Discussão após jogo de baralho resulta em assassinato brutal no Povoado Cajazeira-BR, zona rural de Barra do Corda (VÍDEO)

FOTO: Blog Minuto Barra

No último domingo, 27 de agosto, um assassinato abalou a tranquilidade do Povoado Cajazeira-BR, deixando uma comunidade em choque. Rondinelson Castro Leite, foi brutalmente assassinado a facadas durante a noite, por volta das 20h30. O autor do crime foi identificado como Marcos Vinícius de Sousa Gomes, amigo de Rondinelson desde a infância.

De acordo com informações de moradores, Rondinelson estava num barzinho do povoado, participando de uma partida de baralho com diversas pessoas. No entanto, ao final do jogo, apenas ele e Marcos Vinícius continuaram jogando. Uma testemunha que preferiu não se identificar, conta que Rondinelson havia ganhado todo o dinheiro de Marcos na partida e o que começou como uma simples brincadeira, logo se transformou em discussão.

A amizade de infância entre Rondinelson (de camisa azul) e Marcos Vinícius (de camisa amarela) parecia não ser suficiente para evitar o pior. Em meio à discussão, Rondinelson teria começado a fazer gozações sobre a situação financeira do amigo, o chamado de “liso”, com frases do tipo: “Vai embora, liso, tu só presta pra trazer o dinheiro pra nós “ganhar”. Pessoas presentes contam que as palavras de deboche foram uma gota d’água para Marcos Vinícius.

Ato contínuo, Marcos deixou o local, foi em casa e retornou armado com uma faca. A tensão aumentou quando ele confrontou Rondinelson, dizendo: “Rapaz, Roni, você fica com essas brincadeiras na frente de minha mulher”. Em seguida aconteceu uma forte discussão entre ambos terminando em um tapa no rosto desferido por Rondinelson. Esse tapa, no entanto, foi a faísca que acendeu o pavio de uma tragédia.

Segundo testemunhas presentes, Marcos Vinícius reagiu à agressão com uma violência desmedida e completamente desproporcional. A faca em sua mão se tornou uma arma mortal, sendo usada para deferir 35 facadas em Rondinelson. Após o ataque, a vítima foi encaminhada às pressas para a UPA de Barra do Corda, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar, que esteve no local, relata que o suposto assassino, Marcos Vinícius, fugiu da cena do crime em uma motocicleta tomando rumo desconhecido. O crime abalou os moradores do Povoado Cajazeira BR.