socorrao-de-pk

Uma fonte de dentro do Socorrão de Presidente Dutra informa que logo após matéria publicada no Blog de Adonias Soares (releia aqui) denunciando que os neurocirurgiões de Teresina não estavam ficando de plantão dentro do hospital e sim num confortável apartamento do Hotel Brasil, imediatamente, no mesmo dia o Secretário Estadual de Saúde Marcos Pacheco mandou providenciar uma sala de repouso para os neurocirurgiões estrelas. A mesma fonte informa ainda que a matéria caiu como uma bomba dentro do hospital e da própria secretaria, o que teria provocado a ira de Pacheco em virtude da repercussão negativa que o post provocou.

Entenda o Caso

Os neurocirurgiões, desde os governos passados, quando chegavam a Presidente Dutra pra tirar seus plantões no Socorrão, passavam direto para o Hotel Brasil. De lá escolhiam que atenderiam. Só depois de muita insistência por parte de atendentes, enfermeiros e até de médicos, é que eles apareciam ou nem apareciam, como no caso do ex-candidato a vereador Duarte Branco. Baleado e com uma bala alojada entre o couro e o crâneo, ele teve atendimento preliminar numa segunda-feira à noite. Depois de contatado, o neuro teria dito que só o atenderia na manhã do dia seguinte já que Duarte estava consciente. Branco se recusou continuar no Socorrão e voltou pra casa com a bala na cabeça. Ao retornar na terça de manhã foi operado por um clínico geral. Esse foi o motivo da reportagem que causou tanto alvoroço no HUEPD.

Quem não gostou nada dessa história toda, foram os Bioquímicos terceirizados. Eles perderam sua ampla sala de repouso para o neurocirurgiões. Agora terão que se contentar em repousar numa pequena salinha. É isso aí! Quem pode, pode, quem não pode põe no Blog.

Por falar nisso…

Soube que a equipe de neurocirurgiões está prestes a deixar de atender no Socorrão de Presidente Dutra. É questão de dias. No momento que o Hospital Macrorregional de Caxias for inaugurado eles passarão atender na princesinha do sertão.

Mas essa é outra história…


flavio-e-zé-reinaldo

Flávio Dino e Zé Reinaldo – Criatura e Criador

Criador e criatura, ou Zé Reinaldo e Flávio Dino, parece que não comungam atualmente do mesmo pensamento dentro do tal “governo da mudança”. Ex-governador do Maranhão, principal criador e líder de Flávio Dino, José Reinaldo Tavares tem dado mostras que está cada vez mais isolado do governador e das decisões tomadas dentro do Palácio dos Leões.

Mesmo tendo conseguido uma boquinha pra mulher, a delegada Ana Karla Silvestre Fernandes, Tavares tem revelado a amigos próximos sua decepção com o governo que ajudou a eleger.

Zé Reinaldo chegou ser anunciado Secretário Estadual de Minas e Energias, pasta que considerou inexpressiva, ele esperava comandar uma secretaria de maior destaque, o que acabou não acontecendo. Por este e por se sentir desprestigiado, o ex-governador preferiu não assumir, permanecendo em Brasília depois de sua posse como deputado federal. É a criatura se virando contra seu criador.


DSC_0064

Os treze vereadores participaram da primeira sessão desta segunda feira 23/02. A abertura foi feita pelo novo presidente Jurivan Carvalho, eleito para o biênio 2015 – 2016. Em discussão vários requerimentos apresentados pelos vereadores.

toinho veloso

Vereador Toinho Veloso (PTB)

Toinho Veloso do PTB apresentou três, entre os quais pede a recuperação da Rua da Mangueira e da estrada da Empoeira.

Em seu requerimento, o vereador Zezão (PDT) pede que a prefeitura faça a pavimentação asfáltica e meio fio de toda extensão da Rua Raimundo França, passando por trás da rodoviária. Zezão também propôs mudança no código tributário. Atualmente os devedores do ISSQN (Imposto Sob Serviço de Qualquer Natureza) são obrigados por lei aprovada pela câmara a dar uma entrada de 30% do débito e parcelar o restante.

zezao1

Vereador Zezão (PDT)

DSC_0062

Vereador José Jarbas (PRB)

Pela emenda, Zezão quer reduzir o percentual de entrada para 5% e o restante ser parcelado até o final do mandando do gestor que estiver no cargo.
Para o vereador José Jarbas Araújo (PRB), o projeto de emenda do pedetista será analisado pela comissão de orçamento e finança pra ser votado na próxima sessão. “A comissão vai analisar a constitucionalidade da emenda e os impactos que sua aprovação possam causar. Se contemplar os devedores do ISSQN sem onerar as contas e os investimentos do município, é claro que será aprovada”, ponderou Jarbas.

DSC_0061

Vereadora Kárita (PT)

O poder executivo enviou dois projetos de lei pedindo autorização pra contratação de orientadores sociais para o CRAS e o CREAS e de gestor do PETI. Os contratos são de caráter temporário e visam se adequar aos programas sociais do governo federal. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade. A vereadora Kárita, mesmo sendo de oposição, justificou seu voto a favor. “é porque a gente sabe da importância desses programas sociais funcionando em nosso município. No caso do PETI, a função desse gestor é coordenar a criança na escola, a frequência e o seu desenvolvimento escolar, portanto é de grande importância”, declarou.


http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2014/02/luis-fernando-governador.jpgO ex-prefeito Luis Fernando Silva (sem partido) confirmou ao titular do blog que vai mesmo disputar as eleições municipais em São José de Ribamar, em 2016.

- O candidato sou eu. Vamos estar em uma coalizão de mais de 10 partido e, o mais importante, com o povo - afirmou o ex-prefeito, em conversa telefônica.

Luis Fernando disse que já conversou com o atual prefeito Gil Cutrim (PMDB) sobre o projeto e que o grupo inteiro está consolidado para a disputa.

É a primeira vez que Luis Fernando assume a candidatura em São José de Ribamar.

Até então, o ex-prefeito – que foi também pré-candidato ao Governo do Estado – era especulado como possível candidato em São Luís.

Há duas semanas, o blog de Gilberto Léda chegou a tratar da candidatura de LF, mas apenas como possibilidade – incluindo também a possibilidade de ele se filiar ao PCdoB. (Leia aqui)

O ex-prefeito nega que já tenha definido a legenda com a qual pretende concorrer e diz que tem até junho para se decidir.

Mas a pré-candidatura em Ribamar agora é oficial…

.

.

Por Marco D´Eça


123»» Última
Página 1 de 514