PESQUISA: Fábio Gentil tem gestão reprovada pela população e amarga enorme rejeição em Caxias-MA

A gestão do prefeito Fábio Gentil em Caxias-MA vem enfrentando um cenário atípico, marcado por rejeição e reprovação por parte da população, de acordo com uma pesquisa do Instituto Piauiense de Pesquisas Ltda feita no início de outubro 2023. O levantamento, realizado para consumo interno a que o Blog teve acesso, revelou que a avaliação da gestão de Gentil é reprovada e está muito longe de ser positiva para os caxienses.

No quesito “ótimo”, a administração do prefeito Fábio Gentil obteve resultados catastróficos que o colocaram em uma posição desconfortável. “A avaliação da imagem do prefeito de Caxias mostra que não é essa coca-cola toda como ele tenta vender nas cidades vizinhas; a mesma amostragem mostra que Fábio Gentil é o campeão de rejeição”, comenta um vereador de oposição que teve acesso aos números da pesquisa.

Segundo informações de políticos ligados ao prefeito, obtidas em conversas reservadas, o inferno astral de Fábio Gentil teria começado quando ele decidiu concentrar seus e$forço$ na campanha de reeleição de sua namorada, que é deputada estadual, e de sua filha, que se elegeu para a Câmara Federal. Essa estratégia de bancar duas candidaturas, de acordo com essas fontes, teria resultado em uma reprovação significativa da sua administração, fortalecendo ainda mais seus opositores.

Outro erro estratégico apontado por essas mesmas fontes foi o fato do prefeito ter se aproximado de antigos adversários políticos que, até recentemente, o queriam ver pelas costas. Esse movimento teria desagradado consideravelmente uma parcela significativa de seu grupo político.

Um terceiro ponto de contenda entre seus aliados é a suposta tentativa de Fábio Gentil de querer empurrar de “goela abaixo” em seu grupo a candidatura de seu sobrinho, Gentil Neto, à prefeitura de Caxias. Muitos dentro de seu grupo político enxergam essa estratégia de Fábio Gentil de querer continuar mandando e desmandando na prefeitura, o que tem gerado desconforto, descontentamento e divisões entre os aliados.

Em tom de gozação, alguns aliados do prefeito vem comentando que, quem ver os movimentos políticos que Fábio Gentil vem fazendo nos últimos dias, deixando inclusive a gestão de lado para promover um verdadeiro reisado andando de porta em porta visitando caciques políticos de cidades da região, tem a impressão de que, com esta peregrinação, o “cabeludo de Caxias” ataria se preparando para ser candidato a “governador regional” depois de deixar o comando a prefeitura, tamanha é sua fome pelo poder.