Flávio Dino: agora com as pedras da realidade

O novo governo começou.

A propalada e decantada “mudança” está estabelecida no Maranhão.

O governador Flávio Dino (PCdoB) já está de posse do comando do estado e sem empecilhos para fazer o que disse que faria quando saiu pelo estado em busca de votos – desde 2006, quando deixou a magistratura.

Mas agora é a hora da verdade para Flávio Dino.

Ao assumir o comando sobre os destinos de milhões de maranhenses – que votaram e que não votaram nele – o governador se depara com a realidade nua e crua. Terá à frente o Maranhão com todos os seus pontos positivos e negativos. E a realidade dos números, não só no estado como no país, o que, de qualquer forma, influencia na adoção das políticas públicas.

Flávio Dino leva uma vantagem, por exemplo, em comparação com a posse da ex-governadora Roseana Sarney (PDMB), que, em 2009, recebeu um estado caótico, sem crédito e sem dinheiro em caixa. Agora, o novo governador tem à disposição nada menos que R$ 2 bilhões em caixa, dívidas escalonadas e com garantias de pagamento, obras em andamento e recursos assegurados para concluí-las.

Pelo menos uma promessa de campanha ele já deixou de cumprir: disse, quando buscava com vencer o eleitor de seus propósitos, que iria enxugar a máquina pública, reduzir o número de secretarias. Não o fez. Pelo contrário, aumentou o número de pastas, criando a da Transparência e a da Agricultura Familiar.

Mas impôs metas aos auxiliares e estabeleceu prazo para que os resultados comecem a aparecer.

Até o final de março, próximo dos 100 dias de governo, todos os secretários precisarão dar conta do que fizeram para “reduzir as desigualdades do povo maranhense”, frase usada quase como mantra pelo novo governador.

Quem não tiver o que mostrar, terá de deixar o cargo.

E é com esta realidade que o governador começa a usufruir do sonho que acalentou desde a infância, e que alcançou aos 46 anos.

A hora da verdade chegou…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

4 thoughts on “A hora da verdade…

  • 3 de janeiro de 2015 em 19:43
    Permalink

    pode ficar pior?

  • 4 de janeiro de 2015 em 16:16
    Permalink

    Gostaria de saber meu caro Adonias Soares(Mestre dos Magos)…Quando que a hora da verdade vai começar aqui na cidade de Presidente Dutra? Dois anos de (des)governo de Juran Paneleiro Carvalho, poucas mudanças foram vistas, até parece que Irene Soares ainda manda e desmanda na terra de São Sebastião…

  • 6 de janeiro de 2015 em 12:23
    Permalink

    Adonias , quero ver o que voce vai fazer, quando o juran estiver, puxando o saco do Governador.

    Resposta: E o que é que eu tenho a ver com isso. Se ele for, é ele. E daí? Você é um sem personalidade e pensa que todos são iguais a você.

  • 7 de janeiro de 2015 em 09:42
    Permalink

    Zeca Ferreira. isso nunca vai acontecer, porque Flavio Dino dispença comentario quando se trate de Juran. o que Flavio Dino quer e um grupo politico furmado em Pres. Dutra, isso ele tem e bem compacto, e o povo isso ele teve 74% dos votos valido da Cidade. então para que mesmo que Flavio Dino quer Juran. só se for para arolhar chucalho velho. e se por acaso o Juran fosse puchar o saco do Flavio Dino. claro que o Adonias no outro dia tava sem duvida nunhuma puxando o outro saco do Flavio Dino.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Resposta: Realmente EU farei isso sim e só porque sou um sem personalidade e não sou dono do meu nariz e nem dono de minhas ações. O engraçado é que vocês se baseiam nos seus próprios conceitos de vida achando que os outros são iguais a vocês. Nada contra que é bajulador ou puxa saco do Flávio Dino. Veremos se esse comunista de araque vai dispensar apoios políticos. Aí sim eu quero ver onde vocês vão enfiar a cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*