dp outdoor dom pedroEle já teve máquinas que trabalhavam para sua empresa, em Pirapemas, apreendidas pela pela polícia por suspeitas de serem roubadas.

Também foi preso sob acusação de fraudar pagamentos de contas em loterias.

Nada disso tem importância em sua trajetória.

Mesmo com todos estes “pequenos” empecilhos,  ele vive a vida, articula com deputados, tem poder político sobre secretários e força  em todos os governos.

Ligado ao então chefe de gabinete do governo cassado de Jackson Lago (PDT), Luiz Pedro, ganhou obras na secretaria de Educação – história revelada no blog de Décio Sá.

Leia aqui, e também aqui.

Em troca teria presenteado Luiz Pedro com uma casa em São Luís, avaliada em R$ 800 mil. Pessoas dizem que o próprio DP conta esta história para quem quiser ouvir.

dpEduardo DP é a sua graça, mas ele prefere ser chamado de Imperador.

As iniciais DP vêm de Dom Pedro, município administrado por sua mãe. Por isso o título auto-concedido em homenagem ao português que declarou a independência do Brasil.

Sua mais recente ação foi a festa de aniversário em praça pública, em Dom Pedro. Para ele tocaram trio Matrix e SambaCeuma.

O convite da festa foi este outdoor (foto acima à esquerda), em que fala do aniversário e acrescenta: “uma nova atitude pela terra do Imperador”.

dp 1Foi com o nome de Imperador que ele batizou sua empresa, que realiza obras para o governo desde José Reinaldo (PSB), passando por Jackson Lago (PDT) e, agora, Roseana Sarney (PMDB).

Para guardar suas máquinas e caminhões – alguns estalando de novos – DP utiliza a garagem da prefeitura comandada pela mãe, como mostra foto ao lado.

Assim, vai construindo seu império, usando a força da prefeitura e negociando apoios políticos.

Este é Eduardo DP, o imperador do Maranhão…

Leia mais no blogue de Maco D’eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*