RESIDENCIAL CIRO EVANGELISTA: Câmara aprova doação de 500 lotes de terreno proposto pela Prefeitura de Presidente Dutra

DSC_8727

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira 05/10 a doação de 500 lotes de terreno proposto pela prefeitura de Presidente Dutra através do Projeto de Lei 11/2015. O relator da matéria foi o vereador Wallas Alves do PTB e a aprovação foi por unanimidade. A vereadora Kárita de Guadalupe (PT) chegou a propor uma alteração pedindo a inclusão da lista dos beneficiados, ao mesmo tempo em que os vereadores Silvia (PV) e Jarbas Araújo (PRB) rechaçaram a ideia da petista alegando que em Projeto de Lei não se faz alterações antes da votação e sim emendas. “Veja bem, se for pra fazer alguma emenda ao projeto, e não alteração como está propondo a vereadora Kárita, a entrega dos terrenos vai atrasar e não é isso que o prefeito Juran quer, ele quer entregar esses lotes o mais rápido possível”, declarou Jarbas Araújo, para em seguida completar. “A lista com todos os nomes dos beneficiados será encaminhada pelo prefeito a esta casa, ele não tem interesse nenhum em esconder os nomes das pessoas contempladas, até porque, são pessoas que passaram por uma triagem feita pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Combate a Pobreza e são realmente pessoas necessitadas”, finalizou Jarbas

loteamento 02
Lotes do Residencial Ciro Evangelista de Sousa

RESIDENCIAL CIRO EVANGELISTA

O loteamento que deve se chamar Residencial Ciro Evangelista, uma homenagem ao pai do prefeito Juran Carvalho e do Presidente da Câmara Jurivan Carvalho (foto), detentor de vários mandatos de vereador, fica na localidade São Benedito sentido ao Creoli do Joviniano e vai abrigar mais de 500 famílias de baixa renda.

jurivan
Jurivan Carvalho, Presidente da Câmara

“Não é uma simples lista que estão pedindo pra vim pra essa casa, que vai provar a preocupação que os filhos do Seu Ciro Evangelista de Souza tem com o povo mais carente de Presidente Dutra. O prefeito Jurandir Carvalho fez a doação do Bairro Angelim, do Bairro Campeão e parte do Bairro São José, e nenhum dos filhos do Seu Ciro, vereadora Kárita, são proprietários de terrenos nessas localidades”, declarou o Presidente da Câmara, vereador Jurivan Carvalho.

A vereadora Kárita rebateu dizendo a lista é pra saber os nomes de quem vai receber os terrenos e não de desconfiança na lisura do processo. “Não estou desconfiando da idoneidade do prefeito, apenas estou querendo que a lista seja encaminhada a essa casa para que possamos saber os nomes de todas as pessoas que receberão seus terrenos”, declarou a vereadora Karita de Guadalupe.

Com a aprovação, a prefeitura espera entregar os terrenos nos próximos dias. A medida visa beneficiar diretamente 500 famílias carentes diminuindo assim, o déficit habitacional no município.