Moíra

 

Caros Amigos indignados
O problema é que todos os concursos municipais já vem com cartas marcadas, não é só em PK, o caso é no Maranhão inteiro. Não adianta ir atrás de direitos na justiça, ela tambem não funciona em prol dos prejudicados.
Parentes de politicos podem sim passar em concursos, mas tem que deixar a livre concorrência para os que não são parentes, mas parece-me que todos na cidade são de alguma maneira, da mesma familia, ou tem alguém na politica, e como até o ar que respiramos provem da politica, é complicado…a cidade é mau administrada, haja visto o estado lamentável das ruas, do lixo e principalmente da qualidade da água, quando tem na torneira, fora os outros serviços que não funcionam… NÂO será um concurso onde a maioria aprovada faz parte da mesma FAMILIA, que vai fazer a diferença.
De todas as cidades do interior maranhense que conheço – e olha que são muitas – essa é uma das mais feias, sujas, e sem ÁRVORES, e principalmente barulhenta;
Quando voltei a morar aqui -não por escolha – pensei encontrar alguma coisa BOA diferente, porém não consigo entender como uma cidade regride assim. É lamentavel mesmo que todos se mobilizem em torno de um Concurso que ja se sabia Cartas marcadas e não se mobilizam por uma cidade melhor….
A raiz do problema está na escolha dos administradores e pelo que estou vendo de indignação, o correto seria escolher um politico que não tivesse UMA GRANDE FAMILIA, kkkkkkk, só assim sobraria para os que não faz parte…Como fala alguns: vão estudar! será que os aprovados estudaram? acho que sim, pois tem alguns aprovados que ainda vão se formar rsssssss, mas ja estão aprovados para vagas de graduação. Será que a cidade tem jeito??????
Não faço parte de nenhuma Ala politica, não sou filiada a nenhum partido politico, aliás nem voto aqui, mas fico indignada como cidadã que mora e isso é permitido. E não adianta ninguem falar que se não estou contente posso me mudar, isso é coisa de pessoas que pesam pequeno, egoístas que querem levar vantagem em tudo. A cidade é de todos e para todos deve existir direitos e obrigações. Os nossos direitos são: uma cidade limpa, organizada, com um minimo de infra estrutura funcionando. O nossos deveres são: cuidar para que esses direitos existam, zelar pela cidade e principalmente saber fazer a escolha certa.
NÃO ADIANTA CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO.

4 thoughts on “O Internauta comenta…

  • 1 de abril de 2012 em 15:22
    Permalink

    FÉ NA IMPUNIDADE

    Escrevo este comentário para todos os cidadãos Presidutrenses, notadamente para aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente com o evento ocorrido no dia 12 de Fevereiro de 2012, qual seja, o concurso público para provimento em diversos cargos realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Dutra/MA.

    Não é nenhuma novidade que o Brasil é o País da IMPUNIDADE. Entretanto, em que pese morarmos em um País marcado por atos de ilegalidade e injustiça nós não devemos nos acomodar.

    O que aconteceu em Presidente Dutra/MA é, no mínimo, suspeito, e demanda uma atuação dos órgãos competentes, quais sejam, Ministério Público e Polícia Civil.

    Muito embora o Ministério Público atue discricionariamente, ou seja, que não precisa ser provocado, recomendo a todos que se sentiram prejudicados que façam suas reclamações ao órgão acima citado.

    A aprovação de parentes em concursos público não pode, de imediato, ser entendida como fraudulenta e ilegal, pois não é admissível que parentes de autoridades sejam impedidos ou colocados sob suspeita quando da realização de concursos públicos. Pelo contrário, os parentes (alguns), assim como os que não são parentes, também batalham e estudam para conseguir seus objetivos.

    Contudo, tal raciocínio acima descrito, não deve prevalecer quando estamos diante de Administração publica tida como péssima e corrupta. Administração que tenha antecedentes negativos. É o caso de Presidente Dutra/MA.

    Bom seria ver alguma liderança política de Presidente Dutra/MA se manifestar, verificar e cobrar alguma medida das autoridades judiciárias, caso constatasse irregularidades na aplicação da prova.

    Por fim, gostaria de expressar meu sentimento de solidariedade e dizer que junto-me a todos os cidadãos Presidutrenses, em especial aos prejudicados no concurso público.

  • 1 de abril de 2012 em 19:02
    Permalink

    Moíra você está de parabéns no seu discurso , faço das sua palavras as minhas. Se pelo menos a metade das pessoas de presidente Dutra pensasse com você já era um bom caminho andado.

  • 2 de abril de 2012 em 16:40
    Permalink

    o eleitor tem uma parcela enorme de culpa nessa situaçao,por fazer escolhas mais do que erradas entregando o poder pra pessoas erradas,os brasileiros ainda precisam aprender a votar,escolher seus representantes,gente ACORDA.por esse motivo que nao dei meu dinheirinho pra fazer esse concurso farjuto,afinal de contas nao tenho nenhum pistolao lá dentro.kkkkkkkkque pena.

  • 3 de abril de 2012 em 20:24
    Permalink

    EU ME INTRISTEÇO, COM UM COMENTÁRIO DESSE…

    Por que um profissional de verdade vai além da sua graduação, seu preparo só inicia na vida academica, ele é resultado de muito estudo e da dedicação pessoal, vem da busca e do prezer pelo conhecimento.
    O que faz um bom proficional não é a quantidade de anos que ele ficou na sala de aula, pois assim quem mais reprovasse e precisace ficar mais tempo em uma escola, seriam os melhores.
    O jornalismo reflete o que foi falado, pois atualmente não precisa de uma conclusão de curso para atuar em destaque. Entretanto o que me intristece é quando se faz mal uso disso, como quando pessoas com visão tão resumidas brincam de ser jornalistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*