Montagem dos governos municipais.

Passada a ressaca eleitoral pós-campanha, os olhares se voltam a partir de agora para a montagem das equipes de governo que irão auxiliar os prefeitos eleitos em suas administrações para os próximos quatro anos em toda região. É muito postulante para poucas secretarias e a briga será de foice e machado. Cada um defendendo seu espaço. Vamos divulgar aqui no blog os nomes de todos os secretários que serão escolhidos em Presidente Dutra, Tuntum, Dom Pedro, São Domingos e Barra do Corda.

Câmaras Municipais.

Outra briga que promete é a eleição dos novos Presidentes de Câmaras Municipais. Em Barra do Corda o vereador Gil Lopes caminha a passos largos e deverá ser eleito presidente. Gil Lopes é dos poucos vereadores eleitos que tem trânsito com seus pares e com os vereadores da futura oposição. A vereadora Silvia é uma forte postulante ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra. Entendo que este é o seu momento. Dos atuais vereadores o único que poderia representar um empecilho seria Raimundo Nava, mas este já teve a sua vez, já foi presidente. Jurivan Carvalho teria declarado que abre em favor da vereadora. Os demais são marinheiros de primeira viagem.

Liderança regional.

Depois de levar uma tremenda “taca” na região central, o Grupo Sarney só agora entende que precisa de um líder na região. Um líder nato, que seja conciliador, que busque entendimentos com todos os prefeitos eleitos, principalmente aqueles que se elegeram contra os candidatos apoiados pelos Sarney’s, o caso dos prefeitos de Dom Pedro, Governador Archer, Gonçalves Dias, Tuntum e São Domingos. A função deste líder seria fazer uma ponte de entendimento entre o governo do estado e estes prefeitos. Em outras épocas a Sarneyzada mandava o camarada de São Luis para Presidente Dutra “brojar” e tratar mal os políticos. Parece que aprenderam depois da surra que levaram na última eleição.

Antonio Pereira fortalecido.

O deputado estadual Antonio Pereira saiu muito fortalecido das eleições deste ano. Elegeu nada menos que 14 prefeitos. Segundo o deputado, tudo isso é fruto de um grande trabalho que desenvolve diariamente junto às suas bases eleitorais; “Com muita amizade e apoio do povo foi possível ajudar a eleger esses 14 prefeitos no Maranhão nos municípios de Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Jenipapo dos Vieiras, localizados na região Central e na Região Tocantina, ganhamos as eleições em Campestre do Maranhão, Senador La Roque, Buritirana, Amarante, Cidelândia, Açailândia, Itinga e Carolina. Na Região do Pindaré, elegemos os prefeitos de Buriticupu e Bom Jardim”, destacou Antonio Pereira.

5 thoughts on “Notícias de Sábado

  • 20 de outubro de 2012 em 10:18
    Permalink

    E uma das brigas Maiores vai ser aqui em Presidente Dutra, pelas secretarias da prefeitura. kkkkk

  • 21 de outubro de 2012 em 10:26
    Permalink

    Aqui em PK, o Juran vai ter de criar 150 secretarias para acomodar os parceiros que acham que foram superimportantes para a vitória.

  • 21 de outubro de 2012 em 16:15
    Permalink

    É melhor brigar pelas secretarias do que brigar pela sobra dos 2 meses dessa administração…kkkkkk….. Arruma a mala Serenos

  • 22 de outubro de 2012 em 14:53
    Permalink

    Caso sejam criadas as 150 secretarias, me canditarei a uma, lutei, sou importante, e vou somar, rsrsrs

  • 8 de novembro de 2012 em 12:42
    Permalink

    Esses apaixonados ai comentando besteira estao com dor de cutuvelo…….vao perder a manada dos peitos da MAMAE SERENO …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tchau pra vcs ……morreu CURUPIRAS…..estao mortos pra sempre……….em covas profundas sem direito a ressureicao………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*