
Dia 11 de janeiro – São Luís – Banco do Brasil (Supermercado Mateus da Cohab)
Dia 12 de janeiro – Grajaú – Banco do Brasil
Dia 12 de janeiro – Icatu –Bradesco
Dia 18 de janeiro – Alcântara –Bradesco
Dia 18 de janeiro – Paulo Ramos –Bradesco
Dia 19 de janeiro – Paraibano –Bradesco
Dia 25 de janeiro – Araguanã –Bradesco
Dia 26 de janeiro – Paraibano – Banco do Brasil
Dia 29 de janeiro – Duque Bacelar – Bradesco

Dia 1º de fevereiro – Tufilândia – Bradesco

Dia 3 de fevereiro – Peri Mirim – Bradesco


1ccaac9a-4922-418a-9b85-5533dfbb459a

Uma guarnição da Polícia Militar de Dom Pedro composta pelo Cabo Nonato e pelos Soldados Weskley e Airion, prendeu no início da tarde deste domingo (31/01) Edmilson Lopes da Silva de 55 anos natural de Graça Aranha, acusado de porte de dinheiro falso. Os PMs chegaram ao acusado através de denúncia anônima no momento em que ele tentava passar cédulas falsas de cem reais a um comerciante da cidade. Edmilson foi preso em flagrante com 200 reais falsos e não esboçou resistência ao ser preso. Segundo o Soldado Weskley, Edmilson Lopes, tentou subornar os policiais militares com mil reais verdadeiros, quando era transportado para a delegacia, em troca da destruição do dinheiro falso e consequentemente sua libertação. Os PMs esperaram ele mostrar o dinheiro para autuá-lo em mais um crime. Edmilson Lopes da Silva foi encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra onde foi autuado por porte de dinheiro falso e corrupção ativa.

b5745d07-2024-4429-822d-532198a454cd


Supostamente a droga seria comercializada pelos traficantes durante o Carnaval.

A Polícia Federal, com a apoio da PRF, conseguiu prender na manhã deste sábado (30) entre Entrocamento e Miranda do Norte, na BR-135, o homem identificado como Roberto Soares Ribeiro dos Santos, de 33 anos. Ele transportava 72kg de cocaína em um veículo Toyota Bandeirante, de placa NBL-6411, de Açailândia. A ação é decorrência da parceria adotada entre a PF e a PRF para repressão aos grandes traficantes que atuam no Maranhão.

De acordo com a polícia, a droga, avaliada em mais de R$ 1,6 milhão seria comercializada pelos traficantes no período de Carnaval na Capital e Interior. Roberto Soares foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

.

.

Com informações da TV Itapecuru


Também receberão o mês de Janeiro os servidores da Administração e Assistência Social.

download (1)

Conforme anunciou o prefeito Juran Carvalho no último sábado durante entrevista concedida ao Balanço Geral da TV Cidade de Presidente Dutra, o pagamento de todos os servidores da Educação do Município referente aos meses de dezembro e janeiro foi depositado em suas respectivas contas nesta sexta-feira 29/01.

Juran Carvalho justificou a demora no pagamento do mês de dezembro devido a atraso do repasse do Ministério da Educação. “Até o dia 31 de dezembro o repasse do governo federal não foi feito, então ficou acertado com a direção do SINTESPEM que no momento que fosse o repasse fosse efetuado, o que está programado para acontecer no dia 28 de janeiro, nós pagaremos logo dois meses, Dezembro e Janeiro”, declarou.

De acordo com o Secretário de Finanças Ciro Neto, hoje (29/01) foi depositado em conta o pagamento referente a Dezembro e Janeiro de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da educação.

Administração

Ainda de acordo com Ciro Neto, os funcionários da Administração Municipal também tiveram seus salários depositados hoje 29/01, os efetivos, contratados e comissionados das secretarias municipais e gabinete do prefeito.

Os servidores da Secretaria de Assistência Social, não ficaram de fora e tiveram seus salários depositados em conta nesta sexta-feira. Os da saúde só não foram pagos porque houve um problema técnico na folha de pagamento. O Secretário de Finanças garantiu que todos receberão seus proventos na próxima segunda-feira.


20160127150326 (1)

20160127154752Dois condutores de uma moto, sendo marido e mulher, foram atropelados por volta das 08:00h da noite desta quarta-feira 27/01 na BR-135 quilômetro 307 próximo ao Posto Carolina bem na entrada da cidade. Segundo informações Josélia e Francildo cabeleleiro estavam numa moto pop sem as lanternas traseiras quando foram atingidos em cheio por caminhonete Ranger. A falta de iluminação pública no local e a chuva teriam sido as principais causas do acidente.

Os corpos dois permaneceram no local do acidente por quase uma hora. O SAMU demorou chegar e a polícia militar também. Informações ainda não confirmadas chegaram agora ao Blog dando conta de que Francildo também teria morrido. Mais detalhes a qualquer momento.

Image3

20160127150327

Image4

20160127150326


Em face da grande repercussão negativa provocada por uma gravação sua publicada em grupos de Whatsaap e viralizada logo em seguida nas redes sociais (Clique aqui), o vereador José Nunes Martins, o Zezão (PSDB) emitiu nota na manhã desta quarta-feira (27/01), onde tenta explicar o inexplicável. E o fez de forma rasteira como sempre agiu dentro da política local: Atacando pra se defender.

O vereador ataca este Blog, chamando de “politiqueiro” porque, segundo ele, publicou calúnias contra ele e afirma que tudo que falou dos colegas vereadores não passou de uma brincadeira. Leia a Nota abaixo:

20160127124509

Abaixo o Blog contesta alguns três pontos da nota emitida pelo vereador.

Já no início, Zezão sai com esta pérola: “Em resposta ao que AFIRMOU Adonias Soares….” Ora vereador, que afirmou foi você e não eu. Afirmou em alto e em bom, inclusive em gravação com sua própria voz. Isto é fato.

No segundo parágrafo, José Nunes acusa o Blog de disparar calúnias e agir de forma eleitoreira e politiqueira: “O que existe, de fato, é a tentativa eleitoreira de disparar contra mim calúnias de cunho meramente politiqueiro…” Zezão, qual foi a calúnia disparada contra você, se foi você mesmo que fez a gravação e publicou no grupo? Olha, quem sempre agiu e age 24 horas por dia de forma eleitoreira e politiqueira é você, inclusive contra seus próprios companheiros da oposição. Todo mundo sabe disso.

Por último. Alguém precisa informar urgente ao Zezão que não existe grupo “restrito” de Whatsaap. O grupo funciona apenas para que várias pessoas toquem mensagens simultaneamente ao mesmo tempo. Isto é fato.

Acostumado a falar demais, dizer o que bem entender das pessoas e só prevalecer o que diz, desta vez, Zezão encontrou no seu caminho as redes sociais, que podem endeusar ou execrar uma pessoa de um dia para o outro. No caso dele, o tiro saiu pela culatra e pode ter feito a candidatura do filho, morrer no nascedouro.


1279197561A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Antes da aprovação da reforma, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido pela inconstitucionalidade das doações de empresas a partidos e candidatos.

Outra mudança promovida pela Lei nº 13.165/2015 corresponde à alteração no prazo de filiação partidária. Quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

A data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações também mudou. Agora, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Outra alteração diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

A reforma também reduziu o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação.  Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais, o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos.

Por fim, a nova redação do caput do artigo 46 da Lei nº 9.504/1997, introduzida pela reforma eleitoral deste ano, passou a assegurar a participação em debates de candidatos dos partidos com representação superior a nove deputados federais e facultada a dos demais.

Confira aqui a íntegra da Lei nº 13.165/2015.


zezao1

Vereador José Nunes Martins, o Zezão.

Ao fazer uma pergunta ao pré-candidato a vereador Gildásio Arraes (PPL) em um Grupo de Whatsaap, o vereador José Nunes Martins, o Zezâo (PSDB) extrapolou todos os limites da decência política, se é que ele já teve isso algum dia durante seus quase quarenta anos de mandato.

Zezão atirou no que viu e de quebra acertou no que não viu. Tentou tirar uma graça com Arraes e propositadamente ou não, acabou atingindo mortalmente seus companheiros de parlamento, chamando os vereadores Ronaldo Melo (PV), Wallas Alves (PTB) e Irábio Brandão (PSC) de enrolados. Sobrou também para os vereadores Itamar Lucena (PHS), a quem Zezão acusou de se vender e todo dia está de um lado e o vereador José Jarbas de ser infiel. “E o Jarbas que ninguém sabe de que lado ele tá?”, perguntou Zezão. O tucano finalizou acusando o pré-candidato Gildásio Arraes de ter “cara de pilantra”. Ouça o áudio abaixo.

Gildásio Arraes retrucou respondendo à altura ao afirmar que Zezão é quem contamina os demais vereadores da casa. “Se tiver algum defeito nos outros vereadores, essa contaminação veio tua”, disparou. Ouça o áudio abaixo.

A fala desastrada do vereador Zezão veio justamente no momento em que os políticos, incluindo ele, estão preparando suas bases eleitorais, fazendo acordos de olho nas eleições de 2 de outubro. A atitude dele atingiu não somente os vereadores da situação, mas também seus companheiros da oposição. O mais grave é que Aristeu Nunes (PSDB), filho de Zezão, mais uma vez anda “dizendo” que é pré-candidato a prefeito de Presidente Dutra.

Perguntar não ofende. Com que cara ele (Zezão) vai procurar os oposicionistas para apoiar o filho? E o vice-governador Carlos Brandão e o governador Flávio Dino o que vão achar dessa atitude insana de Zezão, já que se dizem aliados?

Com quase quarenta anos de mandato, José Nunes nunca aprendeu fazer política e muito menos respeitar seus companheiros, seja da situação ou da própria oposição da qual faz parte. Quando chamo Zezão de, “vereador desagregador”, ainda tem gente que me critica.


image-39Desta vez a vitima foi o Banco do Brasil de Paraibano. Os caixas eletrônicos da agência foram para os altos na madrugada desta terça-feira 26/01 por quatro homens que estavam em duas motocicletas. Os bandidos chegaram  por volta das 2h30m da manhã e explodiram a agência do BB de Paraibano e fugiram sem deixar pistas. A quantidade em dinheiro levada pelo bando não foi informada pela polícia que segue à procura dos meliantes.

Em apenas uma semana, duas agências foram assaltadas em Paraibano. A última foi a agência do Bradesco assaltada em 19 de janeiro por cinco homens armados que renderam os funcionários e levaram uma boa quantidade em dinheiro.

Sem contar os assaltos a agências dos Correios, o Maranhão já contabiliza a estratosférica média de um assalto/explosão de banco a cada dois dias. Confira no quadro abaixo.

Relação dos caixas eletrônicos/bancos explodidos/assaltados em 2016
Dia 04 de janeiro – Alto Alegre do Pindaré – Banco Bradesco
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco do Brasil
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco Bradesco
Dia 08 de janeiro – Bacuri – Banco do Brasil
Dia 10 de janeiro – Maracaçumé – Banco Bradesco
Dia 11 de janeiro – São Luís – Banco do Brasil (Supermercado Mateus da Cohab)
Dia 12 de janeiro – Grajaú – Banco do Brasil
Dia 12 de janeiro – Icatu – Banco Bradesco
Dia 18 de janeiro – Alcântara – Banco Bradesco
Dia 18 de janeiro – Paulo Ramos – Banco Bradesco
Dia 19 de janeiro – Paraibano – Banco Bradesco
Dia 25 de janeiro – Araguanã – Banco Bradesco
Dia 26 de janeiro – Paraibano – Banco do Brasil


caixa2A Justiça Eleitoral mudou algumas regras para as eleições deste ano. Uma que tem chamado muita atenção é a que estipula o teto máximo de gastos com a campanha eleitoral.

Pelas novas regras que já estão em vigor, valendo inclusive, para eleição de prefeitos e vereadores desse ano, houve drástica redução do limite de gastos por candidato. O que deve impactar diretamente nas campanhas eleitorais.

Em Presidente Dutra, o teto máximo de gasto para candidato a prefeito é de 137.529,64, e para vereador de 10.500 reais. Bem abaixo do teto das eleições de 2012, quando os candidatos a prefeito poderiam gastar pouco mais 196 mil reais e vereadores 15 mil reais.

O candidato que não obedecer pode ter problemas. A Justiça Eleitoral da Comarca de Presidente Dutra, promete rigor contra a prática do caixa dois. Então tá.


123»» Última
Página 1 de 161
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com