Barra-cordense Nyeme é campeã da Copa Brasil de Vôlei Feminino pelo Sesi Bauru em Santa Catarina

A barra-cordense Nyeme conquistou seu primeiro título nacional de vôlei feminino ao sagrar-se campeã da Copa Brasil Feminina de Vôlei pelo seu time, o Sesi Bauru na noite desta segunda-feira no ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Nyeme é de Barra do Corda-MA, filha do técnico de comunicação multimídia Nélio Moura Costa, popularmente conhecido como Nelinho e da professora Nívea.

Numa partida impecável, agressiva, eletrizante, de poucos erros e com sangue nos olhos, o time do técnico Rubinho derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 27-25, 25-20 -, levando o Sesi Bauru a celebrar o seu primeiro título do torneio nacional.

Para chegar à decisão, o Sesi Bauru eliminou o Sesc RJ Flamengo nas quartas de final e o Dentil Praia Clube na semifinal. O Minas abusou dos erros: cedeu 25 pontos para as rivais, enquanto o Sesi Bauru cometeu 13 falhas no total.

Se Bauru tinha sangue nos olhos, o Minas foi apático em muitos momentos. Bolas infantis caíram na frente das jogadoras.  Em dois momentos – quando vencia por 23 a 20 do segundo set e por 7 a 5 do terceiro – o time teve a chance de aumentar a vantagem, mas cometeu erros bobos, erros de cobertura de ataque, permitindo que largadas fáceis de Bauru virassem pontos para o adversário.

NYEME

A atuação da jogadora Nyeme na noite desta segunda-feira (31) foi tão perfeita que recebeu elogios rasgados da rainha Fabi, ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei principal, hoje comentarista do Sport TV2 que transmitiu os jogos ao vivo.

SESI BAURU: Dani Lins, Nia Reed, Mayany, Mayhara, Drussylla, Suelle e Nyeme (líbero). Entraram: Letícia, Adenízia e Thaisinha. Técnico: Rubinho.

ITAMBÉ MINAS: Macris, Cuttino, Gattaz, Julia Kudiess, Pri Daroit, Pri Souza e Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Kisy e Júlia Moreira. Técnico: Nicola Negro

.

.

Com informações do SESIVOLEI