b3fcffe2-af96-45be-b228-0a9b42b07033

A imagem desse inocente gatinho deitado tranquilo sobre a Placa na faxada da empresa está circulando nas redes sociais e foi enviada ao Blog por um leitor.


f3b3b4d3-1d46-41b3-8db9-f8505aff06ac

Nas primeiras horas da manhã desta Terça-feira 17/01, uma guarnição Quartel da Polícia Militar de Dom Pedro integrada pelo Sargento Nonato e pelos Soldados Airion e Eclen fazia diligência na tentativa de prender um integrante de uma quadrilha de roubo de celulares, quando se deparou com um caminhão abandonado.

De acordo com o Soldado Airion, o veículo de placas OXU 7529 de Graça Aranha-MA estava estacionado e com as portas abertas. “Quando resolvemos averiguar a situação, constatamos que o caminhão estava com as portas abertas, a chave no contato e com o rastreador violado”, afirmou o militar

Ainda de acordo com Airion, no interior do veículo, foi encontrada uma carteira porta-cédulas com vários documentos e dois animais vivos. “Logo após a localização do veículo recebemos uma ligação do monitoramento denunciando o roubo e confirmamos que o caminhão já estava recuperado e que seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis”, finalizou.

7fe1a431-1f6a-46ee-ba4a-ccdc4954af90

f37363c6-59e8-4f9d-bb19-858dd82c821d


cf180a49-d1bf-4dcf-81f8-446fc59c45a3A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) fez a apresentação da campanha sobre drogas na manhã desta terça-feira (16) no município de Vargem Grande. As autoridades e representantes da sociedade civil presentes no evento se comprometeram a contribuir com a campanha sobre drogas no município.

“Estou muito feliz com o nível de aceitação da campanha e o engajamento da sociedade civil e do poder público. Depois retornaremos nas cidades para o lançamento da campanha”, enfatizou Eliziane.

0b0c20b3-7757-4e83-a1e4-49bb4ad313ef

O encontro contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, presidente da Câmara Municipal e vereadores; além do delegado da cidade e dos Secretário de Esporte e Juventude da cidade.

A audiência também contou com a presença, conselheiros tutelares, pastores e representantes da Pastoral da Juventude da cidade.

O presidente da Câmara Germano Barros se comprometeu a trabalhar para a instalação do conselho sobre drogas no município.

O delegado de Vargem Grande, Pedro Henrique falou sobre a necessidade de investimento social e atividades para a juventude. Ele se colocou à disposição da campanha e pediu para que outras audiências sejam realizadas sobre o tema. “Quando o problema chega até a polícia é porque a sociedade falhou”, disse delegado.

A assistente social Neuza Muniz falou sobre a importância da estruturação dos conselheiros tutelares e cursos de qualificação profissional para a juventude e inserção no mercado de trabalho. “Precisamos dar condições de trabalho para os conselheiros tutelares e investir na nossa juventude”, afirmou.

f209666b-dc75-42a3-baa4-e5651a94419e

Chapadinha

Eliziane apresentou a campanha na tarde desta terça (17) em Chapadinha com a presença do prefeito do município Magno Bacelar e nesta quarta-feira(18) nos municípios de Coelho Neto e Timon.

Programação de apresentação da campanha:

18/01
9h – Câmara Municipal de Coelho Neto
15h- Câmara Municipal de Timom

19/01
9h – Câmara Municipal de Caxias
15h- Câmara Municipal de Codó

20/01
9h – Câmara Municipal de Coroatá


Com 142 dos 146 votos possíveis, prefeito de Tuntum emerge como forte representante do municipalismo, capaz de liderar no processo eleitoral de 2018 e dar peso político à entidade, enfraquecida na desastrosa gestão do pedetista Gil Cutrim

Tema Cunha com os membros da sua chapa vitoriosa na Famem: liderança municipalista

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), agora novamente presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), emerge da votação desta segunda-feira, 16, consolidado como liderança municipalista.

Ao alcançar 142 dos 146 votos possíveis, o prefeito sai das runas com poder para unificar a Famem, desafio estabelecido, sobretudo, após a desastrosa gestão do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT).

A curto prazo, Tema tem o desafio de resgatar a credibilidade e a influência da federação municipalista, perdidas na era Cutrim.

Mas, experiente – já no terceiro mandato à frente da entidade – o presidente sabe como iniciar este processo de agregação.

E terá papel fundamental também nas eleições de 2018, coordenando gestores de todo o estado no posicionamento político-eleitoral.

O presidente da Famem passa a ser uma das lideranças estaduais de peso no processo político.

É aguardar e conferir…

.

.

Por Marco D´Eça


Lançado este sábado 14-01 o Residencial Bom Viver, um novo empreendimento imobiliário de Presidente Dutra que vai mudar sua vida: é o Residencial Bom Viver, com tudo que há de melhor para sua família morar bem e com toda infraestrutura; energia elétrica, área verde, área institucional, ruas asfaltadas, água encanada, sarjetas e meio fios.

Venha morar numa área com localização super privilegiada e valorizada, próximo a Eletronorte saindo para Dom Pedro. Lotes residenciais e comerciais a partir de R$ 150,00 Residencial Bom Viver. Visite o stand de vendas e compre agora mesmo o seu lote. INFORMAÇÕES: (99) 9.8186-2189, 9.9989-4254, 9.9153-3934 E 9.8154-5010.


edivaldo

Com o indeferimento pela comissão eleitoral da candidatura da prefeita de Rosário Ilahi Linhares à presidência da FAMEM e agora com o apoio declarado do prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior, o prefeito de Tuntum, Tema Cunha caminha para ser aclamado presidente da entidade para o biênio 2017/2018 nesta segunda-feira 16/01.

– Tema é um gestor experiente, já foi prefeito cinco vezes de Tuntum e duas vezes comandou a FAMEM. Tenho certeza que fará novamente um grande trabalho em favor do fortalecimento do municipalismo no Maranhão – afirmou Edivaldo Júnior, que é presidente de honra da Federação.

Também participaram do encontro, o deputado federal Weverton Rocha (PDT); o secretário municipal de Articulação Política e ex-deputado, Jota Pinto; além  dos prefeitos Francisco Nagib (Codó), Zezildo Almeida (Santa Helena) e Idan Torres (Santa Filomena) – este último figura como candidato ao cargo de Diretor de Segurança na chapa encabeçada por Tema.

.

.

Com informações de Marco D´Eça



A Solenidade contou ainda com as presenças de deputados estaduais, federais, prefeitos e dos governadores, Carlos Brandão (interino) do Maranhão e Wellington Dias do Piauí.


Uma equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda comandada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira com o apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira 11-01 o líder indígena Darlan Guajajara de Sousa, da Aldeia Felipe Boner, em jenipapo dos Vieiras. Ele foi preso juntamente com outros seis índios com quase duas toneladas e meia de maconha.

De acordo com o Delegado Renilto, a polícia chegou aos acusados depois de quatro meses investigando o roubo de motos na cidade de Barra do Corda. “Descobrimos que essas motos eram roubadas no centro da cidade e levadas para a aldeia Felipe Boner onde eram trocadas por entorpecentes”, declarou.

Segundo a polícia, o cacique Darlan Guajajara de Souza de 36 anos é o principal suspeito de comandar uma rede de tráfico de drogas na região de Barra do Corda, incluindo os municípios Grajaú e Arame.

Renilto Ferreira suspeita que homens brancos estejam infiltrados nas reservas dando suporte e aliciando os indígenas. “Com essas prisões de hoje, muitos nomes estão surgindo e acredito eu que ainda tem muita coisa a ser descoberta e a ser relatada ao final do inquérito”, finalizou Renilto.


Por  John Cutrim

José Sarney, quando começou sua carreira política, era um cidadão de classe média. Como tantos no Maranhão. Passo a passo, foi usando cargos públicos e poder político para construir uma fortuna pessoal e empresarial incalculável. Certamente de centenas de milhões de reais.

Mas o “Sarney empresário” é igual ao “Sarney escritor”. Nunca passou do patamar da mediocridade. Por isso, o Sarney empresário precisa tanto do comando do Estado do Maranhão.

Um exemplo é o Shopping Jaracaty, um dos empreendimentos do Sarney empresário. Além do golpe da perda do Supermercado Mateus, o Shopping Jaracaty perdeu o Viva Cidadão, que foi para o Shopping da Ilha, ocupando um espaço muito maior por um preço muito menor. E isso que explica o desespero do Sarney empresário, mandando o seu império de mídia criar uma ridícula “grave denúncia” sobre uma simples casa em um bairro popular de São Luis.

Por trás de tudo, está a escassez de aluguéis no Shopping Jaracaty. E a vontade de impor ao governador Flavio Dino um “acordo”, mediante uma boa conver$a. Só que Dino não tem medo de Sarney e do seu império de mídia, como já disse várias vezes via redes sociais. Isso que dá mais raiva a Sarney: ele não consegue mais impor a sua vontade como fez por 50 anos, tempo em que usou para acumular fortuna pessoal.

Afinal, foi o que lhe restou, ao ser odiado pelo povo brasileiro e desprezado como suposto escritor.


vania-barbosaEm nota emitida na noite desta terça-feira 10/01, a vereadora de Santo Antonio dos Lopes Vânia Barbosa (PC do B), afirma categoricamente não ter traído o grupo político do ex-prefeito Eunélio Mendonça como afirmam seus próprios aliados, pelo contrário; “Quem abandonou os vereadores do grupo foi o próprio Eunelio e Ana do Gás, dessa forma todos estão livres para fazer o que quiser”, declara a vereadora.

Vânia Barbosa que foi Secretária Municipal de Educação do governo Eunélio Mendonça se declarou neutra nesse momento político. “No momento estou neutra. Hoje não sou A e nem B, o meu compromisso é com o povo”, afirmou.

Ainda de acordo com a nota, a vereadora disse que já conversou com o prefeito de SAL Bigú Oliveira, e rechaçou qualquer compromisso político com o atual governante do município. “Conversar com o mesmo (Bigu) já conversei sim, até porque não tenho nenhum tipo de problema com o mesmo, mas fechar compromisso político é outra história e isso não aconteceu. A informação que lhe passaram é maldosa, apenas para queimar a minha imagem”, finalizou Vânia Barbosa. Abaixo a íntegra da nota do jeito que foi enviada ao Blog via Watsap.

“Adonias agora que eu vi a postagem no seu blog falando de mim.

Informo-lhe que a notícia postada não tem nenhum fundo de verdade, são apenas falácias.

Até esse momento não disse para ninguém, como também, não fechei nenhum compromisso político com o Sr. Bigu de Oliveira, atual prefeito de SAL. Conversar com o mesmo já conversei sim,até porque não tenho nenhum tipo de problema com o mesmo, mas fechar compromisso político é outra história e isso não aconteceu.

A informação que lhe passaram é maldosa apenas para queimar a minha imagem.

No momento estou neutra.Hoje nao sou A e nem B, o meu compromisso é com o povo.

Quem abandonou os vereadores do grupo foi o próprio Eunelio e Ana do Gás, dessa forma todos estão livres para fazer o que quiser. Como se percebe nem sequer interesse pela Câmara Municipal não houve.

Quem abandonou não fui eu….

Portanto amigo, farei apenas o  papel que a mim foi confiado em prol do município de Santo Antônio Lopes.

Se por acaso eu decidir ser aliada do atual prefeito eu mesma farei a publicação em rede social.

É interessante você se informar e ver realmente quem são os vereadores que passaram p o lado da situação”.

Vania Barbosa


whatsapp-image-2017-01-10-at-17-51-33

Prefeito Juran Carvalho e Ozarina Lima

Ozarina Lima já está no comando da Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação com Órgãos Estaduais e Federais. Ela foi nomeada pelo prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho com o objetivo de estreitar o relacionamento da administração municipal com esses órgãos.

Formada em administração de empresas, Ozarina Lima chega ao comando da pasta com um currículo invejável. Pra se ter uma ideia, ela esteve na direção do Polo da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA de Presidente Dutra nos últimos nove anos, onde desenvolveu um excelente trabalho; portanto, uma profissional com larga experiência, aliada à sensibilidade e sensatez de quem promove políticas públicas e sociais há anos no município.

Ao final da solenidade de nomeação, Ozarina Lima agradeceu ao prefeito pela confiança e disse que dará tudo de si para desenvolver um grande trabalho à frente de sua secretaria. “Esse é só mais um desafio em minha vida e eu vou honrar a confiança depositada em mim pelo prefeito Juran Carvalho, é com muito trabalho”, afirmou


presidente-dutra

Para ajudar os pais a economizarem na compra do material escolar, o Procon/MA realizou uma nova pesquisa de preço de material escolar, agora com fornecedores de Balsas, Carolina, Pedreiras, Barra do Corda, Presidente Dutra, Chapadinha, Barreirinhas e São José de Ribamar. A maior variação de preços foi encontrada em Presidente Dutra: mais de 1.000% de diferença no preço do apontador de um furo só com depósito da Faber Castell, que custa entre R$ 0,30 e R$ 3,50.

Após a pesquisa de São Luís, foram pesquisados cerca de 200 itens em 21 fornecedores de mais oito cidades do Maranhão. Na pesquisa é possível encontrar agendas escolares, borracha, lápis, canetas, cadernos, colas, lapiseiras e papéis.

Outras cidades também apresentaram alta variação de preços. Em Pedreiras, a pesquisa encontrou diferença de 553,33% no preço da régua plástica da marca Maped, que custa entre R$ 0,75 e R$ 4,90. Em São José de Ribamar, a caneta esferográfica “Fine” da marca Faber Castell chegou a 400% de variação, com preços de R$ 1 a R$ 5. Já em Carolina, o apontador também foi o item com maior variação (300%, da marca Cis), com preços entre R$ 1 e R$ 4, assim como em Barra do Corda (290%, de metal da marca Cis), que custa de R$ 1 a R$ 3,90.

Variações menores foram encontradas em Balsas, onde o lápis preto sem borracha atingiu 87,50% (preços entre R$ 0,80 e R$ 1,50). Baixas variações também em Barreirinhas, cujo maior percentual (40%) foi registrado tanto no preço da caneta esferográfica “BPS 0.7” da marca Pilot (preços entre R$ 4 e R$ 5,60), quanto na caixa com 12 unidades da massa de modelar à base de cera, de 180g, da Acrilex (preços entre R$ 3 e R$ 4,20). Chapadinha apresentou o menor percentual de diferença de preços: 28,89% pelo pacote de papel sulfite A4 colorido com 100 folhas (de R$ 4,50 a R$ 5,80).

Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o Instituto tem ampliado sua pesquisa a fim de colaborar com a economia dos consumidores em todo o estado. “É importante que em todo o estado os consumidores adquiram o hábito de pesquisar. A pesquisa ajuda a economizar e a evitar o superendividamento, e nós estamos de olho nos preços praticados em todas as regiões do Maranhão”, afirmou o presidente.

Papelaria

Em Presidente Dutra, a segunda maior variação de preços na cidade foi identificada na caneta esferográfica “Trilux” da Faber Castell, cujo valor vai de R$ 0,80 a R$ 1,50 (87,50%). Já em Pedreiras, foi o preço da lapiseira 0.7mm da marca Compactor que apresentou a segunda maior diferença entre os itens pesquisados no município: 466,67%, custando de R$ 0,75 a R$ 4,25.

Em Pedreiras, também foi encontrada a maior variação no preço dos cadernos. Os da marca Tilibra com capa de princesas ou da personagem “Jolie” atingiram 328,77%, com valores entre R$ 3,65 e R$ 15,65. A pesquisa de Carolina seguiu a mesma linha, e marcou 181,82% no preço dos cadernos em brochura da personagem “Peppa Pig” da marca Foroni, de R$ 5,50 a R$ 15,50.

Altas variações também em São José de Ribamar, onde dividiram o segundo lugar do ranking municipal os ecolápis grafite “Presto” redondo com borracha e “Max” sextavado sem borracha, ambos com diferença de 200%, custando entre R$ 0,50 e R$ 1,50. Em Barra do Corda foi a massa de modelar de amido de 180g da Faber Castell que também atingiu um número alto: 158% de variação (R$ 5 a R$ 12,90). 

Já em Balsas, a borracha “Eco FC Max Neon” da Faber Castell chegou a 80%, com preços entre R$ 2,50 e R$ 4,50. A segunda maior variação de Barreirinhas ficou com a caneta esferográfica “07 Escrita Fina” da Compactor, que atingiu 25%, custando de R$ 0,80 a R$ 1. Já em Chapadinha, o segundo lugar marcou somente 14,29%, correspondente aos preços da caneta esferográfica “Cristal” da marca Bic, no mercado à R$ 0,70 e R$ 0,80.

Outros itens como os chamados “cadernos universitários”, mochilas, dicionários e algumas marcas de lapiseiras e lápis não apresentaram índices altos de variação.


ce064e4c-a250-4c71-bf84-60ebe3522a65

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, em comum acordo, retira sua candidatura à Presidência da FAMEM – Federação dos Municípios de Estado do Maranhão – e fecha acordo com Cleomar Tema Cunha, prefeito de Tuntum, candidato à presidência da entidade.

Com o apoio de Juran Carvalho e seu grupo de prefeitos, Tema Cunha será praticamente aclamado presidente. O acordo foi selado no final da tarde desta segunda-feira por volta das 16h e a chapa já foi registrada. Juran será o Secretário Geral e terceiro na linha sucessória da FAMEM. Confira abaixo.

2de28ab9-7b62-4c60-ac2e-61635a4ad70c


15871546_1338741736199492_8458981825635926260_n

BIGOUZINHO x ABREUs: Relações políticas estremecidas

Cumprir compromissos não é tarefa pra todo mundo, muito menos para o prefeito recém-empossado Bigú de Oliveira (PSDB). Que o diga a família Abreu, grande responsável pela vitória do falso “Liso” para a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes. O rompimento teria acontecido horas antes da posse. O prefeito Bigouzinho, uma mistura de Bigú com Mouzinho, “tacou” os pés nos Abreu sem dó nem piedade.

Tudo começou quando Júnior, o pipolho da família Abreu ousou sonhar ser Presidente da Câmara Municipal; já tinha anunciado aos quatro cantos do mundo. Bigú lhe deu uma severa punhalada pelas costas elegendo para a presidência, o vereador Raurício da Lagoa Nova.

E a traição do prefeito, segundo alguns observadores políticos de Santo Antonio dos Lopes, não pararam por aí. A ex-secretária de Assistência Social, esposa do ex-prefeito Renato Abreu, ex-vice-prefeita e mãe da atual vice-prefeita Priscila Freitas, Cristina Abreu, também teria sido traída pelo “Liso”. Até o dia da eleição, ela era nome certo para ocupar a Secretaria de Assistência Social-SAS.

Cristina já fazia planos para tocar a SAS, mas Bigu cortou-lhe as asas e deverá a entregar a pasta para um dos vereadores não eleitos ainda não contemplados pela administração. A briga é de foice no escuro e promete.

O mundo político sabia que Bigu e os Abreu não se bicariam por muito tempo; só não imaginavam que a traição política viesse tão rápido e com tanta velocidade.

Por falar em traição política, a deputada Ana do Gás e o ex-prefeito Eunélio Mendonça, também foram traídos; e a traição veio de onde eles menos esperavam; da vereadora de primeiro mandato Vania Barbosa. Mas esse é assunto pra outro post.


123»» Última
Página 1 de 185
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com