Rigo deve comandar eleição da presidência da Assembleia

Deputado Estadual Rigo Teles.
Deputado Estadual Rigo Teles.

Uma minuciosa analise política indica que o deputado Rigo Teles (PV) – remanescente da bancada eleita de 1998 – caminha para se tornar o mais novo decano da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com a reeleição praticamente assegurada, Rigo Teles deve conquistar o quinto mandato e passará a ser o mais antigo parlamentar eleito com mandatos consecutivo na Assembleia Legislativa.

O deputado Rigo Teles concorre ao posto de decano com os colegas Hélio Soares (PMDB), Camilo Figueiredo (PR) e Stênio Resende (PRTB), ambos remanescentes da bancada eleita em 1998.

Camilo deve não conseguir a reeleição. Pela análise, a eleição do deputado Hélio Soares é duvidosa porque ele rompeu com o grupo Sarney. Stênio Resende também tem chance de se tornar decano.

Os deputados Manoel Ribeiro (PTB) e Carlos Alberto Milhomem (PSD) também poderiam disputar o posto de decano. Porém, os dois parlamentares não conseguiram se reeleger em mandatos consecutivos.
Hoje o posto de decano da Assembleia pertence ao presidente Arnaldo Melo (PMDB). Mas o parlamentar desistiu de concorrer à reeleição e é candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho.

Entre outras prioridades, o decano tem a prerrogativa de comandar a sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, e a eleição do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*