Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras estão a quase 20 horas sem energia elétrica; Cemar trabalha para restabelecer o serviço ainda hoje

O rompimento de uma rede de alta tensão entre Presidente Dutra e Barra do Corda é a causa da falta de energia nos municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vierias, Fernando Falcão e algumas comunidades da Zona Rural de Tuntum.

A falta de energia elétrica aconteceu na noite desta quinta-feira (22) por volta das sete e meia da noite e até o momento não voltou.

De acordo com o gerente de negócios da Cemar Rivaldo Sousa, equipes de plantão da Cemar encontraram dois postes danificados e alguns vãos de cabos partidos na Linha de Transmissão entre Presidente Dutra e Barra do Corda ainda na noite de ontem e imediatamente a companhia deslocou equipes para o local afim de solucionar o problema.

“Na região choveu bastante com muitas descargas atmosféricas e por esta razão levaremos um tempo maior para recompor o sistema e restabelecer o fornecimento da energia elétrica para os municípios de Barra do Corda e Fernando Falcão, além de pequenas áreas rurais em Tutum e Jenipapo dos Vieiras”, declarou Rivaldo na noite de quinta.

Em contato com o Blog de Adonias Soares hoje pela manhã, o gestor informou ainda que as equipes trabalharam a noite inteira e até o momento não foi possível normalizar o serviço em virtude do difícil acesso ao local onde aconteceu o rompimento da rede. “Estamos usando até um trator e equipes extras para tentar restabelecer o fornecimento de energia ainda hoje (23)”, garantiu Rivaldo Sousa.

A Cemar aproveita a oportunidade para pedir desculpas à população destas localidades pelos transtornos causados com a falta de energia elétrica por problemas alheios à vontade da companhia, ao mesmo tempo em que agradece a compreensão de todos.