Tentativa de Assalto a Militar em Teresina: Policial Militar de Barra do Corda reage e é baleado

Uma tentativa de assalto a um policial militar da cidade de Barra do Corda, no Maranhão, acabou em tiroteio e tensão nesta quinta-feira (27), na Rua David Caldas, no Centro de Teresina, capital do Piauí. O PM, identificado como Wanderson Sérgio Rodrigues da Silva, de 31 anos, lotado no 5º Batalhão sediado em Barra do Corda, foi alvo de criminosos armados enquanto estava na cidade vizinha.

De acordo com o Tenente-Coronel Senilson Lima, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon, os suspeitos estavam em uma moto Honda Biz e se aproximaram do policial, que estava de folga. Ambos estavam usando capacetes e trajando roupas pretas, tornando difícil a identificação. Em um momento tenso, os assaltantes anunciam o roubo.

Diante da ameaça, Wanderson Sérgio reagiu de forma automática, recusando-se a entregar seus pertences aos criminosos. Infelizmente, a coragem teve um alto custo, e o policial foi atingido por dois tiros de arma de fogo: um próximo ao peito e outro no joelho. Mesmo ferido, o militar resistiu, revidando contra os criminosos, atingindo um dos bandidos na perna.

A ação rápida da polícia resultou na prisão de um dos suspeitos, enquanto o outro conseguiu fugir, ainda alvejado. Wanderson Sérgio Rodrigues da Silva foi socorrido imediatamente e encaminhado a um hospital da região, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Graças à pronta assistência, sua vida não corre risco, sendo seu estado considerado estável pelos médicos.

O Tenente-Coronel Senilson Lima defendeu a coragem e a liderança do policial militar, que não hesitou em defender a si mesmo diante do perigo. Segundo o comandante, Wanderson reagiu ao assalto com bravura, mesmo sob as adversidades, enfrentando os criminosos com firmeza e coragem.

Já o comandante de 5º BPM de Barra do Corda, Major Wellington informou que o militar baleado está tendo toda atenção da corporação. “Desde que as informações chegaram ontem, está sendo dado todo o apoio ao policial por parte da PMMA através do Comando do 5⁰ BPM de Barra do Corda e 11⁰ BPM em Timon”, finalizou

A Polícia Militar de Timon segue em busca do outro suspeito, para que seja responsabilizado por seus atos e responda por suas ações criminosas.