Credo! Que coisa horrível.

Sem graça, sem criatividade e de extremo mal gosto. Este é o adesivo para identificar os simpatizantes do pré-candidato da prefeita Irene Soares, empresário Raimundinho da Audiolar. O desenho é de um sapo CURURU e desde a noite da última quinta-feira 17/05 pode ser visto estampado nos vidros de alguns veículos como o da mãe da prefeita Sra. Dinir Sereno e em quase todos os carros da família Sereno. O mais curioso é que este mesmo pessoal, até bem pouco tempo, cerca de quarenta dias atrás usava outro adesivo: “Sou amigo do Biné”. Pois é, deixaram de ser amigos do Biné, e do nada viraram amigos do CURURU. Só para lembrar: CURURU foi um apelido colocado em Raimundinho da Audiolar por Irene Soares e seu grupo político em 2004 quando Raimundinho era seu adversário nas eleições daquele ano. O hoje candidato da prefeita Irene mereceu o “simpático” nome de CURURU na época, devido à forma desajeitada que dançava quando era anunciado no palanque. “Realmente, quando ele dançava com as mãos pra cima e de um lado pro outro parecia mesmo um Cururu”, afirma um ex-irenista.

32 thoughts on “Credo! Que coisa horrível.

  • 19 de maio de 2012 em 16:55
    Permalink

    kkkkkk iu bixo ta gordim kkkk u pato vai enxer u papo kkk

  • 19 de maio de 2012 em 17:03
    Permalink

    Kkkkkkkkkk. Agora eles são amigos do cururu kkkkkkk

  • 19 de maio de 2012 em 18:29
    Permalink

    meu prezado Adonias é impressionante a falta de raciocíneo e discernimento das pessoas. A crítica é livre e é necessária para o aperfeiçoamento do estado democrático.Agradar a todos nem Cristo conseguiu, ansiar por liberdade outrora levou Tiradentes à forca e ao esquartejamento.Com respeito ao sapo cururu é identificação que não é indesejável em se tratando de quem o representa, que salvo melhor Juízo não depõem contra sua moral e conduta que até prova em contrário é um cidadão trabalhador, cumpridor de seus deveres e compromissos públicos e/ou privados junto à sociedade civil sendo, portanto, detentor de comportamento ilibado e irrepreensivel.Dentro desta ótica a questão da utilização até recentemente do adesivo sou amigo do biné entendo que não tenha nada a haver com o momento atual que é certamente outro diferente daquela situação que era apenas de ensaio.É importante saber diferenciar o que cada coisa representa e especificamente em cada momento. Essa postagem, portanto, é desnecessária, certamente cairá no vazio e não terá nenhum reflexo neste momento. É recomendável que se gaste tempo com matérias e colocações que surtam efeito, o mais é perda de tempo.

    Resposta: A postagem é perda de tempo Doutor, que o Senhor perdeu um bom tempo tentando explicar o conteúdo da matéria. Fico feliz. Sou seu fã.

  • 19 de maio de 2012 em 19:26
    Permalink

    Calma adonias vou deixar um adesivo para vc !!!

  • 19 de maio de 2012 em 19:59
    Permalink

    Concordo em genero, numero e grau com o José Roberto Ribeiro(!?) Pensei que o amigo jornalista fosse democrático. A crítica ao símbolo da campanha eleitoral do pré-candidato Raimundo Carvalho (um sapo cururu) é um verdadeiro agente corrosivo da liberdade e da democracia, duas peças principais da higiene política. Ridicularizar o adversário, zombarias, o escárnio e as pilhérias como reação a propaganda, sem dúvida nenhuma além de anti-higiênico politicamente é a arma dos fracos, pra não dizer a diarréia dos patos. Vamos recolocar o blog no seu pedestal de informativo de alto cunho social. Você sabe fazer isso. Grato. Assessoria de Comunicação/Cururu

  • 19 de maio de 2012 em 20:04
    Permalink

    NÃO PERDA SEU TEMPO ADONIAS EM RESPONDER ELEITOR APACHONADO, UM CARA DESSE QUE TEM A CORAGEM DE COLOCAR A FIGURA BIZARRA DE CURURU NO CARRO É PRA LA DE MALUCO, ESSA FIGURA SÓ COMBINA COM ATRAZO E BRUXARIA, DEUS ME DEFEDA DESSE CURURU NA MINHA, SE PREPARE QUE VC VAI GANHAR UM PUNHADO DE SAL NAS COSTAS

  • 19 de maio de 2012 em 21:26
    Permalink

    o que eu ñ consigo enteder é o motivo do qual o raimundiho arrancou na força o PTB de Biné, fico triste em ver uma situação como esta, Pelo menos o Biné usou os Criterios do partido para escolher os seu membros através de eleição entre seus filados de partido, tudo legal. Adonias me explique uma cois; o raimundinho não teria que fazer a mesma coisa uma eleição entre os filiados. como é que esse tal de Pedro Fernandes do nada entrega de mão beijada o partido nas mão de raimundinho, pra mim isso é uma vergonha, como é que esse Pedro Fernandes assina as Atas do diretorio de biné depois faz uma cagada dessa, te digo uma coisa seu Pedro, vc não tem autonomia nenhuma, a Governadora, a prefeita irene e o Raimundinho lhe pagou quanto. é por isso que essa prefeita não faz nada em nossa cidade, porque o dinheiro da prefeitura só dar pra esse tipo de coisa. aguardo sua resposta adonias.

    Resposta: O Diretório eleito naquele dia 14 ainda não tinha sido homologado por Pedro Fernandes, então ainda estava na condição de Comissão Provisória. Pra arrancar da forma que arrancou Pedro Fernandes deveria pelo menos dar um telefonema para o Biné, mas nem isso o fez. Não teve dinheiro pelo meio não. Pedro só se deslumbrou com a história que foram contar pra ele. Só não lhe contaram que qualquer pré-candidato que se aproxime da prefeita carrega os 83% da rejeição dela.

  • 19 de maio de 2012 em 22:26
    Permalink

    Amigo Adonias, acho que já está começando a pesar o seu parcialismo. Em grande maioria das cidades do Maranhão usam-se personagens pra promover as campanhas, coisa que nem precisava eu está dizendo, mas apenas pra reforçar minha tese: seu parcialismo. O desenho é de bom gosto, um sapo “simpático”, igual o pato, ou você acha que não existe pato feio? Outra, Sapos são símbolos de parque, carnaval, cidade… E você criticando a escolha do símbolo. Que comentário desnecessário esse sobre o símbolo do candidato ou devo está enganado, e essa foi a apenas a primeira postagem da série “analisando os personagens dos candidatos”, espero atentamente a postagem sobre o “pato”, vai ter os de Tuntum também? São domingos seria interessante. Mas isso, fica pra destaque, é apenas sua opinião, o que não deve ser muito relevante já que não acredito que você seja nenhum estudioso em designe gráfico. Agora, que já acredito que minha tese tenha virado um fato, você devia ser menos parcial, esse blog é de um grupo político? Me avise, por favor,pra que eu não perca tempo lendo noticias de um fanático.

  • 19 de maio de 2012 em 22:59
    Permalink

    Meus amigos de PIRDENTE DUTA, voces vao ver a MINHA GOSMA VENENOSA pq todo SAPO tem veneno se eu for eleito vo fazer igual eu faço com meus funcionarios, se sumir alguma objeto da pefeitura de PIRDENTE DUTRA, TODOS PAGARÃO tim por tim………….

  • 20 de maio de 2012 em 00:17
    Permalink

    Isso é propaganda fora de época, portanto, sujeito a punição. Cadê as autoridades eleitorais dessa cidade?!?

  • 20 de maio de 2012 em 07:30
    Permalink

    Isso é falta do que falar?
    Primeiro em relação aos adesivos do Biné, pelo fato de ter sido tirado dos carros, não quer dizer que ele ainda não seja amigo de muitos deste grupo, na verdade isso é o que a oposição fala! E mas interessante é os que odiavam Biné, ridicularizava seu nome e que vcs sabem muito bem, basta ler as reportagens anteriores, quando ele ainda estava neste grupo… Agora esse mesmo povo é “amigo” de Biné! Vamos ver até quando!
    2º Esse adesivo está incomodando mesmo hem? Tanto carro com um adesivo do cururu..kkkk, e olha que nem coloquei no meu pq faltou adesivo…

  • 20 de maio de 2012 em 07:34
    Permalink

    Ô Adonias, o sapinho é tão fofo, parece com vc!!! Coloca um no teu carro também fofinho!

  • 20 de maio de 2012 em 08:18
    Permalink

    horivel ridiculo nogento, da nojo olha, mas quem gosta de cururu,

  • 20 de maio de 2012 em 08:55
    Permalink

    olhe que esse sapo é amarelo sabe por que?por que ele amarelou ha 8 anos quando no meio da campanha ele simplismente desistiu de ser candidato e ficou brincando de ser politico

  • 20 de maio de 2012 em 11:06
    Permalink

    caro amigo Adonias,eu acho que voces do gru po do Juran ,deveriam dar importancia a outras coisa no lugar\de estarem atras de tipo de adesivo.enquanto vcs se preocupam com issso o povo que antes dizia ser Juran hj estão todos vindo para o grupo da prefeita.É melhor tomarem cuidado para que a derrota de vcs não seja taõ envergonhosa

  • 20 de maio de 2012 em 11:11
    Permalink

    Meu amigo Adonias,eu acho que teu maior sonho era colocar um adesivo deste em teu carro.Tenho certeza que vc é um cara muito inteligente e sabe que a pessoa mais preparada para administrar esta cidade será o Raimundinho.Vem estamos de braços aberto para colher mais um ex-pato. Muito obrigado.

  • 20 de maio de 2012 em 12:16
    Permalink

    Por favor, desta vez publique meu post ainda que eu fale bem do Raimundinho. Estou longe de Presidente Dutra, mas faço questão de manter meu voto nesta cidade. Vejo que nos últimos anos Presidente Dutra anseia por uma gestão pública mais comprometida e isso não se viu nem mesmo quando o Jurandy estava à frente da prefeituta. Por que a ilusão de achar que Juran faria diferente? Aposto muito em algo novo. É infantil pensar que, por conta da atual gestora apoiar Raimundinho, o mesmo também seria descomprometido. Chega de coisas velhas e de picuinhas de quem quer ganhar algo pessoal com um ou com outro. Vamos pensar na cidade, em alguém que possa administrar pensando na cidade e não em interesses particulares. Vejo que o nome mais indicado é Raimundinho. Percebo também o temor que estão tendo desde a cogitação dele como candidato, sinal de que relamente é um bom nome.

  • 20 de maio de 2012 em 16:17
    Permalink

    Caro Adonias, fiquei totalmente estarecido, pela a escolha do grupo, que o Sr. Raimundinho escolheu para lançar sua candidatura. Pois até antes dessa escolha, tinha Raimundinho como uma pessoa íntrega e honesta, entre outras colocações boas que uma pessoa pode ter. Mais depois dessa escolha infeliz, já não sei se ele tem mesmo essas qualidades. Pois desde os tempos de meus bisavos, já tinha o ditado “DIZEM COM QUEM TU ANDAS, QUE TI DIREI QUEM TU ÉS” outra “TE JUNTAS AO RUIM E SERÁS PIOR QUE ELE”. Sr. Raimundo sei que voce não é de seguir conselho, mais mesmo assim vou lher dar. por quê voce não lançou sua candidatura pela grupo do qual seu irmão Zezinho faz parte? Não sou contra sua candidatura mais sim pelo o grupo do qual voce escolheu, que não tem nada a ver com a sua pessoa.

  • 20 de maio de 2012 em 18:32
    Permalink

    curioso q seu raimundinho disse a este blog meses atras q so aceitaria ser candidato se fosse sem nenhum compromisso com o grupo, tudo bem da parte dele, mas sera se o grupo de serenos, zezao e os lucenas vao aceitar pra depois ficar so olhando sem direito a nenhum cargo pelo menos de diretor de escola? pemsem bem povo de p.dutra isso e muito estranho. nesse mato coelho e é grande

  • 20 de maio de 2012 em 18:38
    Permalink

    O adesivo é bem bonito e criativo .Também pode ser visto outro tipo de adesivo do cururu nos carros da família Franklin Carvalho .

  • 20 de maio de 2012 em 21:33
    Permalink

    Deveriam se preocupar menos com a família Sereno e mais com a politica de verdade.

  • 20 de maio de 2012 em 22:38
    Permalink

    Meu caro Adonias,
    Um jornalista do seu quilate não pode jamais vir com um comentário tão contraproducente como este. Eu acho que dispomos de dois canditatos horrados e dignos de uma disputa de alto nível. Você, como jornalista político, tem a obrigação e o dever de fazer matérias que venham a dar informações importantes sobre os dois canditatos e o que cada um pretende fazer pelo nosso município, fazer matérias mais honestas, fazer o eleitor sentir quem pode ser o melhor para P. Dutra e não ridicularzar um em detrimento do outro. Isso não é jornalismo, eu nem sei como chamar isso.
    Um Abraço,
    Jônatas.

  • 21 de maio de 2012 em 08:31
    Permalink

    acho o cururu uma peça importante na natureza ele come incetos paritarios e limpa, mas esse cururu que ta ai nao pode fazer isso porque os parazitas estao do seu lado entao nao dar pra limpar.

  • 21 de maio de 2012 em 10:08
    Permalink

    MELHOR O CURURU PROCURAR OUTRA LOGOA POIS AS DE PK JÁ ESTÃO CHEIAS DE PATOS.KKKKKKKKK

  • 21 de maio de 2012 em 17:32
    Permalink

    não entendo porque tanto comentário a respeito do cururu. calma minha gente, ele já foi derrotado uma vez e será mais uma e umas e outras e quem sabe 1000000000000000000000000000000.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 21 de maio de 2012 em 18:49
    Permalink

    gente lembrem-se;CURURU SÓ SERVE PRA FAZER MACUMBA E NADA MAIS

  • 21 de maio de 2012 em 22:43
    Permalink

    cururu não é verde.

  • 22 de maio de 2012 em 13:47
    Permalink

    DR. Juran e Biné não tenham dúvidas; lá na minha família todos vão votar em vocês, e vamos que vamos á vitória é nossa acredite!…

  • 22 de maio de 2012 em 16:00
    Permalink

    DEPRIMENTE O QUE VEJO NA NOSSA CIDADE, por isso que continuará da mesma forma que ta hoje, independente de quem ganhar, FARINHA DO MESMO SACO, repito. Agora, estes comentários, meu Deus, se acham que se ganha uma eleição denegrindo a imagem de outro, estão indo pelo caminho certo certo, parabéns aos filhos de Presidente Dutra, pelos ótimos exemplos que estão tendo nesta cidade.
    Qualquer um pode lutar e vencer as barreiras que a vida nos impõe, sair da Classe C ou D vindo até a classe A, mas, o pobre de verdade é o pobre espiritual. A diferença entre uma sociedade que evolui e uma sociedade estagnada no tempo, é somente uma, e garanto, não é do governante, e sim dos governados. Pensem!!!

  • 23 de maio de 2012 em 14:01
    Permalink

    Devido a esses tais “apelidos” que os seguidores de alguns candidatos aplicam a outros, muitos animais são maltratados. Como é o caso de campanhas políticas passadas, em que queimavam as aves vivas(pipiras), e apedrejavam patos e sapos até a morte. Crueldade absurda. Esperamos não ver isso novamente. O juiz deveria tomar providência a esse respeito também. Um abraço, Adonias.

  • 23 de maio de 2012 em 14:13
    Permalink

    A sigla do PTB significa PARTIDO DOS TRAIDORES DO BINÉ.
    Eu sei que uma coisa já percebi: que a prefeita e o seu grupo tem muito medo de perder a eleção, coisa que o grupo do Juran nem liga.

  • 29 de maio de 2012 em 12:36
    Permalink

    sinceramnte, acho q Presidente Dutra já ultrapassou barreiras, afinal, em um espaço de galinhas, vira-latas, pipiras, patos, um bicho a mais ou a menos… rsrsrs mas lembro bem q esse foi o apelido q usávamos para o Raimundinho qd candidato pelo Juran, acho q cabe muito bem, e não é o adesivo ficou simpático? mais simpático q o dono do apelido e sapinho tá na moda?campeão na estampa de materiais escolares, vai entender…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*