A Caixa Econômica Federal (CEF), por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico.

A seleção será para composição de cadastro reserva e as vagas serão distribuídas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (6), na página do Ciee na internet. O edital e demais informações também podem ser obtidos no site.

Saiba mais acessando a nossa página em Concursos.


DSC04417

O final de tarde desta sexta-feira chegou com uma triste notícia para os últimos 46 funcionários contratados do Socorrão de Presidente Dutra que trabalhavam no Anexo de Tuntum. A informação foi enviada via Watsapp por uma fonte do Blog naquela cidade. Entre os que foram colocados no olho da rua sem dó nem piedade estavam; Porteiros, Cozinheiras, Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Maqueiros, entre outros. Só escaparam da degola duas enfermeiras e uma nutricionista de Presidente Dutra, e é claro, uma irmã do ex-secretário de saúde de Tuntum Marcos Carvalho, atualmente assessor da Secretaria Estadual de Saúde, esclarece a fonte.

Desta vez a Diretoria Geral do Socorrão inovou em não divulgar a lista com os nomes dos demitidos com medo de vazar para os blogs como aconteceu ontem (quinta-feira), mandando para o Anexo a chefe do Recursos Humanos Lucimar Quixaba cumprir “a missão”. Ela chamou um a um e foi dando a triste notícia da demissão. Muitos ficaram tristes, outros revoltados. Ficar triste e revoltado porque? Afinal, vivemos atualmente, um “governo de mudança”.


dep  alberto filhoA juiza eleitoral Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, anulou hoje (30) a totalização dos votos do suplente de deputado Deoclides Macedo (PDT) e garantiu a posse de Alberto Filho (PMDB) como deputado federal no próximo domingo (1º).

A decisão é liminar.

Macedo teve 56.171 votos computados pelo TRE no dia 12 de janeiro, por força de despacho do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli.

O acréscimo da votação do pedetista havia garantido vaga direta de deputado a Julião Amin (PDT) e a consequente “queda” de Alberto Filho para a primeira suplência.

Com a liminar em mandado de segurança impetrado pelo peemebebista, a Justiça Eleitoral restabelece o resultado das eleições de outubro de 2014 e, assim, Julião Amin e Deoclides Macedo seguem como suplentes de deputados.

.

.

Do Blog de Gilberto Léda


O secretário da Fazenda Marcellus Ribeiro Alves reuniu com servidores da SEFAZ, que estiveram à frente das assessorias, corpos técnicos e células de gestão, para discutir medidas de ordem tributária de fiscalização e controle para aumentar, em curto prazo, a arrecadação do estado de forma a fornecer mais recursos para o governo, diante da situação atual em que se encontra.

Também foi possível o primeiro contato do novo secretário com servidores e gestores da SEFAZ em busca de novas propostas para compor um plano de ação inicial da nova gestão.

Segundo com o secretário Marcellus Alves, as propostas visam o aumento da arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que responde por 94% da receita própria do estado, que deve alcançar no ano de 2015 o montante de 5,6 bilhões.

Durante a reunião foram definidas 32 medidas emergenciais dentre elas, alterações na legislação nas operações realizadas por mais de 120 mil empresas que comercializam medicamentos, bebidas, atacadistas, combustíveis, além da notificação de devedores, atualização de pauta de preços de referência, entre outras.

Os servidores apontaram suas propostas, encaminhamentos e sugestões para atender à demanda e incluíram, também, a criação de malhas fiscais para confronto de dados lançados nas notas fiscais eletrônicas e as declarações dos contribuintes, especialmente os substitutos tributários externos. As malhas incluem também as informações apresentadas pelas operadoras de cartões de crédito, declaração de vendas em valor inferior a 90% das entradas de mercadorias.

Entre as ações também estão previstas medidas para controlar o pagamento da diferença de ICMS na entrada interestadual de mercadorias para as empresas do Simples Nacional, assim como será observado o cumprimento dos limites de faturamento para enquadramento das empresas neste regime simplificado de tributação.

O secretário avaliou com atenção as propostas apresentadas e destacou o empenho de todos em encontrar soluções para este momento de emergência em que há um grande déficit de recursos diante das responsabilidades do novo governo.

Todas as medidas serão divulgadas, gradativamente, a partir da elaboração das novas normas e edição das portarias, decretos e medidas provisórias.

.

.

Fonte SEFAZ


123»» Última
Página 1 de 509