Agora é oficial: Salomão Soares declara apoio aos pré-candidatos Juran Carvalho e Biné

Foi concretizado ainda ha pouco na capital maranhense, tudo aquilo que alguns irenistas mais afoitos e aflitos não acreditavam: a declaração de apoio da família Soares ao pré-candidato Juran Carvalho (PV). Juran, acompanhado do agora pré-candidato a vice-prefeito Biné Soares (PTB), estiveram por mais de 1 hora no apartamento do empresário Senhor Salomão Soares, no Bairro da Ponta D’aréia, em São Luís, onde receberam do patriarca da família Soares e de Dona Zilda Soares o aval necessário para a aliança que irá reeditar a união das duas famílias na política presidutrense. Da reunião participaram, além de Salomão Soares e sua esposa Dona Zilda, o ex-vereador José Henrique Sousa Lima, o empresário Didito Soares, a empresária Rosana Campos Soares e a mãe de Biné, Dona Nilde Soares, conforme mostra a foto abaixo tirada por um celular.

Zé Henrique, Didito, Rosana, Dona Zilda, Nilde, Juran, Salomão Soares e Biné Soares

 

Há exatos 30 anos, em 1982, os Arapuás e os Soares se uniram em torno da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado Remy Soares, já falecido, a fim de derrotarem o então prefeito Valeriano Américo, hoje participante do mesmo grupo. Em 1988, as duas famílias se separaram na vida política, “justamente por conta das mesmas pessoas que nesses últimos dias tentavam desqualificar o ex-Gestor de Educação Biné Soares, afirmando que o mesmo não tem votos e além disso não teria pulso para romper com a titia prefeita”, afirmou um amigo de Biné. Agora, “o prego foi batido e sua ponta virada” com a união de Juran Carvalho e Biné Soares para juntos disputarem as eleições de 2012. Em tom descontraído o Senhor Salomão Soares disse ao pré-candidato Juran Carvalho (PV) que “toda a família Soares não tem mais que 15 votos, mas tem o respaldo e a credibilidade que já ajudaram a eleger alguns prefeitos e prefeitas da cidade”.

O pré-candidato Juran Carvalho se disse emocionado com a forma que foi recebido pelo velho guerreiro Salomão Soares: “Fui recebido muitíssimo bem e não tenho palavras para expressar tanta emoção”. Juran e Biné desembarcam no aeroporto de Presidente Dutra por voltas das dez horas da manhã em companhia do deputado estadual Antonio Pereira para em seguida visitarem alguns amigos.

40 thoughts on “Agora é oficial: Salomão Soares declara apoio aos pré-candidatos Juran Carvalho e Biné

  • 27 de abril de 2012 em 02:16
    Permalink

    Agora Presidente Dutra tem valor,Amigo Adonias esse moço mostra que tem coragen ele sabe da verdade . Estou com 43……….

  • 27 de abril de 2012 em 08:10
    Permalink

    Parabenizo os pre-candidatos e o Sr. Salomão Soares, por ter oficializada a junção. E tenho convicção que será vencedora. Valeu Juran e Biné SOARES.

  • 27 de abril de 2012 em 08:46
    Permalink

    União que simboliza vitória, a vitória da honestidade, do respeito, do compromisso e acima de tudo a vitória do bem estar da povo presidutrnse.
    Avante Juram e Biné para vencermos no pleito de outubro.

  • 27 de abril de 2012 em 09:16
    Permalink

    Ah estou com um acervo de materia svc debochando e falando do Biné Soares!!! Na hora certa mostrarem a seua leitores…

    Resposta: E daí? Quem deveria ter ficado chateado era o Biné. Ficou?

  • 27 de abril de 2012 em 09:25
    Permalink

    União mega,super,ultra perfeita,estamos com vcs.Os presudrutenses agradecem.

  • 27 de abril de 2012 em 09:37
    Permalink

    Parabéns Adonias pelo furo de reportagem, apesar de já haver especulações pelo fato.
    Acredito que os Irenistas não gostaram nada desta informação, mas fazer o quê?? o certo é que a oposição ficou mais forte e sem contar que com esta união o Raimundinho da Audiolar não será condidato de jeito nenhum, salvo se for a vereador, rsrs…
    A 3ª via está aí se fortacelendo também a cada dia e com excelentes propostas políticas para a melhoria de nossa cidade, conta também com um quadro de pessoas tecnicamente e politicamente capazes, pessoas sérias e honestas, tudo que Presidente Dutra precisa!!!!!
    A mudança se aproxima e com ela, quem ganha somos nós presidutrenses, que estamos carentes e necessitados.
    Abraços.

  • 27 de abril de 2012 em 09:41
    Permalink

    Esta frase é mais atual do que nunca: “As contradições podem reconciliar- se. Somente o meio termo e a mediocridade são irreconciliáveis” Thomas Mann

  • 27 de abril de 2012 em 09:58
    Permalink

    óÓóÓóÓóÓóÓ, grande puxador de votos o Biné mais Salomão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… já foi do tempo que Salomão tinha voto! Se Juran chegar a ganhar, que acho bem dificil acontecer vai ser pela administração que Irene vem fazendo e não pq Biné foi pro seu lado.

  • 27 de abril de 2012 em 10:36
    Permalink

    como a politica tém supresas, agora dou um recado aos pré- candicato Juran e Biné, chegou o momento de vcs dois planejarem um grande projeto para presidente dutra, que seja ouvida primeiro a população, para de fato se serem eleitos execer um governo participativo e voltado para os mais carentes de nossa cidade, priorizando a saude e educação

  • 27 de abril de 2012 em 11:01
    Permalink

    Nobre jornalista, acabou a eleição. Eleição ganha, meu caro. O Biné foi muito inteligente ao recuar, fazer a parceria com o Juran e ganhar a eleição, algo que seria muito dificil caso ele fosse sozinho. Saudações ao proximos gestores.

  • 27 de abril de 2012 em 11:35
    Permalink

    kkkkkk quem diria,agora pergunto meu amigo adonias como deve tá a laia irenista que moldou do nada um candidato, não lhe deu o devido respeito e agora estão vendo que o baque pra o grupo da prefeita foi devastador,adonias vale lembrar que a aliança se confirmado será a primeira vez na historia de presidente dutra que o grupo do Sr valeriano americo o do Sr Salomão soares e os arapuas estarão juntos,é se é de entregar nossa cidade pra algum forasteiro que fique nas mãos dos verdadeiros filhos da terra

  • 27 de abril de 2012 em 11:43
    Permalink

    Adonias, explica ai para a galera como fica a situação dos pré-candisdatos a vereador do grupo ireniano que estão filiados no PTB, pois o partido tem nomes que podem garantir vagas na câmara, pessoas influentes e carismáticas da cidade e do interior…

    Resposta: Se não quiserem acompanhar a decisao do partido não poderão concorrer a nada.

  • 27 de abril de 2012 em 11:48
    Permalink

    Caro Adonias:
    Eu, você e poucas pessoas sabem que o real motivo do Biné ser o candidato a vice do Juran é um só, do empresário Raimundinho da Audiolar está filiado ao PTB (partido ao qual Biné controla em Presidente Dutra), agora existe uma detalhe ai que você desconhece, a convenção do partido ainda não foi homologada pelo Presidente do PTB no Maranhão, Pedro Fernandes, que não está nem um pouco interessado aprová-la. Muitas coisas vão rolar Adonias. Aguarde.

  • 27 de abril de 2012 em 12:00
    Permalink

    É RAPAZ ENQUANTO ISSO…
    …NADA DE CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.

    A COISA DA FEIA PARA OS “IRENISTAS”

    Resposta: Você quis dizer foi SITUAÇÃO?

  • 27 de abril de 2012 em 12:37
    Permalink

    muito bem eu estava muito emdesizo se realmente iria continuar votando em pk mas agora tive minha desisão que estou definitivo e acreditando na mudança desta cidade que tanto presisa(muito bem juram pela escolha).

  • 27 de abril de 2012 em 13:12
    Permalink

    Adonias só nao esqueça que vc foi uma dessas pessoas que desqualificou o Biné!!! Lembra do “super 14”???lembra das potagens do facebook??? Raph vc é apaixonado pelo Juran!!! Agora o Salomão é um super líder!!! Kkkkkkkkkkk ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte!!!! Quem avisa amigo é!!!!

  • 27 de abril de 2012 em 13:43
    Permalink

    Já não era de se esperar,os dois piores prefeitos de Presidente Dutra juntos,simbolizados pela família soares e carvalho!

  • 27 de abril de 2012 em 13:54
    Permalink

    Juran e Biné = Pato + Guiné, duas aves…mas quem manda na lagoa todo mundo sabe, é o JACARÉ!

  • 27 de abril de 2012 em 14:10
    Permalink

    Sábia escolha do Biné Soares,resume-se a aquele velho ditado:SE NÃO PODES COM O INIMIGO, JUNTE-SE A ELE.

  • 27 de abril de 2012 em 14:16
    Permalink

    quem fere com o ferro. com o ferro sera ferido. isso e uma passagem biblica, ou seja salomao soares chegou a vez de pagar tudo aquilo que fez com os arapuas quem lembra de 1982 pois fez o jean apoiar seu filho remi a prefeito dizendo que apoiaria o jean e depois o traiu apoiando o cunhado agripino agora juran se eleito for devolva tuda a traicao a ele porque os soares merecem. e fica de olhos neles juran se nao eles ti passam a perna de novo.

  • 27 de abril de 2012 em 15:04
    Permalink

    O sr. Leonardo tem razão,duvido nada dessa politica, ainda tem muita coisa pra acontecer, é capaz do biné dormir com o partido e acordar sem.

  • 27 de abril de 2012 em 15:41
    Permalink

    PÔOOOOOOOOOOOOOO que apoio JURAN. Tu te cuida porque a Lei da Ficha Limpa pode detonar esse vice eheheh.Ôh blz carregado pela titia. Será que já te esquecestes “BRUTUS” das épocas passadas, lá dos primordios. Se CRISTO , O SALVADOR TEVE UM CONSPIRADOR ENTRE OS SEUS DISCIPULOS!!!! UM TRAIDOR, O JUDAS,PORQUE A TITIA IRENE NÃO PODE TER UM “BINÉ”. É POSSIVEL TER NESSA NOVA LIGA UM TRAIDOR” JURAN ABRE O OLHO. Esse não vai puxar nada só se for saco. vale conferir depois do dia 03/10 ok.parabens pela adesão. Sorte tua titia Irene menos um babão ao teu lado.Menos um para fazer figuração.

  • 27 de abril de 2012 em 16:00
    Permalink

    Uma bela parceria… blog do Adonias e o candidato Juran! Críticas são valiosas… abra espaço para imparcialidade.

  • 27 de abril de 2012 em 16:49
    Permalink

    Gabriel, JACARÉ só tem boca

  • 27 de abril de 2012 em 23:21
    Permalink

    A união, Juran Carvalho e Biné Soares é uma simples demonstração da competência, da inteligência e do dinamismo dessa dupla que representa a renovação e a esperança para a população de Presidente Dutra, principalmente para a população jovem representada pelo Biné Soares. Estou convícto de que a partir de primeiro de janeiro de 2013 a nossa querida Presidente Dutra terá uma administração de verdade a serviço do seu povo. Parabéns Juran!! Parabéns Biné!! O povo está com vocês!!!

  • 27 de abril de 2012 em 23:25
    Permalink

    hahahaha…adonias alegria de pobre dura pouco,não adiantou o juran levar o biné pra evitar uma eleição com raimundinho…tu ja está sabendo que o biné perdeu o partido??não adianta,o nosso candidato é e sempre será RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR!!!pra ganhar a eleição dos arapuás..pode ter certeza disso..mais 4 anos na miseriaaaaa…kkkkkkk

    Resposta: É mesmo é?

  • 28 de abril de 2012 em 08:44
    Permalink

    ALOU ADONIAS SALVE SALVE: OLHA SÓ A NOSSA DIGNÍSSIMA PREFEITA JÁ ESTA EM DESESPERO FIQUEI SABENDO QUE ELA FALOU COM O JOÃO GRAÇA ARANHA
    E ELE PEDIU 04 DIAS PARA PENSAR SE ACEITA O APOIO DE NOSSA EXECUTIVA ¨PODE UM NEGOCIO DESSE¨KKKKKKKK UM GRANDE ABRAÇO .

  • 28 de abril de 2012 em 18:34
    Permalink

    Adonias muito pertinente esse questionamento do Romario dava para o amigo nos informar quais os vereadores e suplentes de vereadores hoje filiados ao PTB

    Resposta: Pelo menos até agora, os mais conhecidos são: Toinho Veloso e Antonio Princesa. Vou pesquisar o restante e divulgo em forma de post.

  • 28 de abril de 2012 em 20:45
    Permalink

    Chicão, pois mete a mão na boca do Jacaré para tu sentir uma coisa…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… O JACARÉ VAI COMER PATO E GUINÉ!

  • 28 de abril de 2012 em 21:01
    Permalink

    correção gabriel JACARÉ SÓ TEM BOCA VIVE SE ARRASTANDO E SUA MAIOR DEFESA É A CALDA

  • 28 de abril de 2012 em 21:10
    Permalink

    vcs estão é com inveja!! Juran e Biné são homens competentes de carater !! o Biné tem carater segurou a educação até mesmo nas greves, foi elogiada pela secretaria de Educação do estado, Biné sangue jovem, mesmo como um simples gestor de Educação tentou melhorar muito Presidente Dutra!! garoto de garra, responsavel, se vc chega fazendo algum pedido para ele, ele é honesto e fala se dar para resolver ou não, e não se esconde, isso é dito por muitas pessoas que já precisaram dele!! jovem de palavra, de atitude e de responsabilidade!!

  • 28 de abril de 2012 em 21:12
    Permalink

    kd a serenada!!! kd a mamadeira

  • 29 de abril de 2012 em 01:56
    Permalink

    POIS BEM,ME IMPRESSIONO COM O QUANTO A POPULAÇÃO É CEGA, QUANTA GENTE AINDA CONFIA NA POLÍTICA. VAMOS PARAR UM POUCO E RACIOCINAR,SERMOS REALISTA. ESSA UNIÃO ESTÁ EM COMUM ACORDO COM A PREFEITA,ISSO FOI APENAS UMA JOGADA POLÍTICA PARA QUE OS VOTOS NÃO FICASSEM DIVIDIDOS,MUITOS VOTARIAM NO BINÉ E MUITOS VOTARIAM EM JURAN,ENTÃO NADA MELHOR QUE FAZER UMA JUNÇÃO DESSES VOTOS. POLÍTICOS SÃO ASSIM,FAZEM TUDO O QUE FOR PRECISO PARA BENEFICIÁ-LOS,TENHO PENA DAQUELES QUE DISCUTEM POR POLÍTICA,NÃO HÁ UM POLÍTICO SE QUER QUE PONHA A POPULAÇÃO EM PRIMEIRO PLANO,SABEM QUE ESTÁ SE DEIXA SER ILUDIDA FÁCIL. VENDO ESSA ALIANÇA POLÍTICA,ME VEM LOGO À MENTE UM DITO POPULAR: “O SUJO SE JUNTOU COM O MAU-LAVADO”. E ASSIM MAIS UMA VEZ OS ÚNICOS BENEFICIADOS SERÃO ELES,NA CIDADE ATÉ PODE TER MUDANÇAS,PRA PIOR,É CLARO,COMO JÁ VEM ACONTECENDO,UMA DELAS É A VIOLÊNCIA,QUE AUMENTA À CADA DIA E NENHUM PROVIDÊNCIA É TOMADA POR CONTA DESSES POLÍTICOS. FINALIZO AQUI FALANDO QUE NEM TEMOS EM QUEM VOTAR,TANTO FAZ,POIS SÃO TODOS A MESMA COISA.

  • 29 de abril de 2012 em 18:23
    Permalink

    Aninha, você está muito persimista. Não devemos desistir nunca. Como diz o ditado, em quanto houver vida há esoerança. Eu estou convicto que o Juran e o Biné farão uma adminitração exemplar e promoverão uma significativa melhora na vida da população na nossa querida e esquecida cidade, principalmente a mais necessitada.

  • 30 de abril de 2012 em 00:08
    Permalink

    João Moraes não sou pessimista e sim realista! Como todas as vezes em que você votou,mais uma vez irá se decepcionar! Anote o que eu lhe falo! Eu não sou cega meu caro amigo,o dia que a cidade mudar para melhor,não chegará nunca,pois sempre a política na mão das mesmas pessoas que nada fazem pela cidade,são todas “farinhas do mesmo saco”. Prefiro votar nulo,do que “quebrar a cara”.

  • 2 de maio de 2012 em 09:51
    Permalink

    Familia soares, tem 15 votos,e dinheiro pra comprar mais 2,000 votos

  • 3 de maio de 2012 em 20:26
    Permalink

    QUERO AQUI ME DIRIGIR A RESPOSTA AO LEITOR JUNIOR BAIANO…CARO SEUS PENSAMENTOS SÃO MUITOS FÚTEIS E SEM NEXOS…COMPRAS DE VOTOS DAR NA MERDA QUE DEU, BASTA ANDAR NA CIDADE PRA TER A RESPOSTA…VC NO MÍNIMO É UM DOS QUE GANHA SEM FAZER “P” NENHUMA ,E RINDO DA MISÉRIA EM QUE PRESIDENTE DUTRA SE ENCONTRA E SEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. TALVEZ ATÉ TENHAS PESSOAS NECESSITADAS NA FAMÍLIA PASSANDO PRECISÃO POR FALTA DA IRRESPONSABILIDADE DE QUEM TANTO VC DEFENDE. PENSE MELHOR ANTES DE POSTAR TANTAS ASNEIRAS TA ? ABRAÇOS.!

  • 4 de maio de 2012 em 12:22
    Permalink

    minha cara Francisca,acho que vocé não entendeu, meu comentario, quando digo,comprar de votos, quero dizer quer, o perigo não é os 15 votos,mas sim dinheiro eles tem pra comprar. se vocé não sabe, no Brasil 50% dos eleitores em eleiçoes municipais vende seus votos, e isto é fato, pois ninguem acredita em promesas de companha, então sabendo que não vai se compridas as promesas, preferem vende por um cerveja, saco de cimento. tanbem não more em pres, dutra já estou longe a 23 anos, mas só filho da ir. nenhum parente meu mara mais air, mesmo sim gosto muito da cidade, moro em Brasilia, só empresario,nunca trabalhei com politicos. abrços

  • 5 de maio de 2012 em 16:26
    Permalink

    BOA TARDE MEUS AMIGOS DE PRESIDENTE DUTRA SE ESTA CIDADE FOSSE BEM CUIDADA EM TERMO DE SAÚDE TRABALHO SANEAMENTO BÁSICO E OUTROS E ETC.SERIA MUITO BOM PORQUE ETA POVO QUE GOSTA DE POLITICA TODOS OS SITE QUE SE ABRE E O MESMO ASSUNTO.

  • 5 de maio de 2012 em 16:38
    Permalink

    EU LI UM COMENTÁRIO DO JUNIOR BAIANO QUE HOJE MORA EM BRASILIA RESPONDIA PRA LEITORA FRANCISCA.
    EU CONCORDO COM VC JUNIOR NO PK QUEM NÃO VENDE VOTO NÃO VEM DE BOA GENTE. EU TAM BEM MORAVA LA E GOSTO MUITO DO LUGAR MAS NÃO PODEMOS TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*