Um projeto de lei “pai d’égua”

itamar-lucena-okO presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra Itamar Lucena Lima (PSDB) precisou de seis meses na presidência para levar ao plenário um projeto “pai d’égua” como se diz no jargão popular. Pasmem caros internautas! O vereador Itamar Lucena Lima (Foto) apresentou e seus colegas aprovaram projeto de lei de sua autoria criando a Galeria dos ex-presidentes da casa, um projeto tão inexpressivo quanto a atuação de alguns que já passaram por ali, com raríssimas exceções. Irão integrar a famosa “Galeria do Itamar”, os ex-presidentes Sebastião Paé, Zezão, Wilson Oliveira, Neufran Lima entre outros. Será que de uma cabeça daquele tamanho não daria para sair coisa melhor? E o pior é que nenhum dos vereadores que aprovaram o projeto sabem onde e quando a tal galeria será construída. Enquanto todos os vereadores ficam nesse lenga-lenga, sem nenhuma proposta proveitosa, diversos assuntos importantes para o bem estar da comunidade ficam sem serem debatidos. Mas é assim mesmo, o povo votou, escolheu e têm os representantes que merece. Agora é agüentar mais três anos e meio de taca e ver se na próxima eleição saibam escolher melhor quem representá-los.

Em tempo: Segundo o dicionário informal, pai d’égua é uma palavra de origem paraense que significa uma coisa ótima, fenomenal, excelente, nota mil, significado este que não tem nada a ver com o projeto do vereador Itamar.

17 thoughts on “Um projeto de lei “pai d’égua”

  • 6 de julho de 2009 em 08:42
    Permalink

    A idéia não é inédita. Acredite, mas a grande maioria das câmaras, assembléias legislativas, câmara dos deputados e senado (inclusive nas comissões temáticas), empresas públicas, etc, tem essa exposição permanente, que de tão inócua que existem.
    Convido o Presidente Itamar Lucena a apresentar um projeto de lei desobrigando o município o pagar salários e benefícios a vereadores.

  • 6 de julho de 2009 em 14:14
    Permalink

    adonias pq os nobres vereadores,fiscalizadores do bem publico,não buscam fatos mais importantes como o fato de que o posto da cibrazem já foi inaugurado 2 vezes e NUNCA funcionou ou o hospital materno infantil foi inaugurado ano passado e visitado este ano e NUNCA teve uma internação muito menos foi acabado ou saber pq as estradas do minicipio estão na sua grande maioria em pessimas condições de uso chegando ao fato do vice zezão ter ido lá no creoli de helicoptero,tirando sarro da cara dos moradores de lá,já que de carro seria quase impossivel.será se tá faltando dinheiro no minicipio pois a mamata do governo jacksom acabou e mesmo sendo ALIADA de roseana o poço agora é mais fundo e tem menos “cascaí” p´ra neguinho se mostrar?

  • 6 de julho de 2009 em 21:45
    Permalink

    Querido Adonias…

    Com um presidente da câmara desse nivel, dá pra se imaginar o rumo da nossa casa legislativa.

    Como se pode cobrar projetos e/ou desenvolvimento para Presidente Dutra, quando elegemos pessoas tão despreparadas??

    Sonho que um dia o povo presidutrense abra os olhos e passe a escolher melhor os seus representantes.

    Grande abraço.

  • 7 de julho de 2009 em 14:32
    Permalink

    Senhor Adonias,

    O projeto de Lei apresentado pelo senhor Itamar Lucena é só mais uma das várias aberrações inventadas por esses políticos incompetentes que temos no Brasil, mormente em Presidente Dutra. A população de Presidente Dutra, movida pela necessidade de educação, lazer, cultura etcétaras, encara o comportamento dos políticos de forma omissa, apática. Infelezmente.

  • 7 de julho de 2009 em 15:06
    Permalink

    Sò prá saber, Cristina, Tomassine e Ademir, em quem vocês votaram para vereador?

  • 8 de julho de 2009 em 08:05
    Permalink

    Olá, Cristina Silva!!!
    Já que os representantes do povo presidutrense são tão despreparados, porque você não se propõe ao cargo???
    Eu gostaria imensamente de conhecer seus projetos.
    Mas eu quero te informar que vc como cidadã pode elaborar projetos e submeter a Câmara. Faz isso! eu quero conhecer seus projetos.

  • 8 de julho de 2009 em 13:50
    Permalink

    Adonias você sabe usar muito bem as palavras. Admito que dei mutas gargalhadas com essa matéria, principalmente nesse trexos: um projeto “pai d’égua”; a famosa “Galeria do Itamar”; Será que de uma cabeça daquele tamanho não daria para sair coisa melhor? ; nenhum dos vereadores que aprovaram o projeto sabem onde e quando a tal galeria será construída.

    Muito bom!

  • 8 de julho de 2009 em 13:57
    Permalink

    Carmem Lucia,

    Com enorme prazer respondo aos seus DOIS questionamentos.

    PRIMEIRO… sobre o fato de não me candidatar. Resposta básica: infelizmente o que predomina na nossa cidade não é o poder do conhecimento e a probalidade de se ter uma câmara composta por pessoas capazes e preparadas. O que impera nas eleições presidutRenses é o DINHEIRO. O que será que faz um vereador gastar num periodo eleitoral um montante superior a 100 mil para ser eleito??? quais serão suas verdadeiras intenções???

    Portanto, não me prestaria a um papel tão sordido, pois caso gastasse tanto para uma possivel eleição, não poderia manter meu discurso.. pois certamente a forma de compensar os valores gastos no processo eleitoral não seria licita.

    Na hora do voto, ganha quem paga mais…. Para melhor aclarar, a Prefeita turista foi uma parasita do nosso municipio por longos 04 anos… e no que deu as ultimas eleições??? os conchavos, foram mais fortes e a vontade do povo foi manipulada.

    Se bem que na minha análise, o DINHEIRO não pode ser a causa principal de tal coisa, eis que os orgaos que deveriam coibir tal prática vem ficando CEGOS, SURDOS e MUDOS (literalmente).

    SEGUNDO… quando você fala que qualquer cidadão pode elaborar projetos e encaminhar à câmara, me pergunto: em que espaço terrestre Carmem Lucia vive??? certamente não deve ser Pres. Dutra.

    Numa casa legislativa em que as prestações de conta da prefeitura não são acompanhadas de forma séria, numa cidade em que a câmara é permissiva com as licitações irregulares da prefeitura… você sinceramente acredita que um projeto de um simples cidadão vá à frente??

    ME POUPE…

  • 8 de julho de 2009 em 14:01
    Permalink

    Cezar,

    Não sei qual o real interesse de sabe em quem votei, pois o cerne da questão aqui é o TOTAL despreparo do presidente da nossa casa legislativa.

    Mas não posso deixá-lo sem resposta e nesse caso, ela é bem básica:

    A nossa CARTA MAGNA, leia-se Constituição Federal de 1988 assegura que o VOTO É SECRETO!!!. fuiii

    Grande abraço.

  • 8 de julho de 2009 em 16:34
    Permalink

    Senhorita Carmem Lúcia,

    O importante Projeto de Lei que deveria ser proposto por algum incompetente Vereador de Presidente Dutra seria, por exemplo, o que tratasse sobre a isenção do doador de sangue, ao pagamento de taxas de inscrição em concursos Públicos Municipais.

    Obs: Fica o doador de sangue isento do pagamento de taxas de inscrição em Concursos Públicos realizados pela Administração direta, indireta e fundacional do Município.

    Mais um Projeto.

    Outro bom Projeto de Lei seria aquele que possibilitasse aos estudantes de Escolas Públicas e Privadaso o acesso à Câmara Municipal pelo menos uma vez por semana. As visitas, que poderiam ocorrer às quartas-feiras, por exemplo, ensejariam aos alunos uma grande oportunidade para eles conhecerem qual a função do Poder Legislativo Municipal e as ativividades promovidas pelos Vereadores. ( Projeto Escola – exercendo cidadania )

    Mais um bom Projeto de Lei.

    Aquele que tratasse da ampliação da grade curricular da rede de ensino Municipal. Por exemplo: Farão parte do currículo escolar da rede municipal de ensino conteúdos de ecologia, educação alimentar, trânsito, sexualidade, educação política, tributação, bem como noções de forma didática e científica quanto à natureza, efeitos e consequências do uso indevido das drogas, que causam dependência física ou psíquica de forma contínua e sistemática.

    Apresentarei esses projetos em breve nas Cidades de Presidente Dutra e Tuntum, ambas localizadas no Estado do Maranhão. ( atualmente resido no Estado do Rio de Janeiro – mas passarei as férias do próximo dezembro nessas duas cidades). Aguardem-me!

  • 8 de julho de 2009 em 20:07
    Permalink

    só p´ra responder cesar não voto nem p´ra vereador, nem p´ra deputado,nem em senador;ao meu ver não passam de parasitas que se prostituem por meros trocados

  • 9 de julho de 2009 em 15:42
    Permalink

    Cristina Silva, em resposta ao seu comentário, quero lhe dizer: Quando vc afirma que o que impera nas eleições é o dinheiro e não a capacidade das pessoas, vc está generalizando e incluindo toda a população e não apenas os vereadores. O que percebo em nosso município é um grande número de pessoas humildes e honestas, e não mercenárias, que votam conscientemente, escolhendo a melhor opção, que sem dúvida é a prefeita atual.
    Digo ainda, que vc como cidadã pode mudar essa história, conscientizando a população que vc considera alienada e imbecil. Ou vc não tem capacidade para isso…!? Acho que não… Aliás, vc deve fazer parte da grande maioria que apenas critica e não aponta sugestões. Eu lhe pergunto: O que vc acha dos vereadores oposicionistas, são melhor preparados…? Eles apenas refletem a maioria da população em termos de estudo, uma vez que são mais preparados pela vida do que pelos bancos escolares.
    Quando vc me pergunta em que espaço vivo, lhe respondo: Vivo num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, onde todos têm vez e voz, ainda acredito nisso! Quanto a vc, está demonstrando ser uma pessoa acomodada não agindo conforme a sua capacidade.
    Dou-lhe mais um informe: Quanto às irregularidades que aponta, junte provas e tome as providências cabíveis, porque se é ciente e assim não o faz, estará sendo conivente.

    Me poupe, vc…

    Ah, só um lembrete não gosto de responder sem saber ao certo de quem se trata… Então, identifique-se!

  • 13 de julho de 2009 em 22:55
    Permalink

    Caro Adonias!
    será se o restante dos ex-Presidentes da Camara,ficariam
    com raiva ou achariam imbecilidade desse projeto?será se a famlia deles achariam isso?ao menos os que sejam insensiveis….?,pois tivemos pessoas importantes que passaram por la,não desmerecendo os outros…assim como o irmão do atual vereador Jurivan,finado Dr Jean ,e que hoje ainda estar em nossas memorias.
    ?????
    esse projeto ajuda sim no meu enteder,a uma organizaçao da casa.
    E para o restante dos comentaristas,façam como Carmem Lúcia disse anteriormente,a casa estar aberta p/sujestões também ,não só para críticas com pobres argumentos!!

  • 14 de julho de 2009 em 19:12
    Permalink

    É isso mesmo Carmem Lúcia… Vc escreve bem, e com bons argumentos. Parabéns!!!

  • 22 de julho de 2009 em 14:11
    Permalink

    Vou deixar, durante um interstício muito pequeno, os Vereadores de Presidente Dutra/MA sossegados, mas é por pouco tempo! (As denúncias contra o Senador José Sarney requerem, até pela sua natureza mais abrangente, mais ênfase).

    Quarta-feira, 22 de julho de 2009

    E as denúncias sobre novos escândalos não param de surgir!

    De acordo com a Rádio CBN, a Polícia Federal gravou diálogos de uma conversa que o Senador José Sarney teria tido com o até então diretor-geral do Senado Agaciel Maia em que o diretor ficaria encarregado de nomear o namorado de uma neta do Senador. A conversa também compromete o filho do Senador José Sarney, Fernando, que dias atrás fora indiciado. Depois dessa, graças a Deus, nem o PRESIDENTE LULA CONSEGUIRÁ SUSTENTAR A PERMANÊNCIA DO SENADOR JOSÉ SARNEY NA PRESIDÊNCIA DO SENADOR FEDERAL. Deus é pai!

  • 1 de agosto de 2009 em 20:20
    Permalink

    Oi!
    Mas este projeto de lei pai de´egua tem rendido hein!!!….
    E a galeria Itamar? inspeciona as fotos de seus pares Itamar….rs……rsss….

  • 2 de agosto de 2009 em 18:58
    Permalink

    O projeto de criar galeria de foto dos Presidentes da Câmara Municipal até que é interessante, mas um pouco assustador na hora de expor tais fotos. kkkkkkkkkkkkkkkkk………….cada uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*