Hernando Macêdo fora da Diplomação desta quinta 15/12 em Dom Pedro

Dos cinco eleitos, somente serão diplomados os prefeitos de Gonçalves Dias, Capinzal do Norte, Santo Antonio dos Lopes e Governador Acher. Dom Pedro está fora.

hernandomacedo
O ainda prefeito de Dom Pedro Hernando Macedo do PC do B

Por essa os seguidores do ainda prefeito de Dom Pedro Hernando Macêdo (PC do B) não esperavam. Conforme este Blog vem afirmando e reafirmando, Hernando não será diplomado prefeito reeleito nesta quinta-feira 15/12 durante ato de diplomação dos eleitos que acontece no Fórum Judicial da cidade. O Juiz da 48ª Zona Eleitoral Carlos Eduardo fará a diplomação apenas os onze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro.

Entenda o caso

Hernando Macêdo concorreu à reeleição contra Alexandre Carvalho Costa (PSC), cuja candidatura havia sido indeferida pela justiça eleitoral de Dom Pedro. Para ser declarado prefeito eleito o comunista deveria ter obtido 50% dos votos mais um.

Só que ocorreu justamente o contrário. Mesmo disputando com a candidatura sob judice, Alexandre Costa é quem obteve o maior numero de votos, 7.997 contra 6.026 de Macêdo, um diferença de 1.971 votos.

Os votos dados a Alexandre estão sob judice no TSE e a eleição ficou indefinida até hoje aguardando uma decisão da Corte Eleitoral. Se tiver os votos validados, Alexandre será declarado prefeito. Se forem anulados, terá nova eleição, uma vez que os votos dados a Costa ultrapassam 55%.

Caso o TSE não julgue o processo até 31 de dezembro deste ano e deixe o julgamento para 2017, quem assumirá a prefeitura no dia primeiro de janeiro será o novo Presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro.

Mas essa, é uma história pra outro post