41409ec3-c2e7-45fd-b817-99fac9d5fb9b

Um grupo de Servidores Públicos Municipais se sentindo traídos e perseguidos pelo atual prefeito de Capinzal do Norte, André Portela do partido do governador, se reuniram nesta quinta feira (23) com o objetivo de denunciar a falta de respeito que estão sofrendo por parte do gestor.

Durante a reunião, que contou com as presenças dos vereadores Antonio Cordeiro e Cleiton Mororó ambos eleitos pelo PSDB, foi denunciado que muitos servidores que exerciam suas funções normalmente com embasamento legal através de portarias de 2007, não estão recebendo seus salários em dia.

Capinzal do norte (6)

André Portela (PC do B) – Prefeito de Capinzal do Norte

Perseguição Política

Segundos os servidores, o prefeito André Portela vem perseguindo politicamente quem não votou nele, ao reconhecer apenas as portarias de seus aliados. “Quem não votou no prefeito, ele não reconheceu a portaria”, denuncia um servidor. Sem ter a quem recorrer, o grupo procurou os vereadores Antonio Cordeiro e Cleiton Mororó para denunciar o descaso e as perseguições de André Portela para com estes servidores.

O Blog tentou contato por telefone com o prefeito André Portela e o seu numero estava fora de área. O espaço está aberto para explicações de algum representante da prefeitura.

71e15f48-3b1a-444a-ac78-3d5ccafee324

de3e77f7-c9ca-45a4-9055-3e2722373747


PicsArt_09-14-07.37.06

Alexandre Costa e Ribamar Costa Filho

No grupo liderado pelos irmãos Ribamar Filho (PSC) e Alexandre Costa (PSC) em Dom Pedro, existem atualmente duas vertentes políticas; uma minoria, que defende a candidatura de Irene Costa, atual mulher de Ribamar; e a esmagadora maioria que abraça o nome do jovem Ricardo Bruno, filho de Alexandre e líder disparado em todas as pesquisas pra consumo interno.

Esse impasse tende a acirrar os ânimos dos dois lados à medida que a realização de uma possível nova eleição se aproxima; lembrando que impasse semelhante houve na véspera da eleição de 2 de outubro, obrigando Alexandre a prosseguir com sua candidatura mesmo indeferida pela justiça eleitoral de primeira instância.

Na análise deste Blog, isso não é nada bom, porque cria um clima de instabilidade, incerteza e de disputa interna dentro do próprio grupo, podendo levar seus líderes à campos opostos, ou até mesmo levar a um racha entre os irmãos Carvalho Costa.

E isso é tudo que não pode acontecer nesse momento; e se acontecer, é tudo que o ex-vereador e marido da prefeita interina Rosa Nogueira (PSDC), Farys Miguel (PC do B) está querendo.

Respaldado por uma invejável capacidade de aglutinar forças e com a “máquina” nas mãos, Miguel poderá fazer a diferença em caso de eleição suplementar. O comunista assiste de camarote os desentendimentos entre os seguidores de RF e AC, esperando o momento certo de dar bote. Tanto é verdade, que o assunto mais comentado nos últimos dias no meio politico dom-pedrense, foi que Farys Miguel estaria disposto a lançar o nome da mulher candidata a prefeita de Dom Pedro, ele até já teria feito algumas reuniões e anunciado seu desejo.

Sendo assim, é melhor os irmãos Ribamar Filho e Alexandre Costa colocarem as “barbas de molho”, sobe pena de mais uma vez, verem o cavalo selado da política passar na porta de suas casas.


images-cms-image-000535021

247 – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, pediu demissão do governo Michel Temer nesta quarta-feira 22. Primeiro tucano a integrar a equipe de Temer, Serra alegou motivos de saúde na carta em que pediu sua exoneração.

“Faço-o com tristeza, mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de chanceler”, diz Serra.

Segundo o tucano, o tempo para sua recuperação, de acordo com os médicos, é de quatro meses. “Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe”, afirma.

Serra é acusado pela Odebrecht, em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, de ter recebido R$ 23 milhões em propina na Suíça.


56a6c567-5834-49a9-9712-3bd966a56880Mais uma vez dando uma prova de valorização do Servidor Público do Município, a Prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Finanças, deposita o salário do mês de Fevereiro de todos os servidores a partir da meia noite de hoje (quarta-feira). “O servidor que quiser sacar o seu salário, basta ir numa agência da Caixa Econômica Federal já a partir das sete hora da manhã desta quinta-feira (23) que o salário já vai está na sua conta”, garante o Secretário de Administração e Finanças Ciro Neto.

Segundo Ciro Neto, estão sendo pagas antecipadamente as folhas dos servidores contratados, comissionados e concursados; “Só não irão receber seu salário antecipado, os servidores de alguns programas da Saúde porque o repasse do governo federal ainda não foi feito”, declarou Ciro.

Ainda de acordo com Ciro Neto, a antecipação do pagamento se dá por dois motivos: “Primeiro, porque a administração do prefeito Juran Carvalho sempre teve essa preocupação de manter o salário dos servidores em dia; e segundo, pra garantir que os nossos colaboradores brinquem o Carnaval com alegria e grana no bolso”, finalizou o Secretário de Finanças.



20130916_105827

Vereador José Jarbas Araújo de Melo do PRB

A partir da primeira segunda-feira de março (06) as Sessões da Câmara Municipal passam a acontecer à noite, e duas vezes por semana, às segundas e às quintas-feiras, sempre começando às 19h:30m.

É o que estabelece o Projeto de Resolução 001/2017 de autoria do vereador José Jarbas Araújo de Melo (PRB), aprovado por unanimidade durante sessão da manhã desta segunda-feira (20).

Como era antes

Até o final da legislatura passada, as sessão eram realizadas uma vez por semana às segundas-feiras pela manhã, apesar de o regimento interno prevê a realização de uma segunda sessão às sextas-feiras, ou duas por semana.

O que diz o projeto

O projeto altera drasticamente o Artigo 182 do Regimento Interno da casa, mudando o horário das sessões para a noite e colocando os vereadores pra trabalharem mais um dia da semana, às quintas-feiras. “As sessões nesse horário é bom para o vereador que tem mais tempo pra preparar seus projetos, indicações e requerimentos a serem apresentados e melhor ainda pra população que pode acompanhar a sessão à noite sempre prejuízo dos seus afazeres”, declarou o autor do PR Jarbas Araújo.


Por DUARTE JR

redd

Estamos passando por um momento de recessão econômica. Os desafios, no âmbito do governo, consistem na manutenção dos programas de investimentos em um cenário fiscal adverso. No mesmo sentido, se faz indispensável criatividade, capacidade de gestão e atitude para que as políticas públicas em prol de um desenvolvimento socioeconômico não sejam atingidas.

Na última segunda-feira, dia 06 de fevereiro, o Governador Flávio Dino diante a atual crise financeira pela qual passa o país, anunciou mudanças na estrutura de secretarias e órgãos estaduais como forma de contingenciar gastos. Medidas como estas, tem se tornado rotina no atual governo, e configuram uma redução responsável dos custos e das despesas administrativas desde 2015. Dentre elas está a vinculação do VIVACidadão ao PROCON, passando este a se chamar de Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão – PROCON/MA.

Esta mudança representa a unificação de dois órgãos de enorme importância para a política governamental de acesso à direitos, expressando assim seu fortalecimento no atendimento e na promoção de direitos civis aos cidadãos maranhenses.

Desde os primeiros dias, o Governo Flávio Dino conseguiu reduzir os custos do VIVA e fez uma economia total de 52%, através da repactuação de contratos, revisão e extinção de aluguéis, redução da terceirização, etc. Apesar de uma economia superior a 50%, tais medidas não atingiram as ações finalísticas, pelo contrário, conseguimos fazer três vezes mais.

Em 2016, inauguramos 15 novas unidades. Em São Luís, localizadas na Avenida Beira-Mar, na ACIB (Anjo da Guarda), Shopping Passeio e Shopping da Ilha. Em São José de Ribamar, no Pátio Norte Shopping, e nos municípios de Imperatriz (Imperial Shopping), Coroatá, Barra do Corda, Chapadinha, Pastos Bons, Bacabal, Pinheiro, Codó, Presidente Dutra e Caxias. Além das novas unidades, foi possível também reformar as oito já existentes, localizadas em Açailândia, Balsas, Carolina, Imperatriz (Centro), Santa Inês, São Bento, Pedreiras e Viana. Com as reformas, tanto os cidadãos quanto os servidores foram beneficiados com melhores instalações, novos equipamentos, mais qualidade, conforto e segurança nas unidades.

 No PROCON/MA, buscamos responder ainda mais rápido e com eficiência as denúncias trazidas pelos consumidores. Através de inúmeras ações, foi possível tornar o órgão ainda mais presente na vida das pessoas. Destaco as fiscalizações do transporte público, aeroportos, serviço bancário, clínicas odontológicas, academias, postos de combustíveis e revendedores de gás.

As ações de fortalecimento do projeto de municipalização do PROCON/MA resultaram em um aumento de 5 para 21 unidades, somente em 2015. Já em 2016, foram inauguradas mais 8 unidades nos municípios de Coroatá, Caxias, Chapadinha, Carolina, Barra do Corda, São Luís (Instituto Florence, VIVA do Shopping da Ilha e da Beira-Mar), Imperatriz (Imperial Shopping) e São José de Ribamar (Pátio Norte Shopping). Atualmente, o órgão de defesa do consumidor possui 29 unidades distribuídas por 24 municípios do Maranhão.

Ao final de 2016, o PROCON/MA entregou à população maranhense 2 unidades do Procon Móvel, fruto dos recursos contidos no Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, dinheiro que é arrecadado por meio de multas aplicadas a fornecedores do estado que em algum momento afrontaram os direitos do consumidor.

Atrelando economia e gestão de resultados, foi possível garantir mais eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos aos maranhenses. Hoje, em nosso estado o conceito de cidadão começa a ser conhecido e respeitado. Não como um favor, ou até mesmo uma benesse do estatal, mas como a garantia de direitos civis em prol de um adequado desenvolvimento social.

Agora, com a incorporação do VIVA ao PROCON, a mudança vai além de mais uma redução estrutural e dos gastos, a máquina pública se torna mais enxuta, moderna e eficiente. Garantindo maior celeridade e qualidade na prestação dos serviços públicos e harmonização das relações de consumo. Consolidando desta forma, os objetivos fundamentais da nossa política de governo que pretende afastar a recessão econômica e propiciar o exercício pleno de direitos.

Com todas essas ações, é possível notar claramente um governo democrático, das pessoas, que atua de forma rápida e eficiente, pelas pessoas e para as pessoas. Como preconizou o ex-presidente americano, Abraham Lincoln “Governo do povo, pelo povo e para o povo”. De fato e de direito, um Governo de Todos Nós!

.

Duarte Jr é Presidente do PROCON Maranhão, Diretor dos Procons Nordeste, Diretor Geral do VIVA, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), autor de obras jurídicas, Professor e Coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA e do curso preparatório para concursos Espaço Jurídico.


Na tarde de ontem (16), no Palácio dos Leões, a Deputada Ana do Gás (PCdoB) e o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PCdoB), foram recebidos pelo Governador Flávio Dino (PCdoB) e pelos secretários de Estado Marcelo Tavares, chefe da Casa Civil e Márcio Jerry, de Comunicação Social e Assuntos Políticos, para requisitar o atendimento de demandas, algumas urgentes, nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança, da cidade de Esperantinópolis.

Foram solicitados para o município:

– Uma ambulância

– Uma viatura da Polícia Militar

– Reforma do Hospital Santa Maria

– Construção de um ponto que liga o povoado Palmeiral ao centro da cidade

– Poços artesianos

– Melhoria da urbanização de espaço que existe junto ao Colégio Estadual João Almeida

Além destas demandas, o município irá receber 10 km de asfalto pelo programa do governo “Mais Asfalto” e mais 2 km que serão cedidos pela deputada Ana do Gás, totalizando 12 km para pavimentação de ruas e avenidas do que estão em situação de deterioração.

O prefeito Aluisinho exaltou a atenção do governo em relação ao diálogo com os municípios:

“Foi uma reunião extremamente produtiva. Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deputada Ana do Gás pelo empenho que vem mostrando para ajudar não só Esperantinópolis, mas várias cidades do Maranhão. Suas ações estão surtindo efeito bastante positivo e não tenho dúvida que isso só tende a crescer. Em segundo lugar queria destacar a receptividade do governador Flávio Dino e dos seus secretários que estão sempre muito atentos às questões que os prefeitos trazem e vem desenvolvendo um trabalho grandioso no Estado. É de extrema importância esse diálogo aberto entre governo e prefeituras, pois só assim é possível identificar os problemas e trabalhar e parceria pelo desenvolvimento e bem estar de todos os maranhenses, em especial os esperantinopenses”, afirmou Aluisinho.

A deputada Ana do Gás também destacou a postura do governo do Estado:

“Reuniões como essa resultam em melhorias que elevam a qualidade de vida dos cidadãos maranhenses. E intermediar esse diálogo para facilitar e agilizar o trabalho em conjunto de governo e municípios, está sendo uma das minhas prioridades. Agradeço ao governador Flávio Dino e aos secretários Marcelo Tavares e Márcio Jerry pela disponibilidade e pelo compromisso que estão tendo com os gestores, pois essa relação mais próxima e a escuta que o governo vem praticando em relação às demandas dos prefeitos, vem dando muito certo e apresentando excelentes resultados”.


72318753-2383-43d1-815a-23fa79b10ea1

A prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Cultura divulgou a lista das bandas que irão animar o Carnaval 2017. Ao todo serão dez atrações que prometem animar os foliões e sacudir a Praça São Sebastião. A novidade deste primeiro Carnaval do primeiro ano do segundo mandato do prefeito Juran Carvalho é o encontro de paredões que acontece logo na sexta-feira (24), véspera do sábado gordo da folia. Confira as atrações e os dias de folia.

programação do carnaval


O jogo é bruto e quem dele souber e melhor aproveitar ficará bem no filme. O Palácio dos Leões presenciou ontem um acordo político que vai render para todos os lados envolvidos. De um, o presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum. Do outro, Flávio Dino, Márcio Jerry e o deputado federal Weverton Rocha. Ficou tudo acertadinho, acertadinho, redondinho.

Humilde, mas sem nunca perder nada, Astro topou apoiar a reeleição de Flávio Dino, jurou que não mais amará Roseana Sarney, será cabo eleitoral de Wewerton Rocha para o Senado e fechou apoio à rica candidatura de Márcio Jerry para deputado federal.

A festa foi grande, na certeza de que Ogum levará consigo o apoio de vários outros vereadores para o mesmo projeto. Só faltou Othelino Neto pegar a mesma carona, uma vez que Astro não será mais candidato a deputado estadual em 2018, conforme informou ao blog seu mais forte assessor.

O único pleito do presidente da Câmara, no momento, foi a retomada do Parque Folclórico da Vila Palmeira para sua FEFCEMA. Flávio Dino, meses depois que assumiu o cargo, tomou de Astro de Ogum o lugar sagrado.

O governador pediu encarecidamente para que Jerry estude a solicitação, mas somente depois do carnaval. Claro, São João não demora baterá às portas.

.

.

Do Blog de Luis Cardoso


Realmente há de se perguntar: O prefeito de Santo Antonio dos Lopes está com o juízo onde mesmo?

382a26ff-abd4-4090-9232-f841d8eefb86

Eleito em outubro passado prometendo fazer a diferença na gestão pública de Santo Antonio dos Lopes, o prefeito Bigu Oliveira vem se notabilizando mais pelas lambanças que tem protagonizado no município, do que pelas realizações de seu governo, que até o momento são pífias.

Cinquenta dias à frente da prefeitura e depois de já ter recebido mais de OITO MILHÕES DE REAIS, sua administração está emperrada mais do que cavalo no atoleiro, sem sair do lugar; isso sem contar com suas trapalhadas.

aa5af877-4f2e-455d-a1b9-3688907b14bb

A última do “ex-Liso” Bigouzinho (uma mistura de Bigu com Mousinho) foi MANDAR DESTRUIR o canteiro central da Avenida Maranhão Sobrinho pra realizar o Carnaval. Bigu acabou cometendo dois crimes: um ambiental, porque mandou arrancar todas as plantas do canteiro construído há décadas, desde a administração do ex-prefeito Renato Abreu, pai da atual vice Priscyla Abreu; e outro contra os foliões, interrompendo uma tradição bem mais antiga, a de realização do carnaval na Praça Abraão Ferreira

A atitude ditatorial do prefeito Bigu deixou os moradores da Avenina Maranhão Sobrinho, a maioria de idosos, “putos” da vida e os amantes do Carnaval na Praça, mais “putos” ainda. E viva a administração Bigouzinho.

Perguntar não ofende: E agora, o que dizem os “defensores” da moralidade pública de SAL que tanto batiam no ex-prefeito Eunélio Mendonça, hoje pendurados nas têtas da prefeitura? Resposta: NADA; estão caladinhos, caladinhos.

16602735_1389502537790078_2016567667743259153_n

Visão da Avenida Maranhão Sobrinho depois da destruição feita por Bigu Oliveira


MINISTÉRIO_DO_TURISMO_REUNIÃO_COM_PREFEITOS_DE_CAROLINA_E_PORTO_FRANCO_01

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) recebeu do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, a garantia de que os municípios de Carolina e Porto Franco serão beneficiados com recursos do governo federal para melhorias na infraestrutura turística. O anúncio aconteceu durante audiência do parlamentar com o ministro e os prefeitos Erivelton Teixeira (Carolina) e Nelson Horácio (Porto Franco).

O encontro com o ministro é o desdobramento da recente visita do parlamentar aos gestores de municípios da Região Tocantina quando Rocha recebeu reivindicações dos gestores e se comprometeu em trabalhar em busca de soluções para as demandas.

“Os prefeitos mostraram ao ministro as potencialidades dos dois municípios e destacaram a necessidade de captar recursos para investir na melhoria da infraestrutura. Carolina está no mapa turístico do Brasil. Entretanto, para melhorar a atividade necessita fazer a urbanização da entrada da cidade e melhorar os acessos às lindas e belíssimas cachoeiras existentes no município. A cidade de Porto Franco também possui grandes atrativos, mas também carece de infraestrutura apropriada para desenvolver a atividade”, declarou o deputado.

Orla do Rio Tocantins

Rocha lembrou que um dos projetos prevê a urbanização da Orla do Rio Tocantins, na cidade de Porto Franco. “O ministro nos garantiu que parte dos recursos necessários para atender as demandas dos dois municípios (Carolina e Porto Franco) serão atendidas. Vamos lutar para conseguir a complementação dos recursos necessários para a realização das obras”, afirmou Hildo Rocha.

Apoio aos municípios

O Ministro Marx Beltrão ressaltou que Hildo Rocha tem dado total apoio com a finalidade de conseguir recursos para obras de infraestrutura do turismo no Maranhão. “Não é à toa que o deputado está aqui com os dois prefeitos, em busca de soluções para as demandas. Tenho certeza que nós vamos avançar muito em infraestrutura turística, em vários municípios do Maranhão, por meio do trabalho do deputado Hildo Rocha”, declarou Beltrão.


O Senado Federal aprovou agora no período da tarde a PEC que torna legal a prática de vaquejadas em todo o país. Agora, a matéria será apreciada na Câmara Federal, que necessitará de de 308 votos dos 513 deputados.

Se aprovada na Câmara Federal, a nova lei estabelece que vaquejadas “não são cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais”.

As vaquejadas, que são realizadas em quase todas as cidades do interior brasileiro, andaram proibidas desde que o STF tornou sem efeito um lei do Ceará que regulamentava a prática por entender que fere a preservação do meio ambiente.

As vaquejadas no Brasil movimentam algo em torno de R$ 600 milhões a cada ano, além de oportunizar novos 120 mil empregos.

Aqui no Maranhão, as vaquejas acontecem em diversos municípios, movimentando a economia de cada cidade, além de fazer parte do calendário cultural.


Essa foi uma das dúvidas mais frequentes dos meus pacientes nas últimas semanas.

WhatsApp Image 2017-02-10 at 21.16.24 (1)

Dr. Flávio Barros – Médico especialista em Nefrologia

Então, vamos lá!

A vacina está indicada para aquelas pessoas que moram ou que viajarão para regiões de risco para transmissão da doença. Nesse grupo, a vacina geralmente é indicada para pessoas entre 9 meses e 60 anos de idade, desde que não sejam mulheres grávidas, em período de amamentação ou imunodeprimidos, como os transplantados. Pacientes entre 6-9 meses de vida e com mais de 60 anos devem ser avaliados individualmente e a decisão deve ser tomada de acordo com o risco x benefício. Outro grupo que deve ser avaliado com cuidado são aquelas pessoas com alergia à ovos, pois na composição dessa vacina há ovo embrionário.

Com relação aos pacientes transplantados renais ou em diálise , sugiro que sejam avaliados individualmente, em especial aqueles em uso de imunossupressores. Pergunte ao seu médico sobre qual a conduta mais segura.

Lembro ainda que o Estado do Maranhão, apesar de não registrar casos há 22 anos (que bom!), é considerado território de risco.

Seus rins estão bem?

Para mais notícias, acesse o meu site: www.drflaviobarros.com.br


ana-3-640x565

Deputada Estadual Ana do Gás

A deputada Estadual Ana do Gás começou o ano legislativo de 2017 com o pé direito. É flagrante que há uma mudança de postura da parlamentar. Ontem, (08), foi publicado no diário oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão, três projetos de lei bastante interessantes de autoria da deputada, os quais se embasam nas políticas de respeito e proteção.

O projeto Pulseira Legal, o projeto Espuma Antichamas e o projeto que reserva vagas prioritárias em ambientes gastronômicos. Segundo a deputada, essas três proposições tem por objetivo auxiliar e proteger os cidadãos maranhenses nos seus momentos de lazer, como a mesma afirma:
“São três projetos de lei que, quando aprovados pelos colegas parlamentares, terão como principal função propiciar mais segurança e bem-estar à nossas crianças, jovens, idosos, gestantes e deficientes físicos em situações específicas nas quais ainda não há uma atenção exclusiva. Tenho ainda alguns projetos que só irei apresentar depois de ampla discussão com a sociedade, pois entendo que propostas de lei devem nascer do diálogo estreito com a população que é quem nos apresenta suas necessidades” .

Confira os projetos de lei da deputada Ana do Gás:

Projeto Pulseira Legal

Dados de uma pesquisa feita em 2014 pelo O Globo em 19 estados, apontam que a cada 11 minutos uma criança desaparece no Brasil. Foram mais de 141 ocorrências diárias, totalizando cerca de 40 mil desaparecimentos ao ano. Nesse sentido, o projeto “Pulseira Legal” objetiva a colocação de pulseiras de identificação nos menores de 12 (doze) anos de idade em eventos nos Estádios de Futebol, Ginásios Poliesportivos, Shows, Espetáculos Culturais de grande concentração popular, Shopping Centers, Parques de Diversões e em locais específicos das praias de grande frequência de pessoas no Estado do Maranhão.

Projeto Espuma Antichamas

Determina que todos os recintos de ambientes fechados localizados no Estado do Maranhão utilizem espumas acústicas de isolamento antichamas no propósito de inibir a ocorrência de incêndios nesses locais e evitar tragédias como a ocorrida na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, que comoveu o país inteiro no ano de 2013, onde mais de 200 jovens perderam suas vidas. Grande parte dos óbitos foi ocasionado por asfixia mecânica após faíscas de um sinalizador pirotécnico atingirem a espuma de isolamento acústico, ocasionando o incêndio no local.

Projeto que Reserva Vagas Prioritárias em Ambientes Gastronômicos



Determina que os restaurantes, lanchonetes, bem como, as praças de alimentação dos Shopping Centers e demais estabelecimentos do setor gastronômico, reservem 5% de lugares para idosos, portadores de deficiência e gestantes nos feriados e datas festivas e/ou comemorativas, no intuito de evitar que estes cidadãos fiquem em fila de espera, caso assim desejem.


123»» Última
Página 1 de 188
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com