Maranhão vence o Itabaina e entra no G4 da Copa do Nordeste.

Por: Dalvino Barbosa.

Em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Maranhão venceu o Itabaina por 4 a 3, nesta quinta-feira, no estádio Barretão em Sergipe. Essa é a terceira vitória consecutiva do Maranhão, o time Maqueano já havia vencido antes a Juazeirense-BA e o Treze-PB, com a vitória o Maranhão chegou aos 11 pontos, assim como o líder CRB e o Sport, segundo colocado, porém, pelos critérios de desempate, ocupa a 3ª colocação do Grupo -A
O JOGO:
No primeiro tempo, Itabaiana tentou se aproveitar do fator casa para sair na frente do placar e criou a primeira chance da partida. Aos três minutos, João Vitor arriscou e mandou na trave. O lance acordou o Maranhão, que respondeu aos dez. Vinícius Barata foi lançado em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
O Maranhão continuou pressionando e ampliou aos 15. André Radija cobrou falta com perfeição e fez 2 a 0. O Itabaiana ainda tentou responder no final, com Cleitinho. O atacante aproveitou a sobra e desperdiçou grande oportunidade de gol.
No segundo tempo, o Itabaiana foi para cima e chegou a diminuir aos 24. Bruno Sena finalizou mal e viu a bola sobrar para Wendel. O meia ajeitou e mandou no fundo das redes.
Mas não deu nem tempo para o Itabaiana comemorar. Aos 31, após cobrança de escanteio, Jefferson saiu mal do gol e viu Maicon cabecear para o fundo das redes. Aos 35, Rafael fez o quarto gol do Maranhão, aos 38, João Vitor, recebeu dentro da área e tocou entre as pernas do goleiro para fazer 4 a 2. Aos 53, Matheus Prado fez o terceiro, mas não conseguiu impedir a derrota do Itabaiana.
PRÓXIMOS JOGOS:
Na próxima rodada, o Maranhão visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), Já o Itabaiana recebe o Botafogo-PB no domingo, às 16h, no Barretão, em Lagarto (SE).

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.