O comerciante Dy, proprietário do Bar de mesmo nome localizado na Praça Gonçalo Barros ao lado da casa lotérica é a mais nova aquisição política da prefeita de Presidente Dutra Irene Soares e seu grupo. É isto mesmo! Dy “pipirou”. A adesão do comerciante aconteceu na semana passada e a festa de comemoração foi no sábado 28/01 no próprio Bar do Dy com a presença de Irene Soares e dúzia e meia de bajuladores e puxa sacos, entre eles o vice-prefeito Zezão e o Presidente da Câmara Itamar Lucena Lima. Faltou gente e sobrou “manguaça” e foguete. Para o foguetório, foram compradas nada menos que quinze girândolas de 460 tiros cada uma no comércio do Carlinhos na feira do mercado central. O foguete comeu solto por boa parte do dia para comemorar a conquista de um único voto. Amigos próximos dizem que Dy só leva o voto dele mesmo. Segundo uma fonte do blog, para conseguir o “precioso” voto do Dy, a prefeita Irene Soares teria alugado o local onde funciona o Bar até o final da campanha eleitoral para funcionamento do comitê do seu candidato a prefeito. De acordo com a mesma fonte, pelo acerto, Dy receberia adiantado uma parte em dinheiro do aluguel do ponto, vai ficar funcionando o bar até o início da campanha, para só depois desocupar e entregar aos coordenadores irenianos. Feito isto, terá que se contentar em vender cerveja em lata numa caixa de isopor na calçada de sua casa.
Só Zoada
Irene Soares não está interessada em conquistar votos, porque não tem mais condições políticas e administrativas para isto. Vivendo um inferno astral dentro e fora do seu próprio grupo, a prefeita quer somente fazer zoada na tentativa de mais uma vez querer impressionar o eleitor desinformado, atitude típica de administradores fracassados e sem prestígio em final de mandato. Explica-se: Alugando as instalações do Bar do Dy para funcionamento do comitê político do seu candidato a prefeito, Irene acredita que o final de todas as manifestações políticas deste ano serão realizadas naquele local, como acontece em todas as campanhas eleitorais, ali se aglomera um grande número de pessoas. Multidão impressiona, e ela acha que isso poderá mudar a cabeça do tão enganado eleitor presidutrense. O tiro poderá sair pela “culatra”. Em conversa com este blogueiro, outros pré-candidatos afirmaram que irão tirar a “Faixa da Gaza”, como é mais conhecido o percurso em frente ao Bar do Dy, do roteiro de suas passeatas e carreatas.
Só para refrescar a cabeça do Dy
Na campanha eleitoral passada, Dy preferiu votar no candidato Juran Carvalho (Ex-PSB hoje PV), o que causou ira nos  partidários da prefeita Irene Soares. Tanto que passaram a persegui-lo em virtude das enormes movimentações promovidas pelos “Patos” (como são chamados os eleitores de Juran) na frente do seu bar. A raiva foi tão grande que no quente da campanha o hoje vice-prefeito Zezão juntamente com os advogados do comitê da então candidata a reeleição Irene Soares ajuizaram na Jusitça Eleitoral Ação contra Dy e seu Bar alegando violência no local. O Bar do Dy ficou fechado por quase uma semana causando-lhe enormes prejuízos na época. Hoje Dy e Zezão são aliados políticos. Depois não venham me dizer que dois “pipiras” (eleitores de Irene) não se bicam. O Bar do Dy que antes era conhecido como o Point dos Patos, agora nada mais é, do que o Ninho das Pipiras.

17 thoughts on “E o Dy “pipirou”

  • 1 de fevereiro de 2012 em 17:53
    Permalink

    FALTA DE PERSONALIDADE, ISSO É O NOME PRA QUEM NÃO CONSEGUE SE MANTER FIRME NAS SUAS CONVICÇÕES E ACABA POR SE VENDER POR MIGALHAS, TRISTE, O DY FEZ A PIOR BESTEIRA DA VIDA DELE!

  • 1 de fevereiro de 2012 em 19:05
    Permalink

    ainda recordo o dia em que o bar do dy foi fechado e ele subiu na fachada da casa dele onde a multidão o apoiou e o aplaudiu pelo ato de bravura de ter coragem de votar contra a familia,o zezão é primo legitimo dele,e mesmo assim fez de tudo para fechar a fonte de renda dele;agora o mesmo dy se entrega a essa administração como uma vaca que é levada facilmente para o matadouro,uma pena a dignidade de alguns não tem preço,de outros infelismente tem

  • 1 de fevereiro de 2012 em 20:12
    Permalink

    Engraçado só quem presta é quem apóia u eterno candidato derrotado Juran!!!! Tem sai desse povo Adonias que eles te odeiam e só ficam te usando!

    Resposta: Você não acha que sou bastante inteligente para estar sendo usado? Você sim é que está sendo usado para defender o indefensável que a administração caótica que sua patroa faz.

  • 1 de fevereiro de 2012 em 22:38
    Permalink

    Júnior, acho que você está enganado, Juran derrotado? Rapaz a Irene pegou a maior “taca” quando perdeu p/ Jurandy, sendo que o Ramy era deputado, perdeu p/ o ‘zero a esquerda” do Joaquim e Ganhou na terceira… Quem é derrotado?
    E outra, em 2008 só ganhou pq o Jackson Lago destinou mais de 8 milhoes p/ cidade e p/ ela ganhar do derrotado juran, como vc chamou ele, simplesmente ela gastou dinheiro dos 4 anos de governo e o juran derrotado nao deve nem uma balinha na praça, então me diz, quem é o derrotado nessa história?

  • 2 de fevereiro de 2012 em 06:57
    Permalink

    ESSE DY SEMPRE FOI UM CACHORRO EU JA SABIA QUER ELE IA FAZER ASSIM SÓ FICOR CONTRA SEU PRIMO NA PASSADA PORQUER QUERIA MAIS BENEFICIO QUERIA TA GANHANDO TAMBEM DA PREFEITURA CASO O PRIMO FOSSI ELEITO

  • 2 de fevereiro de 2012 em 11:29
    Permalink

    Primeiramente, vocês estão equivocados não sabem e ficam comentando e com esse tipo de comentário faz apenas com que eu saiba que o Dy tem força Politica . E Para aqueles que estão com falta de respeito com ele só vou dizer uma coisa para vocês são todos idiotas .
    Essa é para o Adonias que só quer saber de interesse próprio um “Babão” do Juran e da Roseana, para quem quer ser um comentarista politico e jornalista é simplesmente um Babão .

  • 2 de fevereiro de 2012 em 14:21
    Permalink

    È quem diria o ninho dos patos foi tomado pelo a força das papiras!! olhando alguns comentários retrógado de alguns analfabetos vejo que o REI DA PÁTRIA Esse Blogueiro Adonias realmente é um amador rsrsrs Sr. você deve estar morrendo por dentro com essas atitudes em ver que um simples dono de bar, que um simples vendendor de latinhas tem mais força politica do que esse seu BLOG isso é uma prova de que quem vive o tempo todo falano mal da vida dos outros não é lembrado e nem reconhecido que é seu caso. Sr Adonias procure alguma coisa que chame atenção por q até os donos de bares tem convites e forças politicas e ganham dinheiro mais do que vc com esse seu blog. Talvez vender banana na feira der mais resultado e olha que banana é uma fruta muito gostosa e procurada talvez com tanta gente comprando em sua mão vc possa ter um pouquinho de reconhecimento. E ai possa ter uma orpotunidade dessa que o dy teve. a qualquer coisa se vc se interessar em vender bananas tenho uma produção aqui na minha fazenda a gente pode negociar…. e si vc receber futuramento um convite como esse que o dy recebeu vc me pagar so 30% pois a ideia foi minha (inteligência) …. obrigado pelo espaço se colocar este comentario.

    Resposta: Meu amigo, você fala dos vendedores de banana com tanto desprezo que chego a acreditar que você é só mais um desses canalhas pagos pela prefeitura para tentar me intimidar, só que não vai conseguir. Você se acha tão “inteligente” porque não contesta o que escrevo e denuncio? O que vocês, puxa sacos da prefeita não tem é aquilo que eu tenho de sobra, que é credibilidade, por isso ficam roendo. Se for preciso, vou sim, vender banana na feira é um trabalho digno como qualquer outro. Já fiz de tudo nesta vida, só não fiz foi saquear confres de prefeitura como este pessoal que você tanto defende. Ah! ia me esquecendo, este blog não é pra mim ganhar dinheiro, ganho muito bem como empresário, ele é somente para oferecer um espaço para o internauta debater e expor suas indéias e indignações e também pra tirar o sono de vocês. De nada. E não me apareça mais aqui com nome falso.

  • 2 de fevereiro de 2012 em 15:37
    Permalink

    muito bem adonias esse tal de sebastião do tó deve ser uns dos ladrões desta prefeitura como outros mais. esta comêdo de perder o peitinho quer esta mamando mais esse anos vai ser diferente vaiver quer a fazenda dele só tem os chifre dele mesmo pulando cerca é o unico boi da fazenda boi no berra e fica falando de vendedor de banana.

  • 2 de fevereiro de 2012 em 15:52
    Permalink

    adonias esse tal de jorge matos deve ser uns dos babões da prefeita quer deve ta comendo de lá. e esta comêdo de perder o peitinho será quer esse cara ta cego todo mundo ta vendo quer a cidade ta destruida por essa mar administração esse cara tem quer ter é vergonha de falar bem dessa prefeita quer mora em são luis ô jorge matos esse ano você vai pra roça fiqui ligado vai logo amolando o facão e procurando o terreno. ok

  • 2 de fevereiro de 2012 em 17:54
    Permalink

    Caro Adonias, está preocupação com a adesão do DY, em materia de votos realmente nao representa nada, talvez nem o seu proprio voto. Digo com convicção que a intenção da Dra. Irene é simplesmente neutralizar um ponto até então fundamental, ocupado pela oposição na politica local. Coisa de criança, é tao facil mudar de local de concentração.

    Resposta: Concordo.

  • 3 de fevereiro de 2012 em 19:51
    Permalink

    Não posso ser submetido a injúrias como essa, sem expor minhas idiossincrasias. Primeiramente não sou partidário político de candidato algum e muito menos bajulador. Diferentemente de alguns “jornalistas” de opiniões excêntricas, eu conquistei tudo que tenho com muito suor e sem nunca depender de ajuda financeira de ninguém. Minha família é testemunha do meu incessante trabalho, dedico praticamente todas as horas de meu dia, inclusive feriados e finais de semana, para oferecer um local agradável aos meus clientes, de forma que eu dê minha contribuição para engrandecer nossa querida cidade, tão carente de ambientes respeitáveis. Tenho muito orgulho de já ter recebido ilustres clientes em meu bar, eles certamente frequentam-no por não acharem nenhum outro com semelhante qualidade aqui nesta cidade. Já faz algum tempo, que comuniquei aos íntimos, que estou querendo afastar-me de meu atual emprego, por conta da demasiada exposição e pouco retorno que recebo. Esperei aparecer alguma proposta para alugar o ponto onde hoje é meu bar, finalmente essa proposta veio no momento em que eu mais precisava. Reforço! Não me vendi para candidato político algum, apenas aluguei o meu imóvel para quem fez a melhor proposta, o que há de errado nisso? Quero que os injuriosos trabalhem ao menos a sexta parte do que já trabalhei até hoje, para que, enfim, possam falar alguma coisa a meu respeito. Queria apenas que “os jornalistas” desta cidade soubessem o significado da palavra IMPARCIALIDADE, e levassem-na ao seu ambiente de trabalho. O princípio fundamental para se ter uma imprensa respeitada e de qualidade é que ela seja apartidária. Aproveito a ocasião, para convidá-los a virem ao meu bar com toda a família e desfrutem do mais elegante bar de Presidente Dutra, que, infelizmente, está chegando ao fim.

    Grato,

    Manuel Nunes (Dy)

  • 4 de fevereiro de 2012 em 13:29
    Permalink

    o dy redigiu esse resposta? duvido.

    Resposta: Está com cara de que foi o Professor Astromar da novala Roque Santeiro.

  • 4 de fevereiro de 2012 em 13:30
    Permalink

    não que eu duvide de suas palavras que em muito eu concordo só duvido é que ele fosse capaz de coloca-las de forma tão pragmatica

  • 4 de fevereiro de 2012 em 15:50
    Permalink

    Entristece-me ver uma publicação como essa, em blog que tanto acompanhei durante esses anos de exílio da minha querida cidade. O Dy é o que se pode chamar de verdadeiro cidadão que esta cidade tem, lutou durante toda a vida por dignidade e respeito, não participando de esquemas corruptos para benefício próprio, ou muito menos apoiando candidatos em busca de favorecimentos pessoais. O que é mais triste de ver aqui em Presidente Dutra é a noção totalmente destorcida da população em relação à política. Em vez de se discutir política, a politicagem é o assunto principal das rodas de conversa, além disso, a população se mostra complacente com os esquemas corruptos e falcatruas de políticos salafrários. A imprensa deveria atuar no processo de esclarecimento dos cidadãos, a fim de que essas relações conflituosas fossem atenuadas, de forma que a população, enfim, soubesse o que é política, porém, pelo o que eu vejo, apenas há um conjunto de ofensas sem fundamentos, contra pessoas que se sobressaem pela luta e trabalho diário, sendo o produto do trabalho digno, motivo de cobiça dos invejosos. Qual exemplo, meu querido Adonias, você está dando para os jovens adolescentes que aqui residem? Quais perspectivas eles terão ao lerem um texto com tantas ironias e ofensas agressivas? É nesse ponto que se separa o trigo do joio, ou seja, se diferencia o jornalista profissional do jornalista amador; o jornalista profissional sabe muito o papel social que suas palavras podem exercer, já o amador escreve amparado pelo senso comum, que carece de análises profundas.

  • 4 de fevereiro de 2012 em 16:29
    Permalink

    O Dy é um cara honesto e trabalhadoor, ele não merece esses tipos de acusações(MINHA OPINIÃO). Voto é uma coisa que cada tem o direito de escolha. Não julgo ele por ele ter alugado o ponto dele. Ninguem iria recusar uma proposta booa (digo financeiramente)por causa de políticas principalmente ele que não é partidário político de nenhum candidato. SOU JURAN, maas ninguem tem o direito de falar assim do Dy. E quanto o lugar de concentração dos patoos não se preocupem qe vaao arranjar outro . (:

  • 4 de fevereiro de 2012 em 18:01
    Permalink

    irrruuuuuuuuu! um votinho só nao vale de nadaa!

  • 7 de fevereiro de 2012 em 15:40
    Permalink

    Nossa pois eu concordo plenamente com a opiniao do jornalista Adonias Soares! Pois se um prefeito(a) ainda è um corrupto è porque ainda existe pessoas mau caracter q dà espaço para as malandragens deles! Pois existe vàrias maneiras de vc conseguir seu pao de cada dia e tenho certeza q o empresàrio Dy nao està passando fome sò com o seu estabelecimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*