DCIM100MEDIADJI_0041.JPG

Já virou rotina. Todas as noites depois do encerramento das concentrações da Coligação “O Trabalho Continua, uma verdadeira multidão invade as ruas de Presidente Dutra em direção à casa do ex-prefeito Jurandir Carvalho. São homens, mulheres, crianças, idosos… gente simples que saem em caminhada acompanhando o prefeito Juran Carvalho, candidato à reeleição até à Rua Adauto Cruz, ponto final dos eventos.

Na noite desta sexta-feira, a concentração foi Rua Adelino Barros (AABB). O Mini Trio ficou estacionado em frente ao portão da AABB e a rua ficou lotada até a entrada próximo ao Posto Priscylla.

dsc_4264

Itamar Lucena, Ozarina, Zé Reinaldo, Fátima Sodré e Juran Carvalho

Quem esteve participando e dando seu apoio a Juran Carvalho e Itamar Lucena, candidatos a prefeito e vice respectivamente, foi o deputado federal e ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares. “Juran é meu amigo, é um gestor sério, determinado e competente. Ele já provou isso. E eu vou ajudar Presidente Dutra colocando minhas emendas aqui, porque sei que os recursos serão bem aplicadas”, declarou Zé Reinado.

O ex-governador elogiou muito a postura do vereador Zezão e do seu filho Aristeu Nunes por terem decidido apoiar o grupo de Juran Carvalho. “Eu estou muito feliz em ver o Zezão e o Aristeu aqui apoiando o Juran, isso me deixou muito alegre e já era pra ter acontecido há muito tempo”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado federal Zé Reinaldo assumiu o compromisso de colocar o prefeito Juran Carvalho dentro dos governos estadual e federal. “Eu vou levar Juran Carvalho pra falar com o presidente Michel Temer e também vou colocá-lo dentro do governo Flávio Dino para que ele possa fazer uma administração ainda melhor a partir de janeiro de 2017”, finalizou Tavares.


portela-ze-da-folha

Jefferson Portela, Zé da Folha e Clodomir Júnior

Um show de truculência e de ilegalidade; é assim que políticos ligados ao candidato Zé da Folha do PMDB de São Domingos do Maranhão estão definindo a desastrada passagem do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela pela cidade.

Segundo eles, com a desculpa de investigar tiros disparados contra a casa do Juiz Clênio Lima Corrêa, titular da Comarca, o Secretário de Segurança Pública, acompanhado do Comandante da Polícia Militar, do Delegado Geral e demais membros das Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, teria praticado “ato ilegal de busca e apreensão, sem exibição prévia de Mandado Judicial, na residência do candidato a vice-prefeito, fato ocorrido no dia 22”, conforme Nota de Repúdio emitida pela direção do PMDB do município.

A operação comandada pessoalmente pelo Secretário Jefferson Portela conduziu quatro pessoas para depor na delegacia de São Domingos do Maranhão. Uma foi identificada pelo nome de Betinho que seria o suposto dono da moto utilizada na ação. Três foram ouvidas e liberadas, entre elas, Clodomir Júnior, do PMDB, candidato a vice-prefeito da cidade na chapa de Zé da Folha (PMDB) e adversário do comunista Edison do Totonho, que é candidato pelo PCdoB de Flávio Dino e apoiado pelo prefeito Kléber Tratorzão.

Segundo aliados de Folha, a operação tve cunho político com o objetivo de atingir os candidatos da Coligação peemedebista, o que acabou não acontecendo. “Até o pai do nosso vice, Clodomir Gomes também foi conduzido, ouvido e liberado porque não encontraram nenhuma suspeita de participação dele e do filho em nada”, afirma um correligionário de Zé da Folha, para em seguida completar. “É só perseguição e desespero do grupo apoiado pelo governador Flávio Dino porque sabem que vão perder a eleição”.

Todos os conduzidos foram liberados, sem indícios de participação no crime, o que reforçou na cidade a hipótese de que o caso possa estar sendo usado politicamente pelo grupo governista para desgastar a candidatura peemedebista, que lidera a corrida eleitoral na cidade, segundo o instituto Escutec (veja).


dsc_4131

Em Pesquisa para prefeito realizada em Presidente Dutra nos dias 19 e 20 de setembro o Instituto ESCUTEC aponta vitória esmagadora do prefeito Juran Carvalho (PP) candidato à reeleição pela coligação “O Trabalho Continua” sob sua adversária a ex-prefeita Irene Soares do PSL da coligação “Juntos Somos Mais Fortes”. A diferença é de 16 pontos percentuais. Juran aparece com 51,3% dos votos contra 35,3 de Irene, o que daria hoje uma diferença de mais de 3.500 votos. Confira os números.

97382345-3d71-45da-8f9b-c50e415bc9e2

Os dados mostram um crescimento de Juran nesta terceira pesquisa em relação às anteriores, como mostra o gráfico ao abaixo.

escutec_evolucao

Um dado novo da pesquisa é a rejeição ao nome da ex-prefeita que disparou em setembro em ralação aos meses anteriores: no fim do mês passado, segundo o mesmo Escutec, 35,5% dos eleitores entrevistados em Presidente Dutra diziam não votar na candidata do PSL de jeito nenhum. Agora, o número pulou para 48,5%. Confira os gráficos abaixo.

rejeicao_irene

A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03816/2016. Foram ouvidos 400 eleitores, nos dias 19 e 20 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.


o-tribunal-de-justica-do-maranhao-tjma-anula-segunda-etapa-do-concurso-publico-de-juiz

Em nota enviada aos meios de comunicação, o Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, em exercício, Juiz Marcelo Moreira confirma o atentado a tiros à casa do Juiz titular da Comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima Corrêa e afirma que as providências já estão sendo tomadas pela Côrte. Abaixo a nota.

NOTA INFORMATIVA

O Tribunal de Justiça do Maranhão confirma a informação de que a casa do juiz titular da Comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima Corrêa, foi atingida com tiros na madrugada desta quarta-feira (21). A Diretoria de Segurança Institucional já está acompanhando o caso, com equipe a caminho da cidade, para acompanhar as investigações da polícia e dar o suporte necessário ao magistrado e sua família, que passam bem.

De acordo com informações repassadas pelo juiz, por volta das 2h desta madrugada, duas pessoas em uma moto passaram pela frente de sua residência em São Domingos do Maranhão e dispararam seis tiros, que atingiram o portão da casa, carro e uma porta. Imediatamente a polícia foi acionada pelo magistrado.

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, se manifestou na Sessão Plenária e afirmou total apoio do Poder Judiciário ao magistrado, bem como solidariedade pelo ocorrido. O presidente reafirma repúdio a ações criminosas que tentam intimidar e ameaçar magistrados em suas funções judicantes. Os desembargadores integrantes do Pleno também manifestaram total apoio ao magistrado.

Juiz Marcelo Moreira

Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, em exercício


balas-576x1024

A casa do juiz Clênio Lima Corrêa, titular da Comarca de São Domingos do Maranhão, foi alvejada a bala na madrugada desta quarta-feira (21).

Pela imagem encaminhada por um leitor, pelo menos seis tiros foram disparados no portão da frente da residência.

Ainda não se sabe o motivo do crime, nem se há alguma relação com o período eleitoral, mas a proximidade do dia de votação tem acirrado os ânimos na cidade.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, houve outros incidentes parecidos no último fim de semana.


bruna

Se já estava bom, ficou melhor ainda para o candidato a prefeito Farinha Paé (PDT) com a desistência da também candidata a prefeita Bruna Teixeira (PCdoB). Continue lendo aqui!


ricardo-02O Superintendente Regional de Articulação Política do governo Flávio Dino Ricardo Lucena (PC do B) está sendo acusado em redes sociais e grupos de Watsaap de está pressionando servidores contratados do governo do estado a votarem em seus candidatos Diulan Pinto e Irene soara aos cargos de vereador e prefeito respectivamente.

O caso ganhou repercussão desde o final da tarde desta segunda-feira 19-09, quando Lucena, que não é candidato a nada, promoveu uma reunião política em sua casa. Segundo ele, seria “com amigos, apoiadores e correligionários”. Imediatamente fotos e conversas entre os participantes que estavam no local vazaram nas redes sociais e em grupos de Watsaap acusando o comunista de estar usando o encontro para “dar pressão” em servidores contratados em órgãos do estado, que teriam sido convocados para a tal reunião, a votarem em seus candidatos a vereador e prefeito.

ricardo-03

O outro lado

O Blog entrou em contato com Ricardo Lucena e este negou veementemente está pedindo votos. Disse também que foi apenas fez uma reunião política como sempre fez em época de eleição quando é candidato.

“Adonias, não obriguei e nem obrigo ninguém a votar em quem não quer, o voto é livre e secreto. Quando fui candidato há 4 anos atrás fiz uma reunião como esta e não houve essa repercussão. Apenas repeti o que fiz há 4 anos,  apenas as amizades aumentaram!”, declarou o comunista.

Ricardo Lucena só esqueceu de dizer, é que hoje ele não é candidato a nada, não conseguiu viabilizar dentro do grupo da ex-prefeita Irene Soares nem mesmo uma candidatura sua a vereador, sendo obrigado a apoiar Ozenilson Infeliz e Diulan Pinto a  uma vaga na Câmara Municipal de Presidente Dutra, para desta forma, ter os representantes legítimos de Flávio Dino naquela casa legislativa no ano que vem. E também pra ver se não fica tão feio para o governo comunista não ter nenhum candidato do seu partido, o PC do B nessa eleição.

ricardo-04


00161

Francisco Assis Barboza de Sousa

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve condenação por improbidade administrativa do prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Francisco Assis Barboza de Sousa, ao pagamento de multa civil no valor de R$ 201.528,00, atualizada monetariamente, bem como a 1% a título de multa sobre o valor atribuído à causa por litigância de má fé. Ele foi condenado pelo juízo da Comarca de Tuntum, em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPMA).

O MPMA ajuizou a ação requerendo a responsabilização do prefeito, nos termos da Lei de Improbidade, por descumprimento da decisão judicial que determinou a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público realizado pela prefeitura de Santa Filomena, mesmo ultrapassados 161 dias do trânsito em julgado e fixada multa por dia de atraso.

O prefeito recorreu pedindo a reforma da decisão, alegando cerceamento de defesa porque o juiz de base não teria oferecido o direito ao contraditório e ampla defesa; que não teria se omitido intencionalmente de cumprir a decisão judicial, pois não possuía conhecimento sobre o trânsito em julgado; e que faltaram provas de ter agido com vontade livre e consciente de causar resultado ilícito.

O desembargador Kléber Carvalho (relator) não acatou a tese de cerceamento de defesa, frisando que o princípio do contraditório não serve como mera alegação, cabendo à parte juntar elementos que atestem motivo plausível para sua conduta.

Kléber Carvalho justificou que o descumprimento de decisão judicial é passível de configuração como ato de improbidade administrativa, já que trata de comportamento que afronta os princípios da administração pública, notadamente o da legalidade, pois o gestor descumpre a lei ao descumprir a determinação judicial.

“Não se exige a presença de intenção específica para caracterizar o ato como ímprobo nem, tampouco, a demonstração de dano ao erário ou enriquecimento ilícito do administrador, pois o dispositivo legal protege os princípios que regem a administração pública”, destacou.

Processo: 28757/2016


Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo (18), envolvendo quatro pessoas, sendo uma delas o secretário de Cultura da cidade de Tuntum.

imageLindomar Alencar, as irmãs e advogadas Fernanda e Morgana Murad e uma quarta pessoa identificada como Marli. O veículo trafegava próximo à cidade de Fernando Falcão com sentido a Barra do Corda quando o condutor perdeu o controle e capotou o veículo diversas vezes.

Advogada Fernanda Murad

As vitimas foram transferidas para o Socorrão de Presidente Dutra e o secretário Lindomar para a UPA de Barra do Corda.

Fora o susto e o trauma, estão fora de risco excerto a advogada Fernanda Murad que sacou do veículo e sofreu uma pancada forte na região do abdômen. Devido à gravidade, ela foi transferida para a capital.

.

.

Fonte: Blog do Luis Cardoso


576968f9-9a27-41bc-a0d1-77c715c60290

Cinco adolescentes foram apreendidos na segunda fase da Operação “JUVENTUDE SUBTRAÍDA”, realizada pela Polícia Civil na cidade de Dom Pedro/MA no dia de hoje (09/09/16).

Os menores (dois de 14, um de 15, um de 16 e um de 17 anos), foram localizados e apreendidos após roubarem mais de 10 (dez) aparelhos celulares na cidade de Governador Archer/MA.

Na Operação, comandada pelo delegado Humberto Alves Júnior, titular da Delegacia de Dom Pedro/MA, foram recuperados 9 (nove) aparelhos celulares roubados; apreendida uma porção de maconha; um revólver calibre 32 (com cinco munições intactas); um simulacro de pistola .45; uma motocicleta Honda Fan 160, de cor vermelha, sem placa, utilizada pelos infratores; e R$ 900,00 (novecentos reais) em espécie, quantia esta oriunda do assalto realizado pelo bando à Casa Lotérica da cidade de São José dos Basílios/MA há alguns dias.

Investigações dão conta de que o mesmo grupo de adolescentes vinha aterrorizando a população das cidades da região, os quais teriam roubado ainda a Casa Lotérica da cidade de Governador Eugênio Barros/MA e tentado assaltar a Casa Lotérica da cidade de Gonçalves Dias/MA há poucos dias.

Os 5 adolescentes foram reconhecidos por 6 (seis) vítimas e conduzidos para a delegacia de Dom Pedro/MA, onde foram e autuados por roubo, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


e5254204-4393-48e0-a645-d0561d9841de
PARAIBANO: Quatro bandidos ainda não identificados armados com fuzis e pistolas e portando grande quantidade de explosivos explodiram a agência mais uma agência bancária no interior do Maranhão. Os criminosos usaram grande quantidade de explosivos na ação que destruiu totalmente as instalações da agência do Banco do Brasil de Paraibano. A explosão aconteceu por volta das 2h:30m da madrugada desta segunda feira. Essa é a segunda vez só este ano que a agência é explodida. A última ação criminosa foi em janeiro deste ano.

De acordo com a polícia, os quatros assaltantes estavam num veiculo Hilux provavelmente roubando na cidade Pasto Bons. Ao chegarem na agência renderam o vigilante e o fizeram de refém, levando ele e mais quatro pessoas para um bairro chamado Marajá onde se encontravam outros membros da quadrilha. Os reféns permaneceram no local até o término da ação criminosa.

A policia informou que até o momento ninguém foi preso e não soube dizer a quantidade em dinheiro levada pela quadrilha.

854b7a6d-1836-4e2f-a674-1567078a18e3

7510ba1a-a48e-4f5b-b708-8166e19b7b76

a0f62655-b7b6-467b-8a0d-ee51d7000b76


alexandre-e-edilazio

Deputado Estadual Edilázio Júnior e Alexandre Costa do PSC

Por essa a cambaleante candidatura do prefeito de Dom Pedro Hernando Macêdo (PC do B) que concorre a um segundo mandato não esperava. Em áudio que deixou a “jaquerezada” em pânico, o Deputado Estadual Edilázio Júnior foi enfático ao afirmar que nada vai impedir que Alexandre Costa (PSC) concorra à eleição de 2 de outubro.

De acordo com o Deputado, o Ministério Público Eleitoral já deu parecer favorável ao candidato do PSC. “É o primeiro passo para que no domingo (11-09) vai ser votado esses recursos e acabe qualquer polêmica, qualquer fofoca em cima da candidatura de Alexandre”, declarou Edilázio Júnior. Abaixo o áudio do deputado.

11 de setembro é o último prazo para julgamento de candidatos que tem pendências em suas candidaturas. “Alexandre é candidato, o parecer do Ministério Público (Eleitoral) foi muito forte em dizer que você é legível e que não tem nada que possa tirar você (Alexandre) de concorrer nas eleições de 2016”, finalizou Edilázio.


DCIM100MEDIADJI_0314.JPG

Na noite desta sexta-feira 09/09 uma multidão lotou a Rua da Mangueira para ouvir as propostas do prefeito e candidato a reeleição Juran Carvalho (PP) para um segundo mandado.

O palanque foi montado em frente ao Churrasquinho do Nivaldo e o lastro de gente se estendeu até depois do Bar da Irene já próximo à saída para a Avenida Tancredo Neves.

Em seu breve discurso, Juran Carvalho enumerou todas as obras feitas por sua administração no Bairro Paulo Falcão em pouco mais de três anos e meio: Asfaltamento das Ruas Doca Bina, da Mangueira, Diolindo Barros, Enoque Viveira e Luiz Rocha, todas com drenagem profunda, à exceção da Doca Bina. Juran também lembrou aos moradores a reforma e ampliação do Colégio Joana Lima de Macêdo com a construção de um amplo auditório, colocação de ar condicionado em todas as sala e reforma e cobertura da Quadra Poliesportiva da escola.

Logo após os discursos todos seguiram em direção à casa do irmão do candidato na Rua Adalto Cruz como fazem todas as noites. O roteiro incluiu a Avenida Tancredo Neves e a Rua 28 de junho Sul.

foto-mangueira-03

foto-mangueira-01

DCIM100MEDIADJI_0374.JPG

foto-mangueira-02

DCIM100MEDIADJI_0377.JPG

DCIM100MEDIADJI_0366.JPG

DCIM100MEDIADJI_0382.JPG


juran-e-irene

Juran Carvalho – Irene Soares

A ex-prefeita de Presidente Dutra e candidata a reeleição Irene Soares (PSL) mas uma vez deu provas de  não ter mudado suas atitudes e de não ter nenhum compromisso com os servidores públicos municipais. Convidada para uma reunião na sede do SINTESPEM, entidade que representa os servidores municipais, ela não compareceu e nem mandou representante.

O mesmo convite foi feito ao prefeito e candidato a reeleição Juran Carvlho (PP). O pepista compareceu no horário combinado.

O SINTESPEM através de ofício convocou os dois candidatos a prefeito de Presidente Dutra Irene e Juran para discutir os itens da Carta Compromisso, documento que consta a síntese das expectativas dos trabalhadores, onde o candidato se compromete a cumprir.
O candidato Juran Carvalho compareceu a sede administrativa da entidade às 10h:49m da manhã, ou as 11 para as 11 horas e debateu com sindicalistas por quase duas horas. No final reiterou seu compromisso com a classe e assinou o documento.

img-20160909-wa0323

Juran Carvalho assinando a Carta Compromisso

Já candidata Irene Soares seria a primeira pela ordem alfabética a se reunir com os sindicalista mas não compareceu e até o momento o sindicato aguarda seu contato para agendar outra data e horário.

Aversão ao SINTESPEM

Irene Soares sempre teve aversão ao SINTESPEM. Enquanto foi prefeita, sua administração vivia em pé de guerra com o Sindicato. Os servidores entraram em greve por nove vezes para garantir seus direitos. Nos seus oito anos de mandato, a então prefeita Irene Soares nunca sentou à mesa de negociações com os servidores públicos municipais e seus representantes. “A única vez que a ex-prefeita Irene Soares se reuniu com os representantes da categoria foi numa reunião convocada por ela pra gente ir a São Luis. Tivemos que alugar uma Van pra poder conversar com ela na capital e ela ainda determinou quantos companheiros poderia receber. Hoje, estamos vendo que ela não mudou em nada“, desabafa um representante do SINTESPEM.


FB_IMG_1473017922212-1

Thiago Mendonça, Cláudio Lima e a Deputada Ana do Gás

A deputada estadual Ana do Gás intensificou suas viagens ao interior do estado nesse período de campanha.
Além de candidatos em Cururupu, Araioses, Raposa, Esperantinópolis, São Roberto, Capinzal do Norte, Joselândia, Gonçalves Dias, Fortuna, Jatobá, Carutapera e Governador Archer, a deputada Ana está apoiando o sobrinho, Thiago Mendonça, para a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes. “A eleição é a festa da democracia e em Santo Antônio,  assim como em toda cidade do interior do estado, o povo se envolve e deixa a festa mais linda ainda e eu gosto de estar por perto”, declarou a parlamentar.


123»» Última
Página 1 de 174
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com