Principal responsável pela vitória do “ex-liso” e agora “endinheirado” prefeito de Santo Antonio dos Lopes Bigú de Oliveira na eleição de 2016, a família Abreu, a cada dia que passa vem dando mostras de não querer nenhum tipo de reaproximação com o prefeito traidor.

Um prova disso foi dada neste último final de semana, quando os Abreu se reuniram e decidiram que não vão apoiar os mesmos candidatos que Bigú apoiará nas eleições de 2018, e já começaram apresentando o seu pré-candidato a Deputado Federal; trata-se do jovem Paulo Marinho Jr que atualmente é vice-prefeito de Caxias.

Marinho Jr. foi recepcionado na residência oficial, por Júnior Abreu, vereador (PPS) Priscylla Freitas, vice-prefeita (PPS), ex-primeira dama Cristina e o patriarca da família, ex-prefeito do município, Renato Abreu.

O Blog de Adonias Soares quis saber se haveria possibilidade de a família caminhar junto com o atual prefeito de Santo Antonio dos Lopes nas eleições deste ano, um amigo próximo a família Abreu foi enfático: “Com essa decisão o grupo político já descarta a possibilidade de aliança com Bigu em 2018”, declarou.


O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho vive um momento político muito feliz; e não é pra menos; nos últimos dez dias viu sua base de sustentação na Câmara Municipal aumentar de sete para nove vereadores; maioria absoluta.

A última adesão ao grupo do prefeito foi a do vereador Ozenilson, O Infeliz, do PC do B, que foi recebido na tarde desta sexta-feira por Juran Carvalho em sua residência na Chácara Arapuá com a participação de outro comunista, vereador Diullan Pinto e do Assessor Especial da SECAP, Ricardo Lucena.

A ausência notada durante o encontro a foi do tutor e assessor do vereador “O Infeliz” na Câmara Municipal, Rômulo Carvalho.

Na última sexta-feira (9) durante reunião na casa de Ricardo Lucena para comemorar a junção dos governos estadual e municipal, Diullan Pinto já havia se integrado ao grupo de Juran Carvalho. Com a adesão de Ozenilson, o prefeito passa a ter maioria de dois terços, podendo aprovar sem problemas qualquer matéria de interesse da população do município. A oposição conta com apenas quatro vereadores. Abaixo a relação.

Vereadores da Situação

RONALDO MELO

BINÉ SOARES

ANTONIO GALDINO

SILVIA

JARBAS ARAÚJO

ALDEGLAN FERNANDES

LUCENA LIMA

DIULAN PINTO

OZENILSON “O INFELIZ”

Vereadores da Oposição

IRABIO BRANDÃO

KARITA

ANDRE JARDINS

MANO PINGO DE GENTE


A conceituada Cake Designe Andresa Portella estará em Presidente Dutra no próximo dia 27 de fevereiro onde estará realizando o Workshop Festival de Delícias.

O objetivo do evento visa capacitação de profissionais voltada para a produção de bolos utilizando técnicas e ingredientes usados pelo melhores profissionais do mercado.

Além da capacitação, o curso visa ainda preparar profissionalmente e inserir os alunos no mercado de trabalho gerando uma renda complementar. As inscrições já estão abertas.

Venha aprender:

Bolo Vulcão

Bolo na Taça

Bolo no Pote

Brauler

Bem casados

Cupcake

E outras técnicas…

Curso Incluso:

*Material

*Apostila

*Certificado

Inscrições Abertas:

Informações com Ana Paula

Contatos Watsap:

(99)9 8115-0071

(98)9 9202-6810

Não perca mais tempo, aproveite essa oportunidade e tenha uma renda extra no mercado de trabalho!


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda coordenada pelo Del Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, prendeu nesta quinta-feira os índios, Inaldo Gomes Guajajara (Aldeia Cabeça da Onça), Manuel Trajano Neto Guajajara (Aldeia Galileia) e Maulino Moises Amado Guajajara (Aldeia Sumauma); os três são suspeitos de praticar assaltos na BR-226, dentro da reserva indígena.

De acordo com Renilto Ferreira, os três índios foram presos durante operação realizada pelas forças integradas das Polícias Civil, Militar e PRF – Polícia Rodoviária Federal. “Esses suspeitos foram presos na parte final da reserva, sentido Barra do Corda para Grajaú, próximo ao Povoado Sabonete, localidade essa que ainda estava ocorrendo muitos assaltos, dado o fato das prisões anteriores terem ocorrido na parte contrária, ou seja, próximo ao trevo de Jenipapo dos Vieiras”, relatou Renilto.

Ainda de acordo com o Delegado Regional, essa importante prisão, somada a apreensão de dois menores infratores no começo da semana por meio de uma ação exitosa da PRF, vem somar ganhos na segurança pública na BR-226; “onde buscamos reduzir de forma significativa os índices de violência e criminalidade, bem como combater e caçar de forma incessante todos criminosos que ali atuam”, finalizou Renilto Ferreira.


A edição deste ano do Carnaval de Presidente Dutra foi uma daquelas festas dignas de entrar para a história do município. A segurança impecável feita pela Polícia Militar e a organização perfeita tendo à frente o Cerimonial da prefeitura, fizeram deste, o melhor carnaval de todos os tempos.

“Para se ter uma ideia, durante os quatro dias de folia, a PM não registrou nenhuma ocorrência, nem mesmo uma discussão por menor que seja, o que é comum nos grandes eventos”, garantiu o Coronel Ivaldo Soares, comandante do 18º BPM.

Para o Secretário de Finanças Ciro Neto, maior responsável pela realização do evento, tudo funcionou conforme o planejado. “Foi tudo perfeito, som de qualidade, bandas excelentes e o público respondendo com bastante alegria, não poderia ter sido melhor”, declarou.

De acordo com Ciro Neto, neste carnaval todos saíram ganhando. “A prefeitura fez um grande evento na mais perfeita paz e sem violência; os barraqueiros felizes, as bandas boas, a economia da cidade foi aquecida nesses dias de festa; só temos um saldo positivo a levar desse carnaval” afirmou Ciro Neto.

Já o prefeito Juran Carvalho destacou a enorme presença do público na Praça São Sebastião. “É uma prova de que o carnaval está sendo muito bom, e é um compromisso dessa gestão em todas as áreas, sempre que possível, fazer uma coisa boa, uma coisa com qualidade”, declarou Juran Carvalho.

A Secretaria Municipal de Saúde manteve na praça duas ambulâncias do Samu com médicos e enfermeiros e uma barraca onde foram distribuídos preservativos masculinos e femininos.

 

 


O Delegado Regional titular da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra, César Ferro, está comemorando até hoje os números do período carnavalesco; ou a ausência deles. “Durante os quatro dias de carnaval não registramos nenhum homicídio nos 17 municípios que compõem a nossa regional”, afirmou.

De acordo com César Ferro, os números positivos são resultado de muito trabalho e do planejamento estratégico de toda equipe que integra as forças de segurança do estado. “Em São Domingos do Maranhão, por exemplo, que no carnaval do ano passado registrou três homicídios, esse anos foi tudo calmo, nenhuma ocorrência grave foi registrada”, afirmou César Ferro.


Ex-prefeito Eunélio Mendonça e Deputada Estadual Ana do Gás

Mulheres de Atitude, fundado pela Deputada Estadual Ana do Gás não é só mais um Bloco de Carnaval, é culto à personalidade feminina. Todos os anos o Bloco se agiganta.

Este ano, mais uma vez, a agremiação carnvalesca vai repetir o sucesso dos anos anteriores. A Deputada Estadual Ana do Gás contratou todos os paredões locais pra animar o desfile do Bloco, uma forma de prestigiar e ajudar os profissionais locais. “Com isso a economia local aquece, o dinheiro circula no município com a contratação dos paredões destes nossos amigos”, declarou a parlamentar.

A deputada aproveita pra convidar todos os foliões da cidade para participar do desfile do Bloco e curtir o Carnaval de Santo Antonio dos Lopes, que hoje tem Forró Sacode, Filhinhos de Papai, Chicabana. “Vamos nos divertir muito, vamos curtir o Carnaval da nossa cidade com muita paz, animação e alegria”, declarou Ana do Gás.


Uma multidão lotou a Praça São Sebastião na segunda noite do Carnaval de Presidente Dutra. Foliões de várias cidades vizinhas participaram deste, que já é considerado o maior, melhor e mais bem organizado carnaval do município.

Este ano a organização do evento em parceria com a Polícia Militar montou um verdadeiro aparato de segurança com o objetivo de garantir uma brincadeira sem violências. Em todos os acessos à praça, apenas o folião foi liberado a entrar e em cada um deles, policiais revistavam os brincantes.

A animação da noite ficou por conta das Bandas Pegadeira e Lance Novo. A principal estrela da noite foi a rainha Mara Pavanelly que fechou com chave de ouro este segundo dia de folia.

Além do público record que compareceu à praça, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho e a primeira dama dona Fátima Sodré marcaram presença; eles estavam acompanhados do deputado federal André Fufuca.

De acordo com o Secretário de Finanças da prefeitura de Presidente Dutra, Ciro Neto, este ano a sua principal preocupação foi em oferecer um carnaval onde o folião possa brincar com bastante animação, desfrutando de bandas de renome nacional e com a máxima segurança. “A nossa vontade é de oferecer atrações ainda maiores e melhores, afinal o nosso povo merece, mas estamos fazendo tudo dentro das possibilidades financeiras do município, assim, teremos um excelente carnaval sem ficar devendo nada a nenhum fornecedor”, finalizou Ciro Neto.

Confira abaixo as principais fotos da noite. Clique para ampliar


Na tarde de sábado (10), durante a Operação Carnaval 2018, uma equipe PRF da delegacia PRF de Balsas, localizada no sul do estado do Maranhão, apreendeu um veículo Fiat Uno Way vermelho de placas aparentes NLL7938-GO com ocorrência de roubo / furto.

A equipe PRF se deslocava em ronda pela BR 230 no km 404 no município de Balsas, quando avistou o veículo estacionado ao lado de um comércio. Ao consultar a placa e outros elementos identificadores percebeu que os mesmos apresentavam indícios de adulteração.

Em análise minuciosa, chegou-se ao veículo de placa NVX4086-GO com queixa de roubo na cidade de Brasília-DF, na data de 30 de Julho de 2012, conforme Boletim de Ocorrência.

O Condutor, afirmou que o documento do carro estava em casa, dentro de um cofre que estava fechado e não conseguia abri-lo. Ao levar o cofre em um chaveiro, o documento não estava lá. O autor, acusado de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, informou aos policiais que teria adquirido o veículo de um terceiro.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Diante dos fatos, o veículo e o detido foram encaminhados à Delegacia Regional de Policia Civil em Balsas-MA.

Fonte: PRF


O Delegado Regional de Barra do Corda Regional Renilto Ferreira recebeu na tarde do último sábado (10), a visita do Superintendente da Polícia Rodoviária no Maranhão, Paulo Fernando Nunes Moreno na delegacia regional de Barra do Corda.

Na ocasião os dois trataram de assuntos relacionados ao combate à criminalidade na região integrando as forças das Polícias Civil e Rodoviária, sendo o foco principal os assaltos e o tráfico de drogas dentro da reserva indígena.

Segundo Renilto Ferreira, além dos compromissos de mútuo apoio, da troca de informações e acertos de operações em conjunto, ele e Fernando Moreno conversaram sobre a construção do Posto da Polícia Rodoviária no município. “Trata-se de um posto moderno, amplo e que além da PRF, terá um espaço (auditório) para outras instituições atuarem, fazerem reuniões e consultas e segundo garantiu o superintendente, as obras deverão ser iniciadas no mês que vem”, declarou Renilto Ferreira.

O delegado destacou ainda a importância das forças de segurança trabalhando em conjunto. “Todo esse aparato trará, sem dúvida, grande avanço na segurança de toda região, onde juntos trabalharemos para reprimir a criminalidade”, finalizou Renilto Ferreira.


A cantora Mara Pavanelly que arrasta multidões por onde passa é a principal atração da segunda noite do Carnaval de Presidente Dutra que acontece na Praça São Sebastião.

A folia começa por volta de 21:00h com apresentação de outras duas bandas; Lance Novo e Pegadeira.

A equipe organizadora informa ainda que no local a segurança será garantida pela polícia militar e guarda municipal, além dos próprios seguranças do evento. Além disso, uma equipe do Samu estará de plantão todos os dias da brincadeira.


Adriano confessou assassinato do professor Agnaldo para roubá-lo

Durante interrogatório conduzido pelo Delegado Regional de Barra do Corda Renilto Ferreira na manhã desta sexta-feira (9), o individuo identificado por Adriano confessou ter assassinado a golpes de facada o professor Agnaldo Fernandes Galvão na noite de domingo 14 de janeiro deste ano.

De acordo com o Delegado Renilto, Adriano disse em depoimento que cometeu o crime em companhia de um ex-cunhado, o menor E.P.C. de 17anos de idade. “O menor foi ouvido hoje (9) pela manhã e negou participação direta no latrocínio (roubo seguido de morte), mas confirmou que Adriano, três dias antes do crime, o teria convidou para roubar a vítima, pois esse tinha muito dinheiro”, declarou Renilto Ferreira.

O menor confessou ainda que estava na casa da vitima junto com Adriano, onde ficaram tomando cerveja na sala e depois, segundo E. P. C., Adriano, sozinho teria executado Agnaldo no quarto. Em seguida os dois (Adriano e o menor) saíram da casa de Agnaldo.

Ainda de acordo com o delegado, Adriano teria dado 500,00 reais em dinheiro roubado da vítima ao menor em troca do seu silêncio.

As investigações continuam no sentido de apurar o real envolvimento do menor, já que Adriano afirma veemente que ele o ajudou diretamente na execução do professor, inclusive desferido algumas das facadas que levaram Agnaldo Galvão à morte.

Este é mais um crime complexo, que entra para a galeria dos crimes apurados e desvendados pelo Delegado Renilto Ferreira em tempo record. Renilto e sua equipe de investigadores, mais um vez, merecem e recebem os aplausos da população de Barra do Corda.


Em encontro realizado na manhã desta sexta-feira (9) no Palácio dos Leões, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho e o governador Flávio Dino selaram oficialmente acordo político visando as eleições para o governo do estado em outubro deste ano, e o compromisso de muito mais obras para o município.

Com a aliança, o prefeito Juran Carvalho e seu grupo político entram de cabeça, corpo e alma na luta visando a reeleição do governador Flávio Dino. “Desde os primeiros dias de seu governo, o governador Flávio Dino tem mostrado a todo instante com ações e com muito trabalho, que gosta e que quer o bem de Presidente Dutra; e é por isso que eu e o nosso grupo político estamos aqui para dar apoio incondicional ao seu governo e a continuidade deste modelo político implantado por ele no Maranhão”, declarou Juran Carvalho.

Participaram ainda do encontro, os Secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política) e o Assessor Especial da SECAP Ricardo Lucena, estes dois últimos os principais articuladores da aliança entre os dois gestores.

Reforço na Câmara

Por outro lado a gestão municipal ganha um novo reforço na Câmara; por orientação de Ricardo Lucena, que a partir de agora fará parte do grupo de Juran Carvalho, o vereador Diullan Pinto (PC do B) passa a fazer parte da base de sustentação política do prefeito naquela casa.

Durante o encontro era visível a satisfação e a alegria no rosto de Juran e de Flavio Dino. “Com esta aliança, a certeza que temos é que muito mais obras virão, porque sabemos da sensibilidade do governador Flávio Dino e o carinho que ele tem pelo nosso município; e com isso só quem vai sair ganhando é nossa querida Presidente Dutra”, finalizou Juran Carvalho.


O Projeto de Lei 5618/2016, que propõe a criação do Cadastro Nacional de Estupradores, já foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e também na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). O autor da proposta, deputado federal Hildo Rocha, explicou que, para se tornar lei o projeto ainda precisa ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e em seguida no Plenário do Senado Federal.

“A existência de um cadastro contendo as impressões digitais, DNA, fotografias e outros documentos será de grande utilidade para as polícias e para o Ministério Público, tanto nas esferas estaduais quanto no âmbito federal. Muitas vezes os estupradores, mesmo aqueles que já cumpriram penas, voltam a praticar esse tipo de crime. O cadastro será um Banco de Dados muito útil para a inteligência policial”, explicou Hildo Rocha.

Traumas

Rocha ressaltou que as vítimas de estupro ficam marcadas para o resto da vida. “Nossa proposta, se bem implementada, terá grande utilidade na segurança preventiva, contribuindo assim para a diminuição desse tipo de crime”, disse o parlamentar.

Recursos

De acordo com o deputado, as despesas de implantação e manutenção do cadastro serão custeadas pelo governo federal por meio de recursos provenientes do o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional.


A programação do Carnaval de Presidente Dutra abre na noite desta sexta-feira (9) com o Encontro de Paredões na Praça São Sebastião a partir das 19:00h. Diversos paredões já confirmaram presença e com certeza a praça vai tremer.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é contemplar não somente os amantes da folia de momo, como também aqueles que curtem um som mais pesado; sem deixar de lado os clássicos que embalam o carnaval todos os anos.


123»» Última
Página 1 de 223