Biné Soares fala pela primeira vez sobre seu rompimento com o grupo da prefeita Irene

EXCLUSIVO

Mais de 20 dias depois de ter declarado apoio ao pré-candidato Juran Carvalho (PV), o Ex-Gestor Regional de Educação do Estado Biné Soares (PTB) fala pela primeira vez sobre tudo que aconteceu. Em entrevista exclusiva a este Blog, o petebista diz qual será sua posição política depois de ter perdido o controle do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB e se continua ou não apoiando o pré-candidato Juran Carvalho. A Seguir a entrevista.

BLOG: Quais os reais motivos que levaram você a sair do grupo da prefeita Irene?

BINÉ: Na verdade, já vinha percebendo há algum tempo que determinadas pessoas do grupo da prefeita estavam e continuam ali, tão somente, visando a obtenção de ganhos pessoais. Muitas pessoas não se preocupam nem com o presente nem com o futuro dessa cidade e a prova disso é que Presidente Dutra perdeu importantes projetos, como os mais de R$ 3 milhões do PAC aprovados pela câmara de vereadores e que serviria para asfaltar boa parte do Município. Estamos na iminência de perder o Instituto Federal e Tecnológico do Maranhão (IFMA), bem como o Pólo Acadêmico da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tudo isso por falta de interesse. O Hospital Materno Infantil nunca foi inaugurado, a creche do bairro CIBRAZEM continua do mesmo jeito e boa parte das ruas de Presidente Dutra estão quase que intrafegáveis. Podemos ver também a situação da educação do município, que de 8 anos para cá só vem perdendo alunos, além dos postos de saúde que passam por uma situação muito difícil, alguns sem materiais e outros sem profissionais para atender a população.

BLOG: E quando você estava lá (no grupo da prefeita) não via nada disso?

BINÉ: Isso e muito mais. Por diversas vezes bati na tecla de que o município estava necessitando urgentemente de investimentos. Presidente Dutra possui uma arrecadação muito boa, tanto de ICMS quanto de Impostos Municipais, sem falar em outras receitas. Mas ao que parece eu deixei de ser ouvido dentro do grupo. Cheguei, inclusive, a ir à Brasília para representar a prefeita no ato de assinatura do protocolo de intenções para implantação do IFMA, mas como já disse, até hoje o município não cuidou da doação do terreno, o que poderá inviabilizar o projeto. Então, não posso dizer que não vi nada, tanto vi, que resolvi me afastar do grupo por não concordar com certas atitudes.

BLOG: Você falou “isso e muito mais”. O que mais você viu dentro do grupo da prefeita?

BINÉ: Jamais poderei dizer que só vi coisas erradas. A prefeita, a meu ver, acertou em muitas coisas boas. Viabilizou importantes obras no município e nunca atrasou a folha de pagamento dos servidores públicos. Esses foram pontos positivos em seu governo. Agora, deixou a desejar quando entregou o controle da prefeitura a pessoas descompromissadas com a cidade, que fantasiam ações e criam papéis com o intuito de tirar proveito próprio.

BLOG: Você poderia nos falar quem são essas pessoas?

BINÉ: Por enquanto, me reservo ao direito de silenciar. Estou sendo perseguido a olho nú. Além das ofensas pessoais, estão me perseguindo politicamente ao ponto de me retirem o PTB, além das várias ameaças de vida que já sofri. Nunca pensei que uma decisão como a minha, de declarar apoio a um certo pré-candidato fosse gerar tanta intriga e esculhambação. Prefiro deixar o meu vômito para o momento em que meu estômago não suportar mais tanta indigestão.

BLOG: Você falou em “retirarem” de você o PTB. No blog de Gilberto Léda, o presidente do PTB, deputado federal Pedro Fernandes, disse que o partido não foi tomado. O que você tem a dizer?

BINÉ: Admiro muito o deputado federal Pedro Fernandes e sei da sua seriedade e do seu compromisso em tratar as questões político-partidárias. Sei também da sua vontade em ter um candidato próprio do PTB a prefeito aqui em Presidente Dutra. Só me surpreendi com a mudança repentina na comissão provisória do partido, uma vez que estive com ele (deputado Pedro Fernandes) no último dia 11, afirmando que o partido estava à disposição do Raimundinho para sua candidatura a prefeito. No momento, Raimundinho sinalizou pela não candidatura e 4 dias depois mudou de opinião, fazendo com que a comissão provisória fosse toda desfeita nesta quarta-feira 16/05. Já que fui à São Luís dizer ao deputado que o partido estava à disposição do Raimundinho e logo eu, que filiei Raimundinho no PTB e por que incontáveis vezes lhe ofereci a legenda para sua candidatura, acredito não merecer tamanha desconsideração. Reativei o partido em Presidente Dutra, que provavelmente não teria sequer candidato a vereador, além dos gastos com a regularização da documentação e com a convenção realizada no dia 14 de abril, preparada para honrar a grandiosidade do partido. Preparei todo o PTB para na hora ser destituído da comissão sem ao menos ser avisado. Se errei ao não comunicar o deputado federal Pedro Fernandes sobre minha aliança com o Juran Carvalho, acho que reparei o erro ao me dirigir à capital do estado para dizer que o PTB estava à disposição do Raimundinho. Mas já aconteceu, e não há porque chorar sobre o leite derramado. Só o tempo é que dirá quem errou e quem acertou nessa história.

BLOG: E diante desse quadro, ou seja, da impossibilidade de você ser o vice do Juran, como fica essa aliança?

BINÉ: Do mesmo jeito. Digo e repito: estarei do lado do Juran, nas eleições de 2012, como candidato a vice-prefeito, como colaborador ou simplesmente como eleitor. Meu título é de Presidente Dutra e só não votarei no 43 se as ameaças de vida que estou sofrendo forem levadas a cabo. Fora disso, seguirei com o Juran por acreditar que ele é a melhor opção para administrar essa cidade. Proporcionei ao grupo do qual fazia parte todas as chances de viabilizar uma candidatura a prefeito de qualquer de seus correligionários, respeitaria a candidatura de qualquer um, mas me usaram e me enganaram para só depois do meu rompimento ser decidido o candidato a prefeito.

BLOG: Mas você não era o candidato da prefeita?

BINÉ: Nunca fui e nem seria. Primeiro por não concordar com as atitudes do namorado da prefeita. Isso por si só já me tirou do páreo, tanto que fui passar um tempo em Brasília, no ano de 2009, justamente para me afastar do que comecei a ver. Quando voltei no mesmo ano, fui colocado na Unidade Regional de Educação, como forma de me afastar mais uma vez da prefeitura. Nunca recebi nenhum apoio concreto que me fizesse acreditar ser o candidato da prefeita e antes que você me pergunte, estive na prefeitura nos últimos anos como Secretário de Planejamento, mas isso não pode ser encarado como uma ajuda, pois sempre estive à disposição da prefeita e da prefeitura, a qualquer hora, sempre estava pronto para cumprir com as determinações que me eram repassadas.

BLOG: As pessoas que hoje tentam denegrir sua imagem, dizem que tudo que você é deve à prefeita. Isso é verdade Biné?

BINÉ: Adonias, agradeço muito a prefeita pelas oportunidades profissionais que ela me deu, tanto que não carrego comigo nenhuma mágoa em relação a ela, até porque a decisão que hoje tomei foi tomada por ela em 2006, quando todos nós estivemos na casa do Juran para declararmos uma união com os Arapuás. Agora, devo dizer que meu 1.º emprego foi em 1997 no escritório de projetos do então deputado estadual Mercial Arruda. Minha mãe foi quem lhe pediu esse emprego e lá eu exercia a função de digitador. Depois disso, ainda em 1997 comecei a trabalhar na presidência da Assembléia Legislativa a convite do então deputado Manoel Ribeiro e nessa época meu tio Remy Soares já tinha até falecido. Fiquei na Assembléia Legislativa até 2001 e paralelo a esse emprego exerci a função de estagiário no Setor Jurídico da Caixa Econômica Federal. Na CAIXA entrei depois de um seletivo e só em 2002, depois de já ter concluído meu curso superior, é que comecei a trabalhar diretamente com a prefeita, nessa época na extinta Gerência de Articulação e Desenvolvimento Regional de Caxias. Lá, não fui Gerente-Adjunto e olha que naquela época existiam 3 ou 4, sequer fui nomeado para um DGA (simbologia do cargo que na estrutura administrativa estava abaixo do Gerente-Adjunto). Eu era um simples assessor, que procurou de todas as formas exercer com presteza e dedicação sua função, tanto que a prefeita nunca teve nenhum problema quanto sua prestação de contas. De 2003 a 2004 fiquei trabalhando com dois sócios num escritório de advocacia, até vir para Presidente Dutra trabalhar na campanha da prefeita, para em 2005 exercer o cargo de Secretário Municipal de Administração. Também acredito ter exercido esse cargo com eficiência, honrando a remuneração que percebia. Agora dizer que alguém é alguma coisa por causa de outro alguém, acho que esse tipo de comentário só pode vir de pessoas incompetentes, porque todo mundo só se destaca no que faz quando possui habilidade para tal. Tenho certeza que permanecer exercendo um cargo público é muito mais difícil do que ser indicado para tal. Geralmente, a indicação lhe faz ser nomeado, mas sem a desenvoltura necessária somos incapazes de permanecer no exercício da nomeação por muito tempo e por onde já passei demorei e deixei marcas importantes. Concluiu

88 thoughts on “Biné Soares fala pela primeira vez sobre seu rompimento com o grupo da prefeita Irene

  • 25 de maio de 2012 em 02:05
    Permalink

    Esse Biné é mesmo arretado. Falou e disse como gente grande. Vai em frente meu jovem, voçê tem um futuro e tanto. Tem caráter, personalidade e vocação política de sobra. Há não se intimide com essas ameaças. E como bem colocou em sua entrevista, só o futuro dirá se acertou ou não na sua escolha. Particularmente tenho certeza de que a sua decisão foi acertada. Presidente Dutra precisa de gente como voçê. Parabéns pela entrevista e sucesso. Ia me esquecendo: 43 no cururu é prá valer.

  • 25 de maio de 2012 em 03:36
    Permalink

    tá ai pra quem nao conheçe o bené,valeu bené.sai pipira…

  • 25 de maio de 2012 em 08:54
    Permalink

    Parabéns Biné!!! eu concordo plenamente com você, ninguem faz com que você cresça ou seja alguem, se não tivermos capacidade, eu sei que você é capaz, por isso que chegou onde chegou…

  • 25 de maio de 2012 em 09:32
    Permalink

    Muitos aqui falam em fanatimos politico quando expressamos nossas opniões, como falar em falatismo? em votar em lado A ou B? vendo as Malfeitorias dessa prefeita?
    Com a vinda de Biné para o lado do povo iremos apenas concretizar o que sabiamos e não tinha certeza…
    OBRAS INACABADAS!!!
    PAIS PAGANDO ESCOLAS PARTICULARES ENQUANTO TEM UMA CRESCHE PRONTA E NÃO FUNCIONA….
    BURACOS PARA TODO OS LADOS…
    E AINDA A EMINENCIA DE PERDEMOS O QUE SERIA O FUTURO DE NOSSOS FILHOS, QUE É O INSTITUTO FEDERAL….
    Quem quiser ser fanatico que seja, mas eu sou jovem e não vou fechar meus olhos diantes de tantas iresponsabilidades….
    PARABENS BINÉ, VC SERÁ O FUTURO DOS JOVNES DE NOSSA CIDADE……..Uma dica Sra Governadora do estado com a aceitação de Raimundinho como pré candidato pelo PTB acabou de montar o palanque de Flavio Dino em nossa cidade. Concorda Adonias???

  • 25 de maio de 2012 em 09:38
    Permalink

    já que o Biné falou dos problema da cidade e da educação, fiz um levantamento no TRE pra saber o Grau de instrução dos 29.487 eleitores e fique horrorizado,
    Analfabeto = 4.224 – 14.32%
    Primario = 8,025- 27.22%
    fundamental =9.379 – 31.81%
    ensino medio = 7.24.92 – 24.92%
    superior = 453 – 1.54%
    esses são dados atualizados do TRE, pode se que estes dados estejam errados, não acredito, como vocés podem ver 73% da populaçao eleitoral, tem no maximo o ensino fundamental, é uma realidade triste, Adonias poderia pesquisa e confirmar estes Dados? abraço

  • 25 de maio de 2012 em 09:46
    Permalink

    Biné, parabéns pela entrevista! Ao ler percebemos a franqueza expressa em suas palavras… Bom Trabalho e Sucesso!!

  • 25 de maio de 2012 em 09:51
    Permalink

    Realmente, o cara eh arretado!

    Meus parabéns Biné.

  • 25 de maio de 2012 em 10:10
    Permalink

    Meu caro Adonias , peço q nos ajude a divulgar em seu blog a calamidade em q se encontra os moradores deste bairro , que estão a mais dois dias sem água e sabemos que não só nosso bairro mais vários de nossa cidade solicitamos as autoridades q mexam para solucionar esse caso .

    Resposta: Quem eu devo procurar no Bairro de Fátima para falar deste assunto. Me mande contato por aqui que faço a matéria e vou ouvir o diretor da CAEMA.

  • 25 de maio de 2012 em 10:43
    Permalink

    Realmente o Biné é competente e honra tudo que diz. Meu marido sempre fala que quando Biné era Secretario de Administração da prefeitura turo era resolvido e a coisa acontecia. Aqui perto da minha casa moram umas professoras que só falam bem do Biné. Vá em frente meu jovem que essa sua determinação e coragem só fazem com que PK vá em frente.

  • 25 de maio de 2012 em 10:49
    Permalink

    ACHO QUE DISPENSA COMENTÁRIOS A FALA DE BINÉ SOARES.
    PALAVRAS DIGNAS DE ALGUÉM QUE TEM OS PÉS NO CHÃO E SABE O QUE REALMENTE QUER(O MELHOR P/ O POVO DE PRES.DUTRA.
    AGORA VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

  • 25 de maio de 2012 em 10:50
    Permalink

    Estive ao lado do Biné por todo tempo que ele esteve na URE de Presidente Dutra. Sou eleitora do Juran e nunca escondi isso dele, mesmo assim sempre fui muito bem tratada e tive meu espaço profissional dentro da Regional respeitado, embora ele estivesse defendendo outro grupo político naquela época. O Biné foi homenageado várias vezes dentro e fora da Regional e conquistou a todos, principalmente funcionários e diretores de escolas. Esse sim sabe trabalhar e não persegue ninguém, diferente do Raimundinho que tomou o PTB do Biné e hoje figura de bom moço na cidade. Só em ser candidato da prefeita vocé já se enterrou cururu.

  • 25 de maio de 2012 em 10:56
    Permalink

    Amigo Adonias, nos ajude, por favor, estamos sem água no Bairro de Fátima, precisamos da sua ajuda…Se não vai ficar vários dias sem água isso é muito ruim. Ficaremos grato com sua ajuda.

    Resposta: Quem eu devo procurar no Bairro de Fátima para falar deste assunto. Me mande contato por aqui que faço a matéria e vou ouvir o diretor da CAEMA.

  • 25 de maio de 2012 em 11:01
    Permalink

    Muito bem Biné é 43 na prefeita e no cururu.

  • 25 de maio de 2012 em 11:09
    Permalink

    Numa boa, as pessoas tratam o Biné como um coitado e ele se faz tanto de vitima, que tenho certeza que ele não é nenhum santo. Biné também tem seus podres, isso tenho certeza, e é dessas pessoas, que se fazem de coitadinho, que tenho mais medo…sério!

  • 25 de maio de 2012 em 11:19
    Permalink

    Achei essa de vomitar quando meu estômago não agüentar mais muito forte, parece que vem muita coisa por aí. Biné Soares seu brilhante futuro político em Presidente Dutra acontecerá em pouco tempo. A inveja, o ódio, o rancor e a perseguição destroem qualquer pessoa que se utiliza dessas armas para atingir seus objetivos. SOU AMIGA DO BINÉ

  • 25 de maio de 2012 em 12:20
    Permalink

    Eu definiria essa entrevista da seguinte forma: Fantástica!

    Há algum tempo, caro Adonias Soares, eu venho mudando meus conceitos sobre esse jovem promissor. Isso porque ele vem adotando uma conduta exemplar diante do que vem ocorrendo em Presidente Dutra/MA.

    Demonstrando muita sobriedade, Biné Soares tem tomado decisões acertadas. Tem nos passado uma imagem de quem realmente está com vontade política de mudar a realidade de Presidente Dutra/MA.

    Justo e equilibrado, soube reconhecer o que de bom (acho até que ele foi muito generoso) o grupo adversário lhe acrescentou. Acredito que se referiu à experiência que os cargos lhe deram. Ética e moralmente as pessoas que lá estão não lhe acrescentaram absolutamente nada!

    Parabéns pela excepcional entrevista, Adonias Soares. Rápido e objetivo, você foi certeiro nas perguntas. Talvez você não tenha, devido ao hábito de escrever sobre vários assuntos diariamente, diga-se de passagem, brilhantemente, a grandeza e importância dessa entrevista.

    Não tenho qualificação para determinar o que é um excelente ou um péssimo jornalista, entretanto não me privo de reconhecer e parabenizar o esforço e o profissionalismo das pessoas dignas como você.

    De qualquer sorte, fica aqui o meu registro.

    Resposta: Meu querido Dr. Hernane, você como sempre muito generoso conosco. Fiquei emocionado com o seu brilhante comentário e obrigado de todo coração.

  • 25 de maio de 2012 em 12:23
    Permalink

    Fiquei admirado do carater, da competencia e da sinceridade do Jovem Biné Soares. Apesar de ser de Presidente Dutra, não o conhecia, mesmo sendo amigo dos seus tios já falecidos e também de sua tia Rosimar, inclusive sua mae Nilde. Fico triste com o tratamento que a prefeita dispensa a uma pessoa que tem condições de administrar a nossa cidade com as qualidades acima citadas. Mas é assim que a prefeita age, associado-se com os puxa sacos , os interesseiros e incompetentes que lhe cercam. Presidente Dutra nao merece uma adminsitração tao caotica, corrupta e sem compromisso com o desenvolvimento social e de infra-estrutura necessários para tirar essa cidade do atraso. Dias melhores virão com Juran, Biné e outros que irão lutar para tirar a nossa querida Presidente Dutra do atraso que vive. Agradeço pela divulgação.

  • 25 de maio de 2012 em 13:49
    Permalink

    Excepcional a entrfevista, inteligente as respostas dadas pelo entrevistado, essas respostas só poderiam vir de uma pessoa culta, inteligente e acima de tudo integro, honesto e muito capaz. Ele me lembra muito um homem ao qual fui adversário político em 1996, mas, depois passei adimirar pelas suas posições políticas jamais se deixando influenciar por qem quer que fosse e pela sua forma de administrar, todos sabem de quem estou falando o saudoso Remy Soares, pegando um gancho da fala deBiné sábado na casa de Juran em que mencionou a figura de um outro homem probo de Presidente Dutra o também saudoso Jean Carvalho, outro de posições políticas fortes e que também seria se tivesse tido a oportunidade um grande administrador de nosa cidade esses dois homens seriam e fariam a diferença em Presidente Dutra. Parabéns Biné.

  • 25 de maio de 2012 em 13:50
    Permalink

    Parabéns Biné,vc esclareceu tudo.Estamos com vc.”SOU AMIGA DO BINÈ”

  • 25 de maio de 2012 em 14:39
    Permalink

    PARABÉEEEENNNNS BINÉ!” Falou pouco mais e revelou muito. Tudo que a população precisava saber.

  • 25 de maio de 2012 em 14:47
    Permalink

    Estava todo mundo precisando dessas palavras para sabermos realmente os motivos do rompimento do Biné com a prefeita. As pessoas falavam e emitiam comentários e nós, partidários do Juran, não sabíamos explicar nada. Agora sim, sabemos da falsidade pro lado do Biné e o descompromisso do grupo da prefeita com a cidade. Essa de perder no IFMA é D+. Perder a UFMA também reflete a falta de compromisso da prefeita. O Biné esqueceu do calçamento da inacabado do bairro TELEMAR, das ruas imundas e destruídas dos bairros de fátima, São José, Cohab e Campeão, dos postes da Olavo Sampaio que nunca terminaram, do colégio municipal que foi derrubado e o dinheiro para construir a prefeitura usurpado, não é possível que a população de Presidente Dutra esqueça disso tão rápido e vote no candidato da prefeita, Sr. Raimundinho da Audiolar, o imperador, o supremo, o imbatível, o autoritário, o rei, o senhor do dinheiro e tudo mais que represente poder.

  • 25 de maio de 2012 em 14:53
    Permalink

    Biné, a população da cidade está acreditando muito em vc por isso não se venda para o Raimundinho, pois a turma da prefeita 31 está dizendo que vão lhe oferecer um dinheiro e vc vai voltar com o rabinho entre as pernas.

  • 25 de maio de 2012 em 15:22
    Permalink

    Caro Adonias Soares, Já que estamos falando tanto em Educação,nestes ultimos dias, queria então propor a você, faça uma entrevista, com os coordenadores, aluns,diterores, secretários da educação, e colocassem em foco a estrutura da nossa faculdade UEMA,do polo de Presidente Dutra, a falta de equipamentos, falta de professores,o prédio está para cair sobres nós e muito mais… é um absurdo, uma faculdade estadual nem se quer ter computadores com acesso a internet,(os unicos 4 que tem estão quebrados) para os acadêmicos, sei que a responsabilidade é tanta do Estado, como também do municipio, vamos ver se fazendo uma visita, uma entrevista,mostrando a real situação, se alguém se mexe pelo menos…desde já obrigada.

    Resposta: Faço com o maior prazer. O email de contato é este mesmo que você identificou no comentário. Se não for me mande outro. Obrigado.

  • 25 de maio de 2012 em 15:47
    Permalink

    Meu amigo e companheiro Bine….to com vc e nao abro….sei de tudo o que se passou com vc…sei o se passou dentro da prefeitura…esse Carlos nao ta com nada…o bairro da Telemar era pra ter os bloquetes faz tempo, mas o Carlos nao é besta nem nada embolsou o dinheiro e sem falar nos outros projetos que aindam faltam ser concluidos…. é Juran e Biné, concerteza…. Assim presidente dutra ira pra frente com muita garra….

  • 25 de maio de 2012 em 15:47
    Permalink

    Parabéns Biné , você como sempre mostrando caratér e competência ! Estamos juntos !

  • 25 de maio de 2012 em 16:25
    Permalink

    agora que da uma de coitadinho ne depois que mamou 8 anos pqnao saiu antes ? claro esperando que fosse candidato da prefeita e irai adonias cobribri igual o raimundim o rombo

  • 25 de maio de 2012 em 16:29
    Permalink

    Presidente dutra precisa de pessoas serias, na admisnistração dessa cidade… a prefeita 31 deixou as ruas estão um verdadeiro lixo!!!!!

  • 25 de maio de 2012 em 16:33
    Permalink

    Acredito que o Biné tenha falado quase tudo. Disse que a prefeita nunca quis sua candidatura e que ofereceu o PTB para o Raimundinho da Audiolar ser candidato. Ele só não falou que a candidata da prefeira é a jovem Priscylla Sá. Na verdade estão usando o Raimundinho apenas como uma pedra para obstruir o caminho do Biné. Hoje o inimigo pessoal e político da prefeita chama-se Biné Soares, pois ela não se conforma com sua saída do grupo. Quer a todo custo vetar a candidatura de vice do Biné e o Raimundinho é que ainda não enxergou isso. A prefeita e seu marido estão sempre de conversa com o pai da Priscylla, Sr. Fernando Sá. Irene e o marido também estão trabalhando para a suplente assumir o mandato de deputada estadual, assim chegará forte em Presidente Dutra, podendo concorrer com o Juran. Priscylla Sá que está em segundo lugar nas pesquisas, crescerá alguns pontos sentada na sua cadeira de deputada e Raimundinho cairá por ser ungido a candidato oficial da prefeita. Raimundinho que é tão inteligente está sendo usado e ainda não se deu conta disso. Daqui para o final de junho será apresentada uma pesquisa para Raimundinho, onde dirão a ele que só a Priscylla será capaz de enfrentar o Juran. Vão usar ele como usaram o Biné. É só prestar atenção nos carros que estão adesivados com a foto do cururu. Há um mês esses mesmos carros estapavam o adesivo do Biné, mas ninguém se empenhou para ajudá-lo. A mesma coisa acontece com o Raimundinho, colocaram seu adesivo, mas ninguém ouve falar que A, B ou C anda pedindo voto para ele. Pelo contrário, os aliados da prefeita pregam nos 4 cantos da cidade que o homem é difícil e complicado, justamente para aos poucos torná-lo inviável. Irene seguirá com Priscilla e deixará Raimundinho na mão, logo ele, empresário de sucesso e perspicaz. Só para lembrar: se Irene quisesse Raimundinho candidato o teria apresentado como tal para a governadora no dia do governo intinerante, em março. Se quisesse Raimundinho não teria ido receber a governadora na chácara do Fernando Sá, minutos depois da governadora ter saído de sua residência. Se quisesse Raimundinho teria feito com que ele tivesse partido próprio ou teria dado o PRB dela, pois sabe que se o Biné futucar a justiça, pode até não ganhar, mas irá pelo menos atrapalhar o andamento da campanha do candidato a prefeito. Se quisesse Raimundinho, a prefeita teria chamado todo seu grupo político e o Biné para a reunião na fazenda do Dr. Milton Muniz. Se quisesse Raimundinho, a prefeita não estaria pagando o blog do Luís Pablo para publicar matérias sobre a nova composição do PTB, nem sobre a possibilidade da Priscylla assumir a Assembléia. A prefeita sabe que tem muito o que esconder da justiça e sabe melhor ainda que o Raimundinho não aceitará acordos que o façam fechar os olhos. Já o Fernando aceita tudo em troca da prefeitura. ACORDA RAIMUNDINHO POIS VOCÊ ESTÁ SENDO UMA MARIONETE NAS MÃOS DA PREFEITA E DO SEU NAMORADO. IRÃO PUXAR SEU TAPETE ANTES DO QUE VOCÊ IMAGINA E AÍ SOBRARÁ PARA SUA PESSOA A IMAGEM DO HOMEM SÉRIO E ÍNTEGRO QUE ACEITOU O CONVITE PARA DISPUTAR UMA PREFEITURA LOGO DE UMA PREFEITA QUE CARREGA CONSIGO O MAIOR ÍNDICE DE REJEIÇÃO DA HISTÓRIA DE PRESIDENTE DUTRA E QUE A QUALQUER MOMENTO CAIRÁ NAS GARRAS DA PF. É SÓ AGUARDAR.

  • 25 de maio de 2012 em 17:26
    Permalink

    Meu prezado Adonias eu estou pasmo com essa estorinha infantil contada por um ex-gestor da Unidade Regional da Educação durante essa entrevista exclusiva. É perceptivel e notório o arrependimento do entrevistado em relação ao rompimento com a Prefeita de Presidente Dutra. Todo o grupo da prefeita tem conhecimento porque o ex-gestor passou um ano afastado da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, em Brasília e po aí vai….Nesse particular faltou certamente com a verdade.Li na integra a entrevista e conclui que na verdade ela não vai influir nem contribuir para o curso da campanha eleitoral e muito menos para os destinos de Presidente Dutra. Tudo isso é passado como matéria de jornal de ontem.Ninguém lê jornal atrasado então é perda de tempo bater na mesma técnica.

  • 25 de maio de 2012 em 17:56
    Permalink

    Vejo que o Biné é uma pessoa realmente muito competente, então deveria ser ele candidato a prefeito, mas aliou-se a um que, da mesma forma que o irmão quando prefeito, não fará muita coisa. Se Biné fosse candidato, votaria nele com certeza, mas neste Carvalho que está aí não vale a pena. Então aos que estão comentando: não esqueçam que o Biné não é o candidato e sim o Juram, que pena. Sendo assim prefiro votar em algo diferente e promissor: Raimundinho.

  • 25 de maio de 2012 em 18:08
    Permalink

    A equipe do JN No AR, quadro responsável por reportagens especiais do Jornal Nacional, desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Imperatriz. A repórter Cristina Serra fará reportagem especial abordando a violência no campo e o trabalho escravo no Maranhão.

    A região sorteada foi o sudoeste do estado. Pela manhã os trabalhos se concentraram na cidade de Açailândia. As carvoarias da região chamam atenção para a situação de centenas de trabalhadores maranhenses. A realidade acaba incentivando a violência no campo. Muitos se sujeitam às condições precárias e não denunciam os patrões por falta de trabalho e medo da violência.

    O tema do trabalho escravo foi escolhido pelo fato desta semana o Senado Federal ter aprovado a PEC contra o trabalho escravo que determina a expropriação dos imóveis e propriedades que fazem uso do trabalho em condições análogas à escravidão.

    Os constantes conflitos no campo também serão temas abordados pela reportagem. A morte da líder indígena da Aldeia Coquinho II, em Grajaú e outros dois crimes serão retratados.

    A reportagem será exibida na edição desta sexta-feira (25) do jornal Nacional, a partir das 20h15, na Rede Globo.

  • 25 de maio de 2012 em 18:20
    Permalink

    Bine/Juran: Democracia; Raimundinho: Ditador

  • 25 de maio de 2012 em 18:55
    Permalink

    Uma entrevista com perguntas diretas e respostas muito bem planejadas. A princípio temos um ex-aliado da prefeita que não concordava com a atual corrupção e mesmo assim continuava com o grupo e após essa reviravolta que todos nós já sabemos se colocar em um patamar de vítima e possível herói político, sera? Um homem deve ser fiel aos seus princípios e não aos seus interesses pessoais.

  • 25 de maio de 2012 em 21:03
    Permalink

    Em primeira mão (20:58):
    Zezao, por telefone, parabeniza Salomão Soares, pelo seu aniversario, afirmando fidelidade, uma de suas muitas qualidades, prevendo mais uma dura batalha nas urnas de mãos dadas com os Soares.
    Zezao finaliza, estamos juntos com Bine e Juran!

  • 25 de maio de 2012 em 21:32
    Permalink

    Deus tem muitas promessas em sua vida. Deus é o mais interessado em sua vitória. Ainda que você não possa ver há uma mão forte te segurando. Há anjos poderosos te protegendo. Há um Deus todo poderoso aplainando teu caminho. Um pouco mais a frente você irá sorrir, a alegria do sabor da vitória. A sua grande vitória…
    Bençãos sem medidas serão derramas sobre sua vida.

  • 25 de maio de 2012 em 23:16
    Permalink

    Entrevista nota 10. E nota 1.000 as respostas do Biné Soares. O blog está de parabéns por noticiar os principais acontecimentos de PDutra e por nos informar sobre o desleixo cometido pela prefeita 31.

  • 25 de maio de 2012 em 23:20
    Permalink

    Presidente Dutra há muito tempo não via uma pessoa tão determinada e decidida quanto o jovem advogado Biné Soares. As 3 ou 4 pessoas que fizeram comentários denegrindo a imagem do Biné fizeram os comentários, tenho certeza, com nomes falsos, pois nenhum tem coragem de se identificar, pois todos que falam mal tem rabo mais preso do que p. De cachorro engatado em cadela no cio.

  • 25 de maio de 2012 em 23:35
    Permalink

    sou um eleitor neutro, ainda vou pensar em quem votar. mas vou falar sobre a declração de biné, vejo muitas pesoas parabenizando estte rapaz, mais vamos analisar bem suas declarações., pois aqui em presidente dutra as pessoas analisam de acordo do lado que está. o que eu vejo no bine é que é muito imaturo todas as vezes que vem e dar declarações a respeito do rompimento com a prefeita ele trás um fato novo e isso só o desgasta e cai no descredito daqueles que refletem sem lado e nem paixão. por exemplo, ele dizer que não pretenderia ser candidato do lado da prefeita por que viu algo de errado isso é de uma infantilidade tremenda, interessante é que ele durante este tanto de anos agora no periodo das eleições é que ele veio perceber estas coisas erradas. outra declaração que me chamou a atenção é que biné acha nas entrelinhas que lá tem muita gente desonesta, corruptos aproveitadores e etc. será que ele pensa qe pra onde ele está indo só tem santo? ou será que é só um discurso hopocrita como tenho visto muitos durante este tempo? Acorda biné pede pra alguem ti assessorar pois você esta acabando com a tua “careira politica” a outra coisinha se você fez um acordo com o juran pra ele ti apoiar pra deputado estadual pode tirar o cavalinho da chunva, pois ele não costuma cumprir acordos, é o que todo mundo diz e foi provavel na eleição estadual, onde ele trouxe um candidato de açailandia pra nos representar. tomara que o acordo dele não seja este com você pro seu bem. ah outra coisa por que você acha que o juran está com dificuldade pra achar partidos que o apoi, a não ser aqueles que já é dele mesmo que o caso do PRTB, PSD, PV, PP, onde os seus repectivos presidente ou são parente ou são cumpadres é só olhar no site do TSE, mais sobrou o DEM você podem me perguntar pois o presidente é o ronaldo vereador, agarde e verás pra onde o ronaldo irá. adonias gostaria muito que publicasse pois não sei se é conhecidencia mais 90% dos comentarios são parabenizando o biné, obrigado. abraço.

    Resposta: Se 90% dos comentários são parabenizando o Biné,te pergunto: O que é que eu tenho a ver com isso? Não deveria publicá-los?

  • 26 de maio de 2012 em 02:55
    Permalink

    A OUTRA FACE
    Conheci Biné Soares nos idos 2003 em bancos de cursinhos preparatórios para concursos públicos em São Luís. Eu, egresso da Universidade Federal do Maranhão, ele do Uniceuma. Daqueles tempos, Biné sempre mostrou-se figura de trato afável, mas de conhecimento técnico absurdamente limitado. Eu, por outro lado, tanto quanto meus irmãos, guardo traço facial cizudo, mais pela timidez do que pela bravura. Dos caminhos de Biné e do meu posso dizer que logrei êxito em mais de 20 concursos públicos (federais, estaduais e municipais). Quanto ao Biné, não há notícia de uma aprovação sequer.
    Aliás, da medíocre história de vida pública de Biné Soares, narrada por este, inclusive, vislumbra-se que todos os cargos públicos que exerceu teve a mão invisível de um político que o favoreceu, notadamente a sua tia, pois desde os tempos das famigeradas gerências regionais reservou-lhe odiosa sinecura.
    Dos muitos cargos públicos exercidos por Biné não se viu nenhum destaque, senão pelas mazelas que tanto ajudou patrocinar, não só na administração de nosso município, mas, sobretudo, na pasta regional de educação, vez que, desde a sua gestão desastrosa, compartilhada com o também “educador” Jurivaldo, trouxe vergonhosos índices ao nosso município.
    E não é só! não falta apenas eficiência e aptidão para o serviço público ao Biné, falta-lhe, sobretudo, dignidade. Diz-se isto não apenas por deleite, mas pelo que ficou latente em sua narrativa que só aos tolos convence. Não precisa ir muito além para aperceber-se que fora sua tia quem o tirou do ostracismo, ofertando-lhe um pouco de dignidade.
    Por mais de 10 (dez) longos anos, sórdido como uma rapina, Biné gozou de todas as benesses que o poder poderia lhe render. Fora um bon-vivant. Jamais se preocupou com o povo (ora, o povo!). Preocupação alguma lhe sucedia, sua tia sempre o socorria, fosse com dinheiro ou cargo.
    Como nada é eterno, o tempo e os resultados desastrosos, no entanto, encarregaram-se de mostrar quão charlatão era Biné, pois nada de eficiência havia em seu fazer, senão sórdida conspiração contra aquela que lhe deu sopro de dignidade. Era a essência do próprio Judas se revelando em Biné.
    Falou-se muito em sua entrevista encenada mas nada de convincente se disse.
    Como sustentei no início da minha fala no paralelo que tracei, faço um convite ao Sr. Biné Soares: se queres tanto um cargo público, lute, estude, embrenhe-se na via do concurso público, certamente o caminho é mais digno do que o que perfazes agora.
    Natal Leite de Carvalho é irmão de Raimundinho e analista judiciário do TRT em Curitiba

  • 26 de maio de 2012 em 08:05
    Permalink

    Nunca fui aliado dos Saores, embora tenham sempre os respeitado. Mas esse jovem tem muito futuro porque demonstra grande caráter, coerência e equilíbrio, valores escassos no meio político presidutrenses. Parabens garoto, você pode ser uma esperança futura.

  • 26 de maio de 2012 em 10:28
    Permalink

    Engraçado qdo Biné fala das pessoas q estão com a prefeita,q tds estão la por interesse particular, e ele foi p/Juran pq ?ele ta querendo oq? deixa de se FaZER DE VÍTIMA MOCINHO,q o grupo da prefeita nao te quer mais,vc é passado ,p/de querer se achar o cara.

  • 26 de maio de 2012 em 11:14
    Permalink

    Adonias, só retificando algo que não esquecerei já mais; Remy Soares faleceu em 28/09/1998.
    E só acrescentando, a Acadêmica de Letras da Uema esqueceu de comentar sobre a Biblioteca da UEMA. A biblioteca fica no ultimo andar do prédio, acho é para os acadêmicos não terem acesso a um conhecmento mais aprofundado. E sem contar q o Bibliotecário da mesma é anafalbeto. Posta pra mim por favor esse comentário. obrigada!

  • 26 de maio de 2012 em 11:45
    Permalink

    valeu biné a nossa cidade esta mesmo precisando de pessoa como vc…continui vc vai chegar la…

  • 26 de maio de 2012 em 11:48
    Permalink

    é isso ai para nosaaaa alegria
    acredito que pk ainda tenho jeito entao vamos que vamo

  • 26 de maio de 2012 em 11:55
    Permalink

    minino to sentindo uma certa dor de cotuvelo no natal leite de carvalho “irmão do raimundinho da audiolar”,rapaz voce fala que se o bine quer tanto um cargo publico “lute estude”,mas meu querido o teu irmão nem estudou e ta tentado a força ser prefeito de presidente dutra,e essas mazelas que nosso municipio tem hoje em boa parte foram promovidas pela prefeita que hoje anda com o raimuninho a tiracolo e que seu irmão hoje a defende com unhas e dentes esquecendo do povo esse mesmo povo povo do qual SEU irmão nunca deu a minima,pois empresario bem sucedido como ele é já deveria ter ha tempos algum trabalho social voltado pra esse povo que hoje ele corre atras tentando convece-los a votar nele.

  • 26 de maio de 2012 em 12:14
    Permalink

    Natalzim, essa pergunta foi feita pro teu sobrinho Rômulo e ele nunca respondeu. Será que o titio dele vai responder?
    NATAL DIGA O QUE VOCÊ ACHA DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA IRENE SOARES?
    FAÇA UMA ANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA. Sei que voce vai fazer uma analise inteligente…..

  • 26 de maio de 2012 em 12:43
    Permalink

    Natal, acho que por desespero vc baixa o nível chamando o Biné de charlatão…… Então, meu amigo Natal Leite Carvalho “meio irmão” de Raimundinho da Audiolar e candidato da prefeita Irene….. Me diga quem eh o charlatão dessa historia, é o Biné que saiu do lado dessa prefeita corrupta a tempo de nao se contaminar ou o SEU IRMÀO RAIMUNDINHO que bastou ela estalar o dedo e ele ja tava lá atolado até o pescoço junto com essa 31 babando ela e pedindo pra ser o candidato dela. presidente dutra tem que dizer eh nao a esse ditador candidato da prefeita 31…

  • 26 de maio de 2012 em 12:48
    Permalink

    natal vc ja fez uma visita a sua prefeita Irene no local de trabalho dela alí naquele suntuoso predio da prefeitura que ela (des) CONSTRUIU ali na pça sao sebastiao do lado da camara, ora seu natal, me compre um bode antes de falar dos outros…….. quem é vc pra falar mal do biné, a proposito o seu “irmao” raimundinho da audiolar candidato da prefeita ja te pagou as despesas que vc fez na eleicao de 2004? o que se sabe eh que vc fez um gasto danado qdo foi receber dele pegou foi uns carão. kkkkkkkkkk

  • 26 de maio de 2012 em 13:24
    Permalink

    CHICÃO VC É O CARA…RESPOSTA EXATA NA HORA EXATA…ESSE NATAL MERECEU, NÃO SÓ ELE COMO AQUELES TOLOS QUE NÃO QUEREM ENXERGAR , PASSADO SUJO TODOS TEM, PRINCIPALMENTE DENTRO DE POLÍTICA, ATÉ ENTÃO O BINÉ ERA A OPÇÃO, COMO CAIO FORA TODOS QUEREM O CRUCIFICAR, MAIS SUJEIRAS DO QUE TEM EM BAIXO DESSE TAPETE SERENOS É IMPOSSÍVEL ,ENTRE TANTOS O BINÉ É PEDRA PEQUENA…VALEU CARA…VAMOS LÁ BINÉ TO CONTIGO…

  • 26 de maio de 2012 em 13:56
    Permalink

    Kkkkk…Esse Chicão tirou palavras da minha boca. (dor de cotovelo). E mais. Acredito que Biné não está em busca de um emprego público, individualista e sem envolvimento com os problemas de sua região, não. Esse Natal (que apareceu não sei de onde), com toda essa eloquência e auto-elogios, não sabe dos problemas de Presidente Dutra e não apresentou em seu discurso deprimente e sórdido, nada que venha denegrir a imagem de Biné. Esse rapaz está por fora dos assuntos relacionados à educação da cidade. Acredito que nem seu irmão entenda disso, pois esse sim, vive um “ostracismo” político, e de 4 em quatro anos tem aparecido para tentar a “vaga” de prefeito, num concurso público que não depende do que ele estudou, mas da infame ignorância do povo sofrido, que a única coisa que ainda tem valor para os “maiorais” é o seu título de eleitor. Parabéns senhor analista judiciário de “Curitiba”, por ter “logrado” êxito nos seus mais de “20” concursos públicos. Nós, povo de Presidente Dutra “Maranhão”, estamos felizes por isso!!!!!!!!!!

  • 26 de maio de 2012 em 15:33
    Permalink

    adonias ,adorei os comentarios que estao sendo ´postados no seu blog,respontas inteligentes e bem articuladas ,mostrando o alto nivel dos visitantes,parabens pois debates como estes ,so nao vamos deixar cair o nivel ,so fortalessem a democracia.

    Resposta: Com certeza meu caro Antonio, vamos deixar não. Obrigado.

  • 26 de maio de 2012 em 15:54
    Permalink

    QUANDO UM TOLO RESOLVE EXPRESSAR O QUE TEM NA MENTE E NO CORAÇÃO

    QUANTA IMATURIDADE E INFANTILIDADE

    “A OUTRA FACE
    Conheci Biné Soares nos idos 2003 em bancos de cursinhos preparatórios para concursos públicos em São Luís. Eu, egresso da Universidade Federal do Maranhão, ele do Uniceuma. Daqueles tempos, Biné sempre mostrou-se figura de trato afável, mas de conhecimento técnico absurdamente limitado.”

    Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”, não é uma Universidade pública ou particular que pode determinar se um ser humano é mais digno ou não do que o outro.

    Você, Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”, não é menos digno do que o Juiz que atua na Vara do Trabalho que você trabalha. Ou é?

    Você, Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO’, egresso de Universidade Pública, não tem mais caráter, por exemplo, do que o seu irmão, semi-analfabeto. Ou tem?

    Você, Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”, não tem mais moral do que uma pessoa que tentou passar em um concurso público e não conseguiu. Ou tem?

    Você, Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”, não é membro da Magistratura do Trabalho nem do Ministério Público do Trabalho, isto é, não é Juiz e nem Procurador do Trabalho. Por ser apenas um analista judiciário e não um Juiz ou um Procurador do Trabalho, cargos estes que estão bem acima do seu, não reduz o seu caráter. Ou reduz?

    E ele continua sendo infantil…

    “Eu, por outro lado, tanto quanto meus irmãos, guardo traço facial cizudo, mais pela timidez do que pela bravura. Dos caminhos de Biné e do meu posso dizer que logrei êxito em mais de 20 concursos públicos (federais, estaduais e municipais). Quanto ao Biné, não há notícia de uma aprovação sequer.”

    O que torna uma pessoa mais digna do que outra não é passar em um concurso público, mas sim agir de forma ética e respeitosa com as outras, o que você, lamentavelmente, considerando a quantidade de asneira que você conseguiu escrever no seu comentário, não o é.

    Condicionar a moral, a ética e o caráter de uma pessoa a uma aprovação de concurso público, Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E NANALISTA JUDICIÁRIO”, resume muito bem o que você tem no lugar do cérebro.

    Ah, Sr. Natal, “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”, não fica chateado com o Ilustre Biné só pelo fato de ele não ter sido aprovado em um concurso público. Não sei se você reparou, mas você faz questão de enfatizar que é irmão do Raimundinho da Audiolar, Semi-analfabeto. Ele ( Raimundinho ) não é concursado, será que ele é menos digno do que você.. Claro que NÃO! Raimundinho é exemplo de SUPERAÇÃO PRA TODOS OS CIDADÃOS PRESIDUTRENSES.

    Nesse diapasão, Sr. Natal, conclui-se que você não tem cérebro e que portanto condiciona a existência de caráter à aprovação em concurso público.

    Pra finalizar, cito a frase do genial François de La Rochefoucauld: “Há por vezes tolos com graça, mas nunca com juízo.”

    No caso do natal, o mesmo não tem graça e nem juízo.

  • 26 de maio de 2012 em 16:15
    Permalink

    Nunca vi comentário mais vazio e ofensivo do que esse do irmão do candidato da prefeita. Todas aquelas palavras só resumem da dor de cotovelo do jovem analista como bem disseram alguns cometários. Ele que é tão inteligente e estudioso já devia ter passado num concurso melhor, pois analista não é dos melhores. Já devia ter sido aprovado para juiz aqui no Matanhão para tentar livrar a pele fã prefeita que apoiá seu irmão. Vem tanta coisa por aí ainda que o Sr. Natal deve é vir embora para PK para ajudar seu irmão, que ficará perdido diante de tantos escândalos envolvendo a Sra. Prefeita e seu marido Carlos Fialho. Guarde esse seu desabafo para quando você tiver que vir a PK prestar seus serviços para defender a prefeita 31 ou para discursar defendendo a aliança do seu irmão com a Irene, Maurício da caema, Carlos Fialho, Novelí Sereno, Raniere Mazile, Célio Sereno e tantos outros.

  • 26 de maio de 2012 em 16:34
    Permalink

    Quem já viu o Raimundinho fazendo uma ação social Presidente Dutra? Quem já viu o Raimindinho ajudando uma família em caso de doença? Quem já viu o Raimindinho visitando uma casa para prestigiar alguém? Quem já viu o Raimundinho recebendo alguém em sua casa, anão ser seus batisteiras. Com tanto dinheiro que ele tem e com a vontade de ser político ele já deveria ter ajudado o município com alguma coisa, mas ele acha que os empregos que dá em suas lojas são suficientes para beneficiar a cidade. Natal, diga para seu irmão da política que as grandes empresas e industrias do Paraná fazem em benefício da população. Será que o Raimundinho paga pelo menos o IPTU e o alvará de suas lojas? Será que se pagou algum dia pagou o valor correto? A prefeitura deveria divulgar os nomes das pessoas que pagam seus impostos para podermos saber quem realmente contribui para o crescimento dessa cidade.

  • 26 de maio de 2012 em 17:45
    Permalink

    caro natal, vc tem que está é em curitiba mesmo, pq aqui em p.dutra seu irmão ñ iria lhe ajudar em nada, talvez nem se quer como advogado das lojas deles. a quem vc tem que mandar estudar é seu irmão raimundinho, pelo q eu sei ele não saiu nem do primario. como vc é inteligente fala pro teu irmão a real situção de p.dutra e da prefeita irene, ja que ele não tem inteligencia nem pra abrir os olhos, vc tá doidinho pra ele ser o prefeito pra ver se ele vai chamar vc de volta pra p.dutra, se liga meu amigo.

  • 26 de maio de 2012 em 18:18
    Permalink

    gostei muito do seu comentario chicao acredito que antes do cururu ser pre candidato natal falava de bine muito bem mas como ele almeija um crago na prefeitura ta defamando o cara te manca fica ai mesmo porque vai dar juran e bine este ano

  • 26 de maio de 2012 em 21:25
    Permalink

    Brilhante a entrevista do Dr. Biné Soares e muito infeliz as colocações do Sr. Natal Carvalho. Desqualificar o Biné porque ele se formou em uma faculdade partilicular é no mínimo mostrar orgulho ao extremo. Sou formado em uma faculdade onde as aulas foram ministradas à distância e hoje sou professor do estado concursado. Passei no concurso de 2009 e irei passar em outros porque o que importa é o nosso estudo e não o nome da faculdade que nos formamos. Acredito que o Sr. Natal Carvalho tenha menosprezado muita gente em Presidente Dutra ao dizer que é mais do que o Biné só por ter se formado em uma universidade pública. Me solidarizo ao Biné e quero dizer a ele que se já votava nele e no Juran, agora mesmo é que vou sair pedindo voto, pois essa família Carvalho está mostrando o quanto é prepotente, arrogante e desunida, pois nem o outro irmão do Raimindinho, o Zezinho da Construtorres irá votar nele. Imaginem o Raimundinho na prefeitura? É a única coisa que falta para ele completar seu mundo de fantasia. Tenho a metade da cidade e agora tenho o município, essas serão as palavras do Sr. Raimundinho da Audiolar.

  • 26 de maio de 2012 em 21:44
    Permalink

    Deus nao deixa mais eu acompanhar essa tropa de corruptos, essa pipira me enganou 8 anos agora ja era sou JURAN & BINE

  • 26 de maio de 2012 em 22:08
    Permalink

    O Natal que é inteligente e intelectual tenta fazer o papel, involuntário ou não de porta-voz do seu irmão que tem muito dinheiro, mas carece de conhecimento acadêmico, necessário para esse e muitas outras discursões inerentes ao cargo que ele se propõe a exercer. O outro irmão que fomentou a 3ª via e que agora parece meio confuso tem essas habilidades e mais credenciais para a missão, entretanto o saldo no cofre deve ser menor, razão pelo quel do seu preterimento que parece até pela familia.
    Sem nenhum vies preconceituoso. Se nessas circustâncias o dono da Audiolar e C&A for eleito gestor municipal, recebendo toda essa herança da prefeita e necessitando de conhecimentos além de gerir seus prórios negócios. O que será de nossos destinos?

  • 26 de maio de 2012 em 22:18
    Permalink

    AMIGO ADONIAS E DEMAIS LEITORES. POR FAVOR ME EXPLIQUEM… EU QUERO E PRECISO ENTENDER QUAL O MOTIVO DO SR. NATAL CARVALHO “IRMÃO DO SR.RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO” ESTÁ TÃO ENFURECIDO COM O BINÉ? LÍ NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA DO BINE´E NÃO VÍ O NOME DE NATAL CARVALHO EM NENHUM LUGAR. E ENTÃO? O QUE FOI Q ESSE JOVEM VIU? JÁ Q , SEGUNDO NATAL O BINÉ É TÃO INSIGNIFICANTE( FICOU CLARO SEU PENSAMENTO)… POR QUE TANTA IRA? SERÁ MEDO PELA REGEIÇÃO À CANDIDATURA DE SEU MEIO IRMÃO RAIMUNDINHO? MAS FICA UM LEMBRETE; PELO QUE SEI DO BINÈ, ELE NUNCA DEIXOU SEU FILHO SEM O LEITE , AO CONTRÁRIO DE ALGUNS CAPACITADÍSSIMOS Q DEIXAVAM NÃO SÓ UM, MAS DUAS CRIANCINHAS. OBRIGADO ADONIAS PELA OPORTUNIDADE.

  • 26 de maio de 2012 em 22:32
    Permalink

    Quero me congratular com o comentarista Natal Leite de Carvalho e apresentar meus pêsames ao comentarista André que não conseguiu conceber o que o Natal quis dizer. Agora eu pergunto ao Mr. André se é ser digno e ter caráter exercer o cargo de Gestor Regional de Educação, um cargo comissionado do Estado, e continuar recebendo R$4.339,00 por mês da Prefeitura como Secretário de Finanças, sem dar um prego numa barra de sabão. Ele afirmou que quando era Secretario de Administração honrava a remuneração que recebia. E, como Secretario de Finanças onde fica essa HONRA? Vamos devagar andrezinho que voce ta mais por fora que pensamento de preso. E eu sei de mais coisas… Agora se eu não soubesse das coisa, pelo seu comentário eu ia falar pro Andre Jardins lançar uma campanha de beatificação do Biné Soares. Seria o segundo santo brasileiro (o primeiro é Frei Galvão) e ficaremos todos muito orgulhoso com esse quase conterrâneo VIRADO santo: São Biné.

  • 27 de maio de 2012 em 01:59
    Permalink

    Natal ficou com dor de cotovelo por que , como ele disse “Quanto ao Biné, não há notícia de uma aprovação sequer.”, tem mais respeito e credibilidade que ele que se diz ter passado em mais de 20 concursos…você que se diz capacitado, me desculpe meu rapaz, mas você não está com essa bola toda não…acho melhor você ficar ai em CUritiba mesmo, não precisamos de homens igual a você em nossa cidade….aqui pelo menos temos homens que carregam a humildade e respeito com os outros…isso não se consegue com estudo , isso vem do berço … e me parece que você não recebeu tal qualidade…ah já ia esquecendo você desqualifica quem estuda em faculdades particulares mas Francisco Cembranelli, advogado e promotor, 49 anos. Formação: Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), do caso Nardoni se formou em uma particular e você numa pública e adivinha quem está melhor na vida …..

  • 27 de maio de 2012 em 02:05
    Permalink

    Almeida Jr. Porque você e o Natal só falam do Biné? E o Dr. Gustavo Mamede e o Sr. Célio Sereno que ainda hoje recebem sem trabalhar? E as tais empresas dos Serenos que vendem notas fiscais para a prefeitura? Natal, seu irmão Raimundinho vai continuar bancando esse esquema ou vai romper com todos? Vai ajudar a defender a prefeita nos vários processos de improbidade que ela responde ou vai se calar? Natal, você que é analista do TRT deveria entrar no site do TJ do Maranhão e se inteirar mais da situação atual da prefeita para poder instruir seu irmão. Ou então venha logo embora para Presidente Dutra e coordenar a campanha do seu irmão para ele fazer com você o que fez em 2004: fez você

  • 27 de maio de 2012 em 02:09
    Permalink

    Continuação: fez você pegar dinheiro emprestado para honrar os compromissos que você pensava que ele fosse assumir como candidato. Ainda hoje carrego um cheque sem fundo seu, Sr. Natal Carvalho. Ah, tenho também uma conversa da mãe das suas filhas onde ela afirma que quem sustenta as meninas é o avô, o ex-prefeito Joaquim Figueiredo.

  • 27 de maio de 2012 em 09:37
    Permalink

    Almeida Jr vc é um babão de primeira ……. Parabéns

  • 27 de maio de 2012 em 10:07
    Permalink

    Olha senhor Andre ,estava pensando em como responder ao senhor Natal ,mas a forma como o senhor o fez foi magnífico ,parabéns pelo excelente comentário ,tenho certeza que o Raimundinho não concorda com esta linha de comentário auto afirmativo ,narcisista ,feito pelo senhor Natal “IRMÃO DO RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”
    Um conselho senhor Natal ,”quem fala o que quer ,escuta o que não quer”
    Mais uma coisa Adonias ,li muitas respostas sobre o senhor Raimundinho não fazer ações beneficentes no município ,acredito que isto seja importante e também como realização pessoal do cidadão mais não o desqualifica se não fizer estas ações ; o senhor Raimundinho com suas empresas geram muitos empregos ao município,disto não há como negar,este empresário foi e é muito importante no nosso município .Agora o ponto essencial ,o postulante a cargo de prefeito não precisa “ajudar uma família em caso de doença “ por exemplo; temos que entender que um prefeito tem a obrigação de zelar pelos recursos públicos ,aplicando estes recursos em ações a que são destinado,e não desviando estes recursos em benefício próprio e de uns poucos,como ocorre na atual administração .

  • 27 de maio de 2012 em 11:46
    Permalink

    viu no que deu teu infeliz comentario natal aparece para se defender

  • 27 de maio de 2012 em 11:48
    Permalink

    Professora não denigra a imagem do “professorado” usando esse pseudonimo. Professor tem ética. Você precisa se reciclar e se atualizar. E eu não falo só em Biné, apenas stou comentando o festival de besteira e o flagrante de mentira da sua entrevista (dele), O Célio e o Mamede não exercem cargos comissionados no Estado. Trabalhar para a prefeitura não significa ir para o prédio da Prefeitura enfiar……em cordão. Trabalho ´[e resultado. Quanto as ações de improbidade administrativa ajuizadas gratuitamente pelo Promotor Lindon Johnson atrelado ao Jurivan e ao Nava parece-me que foram todas sem fundamento porque até agora não vi resultado nenhum. Esse negócio de vender Nota Fiscal já caiu da moda Professora. A Tecnologia não permite mais esse tipo de tramóia. Se atualize e não fique aí tentando desmoralizar a Justiça e o Tribunal de Contas por conta de sua paixonite. Como politica é a arte de engolir sapo, prepare-se para engolir um Cururu.

  • 27 de maio de 2012 em 12:56
    Permalink

    Gostei muito do comentário do André a respeito do que disse oSr. Natal Leite de Carvalho em que o mesmo tenta desqualificar o Sr. Biné, afirmando que este jamais teve êxito em nenhum concurso público do qual participou insinuando que isso se deve à sua formação educacional, pois, o mesmo cursou uma universidade particular e isso por si so seria o responsável por isso. Insinuação preconceituosa, pois, como disse o professor Carlão o que nos eleva intelectualmente não é a entidade em que estudamos mas, sim o aproveitamento que fazemos daquilo que os professores transmitem. Eu mesmo sou graduado em História pala UEMA-MA mas, o período de estudo era semi-presencial e nem por isso sinto que tenho menos conhecimento de quem fez seu curso totalmente presencial. Fiz umapós-0graduação em nível de especialização em História do Brasil numa faculdade particular de Santa Catarina que veio para o nosso município e me sinto totalmente especialista em História do Brasil.
    Por tudo isso Sr. Natal não queira desmerecer as pessoas pela sua formação intelectual ou pelas suas posições políticas, uma pessoa pode ter sua figura denegrida pela sua formação moral, pelo caráter, pela sua honestidade, por sua integridade.

  • 27 de maio de 2012 em 13:42
    Permalink

    SR. NATAL CARVALHO “IRMÃO DO SR.RAIMUNDINHO E ANALISTA JUDICIÁRIO”,sinceramente,vc é um frustado da vida,só veio passar nesse concurso ai em Curitiba, talvez,menos concorrentes rsrsrsrs…Mexeu com maribondos agora viu? “SOU AMIGA DO BINÉ”

  • 27 de maio de 2012 em 14:54
    Permalink

    Parabens andre… vc realmente sabe do q fala ja o contrario do sr. Natal ANALISTA DE SISTEMA de curitiba… kkkkk essa é boa kkkk

  • 27 de maio de 2012 em 15:15
    Permalink

    Valeu Biné… pessoas q sabe lutar por seus objetivos agem assim mesmo as clara joga limpo… e vc esta certo em procurar seus caminhos…. boa sorte cara…conte comigo.

  • 27 de maio de 2012 em 15:19
    Permalink

    ESSE NATAL TÁ MAIS E P/ PERU DE TÃO IMBECÍL, E O IRMÃO RAIMUNDINHO NÃO PASSA DE UM DITADOR E MERCENARIO

  • 27 de maio de 2012 em 16:18
    Permalink

    Faby voce mora em aldeia. Maranhão perto do Paraná é aldeia. Não fale besteira.

  • 27 de maio de 2012 em 16:25
    Permalink

    Por que o Biné se esconde atrás do pseudônimo de ANDRÉ pra responder o comentário do Natal Leite de Carvalho que se identificou?

  • 27 de maio de 2012 em 18:37
    Permalink

    Sr. Almeida Jr. Você com certeza é uma das pessoas que recebem dinheiro da prefeitura para trabalhar à distância. Deve ser um daqueles que estão na folha porque sabem demais ou então porque defendem a prefeita diante de tanta irregularidade cometida por ela. Acho que vc foi que desmereceu o promotor e o tribunal de contas ao afirmar que diante de todas as ações que existem contra a prefeita nenhuma teve resultado. Bom que agente fique sabendo que nada aconteceu porque amanhã mesmo irei imprimir esse comentário e entregar na promotoria. Será mesmo que não existe venda de nota fiscal. Sou conhecedor da área e a nota fiscal eletrônica só serve para material não valendo para serviço. O que eu quis dizer foi a venda de notas de serviço Sr. Almeida Jr. como a que estão em alguns processos abertos contra a prefeita no MP. Você mesmo deve lembrar quantas ações de improbidade existem contra a prefeita atualmente, se não estão andando todos nós temos a noção do motivo. Mas… Deixe pra lá ou melhor para depois

  • 27 de maio de 2012 em 20:29
    Permalink

    gente será que alquem não percebeu que o “almeida jr” é um dos irmão do raimundinho que por não ter coragem de defender abertamente o irmão e a prefeita usa um pseudonimo

  • 27 de maio de 2012 em 23:46
    Permalink

    E esse irmão do Raimundinho de pseudônimo Almeida Jr. também é advogado, empresário e teve algumas gentilezas da prefeitura. Diga aí Almeida Jr. mais alguma coisa.

  • 27 de maio de 2012 em 23:49
    Permalink

    Acho que o Sr.Natal está mostrando o que pode acontecer com uma provável vitoria de seu irmão Sr.Raimundinho da Audiolar, A prepotência de sua família vai aumenta mais ainda pois eles já se acham melhores que o povo de presidente dutra, O Povo Sr. Natal sabe que teu irmão é um ditador e não recebe ninguém em suas empresas nem pra tomar um simples café imagine se ele ganhar uma eleição como ele vai fazer com o pobre talvez pior que a prefeita 31 então meu caro denegri a imagem do Sr. Biné é sinal de desespero porque vc sabe que o povo está com Juran e Biné.

  • 27 de maio de 2012 em 23:54
    Permalink

    A política é a coisa mais suja que existe nesse mundo. Até alguns dias o Biné era atacado sem pena pelo grupo do Jurann e de repente passou a ser o cara do momento. Hoje o Biné é malhado pelo grupo da prefeita, que até pouco tempo dizia que ele seria o candidato a prefeito porque era um jovem inteligente e capaz de administrar nosso município. O que percebo disso tudo é que as pessoas falam mal e avacalham a imagem de uma pessoa só porque seus interesses estão sendo feridos ou ameaçados. Ninguém respeita o Biné, sua família, filhos e etc. Já invadiram a vida íntima dele e não medem palavras ao lhe qualificar. Biné, você não merece nada disso e por mim que sou sua amiga, você já tinha saído disso. Política não é para pessoas como você. Fique com Deus meu amigo

  • 28 de maio de 2012 em 09:52
    Permalink

    Armando quem conhece o Biné sabe q ele nao se esconde atraz de alguem pois tem personalidade propria entao sei q vc nao o conhece pra fazer esse comentario…se informe…antes..

  • 28 de maio de 2012 em 11:59
    Permalink

    Presidente Dutra (antigamente denominado “Curador”) é um município brasileiro do estado do Maranhão. Situado às margens do riacho Preguiça, subafluente do Mearim, distante da capital 347 km. Presidente Dutra era conhecido antigamente pela denominação de Curador, com a qual, aliás, foi elevado à categoria de município pelo Decreto-Lei nº 820, de 30 de dezembro de 1943. Somente a 18 de dezembro de 1948, pela Lei nº 208, esse topônimo foi substituído, numa homenagem da classe política maranhense ao então primeiro mandatário da Nação, Marechal Eurico Gaspar Dutra. Desmembrado de Barra do Corda, cuja jurisdição não passava de um distrito distante e esquecido, a antiga Curador tornou-se, a partir da década de 1960, um dos mais florescentes centros produtores do Estado. Importante entroncamento rodoviário e ponto de interligação dos sistemas energéticos da CHESF e Eletronorte, Presidente Dutra ocupa hoje, merecidamente, posições de destaque entre os mais promissores pólos de desenvolvimento agrícola, comercial e industrial do Maranhão. Segundo dados do IBGE, em 2010, tem sua população estimada em 44.719 habitantes, densidade demográfica de 56,33 hab./Km², com indicadores socioeconômicos IDH 0,624(médio) e PIB per capita R$ 3857,96. Situado em uma localização privilegiada no estado do Maranhão, pois é região central do estado, sendo assim, ponto de passagem e alto índice movimentação cambial. Tem também como destaque econômico o comércio, que é um dos principais itens da economia local, com a presença de inúmeras franquias que trazem marcas famosas e atraentes lojas de móveis e decoração que atraem a atenção da população vizinha e impulsionam a abertura de cada vez mais lojas. É comum também haver investimentos de grandes empresários em galerias de lojas, shoppings e coisas do gênero comercial. O município, apesar de ser um dos pólos econômicos da região central do estado carece ainda de muitos pontos de lazer, esporte, escolas de boa qualidade e faculdades. Estamos vivenciando um momento de euforia com a descoberta e inicio de exploração de gás e petróleo no Maranhão central, que dentre vários municípios está inserido Presidente Dutra, que se destaca como base de apoio a empresa OGX energia, braço de exploração de petróleo no Maranhão do grupo EBX, do empresário Eike Batista, que divulgou o descobrimento de uma reserva gigante de gás estimada inicialmente em 10 a 15 trilhões de pés cúbicos, o equivalente a uma produção 15 milhões de metros cúbicos por dia, metade do que a Bolívia manda para o Brasil diariamente. Segundo informações do portal da transparência (www.portaldatrasparencia.gov.br) de 2004 até 2012 foram realizadas transferências de recursos federais ao município de Presidente Dutra no valor total de R$ 273.258.178,00. Fazendo uma projeção regressa, podemos fazer uma avaliação subjetiva global de todas as gestões de Presidente Dutra, que sem medo de cometer injustiça, considero todas inoperantes, cada uma em suas devidas proporções. Nossa cidade chega a 69 anos de emancipação, padecendo de efeitos deletérios de varias gestões temerárias, pois até hoje: não temos uma sede digna do executivo, não temos um hospital publico funcionando plenamente, não temos um centro de abastecimento organizado apesar do grande comercio local, não temos um cemitério digno a altura de nossa população, não temos um aterro sanitário para destinar o lixo do município com segurança, não temos a mínima estrutura de saneamento básico em nossas ruas, que causam a vários moradores um flagelo no período de chuvas, e temos a pavimentação das ruas e avenidas precárias… Por outro lado, nossa população assiste tudo isso de forma passiva, e de certa forma corroborando com a piora, pois são flagrantes os casos de grilagem dos espaços públicos, como exemplo: nosso mercado central, as calçadas das ruas e avenidas, o aeroporto municipal, o entupimento das valas e córregos em construções desordenadas e o acumulo de lixos nas ruas de forma irresponsável… Os maiores investimentos públicos em nossa cidade foram: a subestação da Eletronorte, a pavimentação das rodovias federais e o Hospital Regional de Urgência e Emergência, todos fora da alçada municipal. A atual gestão, depois de oito anos, apresenta um balanço negativo perante a opinião publica, com fortes indícios de má aplicação de recursos públicos, principalmente para favorecimento a aquele que gravitam em torno do mandatário, em deprimento da população geral. Estamos vivenciando um período de eleições municipais para prefeito e vereadores, os bastidores da política demonstra um verdadeiro rateio eleitoral com arranjos para definição das chapas, onde tudo indica que a grande preocupação é ganhar a eleição a qualquer preço, sem levar em conta a coerência política e o interesse da população geral. Os virtuais candidatos a meu ver, não se prepararam adequadamente para salvar do caos uma cidade que agoniza, e que há muitos anos é refém de verdadeiras quadrilhas do colarinho branco. Temos como virtuais candidatos: um empresário surpreendentemente bem sucedido e sem experiência no ramo de gestão publica, os caminhos trilhado como empresário não é garantia de que fará uma boa administração; um pastor evangélico, oriundo de Caxias, com um bom trabalho em sua congregação, não parece ser o perfil esperado; temos uma jovem dentista, politicamente embrionária, oriunda de uma família tradicional, e também sem experiência em gestão publica; temos um jovem vereador em exercício do primeiro mandato, precisa provar que não segue a cartilha do pai, atual vice prefeito, figura vitalícia de nossa política que sempre se prevaleceu do fisiologismo e da política do toma La da cá; temos um veterinário, funcionário publico, político tradicional, populista e bem articulado, mais fez parte de uma gestão temerária, o que deixa incerteza de sua eficiência para mudar esse panorama administrativo. Será que mais uma vez deixaremos de votar num redentor para votar no menos pior! Parabéns Presidente Dutra por não sucumbir por sete décadas ao parasitismo político. Espero que seus filhos eleitores tenham atitude e reajam ao marasmo e a corrupção, com razão e sabedoria, na hora de eleger seu futuro mandatário, por mais quatro anos.

  • 28 de maio de 2012 em 12:17
    Permalink

    Sinceramente, gosto muito do blog, com o passar dos dias, percebi que Adonias tem seu lado, isso está claro. O que me deixa triste em Presidente Dutra, da população em si, é esse fanatísmo bobo, ridículo que se tem nesta cidade. Tanto de um lado quanto do outro, ao meu ver, nunca irá mudar, são FARINHA DO MESMO SACO. Acompanho a bastante tempo o blog, e o que vejo são mudanças de pensamento, tanto de um lado quanto de outro, o Zezão que parece Sarney, só que estar do lado de quem vai vencer, por isso fica nessa, que não é macho pra colocar candidatura própria, e foi assim a vida inteira, e assim será. É o Juran, que nada mais é do que o retrato do seu irmão, isso também é claro, é a péssima gestão da prefeita, que em nada se parece com a do seu falecido marido. É o Biné, que nasceu pra política com a Prefeita, e agora, e agora mudou de lado. Não vou entrar neste mérito de quem está certo ou errado. Com os políticos nem vou me ater, afinal, estão fazendo o papel sujo de sempre, assim como acontece em todo o maranhão, em todo o Brasil, vide união LULA+SARNEY.
    Vejo comentários preconceituosos, desrespeitadores, intimidadores, ridículos e até mesmo engraçados. Meu Deus, quando esse povo vai crescer??
    Primeiro, vamos ser honesto com nós mesmo, quando você ler essa ENTREVISTA de um angulo imparcial, fica claro que o Biné tá rescentido com a Prefeita, por esta, deixar a prefeitura ser comandada por outra pessoa, por não valorizar, certas coisas no qual ele acharia correto. Outro detalhe, vamos ver o que realmente aconteceu meu povo, ninguém é bobo, quem convenceu Pedro Fernandes mudar sua escolha, fica claro, foi a Governadora, e logo após algumas articulações políticas a nível estado, incluindo tomar o PDT de Biné, ele foi nomeado Secretaria de Educação, nada é atoa, ACORDEM!!!
    Outra coisa, Sr. Natal, pegou realmente pesado, que fique claro, mas, uma coisa eu concordo, é muito fácil crescer na vida com apadrinhamento, e isso é o que mais acontece em Presidente Dutra, Maranhão, Brasil, quero ver passar noites e noites acordado, estudando pra concursos publico. NÃO É FÁCIL PASSAR, mas, isso não retira a dignidade de ninguém. AH, não precisa passar em concurso pra se tornar um homem rico, dígno, etc, como é o caso do RAIMUNDINHO, LULA, ETC.
    Sr. André, não precisa praticar os atos igual ao do Sr. Natal, o problema é este, vai descendo o nível da coisa.
    E gente, vamos ser honesto, não vai mudar essa realidade de Presidente Dutra, enquanto a mentalidade da população não mudar. E saiba, realmente cada cidade é retrato do seu governo, e cada governo é retrato do seu povo, afinal de contas, ele não chegou alí de paraquedas, ELE FOI ELEITO. Aí depois, não venham se perguntar, QUEM ELEGEU ELE? ou então, ELE NOS ENGANOU. MENTIRA, VOCÊ ELEITOR É QUE ESTÁ SE ENGANANDO.

  • 28 de maio de 2012 em 12:18
    Permalink

    (?????)

    Resposta: Já foi feito.

  • 28 de maio de 2012 em 15:26
    Permalink

    Meu prezado Adonias muito interssante o quanto essa matéria ainda rende…Entendo que muitas pessoas são tão precipitadas em comentários tão desnecessários quanto equivocados que o são. O pré-candidato a vice na chapa do Juran tenham a certeza gostaria muito de ainda estar gozando das benesses da Prefeita, porque seria confortável e com certeza bastante prazeiroso.A situação atual não é e não lhe será nada agradável, pelo contrário acredito até, senão bastante incomoda.Olhar para trás ver o que já foi e enxergar à frente uma miragem preferivel teria sido visualizar o horizonte de oportunidades existentes, embora que mínimas, mas reais, possíveis, viáveis e seguras ainda com todos os percalços por ventura existentes pelo caminho. Nessa entrevista está claro os limites e as possibilidades tanto de perguntar quanto de responder, vislumbra-se a falta de liberdade porque há que se preservar o que deva se manter reservado, até e porque não se pode e não é conveniente atirar pedras em telhado de vidro alheio sob pena de causar um dano maior. Nossa memória é como os escritos na areia que a onda do mar apaga. A administração Jurandir Carvalho foi muito fraca e só não foi pior porque o Deputado Jean Carvalho vez por outra assumia a administração com mão e ferro e de forma absolutista e despótica fazia e acontecia. Foi um mandato repleto de desmandos que cessou com o falecimento do deputado, que era o Prefeito de fato. Entendo que se o pré-candidato Juran Carvalho hipoteticamente fosse eleito esse filme de novo voltaria em cartaz com ampla, geral e irrestrita participação dos arapuás.Me vem ao pensamento e aí fica no ar a seguinte pergunta: Essa situação seria melhor do que a vivemos no momento atual? Entendo que não primeiro pelo revanchismo que é uma pratica aqui e segundo que a maquina não comportaria tantos arapuás a acomodar, mas certamente seriam apenas quatro anos, porque o povo não aguentaria os excessos que certamente seriam demasiados.

  • 29 de maio de 2012 em 08:35
    Permalink

    marcus vinicius vc concerteza tem mao olhe nela e veja se seus dedos sao todos iguais……..pois é cara irmaos sao como os dedos da mao pertence a mesma familia mais cada um tem sua personalidade seu caracter e eu acredito q vc seja e tem caracter bem diferente de seus irmao se os tiver.

  • 29 de maio de 2012 em 11:42
    Permalink

    É de lascar mesmo!
    O Sr. Natal, Irmão de Raimundinho da Audiolar, querendo se engrandeçer em cima de méritos conquistados pela sua competência, mas, esquecendo-se de que o irmão Raimundinho não tem o 2º grau completo. Então também não é digno! Sr. Natal, se seu irmão é digno, como ele conseguiu construir esse patrimonio todo?
    Amigo a ARROGANCIA, não conquista confiança!
    Em suas palavras você foi arrogante, medíocre, egocêntrico e infantil.
    Você acha o mundo gira em torno de você?

    Adonias, quero mandar um abraço pro meu xará André!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*