Eleições 2016: São Domingos do Maranhão já tem seu primeiro pré-candidato a prefeito

Whaubtyfran Cabral Teixeira, pré-candidato a prefeito de São Domingos do Maranhão.
Whaubtyfran Cabral Teixeira, pré-candidato a prefeito de São Domingos do Maranhão.

A disputa pela prefeitura de São Domingos do Maranhão a 370 quilômetros de São Luis promete esquentar no ano que vem. Historicamente o embate eleitoral envolve duas famílias, os Andrades e os Folhas, agora surge uma terceira via no município. Trata-se do jovem Whaubtyfran Cabral Teixeira, o Biscoito, Doutor em Medicina Veterinária que entra na disputa como muita musculatura política. Ele lança seu nome com o apoio de três partidos, PEN, PRB e PHS. “O nosso grupo a cada dia vem se consolidando, pois são muitas as adesões e muitos companheiros(as) tem procurado para filiar”, declarou Whaubtyfran.

Renovação

Em conversa com o titular deste Blog, o que mais Whaubtyfran Cabral falou foi em renovação. Segundo ele, São Domingos parou no tempo nas últimas décadas e com isso veio o atraso e a falta de investimentos. O IDH não avançou e qualidade de vida da população piorou, isto porque, de apenas duas famílias ou dois grupos políticos detém o controle administrativo da prefeitura há muitos anos.

“Já está na hora de mudarmos o quadro político, já está na hora de São Domingos crescer e desenvolver e acima de tudo avançar. Chega de gestores que não tem humildade com o povo, está na hora da valorização dos servidores públicos”, concluiu Whaubtyfran.

Se em São Domingos existia o grupo do Tratorzão e dos Folhas, agora chegou a vez do Biscoito. É a política como ela é.