Ônibus escolar sem combustível deixa alunos no meio de estrada vicinal em Santa Filomena do Maranhão (VÍDEO)

Em Santa Filomena do Maranhão, um ônibus escolar foi flagrado parado no povoado Marajá, zona rural do município na manhã desta segunda-feira (04), por falta de combustível. Os alunos, mais uma vez, foram prejudicados e obrigados a encontrar  outra alternativa para chegar à escola. O episódio comprova a gestão caótica que o prefeito Salomão Barbosa vem fazendo no município nos últimos três anos

A cena constrangedora foi gravada em vídeo por um morador do povoado que preferiu não se identificar. Ele registrou o momento exato em que o ônibus escolar  estava parado à beira da estrada, imobilizado pela falta de combustível. As imagens mostram crianças e adolescentes desembarcando do veículo, perplexos com a situação desastrosa. É importante esclarecer que, apesar do equívoco na data mencionada pelo morador no vídeo, o incidente ocorreu na manhã de 04 de dezembro.

De acordo com a população filomenense, esse descaso da administração Salomão Brabosa só vem comprovar a bagunça que é a gestão atual no setor educacional de Santa Filomena, onde a falta de planejamento e manutenção adequada da frota de transporte escolar levou a essa situação vergonhosa, prejudicando diretamente a educação dos alunos do município.

É importante que o Ministério Público entre no caso e se pronuncie sobre este fato lamentável e se for o caso, obrigue a Prefeitura de Santa Filomena do Maranhão prestar contas à população sobre a falta de combustível nos ônibus escolares e ao mesmo tempo apresente soluções efetivas para evitar que transtornos como esse volte a acontecer.

Os moradores e a comunidade escolar têm o direito de exigir transparência da gestão atual e responsabilização do prefeito pelo ocorrido. Situações como uma simples falta de combustível em um ônibus escolar não apenas comprometem a educação, mas também exigem a necessidade de se ter uma administração mais responsável e comprometida com o bem-estar da população.

O outro lado

A versão de alguns aliados próximos ao prefeito Salomão Barbosa é de que, o motor do ônibus aqueceu, o motorista parou foi buscar água num açude próximo e depois a viagem seguiu normalmente. Então tá!