Demissão de Hildo Rocha aconteceu cinco dias após ele aparecer em matéria do Fantástico

O ex-deputado federal Hildo Rocha (MDB) foi demitido do cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades nesta sexta-feira, após aparecer em matéria do Fantástico do último domingo (07/01) no momento em que o repórter da Rede Globo dava “”uma prensa” em Dr. Julinho, prefeito de São José de Ribamar. A reportagem do Fantástico apura o destino de R$ 32 milhões de reais que, na prática, seriam utilizados na manutenção de escolas de tempo integral. Só que, segundo os entrevistados elas nunca existiram.

Quem, como eu assistiu a matéria, notou o quanto o ex-deputado Hildo Rocha se mostrava incomodado com a aquela situação vexatória e com cara de poucos amigos. Até um certo momento da entrevista, o prefeito Dr. Julinho tentou manter a calma, logo interrompida pelas perguntas ríspidas do jornalista. Os seguranças e puxa-sacos do gestor entraram em cena retirando o repórter do local; só que, para Hildo Rocha, o estrago estava feito. 

Muitos garantem que esse seria o real motivo da demissão do ex-deputado. Mas há quem aposte em outro motivo; um atrito entre Hildo e seu chefe, Jader Filho (MDB), titular da pasta. 

Seja qual for o motivo, o certo mesmo é que o ex-deputado e agora ex-secretário Executivo do Ministério das Cidades Hildo Rocha, está fora do governo federal.