Presidente Dutra fez festa depois da cassação de Jackson Lago.

Correligionários políticos, admiradores, e amigos da governadora Roseana Sarney fizeram festa depois que o TSE anunciou a cassação de Jackson Lago. O ponto de partida foi a casa da empresária Mirtes Brito Muniz. Um trio e diversos carros e motos saíram em carreatas pelas principais ruas de Presidente Dutra como mostram as fotos abaixo.

Vibração em frente à Casa de Dona Mirtes.
Vibração em frente à Casa de Dona Mirtes.
Carreata pelas Ruas
Carreata pelas Ruas
Vereador Ronaldo e Dona Mirtes
Vereador Ronaldo e Dona Mirtes
Vereador Ronaldo ladeado pelos amigos Almir e Luzinete.
Vereador Ronaldo ladeado pelos amigos Almir e Luzinete.

Entre os amigos da governadora Roseana Sarney, podia se notar a presença do vereador Ronaldo Pereira de Freitas (DEM) e do presidente do PMBD local empresário Fernando Gonçalves.

9 thoughts on “Presidente Dutra fez festa depois da cassação de Jackson Lago.

  • 18 de abril de 2009 em 12:39
    Permalink

    Aparentemente apenas o grupo do vereador Ronaldo e de Dona Mirtes comemorou a cassação. Pelo menos é o que dá pra ver pelas fotos.

    Resposta: O grupo do vereador Ronaldo meu caro JC, e o resto do maranhão. Adimita: Presidente Dutra ficou feliz com a volta de Roseana.

  • 18 de abril de 2009 em 14:33
    Permalink

    VEJO ESSAS FOTOS, E FICO FELIZ, É COMO SE ESTIVESSE EM PRESIDENTE DUTRA, VALEU TSE, VALEU ROSEANA, POR SABER QUE VOCE ESTAVA COM A RAZAO

  • 19 de abril de 2009 em 15:45
    Permalink

    Viver de ilusão é muito bom. Seu Donias a Governadora Roseana nem recebe essa senhora que voce ta mostrando,por um motivo simples: não tem voto, não tem liderança. Esse rapaz do PMDB é outro que quer se salvar se pendurando nos testiculos do João Alberto. Logo o João Alberto que tem raiva da espécie…

  • 20 de abril de 2009 em 09:49
    Permalink

    Meu caro Adonias como que o Maranhão ficou feliz? Se a canditada derrotada nas eleições volta ao governo!!!
    Feliz mesmo em Presidente Dutra serão os benefiados do partido que apaioram a candidata derrotada no Maranão! VC sabe q os sanguessugas apenas mudaram de lado!
    Vc É um beneficiado Adonias??pq tanta paixão com a Roseana!! Ou parece que vc faz parte desse sistema Mirante da familia Sarney ou SISTEMA ENGANA DE COMUNICAÇÃO??

  • 21 de abril de 2009 em 10:32
    Permalink

    EU COMO UM ELEITOR NEUTRO NESSE CASO DE JACKSON E ROSEANA , PQ NÃO VOTEI EM NENHUM DELES, FICO FELIZ PELO MEUS PAIS QUE SÃO ROSEANISTAS, MAIS FICO TRISTE EM SABER QUE O MARANHÃO NÃO TEM SORTE! SAÍMOS DE UM GOVERNO ONDE QUEM COMANDAVA ERA OS SECRETÁRIOS (AZIZ, TELMA PINHEIRO E ADERSON LAGO) E NÃO O GOVERNADOR, OU SEJA, SEM LIDERANÇA E COMANDO, COM TENDENCIAS PURAMENTE ELEITOREIRAS E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.
    E VOLTAMOS AO TEMPO DO CORONELISMO ONDE QUEM MANDA É O SARNEY….QUE DURANTE 50 ANOS DE LIDERANÇA NO MARANHÃO MOSTROU AO RESTO DO MUNDO QUE O NOSSO ESTADO É UM DOS PIORES ESTADOS EM INDICES ECONOMICOS, SOCIAIS E EDUCACIONAIS. O TRISTE É QUE OS ÚNICOS ESTADOS AINDA COM POLÍTICA DE CORONELISMO, O MARANHÃO E ALAGOAS SÃO HJ CONSIDERADOS OS PIORES NOS INDICES ACIMA CITADOS…..PQ HEIN??
    ME DIGAM PQ TAMANHA FELICIDADE??
    SEI Q PREVALESCE O INTERESSE PARTICULAR, PQ PRESIDENTE DUTRA VAI SEGUIR NO MESMO PATAMAR, MUDANDO OU NÃO DE GOVERNANTE, TODOS Q ENTRAREM VÃO AJUDAR SOMENTE AOS PRÓPRIOS INTERESSES E A CIDADE VAI CONTINUAR SEM REPRESENTATIVIDADE PARA O MARANHÃO, SOMENTE UMA PEQUENA E DESORGANIZADA CIDADE DO INTERIOR DO ESTADO, COM TODOS OS SEUS PROBLEMAS DE SEMPRE, SEM PERSPECTIVA ALGUMA DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO.
    TORÇO PARA QUE DEUS NOS AJUDE E EU ESTEJA ERRADO NESSE MEU COMENTÁRIO…..QUE DEUS NOS ABENÇOE.

  • 21 de abril de 2009 em 22:51
    Permalink

    Não sei pq tanta alegria com a saída do Jackson já que ele conseguiu mesmo com todas as dificuldades levar o socorrão para presidente dutra e o que a nossa atual governadora já fez nessas decadas de comando por presidente dutra?? Temos que pensar é no bem da população e não em interesses particulares!
    OBS¹: Nas fotos só aparece Ronaldo e sua comitiva essa foi a grande carreata??nossa

  • 25 de abril de 2009 em 11:03
    Permalink

    Só queria dar um pequeno cometário aos que acham que a saída de jackson lago do governo do estado foi ilegítima: primeiro que o que se discutiu no processo de cassação de jackson foi uma suposta captação ilícita de sufrágios(no popular, compra de votos). que com o curso do processo ficou provada ser verdadeira por inúmeras provas, dentre as quais um vídeo gravado em dvd do ex-governador assinando convênios com diversas prefeituras

  • 25 de abril de 2009 em 11:06
    Permalink

    Só queria dar um pequeno cometário aos que acham que a saída de jackson lago do governo do estado foi ilegítima: primeiro que o que se discutiu no processo de cassação de jackson foi uma suposta captação ilícita de sufrágios(no popular, compra de votos). que com o curso do processo ficou provada ser verdadeira por inúmeras provas, dentre as quais um vídeo gravado em dvd do ex-governador assinando convênios com diversas prefeituras em cima do seu palanque, em plena campanha ao governo do estado. Ora meus amigo, se isso não for ilegal, se isso não for errado, me desculpem, pois então não tenho senso do que seja certo ou errado! Então o senhor jackson não foi “tirado”, “derrubado”, “arrancado” do governo do estado do maranhão, como muitas pessoas vem dizendo. Ele foi sim, cassado.

  • 6 de maio de 2009 em 08:19
    Permalink

    Caro Adonias,

    Sensato, pertinente e oportuno o comentário do SUHARTO TORRES, ao seu post de 18 de abril, que me motivou a uma pequena manifestação, já que a exemplo do comentarista também somos presidutrense e um entusiasta pelo crescimento e desenvolvimento da cidade.

    Suharto gostaria de parabenizar nossa Presidente Dutra pela musculatura que demonstra, quer pela bondade de Deus que a localizou no centro do Estado do Maranhão, pela visão dos que nos anteciparam e por último, pelo empreendedorismo de seus habitantes.

    Rendo homenagens aos que vieram antes que vislumbrando alicerçar o caminho para as gerações futuras investiram sem destemor na educação de seus filhos, transformando, há aproximadamente 50 anos atrás, a cidade num centro de excelência do ensino no Maranhão. Esta vocação, esta conquista é a bandeira que tremula e orgulha a cidade. Quantos bacharéis, mestres, doutores, empresários e políticos Brasil a fora foram ai forjados, apesar das dificuldades reinantes.

    Rendo homenagens aos professores: Hurbert Macedo, Olavo Sampaio, Onildo, Jesus “Carreiro”, Teresa e Maria Holanda, Socorro Barbosa, Rosa, Iêda Barros, Yedo Lobão, Hilton e muito mais. Eles, os padres e as freiras foram os grandes responsáveis pela musculatura que esta cidade exibe e por muito mais que lhe aguarda.

    Nessa cidade podemos visualizar um futuro próspero e na contramão dos indicadores do Maranhão, destacamos: uma cidade bem servida de escolas, hospitais públicos e particulares, laboratórios de análise clínicas e de imagem, com alto índice de asfalto, energia elétrica, comércio forte e gerador de empregos e renda. Nossa cidade é grande.

    Suharto corro o risco em afirmar, mas Presidente Dutra se beneficiará muito nos dois próximos anos, apesar da quase inércia do poder local.

    Meu caro, participei da carreata na cidade no dia da cassação do Jackson Lago e percebi estampado no rosto das pessoas a esperança das mudanças. Se o Maranhão volta ao regime dos coronéis com o retorno do Sarney, o Brasil, que muito lhe deve, o reconhece como o grande expoente da república, logo, neste momento histórico, é importante a cidade ser aliada ao governo Roseana e ter filhos seus no seio deste governo, a exemplo da Socorro Barbosa, que hoje no cargo de Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social do Estado, vem se movimentando em busca de maior inserção de Presidente Dutra no contexto do Estado do Maranhão.

    Suharto, para suplantar suas carências, ação em curso pelo mercado e em grande débito do poder local, a cidade não pode deixar de abraçar a oportunidade e mostrar aos novos governantes sua importância no Estado e isso já começou a ser feito e com muita maestria. Presenciei a posse dos secretários de estado e nas movimentações da Socorro dentro do governo, naquela oportunidade e nos dias posteriores que estive em São Luiz voltei para Brasília com a sensação que agora é a hora de Presidente Dutra, necessitando tão-somente de união, de um grande acordo local, mais amor, menos divergências política que se confundem com inimizades e tendo a Governadora Roseana Sarney como a grande líder.

    Este centro de excelência educacional carece de escolas técnicas e infelizmente também carece da presença do poder local, para harmonizar a cidade, controlar o trânsito permeado de adolescentes dirigindo automóveis e motocicletas e, sobretudo, transferir o complexo comercial da Praça do Mercado para um local que tenha estacionamentos e uma feira coberta que se possa primar um pouco mais pelo aspecto higiênico e crie condições para o comércio crescer, que na realidade é a alavanca do desenvolvimento da cidade.

    Suharto, sua cidade pulsa, minha cidade é grade, forte e de um horizonte firme.
    Nossa cidade basta somente de união.

    Suharto senti falta do esporte, lazer e cultura. Na minha época – 35 anos já passados, tínhamos times de futebol fortes, de futsal, de vôlei. Tínhamos duas salas de cinema e movimentos culturais. Aqui carece da ação do poder local e neste sentido estou à disposição para cooperar com nossa cidade.

    Saudações

    Ademir Barbosa

    Brasília DF

    Em tempo:

    Apraz-me escrever ao SUHARTO TORRES na esperança que ele seja filho de meus padrinhos José da Cruz e Maria Geni, com os quais tive a felicidade de manter uma boa conversa mês passado em sua residência ai em Presidente Dutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*