PALMEIRAS CONTRATA JOGADOR DO ATLÉTICO MARANHENSE: Paulo Fabrício embarcou neste domingo para São Paulo.

Atletico MaranhenseA Escolinha de Futebol Atlético Maranhense de Presidente Dutra-MA, foi fundada em 2010 pelo então proprietário professor Denildo Santos,  surgiu de  um projeto escolar quando o professor fundador ainda trabalhava na Unidade Integrada Governador Luiz Rocha, visto que, os atletas com idade entre 09 e 17 anos não tinham oportunidades na prática de  futebol em nossa cidade

Professor Denildo, responsável pela Escolinha
Professor Denildo, responsável pela Escolinha

.Foi criada com intuito, em primeiro lugar de formar cidadãos e como os alunos/atletas tinham muito talento logo tomou proporções diferentes e de boa qualidade. Tem representado com muita dignidade e muito brilhantismo o futebol presidutense dentro e fora do estado do Maranhão.

Paulo Fabricio vai integrar as categorias de base do Palmeiras
Paulo Fabricio vai integrar as categorias de base do Palmeiras

Foi a primeira escolinha de Presidente Dutra a participar de torneios fora do estado do Maranhão, em 2011 e 2012 no Torneio Interestadual de Tocantinópolis. Conquistou vários títulos, dentre eles podemos destacar: • Campeão da COPA MINA DE OURO – IMPERATRIZ – 2013 – CATEGORIA SUB – 13 • Campeão COPA PINDARÉ DE FUTEBOL DE BASE – 2015 – -CATEGORIA SUB – 15 • Campeão COPA PINDARÉ DE FUTEBOL DE BASE – 2016 – CATEGORIA SUB – 13 • Campeão COPA NETO MARANHÃO – SÃO DOMINGOS – 2016 – CATEGORIA SUB – 17 • Vice-Campeão COPA BOM DE BOLA – TUNTUM – 2016 – CATEGORIA SUB – 14.

Jeferson,joga no Criciuma
Jeferson,joga no Criciuma

Hoje a Escolinha Atlético Maranhense tem  parceria com  Escolinhas e clubes do estado e fora do estado, esse trabalho tem oportunizado aos atletas avaliações em clubes grandes do futebol brasileiro e empréstimos às escolinhas e clubes da região a exemplo disso podemos citar o empréstimo de 6 atletas para a seleção de São Domingos em 2016 que alcançou o vice campeonato da Copa Maranhão Sub-17 ,empréstimo de 4 atletas para a Seleção de Fortuna que também foi vice-campeã da copa MaranhãoSub-15 , hoje o atlético maranhense tem Weslei Patati, Pedro Guilherme e Pedro Vitor, atuando pelo São Luis Futebol Clube de São Luis-MA, Warlei, Ruan, Josué , Henrique e Gustavo que estão defendendo o Sabiá de Caxias, Jeferson no Criciuma de Santa Catarina.  E Paulo Fabricio que estava disputando o campeonato Piauiense pelo Piaui Futebol Clube onde foi campeão estadual em 2016, depois de uma passagem pelo Fluminense, embarcou neste domingo com destino a São Paulo onde vai integrar as categorias de base do Palmeiras.

Wesley Patai, na sua avaliação no São Paulo
Wesley Patati, na sua avaliação no São Paulo.
Ruam , jogador do Sabiá
Ruam , jogador do Sabiá,com Patati

O Atlético Maranhense hoje é referencia em categoria de base no Maranhão, a exemplo disso temos o Weslei Patati que passou um período de avaliação no São Paulo Futebol Clube e que está sendo monitorado pelo tricolor do Murumbi. Agora foi a vez do Paulo Fabricio, ter a oportunidade no Palmeiras. Esse blog em meu nome e de todos que compõe o Sistema Portal, desejamos ao Paulo Fabricio, Sucesso na sua vida Profissional, que Deus abençoe a sua carreira.

Jozué, Joga no Sabiá de Caxias
Jozué, Joga no Sabiá de Caxias

Warlei jogador do Sabié
Warlei jogador do Sabiá

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.