DOM PEDRO: Hernando Macêdo desiste de candidatura caso haja nova eleição com receio de passar outro vexame.

hernandomacedo
Hernando Macedo do PC do B de Flávio Dino

Ao anunciar que irá comunicar aos seus correligionários que não pretende disputar o comando da prefeitura de Dom Pedro caso ocorra eleição suplementar no município no próximo ano, o ainda prefeito Hernando Macedo (PC do) só corrobora o que este Blog vem dizendo desde o término da eleição em 2 de outubro passado. Que ele não seria candidato novamente.

Na verdade, Hernando saiu candidato contra sua própria vontade, e o foi por uma imposição do pai, o pecuarista Dedé Macedo, que chegou a impor sua candidatura a vice na chapa do filho. Como o desgaste da noticia foi muito grande, empurraram um sobrinho. Deu no mesmo.

Hernando Macedo não fala publicamente sobre sua eventual desistência, mas nos bastidores do seu próprio grupo político, o comentário é de que ele tem um receio enorme de passar um vexame ainda maior do que passou, ao levar uma surra de votos do Socialista Cristão Alexandre Costa; o comunista obteve 6.026 contra 7.997; uma diferença de 1.971 votos pró Alexandre.

Os votos dados a Alexandre estão sob judice aguardando decisão do TSE. Caso sejam validados, ele será declarado prefeito. Se forem anulados, haverá nova eleição. Para Hernando vale o velho dito popular. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

O estrago no grupo do “jacaré” é tão grande que atualmente, a tendência é que todos os vereadores fechem compromisso com o vereador Farys Miguel de votar em sua esposa, a vereadora Rosa Nogueira para a Presidência da Câmara Municipal de Dom Pedro.

Caso seja eleita, Rosa Nogueira deverá ser prefeita interina de Dom Pedro, mas essa é outra história.