Ricardo Lucena e Babé os novos comandantes da CAEMA  a partir de janeiro de 2015

Ricardo Lucena e Babé os novos comandantes da CAEMA a partir de janeiro de 2015

O ex-candidato a vereador de 243 votos Ricardo Luis Lucena Rodrigues do PC do B, deverá ser indicado pelo futuro governo Flávio Dino para o cargo de Gestor da Unidade Regional da CAEMA de Presidente Dutra. Na maioria das vezes, a Unidade teve como gerentes regionais funcionários de carreira ou com perfil técnico, não sendo, portanto, o caso de Ricardo Lucena que é político, tendo sido cabo eleitoral de Flávio Dino na região, uma espécie de faz tudo do então candidato comunista na campanha eleitoral passada. Ricardo não sabe nem o que é “pressão em rede de distribuição” e entende tanto do setor de abastecimento de água, quanto este Blogueiro entende de Astrofísica.

O comunista “tupiniquim” fará dobradinha com Carlos Alberto Rodrigues Nunes, popularmente conhecido pela alcunha de Babé, sobrinho do vereador José Nunes Martins e primo do ex-vereador Aristeu Nunes. Segundo informações enviadas ao Blog, Zezão moveu céus e terras tentando emplacar Babé como Gerente Regional. O mesmo foi barrado pela alta cúpula da companhia de águas por não ter perfil técnico e muito menos curso superior.

A função de Babé na Regional da CAEMA na verdade é de operador de sistemas, ou seja; ligar e desligar chave dos poços. Como no governo Jackson Lago, no futuro governo de Flávio Dino, Babé será “presenteado” com a Coordenadoria de Operação e Manutenção, cargo que também exige um técnico gabaritado no comando. E foi por não ter conhecimento técnico, que, quando assumiu o mesmo cargo em 2007, Babé se perdeu todo, deixando vários municípios da região com sérios problemas no abastecimento d´água, pelo menos é o que garantem muitos funcionários da empresa que trabalharam com ele na época.

Negando tudo

Em conversa com o titular deste Blog, Ricardo Lucena negou que será gestor da CAEMA, disse que ainda está analisando, mas fontes ligadas a ele e de dentro da própria Unidade já dão como certa sua indicação. Já Carlos Alberto vem se comportando como coordenador e encontra-se em São Luis articulando sua portaria de nomeação, devendo voltar ao trabalho na segunda dia 29/12. Ricardo Lucena e Babé no comandando da CAEMA de Presidente Dutra, das duas uma: ou resolve o problema de água da região, ou afunda de vez a já falida Unidade Regional da CAEMA. É ou não é o “governo da mudança?”.


Daniel Lima – Repórter da Agência Brasil
impostoderenda720x413

O programa gerador da declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) de 2015 estará disponível no site da Receita Federal partir do dia 2 de janeiro.

Depois da fase de testes e homologação, o aplicativo foi aprovado, de acordo com instrução normativa publicada hoje (24) no Diário Oficial da União. O programa é de reprodução livre.

A Dirf é a declaração feita pela fonte pagadora com o objetivo de informar à Receita Federal os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no país; o valor do imposto sobre a renda e as contribuições retidas na fonte dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários; o pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa de valores a residentes ou domiciliados no exterior e os pagamentos a plano de assistência à saúde (coletivo empresarial).


Baixa na equipe do prefeito Hernando Macêdo

Baixa na equipe do prefeito Hernando Macêdo

Uma fonte muito bem situada dentro da Prefeitura de Dom Pedro informa ao Portal A7 e ao Blog de Adonias Soares que em poucos dias o prefeito do município Hernando Macêdo do PC do B, vai perder uma dos seus melhores, senão, seu melhor secretário. O assunto é tratado em sigilo, mas é certeza que o secretário competente e dedicado vai deixar mesmo o governo do comunista. Resta saber quem será o substituto à altura. Hernando Macêdo vai ter que “garimpar” um nome no município ou “importar”. Uma tarefa nada fácil. Vamos revelar o nome do secretário e os motivos de sua saída. Mas esse é assunto pra outra postagem.


jnO Jornal Nacional, principal porta-voz da imprensa anti-Sarney, anti-Maranhão e anti-Nordestina, a duro contra gosto foi obrigado a se render à gestão fiscal do governo Roseana Sarney (PMDB), ao veicular matéria sobre os riscos de alguns Governadores não terem cumprido a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. O Maranhão não aparece no mapa divulgado pelo JN. Governadores dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, doze, incluindo o próprio DF, não cumpriram a LRF e vão deixar a bomba para seus sucessores. Desta vez, a Rede Globo não conseguiu fazer chacota com o nome do Maranhão, tendo que se render ao sucesso fiscal do governo da peemedebista. O mal estar era visível na cara dos apresentadores Willian Bonner e Ana Paula Araújo.

gastos do governo

Clique na Imagem para ampliar

A matéria divulgada no Jornal Nacional de sábado 20/12 leva por terra o já ensaiado discurso do governador eleito e diplomado Flávio Dino (PC do B) que seria usado a partir de sua posse em primeiro de janeiro, de que vai encontrar um estado arrasado e com débitos estratosféricos. Essa mesma tática, os marqueteiros de Dino utilizaram durante a campanha eleitoral passada, vendendo aos quatro cantos do mundo a imagem que o Maranhão era o estado mais miserável do Brasil, o mais atrasado.

Depois dessa do JN, só resta ao comunista, baixar a bola, mudar o discurso, admitir a responsabilidade do governo roseanista e procurar trabalhar, afinal, foi pra isso que ele foi eleito. E sem choradeira, viu Flávio Dino?

CLIQUE AQUI e assista a reportagem veiculada no Jornal Nacional


DSC_7948

A Prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças entregou na manhã desta sexta-feira o Prêmio Funcionário Padrão 2014, que este ano homenageou o servidor Joaz Alves da Silva, engenheiro agrônomo morto no início deste ano. Joaz foi representado pela sua esposa Rosana de Lima, que se emocionou muito com a homenagem feita ao marido.

O prêmio foi criado pela prefeitura com o objetivo de valorizar e incentivar o servidor público municipal no desempenho de suas funções, incentivando a constante busca da capacitação profissional de cada um, visando melhorar o atendimento ao cidadão com dedicação e eficiência.

DSC_7901

A abertura da solenidade foi feita pelo prefeito Juran Carvalho que parabenizou os seis servidores mais votados, três na categoria efetivo e três na categoria cargo comissionado. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação e o empenho dos demais funcionários; “Nós temos muitos funcionários que mereciam esse título e mereciam está aqui, mas, realmente são três de cada categoria que são eleitos e isso a gente tem procurado a cada dia melhorar os nossos serviços”, declarou Juran.

Pela categoria comissionados, foram eleitos, Pedro Gomes em terceiro lugar, Marlene Alves em segundo e Ocy Alves em primeiro. Pela categoria dos efetivos, Elizeu Negreiros ficou com a terceira colocação, Rogério Gomes com a segunda e Maria Valdisa foi eleita em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Os eleitos na categoria comissionados receberam troféus, diplomas e TVs de 32”, já os da categoria efetivo, receberam gratificações que variam de 10 a 25% em seus contracheques nos próximos doze meses. Abaixo as fotos do evento. Clique na imagem para ampliar.


Antonio Pereira e a esposa Carol exibem o diplomaO deputado Antônio Pereira (DEM) foi diplomado na sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), para exercer seu quarto mandato confiado pelo povo na Assembleia Legislativa. A solenidade de diplomação ocorreu às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

O democrata concorreu ao quarto mandato pela coligação Pra Frente Maranhão 2 (PMDB, DEM, PTB, PV, PT do B, PSC, PRTB e PR), conquistando 73.353 mil votos, a maior votação da sua carreira política, fruto do trabalho realizado pelo povo, especialmente nas regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

Antu00F4nio Pereira exibe o diploma do quarto mandato Ao receber o diploma acompanhado da esposa Carol Pereira, o deputado Antônio Pereira comemorou mais uma vitória na  brilhante carreira política. Disse que o documento consolida o reconhecimento do seu trabalho em benefício da população do Estado do Maranhão, nos três mandatos consecutivos na Assembleia.

Durante a diplomação, Antônio Pereira agradeceu aos aliados políticos, correligionários, militantes, familiares, amigos e a esposa Carol Pereira, que trabalharam em todos os cantos do Maranhão e conseguiram elegê-lo para o quarto mandato. “Vou continuar trabalhando para melhorar a vida do povo do Maranhão”, prometeu.

TRABALHO RECONHECIDO

Antônio Pereira Filho é filho de Dona Neném e Antônio Pereira Neto.  Nasceu em Teixeira (PB). Em 1960, Antônio Pereira foi morar na cidade de Imperatriz. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Pará. Fez residência no Hospital São Bernardo, em São Paulo, especializando-se em cirurgia e gastroenterologia.

De volta a Imperatriz, Antônio Pereira exerceu a medicina, atendendo no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) e nos hospitais Santa Maria e Jerusalém de Açailândia. A participação no desenvolvimento sócio-econômico da Região Tocantina foi reconhecida e Antônio Pereira foi eleito deputado estadual em 2002.

Na Assembléia Legislativa, o deputado Antônio Pereira trabalhou com muita dedicação e responsabilidade, defendendo a Região Tocantina. Em reconhecimento, o povo elegeu Antônio Pereira para mais dois mandatos. Em 2014, Antônio Pereira conquistou o quarto mandato e se destacou como o quinto mais bem votado.


_MG_3677[1]O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o vice, Carlos Brandão (PSDB), foram diplomados na noite desta sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral para exercer mandato de quatro anos a partir de janeiro de 2015. Na solenidade, que contou com a presença de mais de 1500 pessoas, foram diplomados além do governador e do vice, o senador eleito Roberto Rocha, 42 deputados estaduais, 18 deputados federais e o primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.

Acompanhado da esposa, Daniela Lima e dos pais, Rita Maria e Sálvio Dino, Flávio Dino reconheceu a união de esforços de todos que acreditam em novo momento para o Estado.

“Receber este diploma é um ato marcado de muitos significados. Este diploma não representa um ato solitário. Ele pertence primeiro a Deus, que inspira o bom fazer político, e ao povo do Maranhão. Este diploma é impregnado de vida, cada letra dele é um símbolo do nome de cada maranhense”, disse Flávio Dino. 

Ao se pronunciar na mesa, o presidente do TRE, desembargador Froz Sobrinho, fez um discurso de agradecimento aos setores profissionais envolvidos na eleição e à população pelo reconhecimento da lisura do pleito. O presidente do tribunal também desejou um bom desempenho aos diplomados. “Que uma vez empossados exerçam com determinação suas prerrogativas políticas para o bem comum do povo maranhense”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral explicou que a concessão do diploma é um ato certificativo que autoriza os vencedores do pleito a exercerem os mandatos que obtiveram nas urnas, por meio de resultados sem contestações.

A mesa foi composta por todos os membros da corte do Tribunal Regional Eleitoral,  além da desembargadora Cleonice Cunha representando o Tribunal de Justiça, do presidente do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim, da desembargadora Nelma Sarney Costa, do deputado Marcelo Tavares, do presidente da OAB, Mário Macieira e pelo governador Arnaldo Melo.

Após receber o diploma, o governador Flávio Dino, que estava ao lado do seu vice Carlos Brandão e do senador Roberto Rocha, foi aclamado pela plateia.


O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho aproveitou a solenidade de premiação do funcionário padrão 2014 para anunciar que a última parcela do décimo terceiro salário de todos os servidores públicos municipais, efetivos e contratados já foi depositada em suas respectivas contas; “Quero aqui anunciar a todos os servidores da prefeitura, os efetivos e os contratados que a última parcela do décimo terceiro salário já se encontra depositada em suas contas”, anunciou Juran.

A primeira parcela foi depositada em Junho. A Secretaria de Administração e Finanças espera entrar o ano novo com todas as obrigações financeiras e sociais do município devidamente pagas.


AAA

Deputado Estadual Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (17), para pedir que o governador Arnaldo Melo (PMDB) determine o pagamento dos convênios firmados com as prefeituras dos municípios do Estado do Maranhão.

O parlamentar confessou que presenciou nos últimos dias uma verdadeira romaria de centenas de prefeitos na capital, em busca do pagamento dos convênios celebrados com o Governo do Estado, de obras que já estão prontas ou estão em fase conclusão.

Como exemplo, Rigo citou os problemas enfrentados pelos prefeitos de Fernando Falcão (Adaliton), Fortaleza dos Nogueiras (Nogueira), Itapiava do Grajaú (Joãozinho do Dimaizão),  Formosa da Serra Negra (Dr. Edmilson) e São Pedro dos Crentes (Luiza). 

De acordo com Rigo, os referidos prefeitos mostraram documentos provando que os convênios foram legalmente celebrados, as obras e as devidas medições concluídas por engenheiros da Sinfra, mas ainda não receberem o dinheiro dos convênios.

Para Rigo Teles, o governador Arnaldo Melo – que conhece muito bem a peregrinação dos colegas em busca de melhorias para o povo – será sensível e mandará pagar os convênios com as prefeituras, antes de deixar o cargo no dia 31 de dezembro deste ano.


greve ciretran-01

Dezenove funcionários da IADESBI, empresa que presta serviços para o DETRAN-MA na 12ª CIRETRAN de Presidente Dutra entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira 16/12, ou até que os seus salários sejam colocados em dia. Os prestadores de serviços reclamam o atraso nos salários de outubro e novembro, além de férias, e parte do 13º salário que até a presente data não foram pagos. O medO deles, é que, finalizando o atual governo, todos fique a ver navios, uma vez que o contrato da empresa com o governo estadual expira no próximo dia 31 de dezembro.

Com a paralisação, a estimativa é que mais de duzentos mil usuários dos serviços do DETRAN espalhados em dezoito cidades da região fiquem prejudicados.

O lavrador Francisco de Assis, morador da cidade de Mirador distante 150 km de Presidente Dutra, esteve na manhã de segunda tentando emplacar sua moto, sem conseguir, reclamou a falta de atendimento; “Eu só tenho trinta dias para emplacar minha moto e não consegui, semana que vem entram de recesso e aí, como é que eu vou fazer? Isso é um desrespeito”, declarou.

O principal líder do movimento grevista Odisley Gouvêia, denunciou a falta de compromisso da empresa IADESBI que, ao que tudo indica, não quer resolver a situação; “Eles não estão empenhados, eles não querem é que feche a DERAN e a CIRETRAN tem que funcionar a qualquer custo e nós funcionários ficamos a ver navios, não há uma solução pra gente até agora”, afirmou Odisley.

O blog tentou entrar em contato com os diretores da IADESBI, mas os telefones celulares fornecidos estavam desligados.

greve ciretran-02


123»» Última
Página 1 de 201