BRIGA POR TERRITÓRIO: Pai e filha sobrevivem a tentativa de homicídio em Dom Pedro 

No final da tarde desta segunda-feira (20/11), por muito pouco, pai filha não foram assassinados a tiros na cidade de Dom Pedro, no interior do Maranhão, quando quatro indivíduos, em duas motos, invadiram a residência de Raildo do Nascimento Lima, disparando diversar vezes contra ele e a filha. 

Segundo informações, o alvo principal da tentativa de homicídio era Raildo, que sofreu dois disparos, um na perna e outro no abdômen. Uma bebê de dois anos, que estava nos braços dele, foi atingida na cabeça. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Socorrão de Presidente Dutra, onde receberam atendimento médico e, segundo foi informado, não correm risco de morrer. 

Comunicada, a Polícia Militar, chegou rapidamente à cena do crime. De acordo com informações preliminares, a motivação por trás dessa tentativa de assassinato estaria vinculada ao tráfico de drogas na cidade de Dom Pedro. A disputa acirrada entre facções pelo controle de pontos de venda de drogas é apontada como o motivo principal para essa violência. 

A polícia também relatou o caso do assassinato do irmão de Raildo do Nascimento, ocorrido há cerca de sete meses. As investigações sugerem que ele poderia ser o próximo alvo nessa briga por disputas territoriais. 

Ao longo da tarde, as equipes da Polícia Militar, não apenas de Dom Pedro, mas também de cidades vizinhas, intensificaram barreiras e incursões, na tentativa de localizar e prender os suspeitos envolvidos neste crime.