unnamedO prefeito do município de Arame, Marcelo Faria (PMDB), e o vereador Elias José Ribeiro, o Dudu (PSDB) – adversários políticos na Região – subiram no palanque da coligação “Pra Frente Maranhão”, neste domingo (19), em apoio ao candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

- É mais uma lição que vou levar comigo desta campanha: união de lideranças em torno do meu nome. Arame dá um exemplo de democracia – declarou o candidato peemedebista.

Durante o comício, o senador Lobão Filho apresentou propostas de geração de emprego e de oportunidades aos jovens maranhenses, construção de creches para permitir que as mães possam trabalhar, além de qualificação para as mulheres e construção de Casas Maria da Penha.

- Aprendi a construir e a fazer acontecer. Vamos governar com metas e objetivos claros. Faremos uma verdadeira revolução nas vias urbanas das cidades, trarei bloquetes para todas as ruas de Arame. No meu governo, não teremos mais ruas de piçarras em nenhuma cidade do Maranhão – garantiu o candidato peemedebista.

O vereador tucano Dudu decidiu não apoiar o candidato escolhido por seu partido e abriu um comitê de apoio a Lobão Filho na cidade.

- Levanto a bandeira de Lobão Filho porque acredito nele, sei que ele é um jovem preparado e vai trazer o tão sonhado desenvolvimento para o nosso município – justificou.

O prefeito Marcelo Faria reiterou que “o que está em jogo é a eleição do nosso governador, não podemos pensar em oposição local agora. Jamais vou empatar um vereador de falar, porque, aqui, qualquer pessoa tem o direito de se expressar sem ser humilhado. Nesse palanque há respeito e democracia”.

unnamed.jpg2Lobão Filho ainda participou de mais três carreatas nos municípios de Vitorino Freire, Paulo Ramos e Marajá do Sena. No município de Arame, Lobão Filho participou de ato conduzido pelo líder político Ludemir Bonfim, onde afirmou seu compromisso com os menores municípios e com uma gestão municipalista.


Nos quatro anos à frente da empresa, o comunista maranhense amealhou processos por corrupção – até com pedido de devolução de dinheiro – e um desmentido oficial pela farsa na meta de turistas. E é assim que ele quer comandar o Maranhão

O comunista e a farsa do turista 6 milhões

O primeiro predicado – o de honesto – caiu quando a Controladoria-Geral da União detectou que o comunista Flávio Dino havia prorrogado um contrato de manutenção lesivo aos cofres públicos.

Não é este blog quem diz isso, mas documentos oficiais da CGU.

O relatório da CGU orientava para a devolução de mais de R$ 1,7 milhão pagos a mais no contrato. E agora o caso está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da união, que tem o poder de julgar Dino e torná-lo ficha-suja.

Agora, caiu também o segundo predicado, o de competente.

E mais uma vez não é este blog quem diz isso, mas documentos oficiais do próprio Ministério do Turismo, o Anuário Estatístico do Ministério é do Turismo.

O comunista não conseguiu atingir a meta estabelecida e inventou o alcance de 6 milhões de turistas no Brasil em 2013.

A farsa foi desmontada pelo documento do Mintur e repercutida em toda a imprensa nacional.

O que os documentos oficiais dizem, portanto, é que Flávio Dino no comando da Embratur foi desonesto e incompetente.

E não é este blog quem diz, mas os documentos.

É simples assim…

Por Marco D´Eça


capa

O deputado Rigo Teles (PV) participou, na tarde de domingo (7), no povoado Brejinho, de mais uma grande reunião, que marcou a preferência do eleitorado do Município de Bacabal, por sua reeleição rumo ao quinto mandato na Assembleia.

Ao proferir palestra acerca das atribuições dos parlamentares e de suas propostas em benefício da população, Rigo Teles foi aplaudido pelos moradores, que manifestaram apoio e prometeram votar no deputado, que significa dias melhores para Bacabal.

Acompanhavam Rigo coordenador de campanha, Dr. Gilberto, o presidente eleito da Câmara Municipal, Manoel da Concórdia e o do vereador Reginaldo do Posto (representantes do Brejinho), os vereadores professor Manino, Edvan Brandão e Leonardo do SAAE. 

interno

MERECE O VOTO

Ao apresentar Rigo Teles como candidato e pedir o voto de confiança do povo para sua reeleição, os vereadores e lideranças declararam que o deputado merece representar Bacabal na Assembleia, pois já provou que trabalha pelo povo nas regiões Central e Sul.

Na ocasião, Rigo Teles agradeceu o apoio firmou compromisso de trabalhar pelo povo, especialmente da zona rural, em parceria com o deputado federal Alberto Filho e com o prefeito Zé Alberto, que vai transformar o Município de Bacabal num canteiro de obras.



DSC_3720

Começou hoje e vai até quarta-feira treinamento para os mesários que atuarão nas eleições deste ano. O treinamento que acontece no auditório do cartório, está sendo ministrado pela chefe do Cartório da 54ª Zona Eleitoral da Comarca de Presidente Dutra Francisca Garcia. Durante o treinamento teórico, os mesários receberão orientações sobre como desempenhar a função para que nenhum problema ocorra durante o pleito de 5 de outubro e também sobre os atuais procedimentos adotados pela Justiça Eleitoral.

DSC_3723

DSC_3722


IMG-20140913-WA0000_resized

A esposa do deputado Antônio Pereira (DEM), Carol Pereira, participou, em Imperatriz, ao lado da apresentadora Paulinha Lobão, da  Caminhada das Mulheres do 15, organizada   pela   Coligação Pra Frente, Maranhão, liderada por 18 partidos políticos, que tem o senador Lobão Filho como candidato a governador do Maranhão.

Durante todo o trajeto da caminhada e nas reuniões com o povo, Carol Pereira pediu o voto de confiança das mulheres de Imperatriz, para reeleger o deputado Antônio Pereira para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, o senador Lobão Filho ao Governo do Estado e o deputado federal Gastão Vieira ao Senado Federal.

A caminhada do 15 em Imperatriz

Ao pedir votos para reeleger Antônio Pereira, Carol Pereira  lembrou a trajetória de luta do marido pela população da Região Tocantina, especialmente da cidade de Imperatriz que, por meio de pleitos conseguidos pelo democrata junto ao Governo do Estado, foi beneficiada com obras nos setores de saúde e infraestrutura.   

A Caminhada das Mulheres do 15 em Imperatriz  foi considerada  um dos maiores eventos da campanha de 2014 na Região Tocantina. Pelos cálculos da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas participaram da grande festa, que consolida a preferência por Lobão Filho do eleitorado da maior e mais importante cidade do Maranhão.

IMG-20140913-WA0004_resized

Antonio Pereira no Bom Sucesso


Antõnio Pereira em Vial Nova dos Martírios 5

O deputado Antônio Pereira (DEM) – acompanhado da esposa Carol Pereira –  participou de uma mega recepção de apoio à sua reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, no Município de Vila Nova dos Martírios,  na Região Sul do Maranhão.

A reunião com os aliados políticos de Antônio Pereira foi prestigiada pela governadora Roseana Sarney, que na oportunidade destacou o trabalho do deputado em benefício da população do Maranhão, especialmente das Regiões Tocantina e Sul.

Antônio Pereira agradeceu à governadora Roseana sarney pelo apoio, para tornar realidade o sonho de milhares de pessoas, agora beneficiadas com obras de saúde, educação, infraestrutura e outros importantes pleitos cobrados pela população.

Antônio Pereira em Vial Nova dos Martírios 6

EM DEFESA DO POVO

Em Vila Nova dos Martírios, Antônio Pereira recebe o apoio político dos ex-prefeitos João Pinto e Wellington Pinto, dos vereadores Elson Gomes (o Meio Quilo), Francisco Silva de Jesus (o Mizim) e do líder comunitário, Hermenegildo da Conceição.

Também apóiam a reeleição de Antônio Pereira para o quarto mandato a ex-vereadora, Maura de Jesus (Maurinha), o líder de grupos jovem de Vila Nova, Wellington Galvão, e centenas de lideranças políticas e comunitárias que reconhecem o trabalho do deputado.

Ambos confessaram que pedem votos para Antônio Pereira, porque ele sempre lutou por Vila Nova dos Martírios, defendendo lavradores ameaçados de expulsão, pedindo asfalto, energia elétrica, telefonia e outros pleitos cobrados pelo povo.

Antônio Pereira em Vila Nova dos Martírios


O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), em visita ao município de Poção de Pedras, nesta quinta-feira (11), recebeu o apoio de milhares de pessoas e lideranças políticas de diversos municípios da região do Médio Mearim, em clima de virada.

O candidato interrompeu a carreata para andar ao lado da população e cumprimentar os comerciantes na principal rua da cidade que tem no comércio uma de suas fontes de renda. “Já sinto uma energia diferente quando chego aos municípios, os prefeitos estão ainda mais animados e a classe política está pronta para a vitória”, declarou o peemedebista referindo-se ao crescimento que obteve na pesquisa de intenção de votos do Ibope.

No município, Lobão Filho recebeu o apoio do prefeito Junior Cascaria (PRB) e dos ex-prefeitos Gildázio e João Batista. Além das lideranças locais, também participaram do ato, os prefeitos de Lima Campos, Esperantinópolis e Igarapé Grande. “Estamos unidos por uma causa justa”, declarou o prefeito de Poção de Pedras, ao lado de seus adversários políticos.

“Também sou empresário e a população pode testemunhar que uma visão empreendedora pode trazer bons frutos para a gestão pública. A cidade está organizada, temos 22 obras iniciadas, quitamos todas as dívidas da prefeitura e tudo isso em apenas 20 meses. Tenho certeza que Lobão Filho vai fazer o mesmo pelo nosso estado”, afirmou o prefeito.

O candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira (PMDB), também sublinhou o crescimento de Lobão Filho nas pesquisas e agradeceu o apoio da região.

“Nos últimos dias somos só emoção. Éramos apenas duas árvores e agora somos uma frondosa floresta”, constatou, agradecendo o apoio da população. “80 dias de campanha, pedindo a confiança dos maranhenses, enquanto nosso adversário nos atacava. Esse crescimento mostra que estamos no rumo certo, no bom caminho e trabalhando com a coragem e ousadia característicos do nosso grupo”, avaliou o parlamentar.

Lobão Filho destacou as obras em andamento na cidade, viabilizadas com o apoio de seu grupo político, como prova do bom trabalho realizado no Maranhão. “O hospital que era um sonho da população já está em construção, o asfalto já está sendo aplicado. E o nosso adversário que só recama, nunca fez nada pelo estado”, afirmou.

“Como o prefeito de vocês, sou empresário e vou governar com metas e objetivos concretos. Aprendi a trabalhar e a construir. Nossos profissionais serão valorizados e nossos jovens terão oportunidades de trabalho. Além disso, vou investir na agricultura familiar cooperativada, para que o povo do Maranhão possa trabalhar e ficar rico”, assegurou Lobão Filho.


Hildo Rocha à frente da multidão que o aclamou em Magalhães de Almeida.

Hildo Rocha à frente da multidão que o aclamou em Magalhães de Almeida.

Em campanha na região do Baixo Parnaíba, no último final de semana, o ex-secretário estadual das Cidades foi aclamado por uma multidão em Magalhães de Almeida. Ele também recebeu apoios em Santa Quitéria e Araioses.

Hildo Rocha chegou a Magalhães de Almeida no início da noite de sábado (6) depois de reunir-se com lideranças de Santa Quitéria e Araioses. Ao lado prefeito Doutor Tadeu, do ex-prefeito Neto Carvalho e do deputado estadual Carlos Filhos (PRTB), ele foi aclamado por lideranças políticas, comunitárias e eleitores durante o grande ato público, misto de caminhada, carreta e motocada, promovido em apoio à sua candidatura e do peerretebista.

Multidão em ato de apoio a Hildo Rocha em Magalhães de Almeida.

Multidão em ato de apoio a Hildo Rocha em Magalhães de Almeida.

“É uma alegria ver essa imensidão reunida para reafirmar compromisso com este grupo e com as lideranças que nós escolhemos para nos representar como deputado federal e estadual. São homens de bem, e vão ajudar nosso município com muitas obras”, disse o prefeito.

Em sua fala, o ex-prefeito Neto Carvalho ressaltou o compromisso de Hildo com a cidade. Prefeito de Magalhães de Almeida por quatro mandatos, Carvalho é forte liderança em todo o Baixo Parnaíba.

“Para que possamos continuar levando benefícios para todos os povoados, precisamos eleger deputados comprometidos com este grupo político. O Hildo Rocha, que já foi prefeito e sabe das dificuldades que um gestor enfrenta para administrar, tem nos ajudado muito”, afirmou.

Marcaram presença, ainda, Sâmia Moreira, liderança de Santa Quitéria e esposa de Neto Carvalho; presidente da Câmara, Deusdete Portugal (PMDB); os vereadores Rafael Santos (PP); Das Chagas(DEM); Bernardo Zezeca (PMDB), Dada Candeira (PSD); e Rita Candeira (PSD).

Hildo Rocha e Sousa neto com Sâmia Miranda, Neto Carvalho e lideranças de Santa Quitéria.

Hildo Rocha e Sousa neto com Sâmia Miranda, Neto Carvalho e lideranças de Santa Quitéria.

Santa Quitéria e Araioses

Em Santa Quitéria, na companhia de Neto Carvalho e do candidato a deputado estadual Sousa Neto (PTN), o ex-secretário das Cidades inaugurou o comitê de campanha e recebeu apoio da grande liderança municipal, Sâmia Moreira, e dos vereadores Raimundo da Praça (PRB), Claudivan (PSC), Francisquinha Moreira (PMDB) e Teixeirinha Melo (PRB); e do ex-vereador Melo.

Além desses, declararam voto ao peemedebista, o vereador Daniel Filho (PP), presidente da Câmara de Brejo; o empresário Ferreira, também da cidade de Brejo; além de presidentes de sindicatos e lideranças comunitárias.

Em Araioses, Hildo Rocha também é apoiado por Neto Carvalho e um grupo de lideranças de oposição.

Em Araioses, Hildo Rocha também é apoiado por Neto Carvalho e um grupo de lideranças de oposição.

“O Hildo e o Sousa Neto já fizeram muito pelos quiterienses mesmo sem mandato parlamentar. Asfalto para diversas ruas, praças, recursos para limpeza e perfuração de poços, calçamento, construção de pontes e água potável. Na Secid, o Hildo sempre deu atenção especial às nossas demandas por se sensibilizar com as dificuldades do nosso povo. Com mandato, e com Lobão Filho no governo, eles vão fazer muito mais por Santa Quitéria”, disse esperançosa Sâmia Moreira.

Ainda no dia, o peemedebista foi recebido em Araioses para inauguração do seu comitê de campanha. No município, ele recebeu a adesão dos vereadores Jacira Pires, Wilson de Miranda (PSDB), Hélio (PRB) e Assis; do ex-vice-prefeito, Felipe Pires; ex-vereadores Zé de Riba, Denis Miranda, Zé Choco e Paulo Cardoso; e as lideranças Regina Silveira (PCdoB) , Zé da Hora, ex-candidatos a vereador; além de Ricardo Quaresma e Luís Carlos.

Em cada município, Hildo Rocha agradeceu ao povo e às lideranças mostrando a sua disposição de continuar trabalhando para viabilizar recursos para desenvolver o Estado, junto com Lobão Filho governador.


foto tribunaO deputado Rigo Teles (PV) anunciou na quarta-feira (10), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que protocolou um projeto de lei na Mesa Diretora da Casa, pedindo isenção do pagamento do IPVA para os mototaxistas do Maranhão.

 Para Rigo, seu projeto atende o anseio dos mototaxistas que há muito tempo solicitam a isenção do IPVA. “O serviço de mototáxi é importante no Brasil e no Maranhão, principalmente em decorrência do aumento da frota de automóveis”, reconhece.

De acordo com Rigo Teles, seu projeto de lei isenta os mototaxistas do pagamento de IPVA, nos mesmos moldes de isenção do pagamento do Imposto, concedido pelo Governo do Estado aos veículos utilizados para o serviço de transporte de pessoas.

No pronunciamento, Rigo Teles pediu apoio dos colegas para aprovar seu projeto de lei, que beneficiará milhares de mototaxistas e a própria população que, ao usar o mototáxi, tem acesso mais rápido ao trabalho, ao lazer e a outros pontos da cidade.

O projeto – que altera a Lei 7.799, incluindo o Inciso 8º do Artigo 92 da referida lei que trata da isenção do IPVA – diz que o referido benefício concedido apenas para um veículo de proprietário, através de cooperativa ou de profissional autônomo.

digitalizar0005


123»» Última
Página 1 de 188