Justiça Eleitoral cassa mandato de Irene Soares

inrene011A prefeita de Presidente Dutra Irene Soares teve o mandato cassado na manhã desta quarta-feira por abuso do poder econômico e político e captação ilícita de sufrágios. A sentença é da juíza Rosa Maria da Silva Duarte que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE para cassar os registros e os diplomas concedidos a Irene de Oliveira Soares e José Nunes Martins nas eleições de 2008. Irene ainda foi multada em dez mil UFIRs e declarada inelegível para as eleições a se realizarem nos três anos subseqüentes. Após a decisão da Justiça Eleitoral, a prefeita Irene sumiu do município, nem ela e nem os advogados foram localizados pelos oficiais de justiça para serem notificados. Como Irene teve 51,59% dos votos contra 48,41% de Juran será realizada nova eleição no município em data ainda a ser definida. Até lá o presidente da Câmara Itamar Lucena Lima deve assumir o comando do município.

Irene Soares é acusada de doar material de construção aos eleitores, ter utilizado mais de 70 carros de som em sua campanha, doar terreno do município a aliados políticos e asfaltar e recuperar ruas após anunciar em palanque. O vice-prefeito José Nunes Martins, o Zezão (PDT), também cassado, chegou a ser flagrado pelo Ministério Público numa cerâmica da cidade utilizando um ônibus usado no transporte escolar carregado de tijolos que seriam doados a eleitores.  O veículo tinha alguns adesivos da então candidata à reeleição. O caso ficou muito conhecido em todo estado e Zezão ganhou o simpático apelido de Zé do Tijolo. Abaixo o vídeo da apreensão do ônibus feita pela policia e pela então promotora Patrícia Espínola.

http://www.youtube.com/watch?v=3S-USrbEIGE

5 thoughts on “Justiça Eleitoral cassa mandato de Irene Soares

  • 4 de dezembro de 2009 em 14:55
    Permalink

    Poxa precisa de uma prova melhor do que essa irregularidade dessa prefeita de Presidente Dutra, será que a justiça não vai fazer seu papel.
    Mais eu espero que a justiça sejá feita.

  • 4 de dezembro de 2009 em 15:04
    Permalink

    A justiça tem que colocar essa “(31)” pra fora mais rápido possível, e a sociedade de Presidente Dutra colocar uma pessor de valor e de caráter que saiba Adi ministra uma Prefeitura, como o segundo colocado nas eleições que teve na cidade “( Juran Carvalho )”

  • 6 de dezembro de 2009 em 15:31
    Permalink

    Eu analisei esse video ele mostra claramete o uso irregular do dinheiro para contribuir na vitoria de irene soares , como analisei o pleno do TRE concerteza vai aceitar para que entao haja uma nova eleição.

  • 16 de dezembro de 2009 em 13:07
    Permalink

    bbbbbbuuuuuuuuuurrroooossss

  • 16 de dezembro de 2009 em 20:04
    Permalink

    isso e que e a treva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*