DSC_4983

DSC_4971

O Kanela Esporte Clube, time formado por índios da Etinia Memortumê Kanela, aldeia localizada no município de Fernando Falcão distante 550 quilômetros de São Luis, disputou a final da segunda divisão do campeonato municipal de Barra do Corda com o Calvário Esporte Clube. Esta foi a primeira vez que um time indígena chega a uma final. O Calvário venceu por seis a zero, sagrando-se campeão. Michel marcou quatro vezes, se tornando o artilheiro da partida e do campeonato.


IRENEA ex-prefeita de Presidente Dutra Irene de Oliveira Soares (PRB) acaba de perder uma “boquinha” que tinha no governo Roseana Sarney lotada na Casa Civil desempenhando a função de Assessor Especial III, símbolo DANS-3. Não sei que diabos serve um “assessor” desses, acho que só pra receber dinheiro sem trabalhar. O certo é que Irene Soares, literalmente “dançou”.

As demissões do Governo do Estado começaram no dia 6 de outubro, segunda-feira seguinte à eleição de Flávio Dino. A lista de nomes pode ser conferida pelos Diários Oficiais do Governo, onde são publicadas demissões e admissões.

Traíra…

Mesmo pendurada numa sinecura do governo Roseana Sarney recebendo sem dá um minuto de expediente, Irene Soares bancou a maior trairagem com o candidato da governadora Lobão Filho (PMDB). Para o dois – Roseana e Lobão – ela fazia juras de amor eterno ao mesmo tempo em que liberava aliados a votar maciço em Flávio Dino, como os vereadores Wallas Alves, Toinho Veloso, Itamar Lucena e “babai” (papai) Lindomar Lucena. O baixo clero também foi liberado pela pipira para votar no comunista. Não foi à toa que Dino venceu a eleição em Presidente Dutra batendo Lobão Filho com uma diferença de quase dez mil votos. Resta saber, se pela trairagem, Flávio Dino também vai pendurar Irene Soares em algum cabide de emprego do seu governo que começa no dia primeiro de janeiro de 2015. “Iiiiiiiiiinda Vaaaaaaiiii!

Lista-dos-exonerados-da-Casa-Civil2Lista exonerados irene soares


O deputado federal eleito, Hildo Rocha (PMDB), participou na sexta-feira (17) da homenagem aos professores no município de Lago da Pedra. O evento foi promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo Sindicato dos Professores com o apoio de empresários locais.

Além de Rocha, participaram da solenidade a prefeita da cidade, Maura Jorge (DEM); o vice, Laércio Arruda (PTB); secretários municipais, assessores e os vereadores Ananias Bezerra (DEM), Julyfran Catingueiro (PSC), Professor Nascimento (DEM) e Tiago Sá (DEM). O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) também prestigiou o evento.

O deputado federal eleito, Hildo Rocha, e professoras do município de Lago da Pedra. Foto: Divulgação

Durante o pronunciamento que fez para uma plateia de aproximadamente mil pessoas, Hildo Rocha parabenizou a categoria e agradeceu pela excelente votação obtida no município. ‘Agradeço aos amigos e amigas lago-pedrenses pelo apoio, pela surpreendente votação que tive neste município na eleição do dia cinco de outubro’, ressaltou.

‘Tive aqui mais votos do que eu esperava. Devo isso ao apoio do grupo político liderado pela prefeita Maura Jorge e aos amigos e amigas que se empenharam, foram de casa em casa, nos bairros e nos povoados pedir votos. Isso só aumenta o meu compromisso de continuar apoiando apoiar a administração municipal especialmente no que se refere à educação’, afirmou Hildo Rocha.

Homenagens

A programação foi composta por festa, animada por banda local; show de calouros; desfile, para escolha do professor e da professora com melhor desenvoltura na passarela; sorteio de prêmios, ofertados pelos comerciantes da cidade; e entrega de diploma Professor Nota Dez, iniciativa que visa reconhecer e estimular os professores e professoras que, ao longo do ano, se destacaram pelo domínio dos conteúdos, pela assiduidade, pela pontualidade, pela participação nos eventos das escolas, pela interação com os alunos, entre outros critérios.

‘Educação é a base é o alicerce de uma sociedade harmoniosa, próspera, justa e feliz. Não se pode falar em educação sem falar dos professores e professoras. Os avanços alcançados ao logo dos anos são notáveis, mas, ainda há muito a ser feito em favor da categoria’, declarou Hildo Rocha.

Compromisso

O novo parlamentar maranhense elogiou o trabalho da prefeita e reafirmou o compromisso de se empenhar para ajudar a administração municipal na crescente melhoria da qualidade do ensino público. ‘Sou testemunha do esforço que a prefeita Maura Jorge vem empreendendo para oferecer melhores condições de trabalho aos professores e professoras e demais profissionais da educação’, declarou.

‘No Congresso Nacional, lutarei para que a educação seja mais valorizada. Esse é o compromisso que assumi com a prefeita Maura Jorge. Durante os quatro anos de mandato, irei defender a causa da educação, serei uma voz em defesa dos professores, das professoras e de todos os trabalhadores do setor da educação”, afirmou Hildo Rocha.

Hildo Rocha e Neto Evangelista reafirmaram o compromisso em empenharem-se pela educação do município. Foto: Divulgação

O deputado Neto Evangelista também agradeceu a votação recebida no município, reafirmou os compromissos firmados com a população local e ressaltou a eleição de Hildo Rocha. ‘O Maranhão ganhou um grande Deputado Federal que irá representar muito bem o nosso Estado no Congresso Nacional’, declarou o tucano.

A prefeita Maura Jorge agradeceu a presença dos convidados e destacou a satisfação por participar de uma festa tão marcante. “Dividir esse momento é algo prazeroso. A vida, o poder e o dinheiro são passageiros. O que marca a nossa história é justamente encontros como este. O que fica, o que marca as nossas vidas é termos a certeza que estamos construindo laços de amizade e de fraternidade. Lago Pedra, que no passado era chamada de Lago da Bala, é atualmente a cidade do amor e da prosperidade. Estamos alicerçando no presente o futuro que nos queremos para nossa gente para as nossas crianças, para a juventude para todos nós. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou a prefeita.


claytonnoleto09837

Clayton Noleto – Novo Secretário de Infraestrutura

O novo comunicado feito por Flávio Dino nas redes sociais revelou o próximo comandante da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão. Empresário e professor na Região Tocantina, Clayton Noleto chefiará a pasta responsável pelas obras físicas estruturantes do Maranhão.

Este é o quinto nome apresentado pelo governador eleito para gerenciar o Estado a partir de janeiro de 2015. Conheça o perfil do próximo secretário.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA – CLAYTON NOLETO

Administrador de empresas na Região Tocatina, Clayton Noleto é especialista em Planejamento Estratégico. Com forte atuação no setor privado, Noleto foi professor e instrutor Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas áreas de Gestão e Planejamento.

Habilitado pelo programa Empretec como empreendedor, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Clayton Noleto é também historiador e bacharel em Direito. Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão” em apoio à candidatura de Flávio Dino na Região Tocantina.

Assumindo a pasta da Infraestrutura do Governo do Estado, Clayton Noleto deverá conduzir as obras viárias e transporte do estado.


O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, havia antecipado até o momento, apenas quatro nomes que irão compor a sua equipe administrativa. São eles: Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Maia (Procuradoria Geral), Márcio Jerry (Articulação Política) e Ted Lago (Emap).

Mas o Blog revela agora quase a lista completa dos que irão governar com Flávio Dino. Como o leitor irá observar, boa parte é da nova geração e alguns colegas de Maristas, onde ele estudou.

Flavio Dino vai cumprir a promessa de que governadora com as alianças dos partidos que o ajudaram a se eleger.

Veja abaixo a relação dos nomes e cargos:

Segurança Pública – Jefferson Portela

Comunicação Social – Aline Luise

Ciência e Tecnologia – Sofiani Labidi

Fazenda – Marcellos Figeuira, atual superintendente da Receita Federal no MA, PI e CE, amigo da época de Maristas de Dino

Mulher - Laurinha Pinto

Planejamento – Simão Cirineu

Cultura – Chico Gonçalves

Desenvolvimento Social – Márcio Jardim

Trabalho – Teresinha Fernandes

Educação – O cargo será indicado pelo PDT, desde que tenha um compatível

Agricultura - Márcio Honaise

Industria e Comércio – Milton Calado

Tecnologia e Informação – Marcelo Coelho, indicado por Roberto Rocha

Igualdade Racial – Sílvio Bembem, indicado pela REDE

Saúde – Cresceu o nome do deputado federal Simplício Araújo, tendo como adjunto o oncologista Camargo Lúcio Santos, filho do ex-deputado Gervásio Santos e irmão do Juiz Gervásio Protásio. Ele, o médico foi também do Maristas.

Controladoria Geral – Larissa Abdala, também da época do Maristas.

Sejap – Dutra, tenta se viabilizar e tendo como adjunto Cézar Bombeiro

Cidades, Detran, Meio Ambiente e os demais cargos estão sendo discutidos com os partidos.

Em caso de acontecer algumas indicações que não sejam anunciadas, o Blog informa que nesta relação a margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

.

.

Blog do Luis Cardoso


Prefeito Juran Carvalho

Prefeito Juran Carvalho

Os alunos do Colégio Municipal Joana Lima retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira 13/10 e ficaram surpresos ao entrarem na sala de aula. “Parece até que foi construída outra (escola) no lugar dela”, afirma uma mãe de aluno.

A escola passou por uma grande reforma, pintura com tinta de primeira, troca de telhado, banheiros e piso cerâmico novos, lousa em acrílico, amplo auditório e o que é melhor: AR CONDICIONADO em todas as salas de aula e na sala dos professores.

DSC_5117

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho foi de sala em sala pedir para os alunos cuidarem bem da escola, não quebrando as carteiras e nem riscando as paredes. “Eu quero que os nossos professores conscientizem os alunos sobre os cuidados que eles devem ter com a escola”, afirmou Juran.

A escola municipal Joana Lima de Macêdo atende atualmente cerca de 738 alunos e desde a sua fundação em 1982 não havia sido reformada.

DSC_5121

DSC_5097

DSC_5147

DSC_5089


4 SECRETÁRIOS FD

Marcelo Tavares, Márcio Jerry, Rodrigo Maia e Ted Lago.

O governador eleito Flávio Dino (PC do B), até o momento anunciou quatro nomes que vão compor o novo governo que toma posse no dia primeiro de janeiro de 2015. São eles: Marcelo Tavares, sobrinho do ex-governador José Reinaldo Tavares para a Casa Civil e o jornalista Márcio Jerry para a Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos. Os outros dois nomes foram anunciados nesta segunda-feira 13/10. O procurador de carreira Rodrigo Maia Rocha vai chefiar a Procuradoria Geral do Estado, órgão responsável pela representação judicial e consultoria jurídica do Maranhão e para dirigir a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), o governador eleito indicou o empresário Ted Lago – que possui destacada atuação internacional nos setores Empresarial e Social. A qualquer momento, novos nomes deverão ser anunciados.



Dalvino Barbosa, Stephanie Pacheco e Lucas de Carvalho Reis.

Dalvino Barbosa, Stephanie Pacheco e Lucas de Carvalho Reis.

Esta é a equipe que comanda o programa Esporte Cidade que fez sua estreia no último sábado 11/10 na TV Cidade de Presidente Dutra Canal 7. O programa é voltado para a divulgação de todas as modalidades esportivas locais, regionais e até estaduais. O Esporte Cidade tem como âncora a repórter Stephanie Pacheco, que também faz as reportagens externas, o repórter cinematográfico Lucas de Carvalho Reis e o tarimbado e competente comentarista Professor Dalvino Barbosa. A estreia foi um sucesso. O público desportista absorveu a ideia de forma positiva por se tratar de um programa genuinamente presidutrense feito por profissionais da cidade que conhecem como ninguém o esporte municipal. E o primeiro convidado foi o coordenador de desportos da Secretaria Municipal de Esportes César Mauro, o Nem que discorreu sobre o regulamento do campeonato municipal que está em andamento. O Esporte Cidade é exibido todos os sábados a partir do meio dia e a sua audiência é muito importante e o apoio do empresariado, será melhor ainda.

Stephanie Pacheco, Dalvino Barbosa e Nem.

Stephanie Pacheco, Dalvino Barbosa e Nem.


dino0909O titular deste Blog vai continuar mantendo a mesma posição crítica em relação ao governo do comunista Flávio Dino (PC do B) eleito em cinco de otubro, assim como o fez antes e durante a campanha eleitoral, principalmente em relação a órgãos estaduais que funcionam ou não funcionam no interior do estado, especialmente em Presidente Dutra e região.

E a primeira crítica que faço ao governador eleito é em relação a sua posição de neutralidade neste segundo turno das eleições. A subida de muro de Flávio Dino não se justifica, isto porque, o comunista se beneficiou e muito do governo federal por mais de quatro anos como presidente da EMBRATUR tendo a presidenta Dilma Rouseff como sua chefa imediata, a quem se diz “amigo”. Dilma chegou, inclusive evitar vir ao Maranhão ou gravar qualquer manifestação de apoio ao candidato Lobão Filho do PMDB durante a campanha eleitoral deste ano, só para não contrariar o “amigo” (da onça) Flávio Dino. E o que recebeu em troca? Uma senhora punhalada. Um amigo meu costuma filosofar dizendo o seguinte: “A maior virtude do ser humano é a gratidão”. Essa virtude, pelo menos agora no segundo turno, Flávio Dino está mostrando não ter. É simples assim.


123»» Última
Página 1 de 195