Arnaldo Melo será empossado como governador às 9h de amanhã desta quarta

A posse será no Palácio dos Leões. A própria governadora, que já redigiu a carta-renúncia e enviou agora à tarde para a Assembleia Legislativa, passará a faixa ao futuro governador. Melo ficará no cargo até meia noite do dia 31 deste, quando passa a faixa para o governador eleito Flávio Dino.

Os convites já estão sendo formulados desde o início da tarde de hoje. Em lugar de Arnaldo Melo na presidência da Assembleia Legislativa assume o vice-presidente Max Barros até o dia primeiro de janeiro de 2015 quando Melo voltará ao cargo.

Desde ontem circularam comentários de que Roseana não iria renunciar. Duas versões foram apresentadas para embasar as informações.

A primeira foi a de que saiu ontem na TV Globo que o Superior Tribunal de Justiça teria solicitado a investigação da governadora Roseana Sarney na operação Lava Jato a partir de depoimentos do doleiro Alberto Youssef e da contadora Mary Pozza.

Um novo áudio foi revelado que teria envolvido o nome da governadora, mas os advogados dela informaram que tanto o Ministério Público quanto a Polícia Federal adiantaram que não existe o envolvimento de Roseana. Mas não podemos esquecer que as investigações correm sob segredos de Justiça e por isso os órgãos sempre expedem nada consta.

A segunda versão seria a de que amanhã o Governo Federal vai liberar resquícios do FPE e FPM para estados e municípios. O que vem para o Maranhão é uma verba altíssima.

O certo é que a posse está confirmadíssima.

.

.

Com informações do Blog de Luis Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*