APÓS FECHAMENTO DA 1ª RODADA CORDINO E SAMPAIO LIDERAM SEUS GRUPOS.

Cordino é lider do gropo B com 3 pontos.
                                                      Cordino é lider do gropo B com 3 pontos.

O campeonato maranhense de Futebol  teve inicio no ultimo sábado (21) com algumas surpresas. Em Barra do Corda o aplicado Cordino surpreendeu o  atual campeão maranhense e com 2 gols do artilheiro Ulisses  e de virada venceu o Moto por 2 a 1. Em São Luis no castelão o Sampaio fez o dever de casa  e com 2 gols de Henrique bateu o Santa Quitéria pelo placar de 2 a 0, ainda no sábado o Imperatriz conseguiu uma difícil vitória diante do São José por 1 a 0, Cris foi o autor do gol que garantiu os 3 primeiros pontos para o Cavalo de Aço.

Henrique autor dos dois gols do Sampaioi.(foto
Henrique autor dos dois gols do Sampaio.(foto divulgação Sampaio Correa)

 

O Fechamento da primeira rodada aconteceu ontem (22), no Castelão onde o Maranhão decepcionou os 1.132 torcedores presentes com uma fraca atuação empatando em 1 a 1 com o Americano e não saiu de campo derrotado graças  a boa atuação do goleiro Alencar Baú. Os resultados favoreceram a Cordino e  Sampaio que são lideres de seus grupos com 3 pontos cada. Na rodada do meio de semana o Cordino enfrenta o Maranhão no Castelão na quarta feira (25) às 20:30 hs, no mesmo dia só que as 15:45 no estádio Rodrigão o Santa Quitéria recebe o Imperatriz, Sampaio e Moto jogarão no meio de semana pelo Copa do Nordeste na quarta (25) o Sampaio vai a Recife e joga às 18:45 na Ilha do retiro contra o Sporte, já na quita feira (26) é a vez do Moto receber o Altos do Piaui às 20:30 no Castelão em São Luis.

Cordino Finalmente Ganha o Moto.

No ano de 2016 o Cordino não consegui vencer o Moto nas duas oportunidades que teve o time da capital levou vantagem e foi com o pensamento de acabar com a seqüência de vitorias do Moto que a onça de Barra do Corda entrou em campo no ultimo  sábado, no inicio tudo encaminhava para mais uma vitoria motorizada pois logo aos 16 minutos do primeiro tempo depois de um vacilo da zaga do Cordino (olharam só  pra bola esqueceram o jogador) zagueiro Wanderso do Moto ficou livre e fez 1 a 0.

treinador Marlon Cutrim,,elogiou o empenho do grupo.
treinador Marlon Cutrim,,elogiou o empenho do grupo.

Mesmo com o resultado adverso o aplicado time do Cordino não desistiu do jogo e foi premiado quando aos 35 minutos o lateral Tote colocou a mão na bola e o Juiz assinalou pênalti a favor do Cordino,Ulisses bateu rasteiro no canto esquerdo baixo do goleiro Rafael que ainda tocou na bola mais não conseguiu evitar o empate da onça em 1 a 1 com o empate o Cordino se lançou ao ataque e mais uma vez Ulisses naquilo que é sua especialidade fazer gols depois de um escanteio muito bem batido pelo lateral Michel  ele  aproveitou e decretou a virada para 2 a 1.

Ulisses já é artilheiro do campeonato
Ulisses já é artilheiro do campeonato

Na volta para o segundo tempo o Treinador Marlon Cutrim fez uma mudança colocando André no lugar de centroavante Leonardo, o Cordino controlou o jogo na segunda etapa e nos contra ataques teve duas chances de ampliar o marcador uma com André e a outra com o lateral esquerdo Alef que foi um dos destaques do Cordino, mesmo jogando fora de sua posição pois é zagueiro de origem Àlef, mostrou ao treinador Marlon que será muito útil ao time nesse campeonato.ainda entraram Di Maria e Jucivan nos postos de Rony e Emerson respectivamente.

Alef  foi um dos destaques do cordino.
Alef foi um dos destaques do cordino.

No Moto o treinador Rui Scarpino terá problemas para ajustar a equipe, precisa de um meia e de um atacante de área já que Toni Galego não é o camisa dez ideal para o esquema que o treinador pretende implantar na equipe e muito menos o Mateus vai resolver o problema da falta de gols do papão.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.