Justiça nega pedido da oposição e o Carnaval do Lava Pratos de Presidente Dutra está garantido 

Não adiantou o esforço da oposição de querer acabar com o tradicional Carnaval Lava Pratos de Presidente Dutra. A Justiça, por meio de decisão da Juíza Michele Amorim, negou pedido de liminar formulado pela oposição para acabar com a festa, garantindo que a alegria do Carnaval do Povo se concretize no dia de hoje 01/03/2024. Curiosamente a Ação Popular movida contra a prefeitura é de autoria de Francisco Ivonei Rocha amigo íntimo do médico e pré-candidato a prefeito Remy Soares Filho e membro do diretório municipal do PP (Partido Progressista), mesma legenda de Remyzim.

Remyzim e Francisco Ivonei Rocha

Entenda o caso 

Os opositores da gestão municipal, em uma atitude nefasta e contra o povo, apresentaram uma ação judicial alegando que os custos do evento comprometeriam as finanças do município, prejudicando os serviços básicos à população. No entanto, a verdade veio à tona com a decisão da justiça, desmascarando tais argumentos como meras especulações e pura dor de cotovelo. 

De acordo com informações obtidas, a administração Raimundinho da Audiolar prontamente respondeu a todos os questionamentos levantados pela Justiça, demonstrando transparência e compromisso com a comunidade na aplicação corretas dos recursos públicos. Por conta disso recebeu decisão favorável da justiça. Para arrematar, não estão presentes os requisitos da medida liminar, quais sejam, o fumus boni iuris e o periculum in mora, porque tanto há previsão legal/orçamentária para pagamento do festejo quanto não se verifica dano ao erário, já que a rubrica possui destinação específica, devidamente aprovada pela Câmara de Vereadores”, decide a Juiza. 

O Procurador Geral do Município, Eder Lima, ressaltou que o prefeito Raimundinho da Audiolar vem cumprindo com todas as suas obrigações como gestor público, como a implantação de reajuste salarial, investimentos em educação, saúde, infraestrutura e assistência social. Mas, segundo Eder Lima, o prefeito Raimundinho compreende a importância do lazer e da diversão. 

“A grande preocupação do prefeito não é só trabalhar, trabalhar e trabalhar; ele reconhece que o povo gosta de se divertir, e essa é também uma aspiração legítima da administração”, assegurou Eder Lima. 

O Carnaval do Lava Pratos, promovido pela Prefeitura de Presidente Dutra aquece a economia local e é aguardado ansiosamente pelos amantes das festas de momo, e a tentativa frustrada da oposição de acabar essa tradição apenas ressalta o sucesso e a importância do evento para os cidadãos. 

A lição que fica é clara: se não querem fazer não atrapalhem quem está fazendo. Que o Carnaval do Lava Pratos de Presidente Dutra seja, mais uma vez, um sucesso e que a cidade continue trilhando o caminho do progresso, com alegria e compromisso para todos.

Decisão – LEIA NA ÍNTEGRA