ATÉ QUANDO? Desordem no trânsito de Barra do Corda deixa rastro de prejuízos e insatisfação na população

Nos últimos dias, Barra do Corda tem presenciado uma série de incidentes envolvendo a derrubada de postes em vários pontos da cidade. Caminhões baú, transitando pelo centro e bairros, têm deixado um lastro de prejuízos para os meios de comunicação como, provedores de internet e operadoras de telefonia celular e insatisfação na população. O problema parece se agravar a cada dia, e a comunidade se pergunta: até quando?

Nos últimos quinze dias, nada menos que seis postes foram derrubados, causando estragos nos cabos de fibra óptica de provedores de internet e afetando outros meios de comunicação. Além dos prejuízos materiais, os consumidores têm enfrentado transtornos, ficando sem energia e, em alguns casos, tendo seus produtos estragados.

O incidente mais recente ocorreu nesta quinta-feira (14) na Rua Coelho Neto, ao lado do Banco do Brasil. Um caminhão com um container na carroceria provocou a quebra de redes, derrubando um poste ao lado da loja Forte.com provocanto a falta de energia em todo o quarteirão. O veículo permanece parado, com vários cabos presos à sua carroceria, aguardando a chegada da polícia e da Equatorial.

Este Blog já enviou mensagens ao prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, relatando esses problemas, mas até o momento não obteve resposta. Vale ressaltar que existe uma lei, aprovada na gestão do saudoso ex-prefeito Nenzim, que proíbe a circulação de caminhões baú e de grande porte pelo centro e bairros da cidade, sob pena de multa e reboque.

Enquanto nenhuma atitude mais drástica for tomada pelas autoridades, como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e até mesmo a própria Prefeitura, as desordens no trânsito continuarão acontecendo. A população está indignada, e a pergunta que não quer calar é: até quando? A população aguarda ansiosamente por medidas efetivas que garantam a segurança viária e a integridade das infraestruturas urbanas da cidade.