Dom Pedro: Prefeitura entrega importantes obras para a população.

No último final de semana a Prefeitura Municipal de Dom Pedro entregou três, de uma série de importantes obras para a população do município. As inaugurações contaram com a presença, do Secretário de Infra-Estrutura do estado deputado Max Barros, de diversas lideranças políticas locais e regionais, como secretários municipais, vereadores, empresários, ex-prefeitos do município e prefeitos de cidades vizinhas. Primeiro foi entregue o novo Mercado Público Municipal José Ribamar Costa, totalmente reformado e ampliado. Quem entra na praça de alimentação nem imagina que está dentro de um mercado público. Os feirantes que há quinze anos trabalhavam no meio do sol e da chuva, a partir de agora trabalharão com mais conforto. Toda área do lado de fora ganhou cobertura metálica. O ex-prefeito Pedro James de Oliveira Gomes disse que os feirantes, “Tiraram o prêmio na loteria com uma obra como essa, porque desapareceu toda aquela sujeira que aqui tinha”. Com esta obra, a prefeitura oferece respeito, dignidade e cidadania aos feirantes: “A minha emoção é muito grande, é uma das grandes realizações do nosso governo”, declarou a prefeita Arlene Costa.

Todos os feirantes receberam balanças e barracas novas. A feirante Ana Lúcia (foto abaixo) lembra que todos os dias, ela e seus amigos tinham que pegar dez caixas de mercadorias para guardar nos bares próximos por causa da chuva, do sol e por falta de um vigia: “Trabalho aqui na feira há quinze anos e nunca tinha visto isso, hoje temos nossa banca limpa, local limpo, com balança, vigia… pra nós tá bom demais ela (a prefeita) merece nota 100”, afirmou Ana Lúcia.

Ana Lúcia – Feirante

Em seguida foi entregue a Unidade Básica de Saúde Candido Hermes (UBS) no Bairro de mesmo nome. A Unidade de Saúde foi totalmente reformada e equipada, inclusive com um gabinete odontológico e conta com Oito agentes de Saúde, um Médico, um Enfermeiro e dois auxiliares de enfermagem para atendimento de toda população do Bairro, em torno de 6.300 habitantes, numa média de 60 pacientes por dia,  com consultas médicas, consultas de enfermagem, Glicemia, Curativos, Administração de Medicação, Pressão, Atenção Básica e Vacinas. “Em breve a UBS do Bairro Cândido Hermes será ampliada para que possamos atender mais pessoas com maior rapidez e conforto”, garante a Secretária Municipal de Saúde Cíntia Carneiro.

Max Barros, Arlene, Clovis e Eduardo

A Prefeitura de Dom Pedro finalizou inaugurando o asfaltamento de todas as ruas da Vila Cordeiro, localizada na entrada da cidade (Alto do Pacote). Uma grande festa foi montada no meio das ruas para comemorar o novo momento vivido pelos moradores da vila. Presentes o empresário Eduardo Costa, vereadores, políticos, o Secretário de Administração Rômulo César e a prefeita. “As Ruas asfaltadas, com meio fio e sarjetas, além de oferecer melhor qualidade de vida aos moradores, vai valorizar e muito as casas da Vila Cordeiro”, lembrou a prefeita Arlene Costa, que aproveitou para anunciar também o asfaltamento da Vila Elizelma Soares e a conclusão das sessenta casas que estão praticamente concluídas na Vila Cordeiro. Abaixo as fotos.

Secretário de Administração Rômulo César e Dr. Valbert

8 thoughts on “Dom Pedro: Prefeitura entrega importantes obras para a população.

  • 26 de junho de 2012 em 20:51
    Permalink

    Ela devia era chamar os concursados, que até hoje esperam convocação…

  • 26 de junho de 2012 em 22:12
    Permalink

    o que não faz um pleito eleitoral heim?
    Resposta: faz milagres.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 27 de junho de 2012 em 07:35
    Permalink

    Pelo menos esta mostrando o seu trabalho que lhe é de direito, parabéns senhora prefeita pelos trabalhos prestado a esta cidade, a minha esta um caos nem uma obra foi inaugurada me sinto envergonhada em falar qual a minha cidade. A minha cidade vizinha Dom Pedro esta de PARABÉNS pela prefeita que tem.

  • 27 de junho de 2012 em 08:01
    Permalink

    amanha 28 junho vai ter inauguracao em p. dutra a reforma da casa da prefeita kkkk

  • 27 de junho de 2012 em 09:37
    Permalink

    O povo da vila Cordeiro, do bairro Candido Hermes, e trabalhadores do mercado municipal esta de parabens por essas obras realizadas, onde tinha lama e poeira hoje tem vias asfaltadas, um posto medico no bairro Candido Hermes com profissionais capacitados atende a populaçao daquele setor e um mercado publico com cobertura metalica vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham naquele estabelecimento. obrigado prefeita Arlene Costa. nos confiamos em voce.

  • 27 de junho de 2012 em 12:57
    Permalink

    Parabens! Prefeita Arlene Costa pela sua primeira realização, folheando a revista nº 1 – Uma Nova Atitude, tem muitas fotos de obras em construção, Vários Postos de Saúde, etc. so não acreditamos é na conclusão do balneário Lourenção, gostaria de parabenizá-los novamente se fosse concluída.

  • 28 de junho de 2012 em 09:52
    Permalink

    Parabéns Prefeita Arlene Costa pelo trabalho prestado a nossa querida Dom Pedro.

  • 4 de julho de 2012 em 17:02
    Permalink

    parabens pelas reformas, pela gestão………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*