AONDE A VACA VAI O CARRO VAI ATRAS…

vaca-na-rua2

É muito comum nos depararmos diariamente com cenas como esta de animais soltos pelas ruas de Presidente Dutra, na foto acima tirada na tarde desta terça-feira próximo a Lar-C uma vaca aparece disputando os espaços no transito com carros, motos e bicicletas fato que coloca em risco a vida de motoristas, ciclistas e pedestres. O problema não é de hoje, é crônico, vem de várias e várias administrações, ou por incompetência e falta determinação pra resolver o caso ou por falta de interesse mesmo. Alguns prefeitos até que tentaram e não conseguiram porque encontraram resistência de vereadores aliados e de quem insiste em querer criar seus animais perambulando pelas ruas. O certo é que quando um prefeito, seja ela qual for, não importa a sua ideologia política tenta prender esses animais, aí aparece o eleitor que votou nele, o compadre, a comadre, o amigo, o aliado, o cabo eleitoral, o chefe político, o diabo a quatro pedindo pra soltá-los. Até o vereador aparece pressionando para que o “jumentinho” do seu amigo seja colocado nas ruas novamente. Preso a tudo isso e sem determinação pra segurar o “tranco” o prefeito termina cedendo aos apelos dos “amigos” e deixa a coisa como está e quem acaba pagando o pato é a população.

3 thoughts on “AONDE A VACA VAI O CARRO VAI ATRAS…

  • 8 de abril de 2010 em 14:28
    Permalink

    A cidade de Presidente dutra é carente de publicidade de eventos e dos fatos ocorridos na cidade. A cidade parabeniza e agradece o retorno de seus textos.

    Resposta: Muito obrigado e grato pela sua participação meu caro Valdiran.

  • 8 de abril de 2010 em 21:49
    Permalink

    Rapaz tu eh mesmo mt idiota, so sabe escrever falando mal da nossa querida preita Irene, parece mesmo eh que tu tem muita inveja dela, e tem mais, seu besta não eh AONDE A VACA VAI, o certo eh ONDE A VACA VAI…
    aprendeu? vai aprender escrever direito seu analfa.

    Resposta: Veja bem: ONDE = lugar em que, em que (lugar). Indica permanência, o lugar em que se está ou em que se passa alguma coisa. Complementa verbos que exprimem estado ou permanência e que normalmente pedem a preposição EM:
    ONDE estás? Em casa.
    ONDE mora Maria?
    AONDE = a que lugar. É a combinação da preposição a + onde. Indica movimento para algum lugar. Dá idéia de aproximação. É usado com os verbos ir, chegar, retornar e outros que pedem a preposição A. Exemplos:

    Minha amiga intelegente sabe muito bem ONDE vai chegar.
    Sabes AONDE eles foram? Ao cinema.

    Ou ainda: ONDE vocë estava que nao assistiu a aula direito?
    AONDE vocë pensa que vai chegar bajulando tanto a Irene?

  • 22 de abril de 2010 em 12:27
    Permalink

    bruno se voce ficase caldo seria melhor que fal em def desta merda chada irene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*