O advogado Ticiano Figueiredo de Oliveira, que representa o doleiro Carlos Habib Chater no inquérito decorrente da Operação Lava Jato, negou ontem (26), em contato por telefone com o blog, que as operações do seu cliente tenham qualquer relação com o Maranhão.

No início da semana, o jornalista Cláudio Humberto publicou em seu blog a informação de que, a partir do monitoramento de suspeitos, verificou-se o doleiro “empenhava-se em ‘internalizar’ US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) para uma campanha eleitoral majoritária, no Estado”.

Oposicionistas maranhenses trataram de disseminar a informação como se houvesse ligação entre o investigado e o senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Segundo Ticiano de Oliveira, no entanto, não há qualquer relação entre Chater e as eleições do Maranhão.

“Não existe nenhum fundo de verdade nessa informação. O meu cliente tratou em nenhum momento de operações que envolvessem o Maranhão”, declarou.

O advogado acrescentou que já deu entrada em pedido para que a Justiça Federal informe ao cliente dele se há nos autos qualquer menção à tal operação citada pelo jornalista. “Peticionamos para saber se há nos autos qualquer informação parecida com isso. Meu cliente nunca ouviu falar disso, ficou sabendo através dessa publicação”, completou.

Por Gilberto Léda


IMG-20140826-WA0085

Na tarde desta terça-feira (26), o candidato a deputado estadual pelo PPS, Wellington do Curso esteve no Conselho Regional de Enfermagem (COREN), onde foi recebido pela presidente do Conselho, Célia Resende.

Entre enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde, através da entrega de uma carta aberta à presidente do COREN, Wellington assumiu seu compromisso com a classe dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, que para ele são profissionais essenciais e indispensáveis para a defesa da vida e para a construção e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as etapas do ciclo da vida.

Dentre as propostas do candidato estão a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais da área e a realização de concurso público para enfermeiros, técnicos, auxiliares  e demais profissionais de saúde em âmbito estadual.


BIAMAN_PRADO_5919 (Large)

O Senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, participou, na noite desta segunda-feira (26), da inauguração da Tenda da Juventude, onde reafirmou seu compromisso em fazer um governo voltado para os jovens.

“Cada vez mais tenho sentido a juventude comigo e isso me motiva porque quero e vou fazer um governo para a juventude com oportunidade, qualificação e emprego”, detalhou o peemedebista que chegou ao local logo após participação no debate promovido pela TV Difusora.

BIAMAN_PRADO_5921 (Large)

Recepcionado pelo presidente da juventude do PMDB, Assis Filho, centenas de jovens, além de deputados estaduais e federais, o candidato recebeu os parabéns pelo desempenho durante o debate e pelas propostas apresentadas no Programa de Aceleração do Maranhão – PAM da juventude.

“Nós vimos e ouvimos hoje aqui as propostas do nosso candidato e vimos também a seriedade com a qual ele trata a juventude. A mentira e o ódio não terão mais espaço, porque nós seremos os propagadores da verdadeira mudança que virá com o nosso próximo governador Lobão Filho”, comentou o militante peemedebista, convocando a juventude dos mais de 74 municípios engajados na campanha.

Laís Uchoa, presidente da juventude do PRB, disse acreditar que, quando Deus quer não há quem impeça. “Vamos seguir juntos rumo à vitória e toda a juventude do Maranhão vai junto com Lobão Filho”, afirmou.

Agenda – Nesta terça-feira (27), Lobão Filho participará de grande caminhada na Rua Grande. A concentração ocorre a partir das 15h30 na Praça Nauro Machado.

BIAMAN_PRADO_5917 (Large)


Secretário Marcos Affonso com pesquisadores da Universidade de Mato Grosso.

Secretário Marcos Affonso com pesquisadores da Universidade de Mato Grosso.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), está realizando uma pesquisa para relacionar o comportamento policial diante da população de rua. Uma equipe com representantes das duas instituições está em São Luís.

O primeiro contato da comitiva foi, esta semana, no Gabinete do secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior. A equipe vai entrevistar integrantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Guarda Municipal e setores comunitários.

Por meio da pesquisa espera-se fazer um levantamento dos problemas na área de segurança para fundamentar propostas de criação de uma política de formação continuada, abrindo espaço para a melhor capacitação de agentes públicos.                     

Na reunião com o secretário, a equipe recebeu informações sobre a relação da segurança pública maranhense com a população de rua. Marcos Affonso destacou a iniciativa da Senasp e da UFMT em proporcionar uma pesquisa de alto nível, possibilitando um aprimoramento no conceito de Segurança.

 A pesquisa está sendo realizada Suely Dulce Castilho (pesquisadora em Educação e movimentos sociais), Cláudia Cristina Carvalho (professora da área de Educação), Edson Benedito Rondon Filho (coordenador do Centro de Pesquisa na Polícia Militar), todos vinculados à UFMT.

“A pesquisa possibilita visualizar a interatividade entre o policial e o cidadão. A finalidade é conhecer os problemas enfrentados na área de segurança e transformá-los em situações positivas”, explicou Marcos Affonso.

Para Suely Dulce, que é professora do Departamento de Teorias e Fundamentos da Educação da UFMT, conhecer de perto os problemas enfrentados diariamente nas relações envolvendo o agente de segurança pública e a população é uma das formas de aprimorar os serviços públicos oferecidos à sociedade.  “A meta é gerar e executar políticas públicas beneficie os agentes e a população”.


Capa

O deputado Rigo Teles (PV), acompanhado da esposa Abigail Cunha, foi aclamado por cerca de três mil pessoas que apoiam sua reeleição para o quinto mandato, no Centro do Ciliro, um dos mais importantes do Município de Bacabal, na Região do Mearim.  

A manifestação de apoio aconteceu durante uma grande festa popular, promovida pelo prefeito de Bacabal, Zé Alberto e pelo vereador Edvar, para apresentar Rigo como candidato a deputado estadual e Alberto Filho como candidato a deputado federal.

Dentro2

Também estavam presentes e declararam apoio à reeleição de Rigo Teles o presidente eleito da Câmara de Bacabal, Manoel da Concórdia, os vereadores Maninho, Reginaldo do Posto, Leonardo e o coordenador de campanha do deputado, Dr. Gilberto.   

Ao ser apresentado ao povo como candidato a deputado estadual, Rigo Teles disse que o apoio do prefeito Zé Alberto, dos vereadores e das lideranças significa, sobretudo, um pacto de compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo de Bacabal.  

Durante o evento, o deputado federal Alberto Filho e o prefeito Zé Alberto declararam que apoiam a reeleição de Rigo Teles, porque o deputado já provou que trabalha pelo bem estar do  povo, e merece representar o município de Bacabal na Assembleia.


123»» Última
Página 1 de 364