05 Brigam pela Prefeitura de Presidente Dutra e 83 por uma das 13 vagas na Câmara

Pela primeira vez em Presidente Dutra cinco candidatos disputarão a prefeitura do município: Juran Carvalho (PP, PT, DEM, PV, PSD) – Coligação “Presidente Dutra Diferente com a Força da Gente”, Raimundinho da Audiolar (PRB, PDT, PTB, PHS, PMN, PSDB) – Coligação “Pra Frente é que se Anda”, Priscylla Sá (PT do B e PMDB) – Coligação “O Povo pode Mais 2”, Orfileno Gomes (PR) e Lima da Eletronorte (PCB). A Terceira Via formada pelos partidos (PSC, PPS, PSB, PC do B) e a Coligação da Renovação, não coligaram para eleição majoritária, os dois grupos vão disputar somente a eleição para o cargo de vereador.

Juran, Raimundinho, Priscylla, Orfileno e Lima

 

Candidatos a Prefeito e Vice

JURAN CARVALHO – Vice: ORLANDO PINTO

RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR – Vice: ARISTEU NUNES

PRISCYLLA SÁ – Vice: FERNANDO SÁ

ORFILENO GOMES – Vice: IOLANDA DA CONCEIÇÃO AZEVEDO

LIMA DA ELETRONORTE – Vice: IRMÃ LUZIA

Candidatos a Vereador

83 Candidatos disputarão 13 vagas na Câmara Municipal de Presidente Dutra. A briga promete. A novidade este ano é um grande número de candidatos novatos disputando com as velhas raposas. José Nunes Martins, atual Vice-Prefeito volta a disputar uma vaga de vereador e o ex-presidente da Câmara Dionízio Oliveira Pinto alcançado pela Lei da Ficha Limpa desistiu de brigar para ser novamente vereador, em seu lugar entram dois filhos seus, Francisca Diullany Alves Pinto pelo PDT e Francisco Dillan Alves Pinto pelo PRB. Abaixo a lista das coligações com os nomes de todos os candidatos a vereador.

23 thoughts on “05 Brigam pela Prefeitura de Presidente Dutra e 83 por uma das 13 vagas na Câmara

  • 11 de julho de 2012 em 09:41
    Permalink

    Fazendo uma análise resumida das próximas eleições de Presidente Dutra e todo o contexto das últimas eleições municipais é mais certa a vitória de Juran Carvalho. O que ainda pode fazer akele auê é Raimundinho da Audiolar, porque os outros três (Priscylla, Lima e Ofileno) juntos não chegarão nem a votação do segundo lugar que vai serde Raimundinho. Quanto aos vereadores, a maioria das vagas já tem dono: Raimundo Nava, Silvia, Jurivan, Lucena, Jarbas, Ronaldo, Itamar, Zezão (com certeza vai ter o maior eleitorado como sempre), Paizinho. Dionízio desistiu, mas a vaga dele era certa. Resumindo, 9 vagas com donos certo, pode ser que eu até erre no máximo um desses, mas é o óbvio. As quatro vaga restantes terão um briga, isso se eu não tiver enganado e também já terem donos, pois tem um tempinho que estou distante do Curador. Concluindo, já que o Legislativo presidutense não vale um “cibazol”, joga ZINALDO lá gente. Ruim por ruim temos o deputado federal Tiririca em Brasília. #análise+queplausível.

  • 11 de julho de 2012 em 10:30
    Permalink

    IGUAL A NOVELA, NO CAPITULO DE ONTEM A CARMINHA ABRIU AS PORTAS DA MANSÃO PARA A COMUNIDADE, SEM NÃO QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COENCIDENCIA, O SR. RAIMUNDINHO TAMBEM ESTÁ ABRINDO AS POSTAS DA MANSÃO PARA A COMUNIDADE… IMAGNO EUO QUE ELE FALA QUANDO VER OS PÓBRES ADENTRANDO EM SUA RESIDENCIA. FIQUEM DE OLHO MEU POVO….

  • 11 de julho de 2012 em 10:45
    Permalink

    oi adonias, em que site olho a ficha dos candidatos de presidente dutra.
    seria bom vc postar ai a declaração dos bens dos candidatos. os outros blogueiros ja estão fazendo isso dos seus municipios.

    Resposta: Vou publicar tudo. O sito é este: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/Principal.action – Clique em Maranhão no mapa e depois digite o nome do município.

  • 11 de julho de 2012 em 11:26
    Permalink

    Não se iluda Deive, tome muito cuidado, pois já falaram pra mim uma vez que a Priscyla não passava de 100 voto e hoje ela está na Assembleia Legislativa!!! Cuidado muito Cuidado pois surpresas Virão a galote!!!

  • 11 de julho de 2012 em 15:19
    Permalink

    É de estranhar q nos anos 80 os Soares e Serenos comandavam a politica aí de Pres. Dutra.Agora não vejo nenhum SERENO disputando qualquer cargo.Q aconteceu????Embora não seja daí,conheço a cidade,q imagino esteja muito mudada pois faz 25 anos q tive aí pela ultima vez.Cidade linda,aconchegante.Saudades…Muitas Saudades!!

    Resposta: Meu caro Fábio Sereno, aconselho você guardar a imagem que tens em mente. Nosso município nunca esteve tão abandonado como nos últimos 8 anos. É uma pena. A vantagem é que temo um povo aguerrido e trabalhador. Obrigado pelo comentário.

  • 11 de julho de 2012 em 18:29
    Permalink

    Eita que até aqui no blog mais uma vez há a imparcialidade do blogueiro.. pq não na listagem dos candidatos, pelo menos a ordem alfabética?

    Mais não, ele prefere colocar primeiro Juran.. vai entender..

    Resposta: Pediu por ordem alfabética porque? Por acaso tem preguiça de ler. Coloquei por coligação de acordo com a lista do TSE seu apedeuta. Reclama só porque não tem do que reclamar ou está querendo aparecer.

  • 11 de julho de 2012 em 18:43
    Permalink

    ESSE PESSOAL DE FORA NÃO CONHECE O SEU BLOG, SEU ADONIAS. NÃO SABE QUE VOCÊ É OPOSICIONISTA FERRENHO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL E SEU PAPEL É ESTE FAZER TERRORISMO SOCIAL. VICE ACHA QUE O BEM SUCEDIDO EMPRESARIO RAIMUNDO ALVES CARVALHO (GRUPO AUDIOLAR) DÁ MURRO EM PONTA DE FACA? ELE ME DISSE QUE A UNICA BESTEIRA QUE FEZ GOI SE CANIDATAR PELO GRUPO DO JURAN: FRACO E INCOMEPETENTE. E AGORA FICOU MAIS COM AQUELES DOIS QUE GRAÇAS A DEUS NOS LIVRAMOS DELES: DOIS ESPOCA URNA: BINÉ E ORLANDO.

  • 12 de julho de 2012 em 00:15
    Permalink

    ADONIAS, meu palpite para ELEIÇÃO JURAN PREFEITO e vereadores são JURIVAN, NAVA, SILVIA, RONALDO MELO, KARITA, IRABIO, JOQUEBEDE, PEDRO CABRAL, TOINHO VELOSO, ZEZÃO, JARBAS, ITAMAR e RONALDO

    Resposta: Interessante seu palpite, mas acho que terão mais surpresas por aí.

  • 12 de julho de 2012 em 09:06
    Permalink

    Não se iluda Deive.

    Nem quero me iludir mesmo, apenas fiz uma pequena análise considerando todo o contexto das últimas eleições. No Legislativo não queria os mesmos de sempre, acho que precisa de uma mega renovação lá. Quanto ao executivo presidutense creio que está entre Juran e Raimundinho. Priscilla vai ser a 3ª pode acreditar, veremos a concentrização em outubro do que estou falando. Porém, disputar uma eleição estadual não é o mesmo que disputar uma eleição municipial. A jovem candidata não conseguirá nem 50% do eleitorada presidutrense que a colocou no legislativo estudual. Não estou a favor ou contra Juran, Raimundinho, Priscylla, Lima, Ofileno, mas é fato. Espero que no final seja eleito o melhor para cidade. Quero ver minha cidade nos eixos e para isso é preciso de um bom Gestor Público. Obrigado!

  • 12 de julho de 2012 em 11:39
    Permalink

    sim obrigado ja tinha conseguido, é que o site estava indisponível

  • 12 de julho de 2012 em 17:39
    Permalink

    Tava olhando a declaração de renda do candidato raimundinho no site do TSE ,olha fiquei impressionado com o valor dos terrenos declarados;gostaria de saber se ele venderia alguns destes terrenos nem que fosse pelo o dobro do preço que esta lá,compraria com certeza,pois andei procurando um terreno pra comprar no município e o valor pedido de 15×30 mts quadrados,estão vendendo por volta de 25 mil reais,e esses terrenos declarados são enormes , alguém poderia me explicar ? obs: pelo valor dos prédios declarados compraria nem que fosse pelo triplo do preço que ta La na declaracao.

  • 12 de julho de 2012 em 17:58
    Permalink

    Olha pela declaracao de renda no TSE a casa do ofileno e do lima são mais caras que a casa do raimuindinho ,senão vejamos :
    – ofileno Gomes : IMOVEL RESIDENCIAL Casa 250.000,00
    IMOVEL COMERCIAL Prédio comercial 300.000,00
    -Lima da Eletronorte : UMA CASA RESIDENCIAL, RUA DIOLINO BARROS, PAULO FALCAO Casa 100.000,00
    UMA CASA, SÃO LUIS, RUA A, QD 05, CASA 14, BAIRRO MARANHÃO NOVO Casa 200.000,00
    -Raimundinho : CASA RESIDENCIAL NA RUA ANTONIO PIAUI 777 Casa 240.267,50
    2 SALÃO COMERCIAL NA RUA ANTONIO PIAUI SN Sala ou conjunto 70.100,00
    3 RUA RIO BRANCO N 50 CENTRO Prédio comercial 143.518,00
    4 NA BR 226 Terreno 18.000,00
    5 RUA ANTONIO PIAUI CENTRO Terreno 10.000,00
    6 TERRENO NA CIDADE DE CAROLINA MARANHÃO Terreno 10.000,00
    7 TERRENO NA BR 226 EM PRESIDENTE DUTRA Terreno 10.000,00
    8 TERRENO NA AVENIDA JOSE OLAVA SAMPAIO CENTRO EM PRES. DUTRA Terreno 12.000,00
    9 TERRENO NA AVENIDA PEDRO MENESES EM PRESIDENTE DUTRA Terreno 15.000,00
    10 PREDIO COMERCIAL NA RUA JOAQUIM PEREIRA 852 EM PORTO FRANCO MARANHÃO Prédio comercial 50.000,00
    TERRENO NA BR 135 CENTRO PRESIDENTE DUTRA Terreno 50.000,00
    17 CASA RESIDENCIAL COM SALAO COMERCIAL NA RUA BARAO DO RIO BRANCO P.DUTRA – MA Casa 111.480,00
    18 TERRENO NA RUA HENRIQUE COELHO, P.DUTRA-MA Terreno 10.000,00
    Conclusão: ou o ofileno e o lima são tão ricos como o raimundinho,ou o raimundinho não é La rico como muitos pensam ou tem alguma coisa errada nestes cálculos,esses dados estão disponíveis pra quem quiser ver no site que você divulgou ,é isso mesmo? Estes dados que estão no TSE estão corretos?sou leigo no assunto e gostaria que alguém me explicasse, Gostaria que vc fizesse uma matéria abordando este assunto pois fiquei muito confuso e é dever de nos eleitores questionarmos quando não entendemos determinados assuntos .

  • 12 de julho de 2012 em 18:44
    Permalink

    Acredito muito no Ricardo, é predestinado e corajoso, conheço ele há muito tempo. Será uma revelação na politica de PK. Terá meu voto e de toda minha família.

  • 13 de julho de 2012 em 07:18
    Permalink

    um fato tem chamado minha atenção amigo adonias, em recentes visitas pra angariar votos o zezinho da construtorres irmão do raimundinho,tem afirmado que o aristeu nunes foi a “banda podre” da prefeitura que o raimundinho teve que receber pra ser candidato,meu amigo como é que o cabra fica esculhambado com o vice do proprio irmão

  • 13 de julho de 2012 em 09:19
    Permalink

    POR QUE TANTA GENTE TÁ PREOCUPADA COM OS VALORES DECLARADOS PELO RAIMUNDINHO, POR ACASO SE FOSSEM VCS A DECALRAR FARIAM DIFERENTE. PARA DE CRIAR OLHO GORDO NA RIQUEZA DO HOMEM, JÁ QUE ESTÃO TÃO PREOCUPADOS POR QUE NÃO SE CANDIDATAM TAMBÉM E FAÇAM A DIFERENÇA NA POLITICA. A CIDADE ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA URGENTE.

  • 13 de julho de 2012 em 10:07
    Permalink

    Veremos Deive se vc realmente é parente da mãe Dináh ou algum tipo de Bruxo!!!KKKKKKKKKKKKKK

  • 13 de julho de 2012 em 13:26
    Permalink

    antonia a importancia da declaracao de renda e se ele declarou 1 milhao se.. olha bem se ele ganhasse depois do mandato ele declarace 5 milhao e ai que ta a importancia da declaracao.

  • 13 de julho de 2012 em 13:44
    Permalink

    õ antonia ,nao se esta preocupado com a riqueza do raimundinho ,mas com a falta dela ,acho que estes desvio estao acontecendo tambem na lista de candidatos e vereador

  • 15 de julho de 2012 em 14:21
    Permalink

    O Homem é tão desonesto, que não diz a verdade pra Receita Federal.
    Quem menti pro órgãos públicos não merece nosso voto.

    Fora Ditador!!!

  • 15 de julho de 2012 em 20:42
    Permalink

    meu caro adonias é um problema sério a percepção das pessoas quanto ao(s) candidato(s) a que se opõem e isso é um aspecto cultural que não muda com cada eleição, porque como sabemos cada eleição é uma eleição é um momento diferente. Felizmente nesta eleição há um numero me parece maior de candidatos tanto para a eleição majoritária quanto para a proporcional e isso é muito saudável porque é o exercício da democracia.Entendo que vc, embora digam seja JURAN e isso não muda nada porque como se diz há gosto para tudo e gosto não se discute deveria com seu blog fazer um trabalho de conscientização entre os eleitores de acabar com essa história de se intrigarem durante o periodo eleitoral, porque são de alas diferentes e, isso às vezes acontece com pessoas que moram porta com porta uma vida, de prejudicar o comercio de um sem fazer mais compras, porque ele acompanha fulano de tal e por aí vai. Entendo que vc como comunicador deva contribuir com esse instrumento que é o seu blog para mudar essa mentalidade, até e porque as pessoas se desentendem, enquanto que os eleitos assumem seus cargos, exercem suas atividades, recebem seus salários e os eleitores é que ficam intrigados como disse sem qualquer ganho e/ou beneficio. Pense nisso…

    Resposta: Meu amigo Marcos Vinicius, bastante sensato e oportuno este seu comentário. Você sabe que essa mudança é praticamente impossível. Faz parte da “cultura” política no Brasil. Me daria por satisfeito se o eleitor descobrisse a força do seu voto e quanta mudança ele proporcionaria caso soubesse votar.

  • 23 de julho de 2012 em 09:41
    Permalink

    é nois Juram tamos junto ai nessa.a candidatura é sua já tá ganha essa porra…43 é nois vamo mostra pra esses cururú e pra essas pipira como é que lidera uma cidade,vamo mostra como se faz as coisas aqui em Presidente Dutra

  • 23 de julho de 2012 em 09:46
    Permalink

    meu palpite na eleiçao é:
    Juram para prefeito
    KARITA,JURIVAN,NAVA,JOQUEBEDE, PEDRO CABRAL, TOINHO VELOSO,ZEZÃO,JARBAS,ITAMAR e ZINALDO
    é isso ai,espero que seja assim..para melhorar presidente dutra.

  • 27 de agosto de 2012 em 12:17
    Permalink

    Amigos na pesquisa Escutec que vcs acreditam diz ter um candidato menos rejeitado; esse candidato é do povão e tem o perfil da inteligência é umilde tem coragem e determinação comprovada na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e estar caindo na graça da juventude que sonha com um futuro do mundo globalizado,não aceitamos mais a polìtica dos coronéis e do atraso aguardemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*