PCdoB realiza Fórum Regional em Presidente Dutra

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) integrande da Terceira Via, realizou na manhã deste sábado 17/03 no plenário da Câmara Municipal de Presidente Dutra o Fórum  Regional do PCdoB com a participação de representantes dos municípios de Graça Aranha, São Domingos, Senador Alexandre Costa, Dom Pedro, Capinzal do Norte, Governador Archer, São José dos Basílios, Tuntum Jatobá e Presidente Dutra.

Durante o evento foi exibido vídeo/documentário contando a história do Partido, sua atuação na sociedade e as perseguições sofridas por seus militantes na época que o PCdoB agia na clandestinidade durante os seus noventa de existência.

No fórum foi mostrado o crescimento que o partido vem tendo no maranhão e discutida a possibilidade de eleger prefeitos e vereadores nas eleições deste ano e fortalecimento da legenda para 2014. Segundo Ricardo Lucena, coordenador do fórum, diz o que significa a organização do PCdoB no estado e na região: “A semente da esperança e da renovação que florescerá em 2012 com a eleição de legítimos representantes do povo para os cargos de prefeito e vereador, e que sustentará a mudança estrutural de 2014 que dará fim à última oligarquia existente no Brasil”, afirmou Lucena.

Ricardo Lucena afirma ainda que “a realização do Fórum se deu com a união e colaboração de todos os filiados, que não têm medido esforços para o crescimento do partido, que nos principais momentos político-sociais ocorridos no Brasil esteve, está e estará sempre presente, em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária com base em seus ideais de cidadania e dignidade comuns a todos os brasileiros, sem distinção de cor, raça, credo ou sexo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Fórum Regional do PCdoB.

6 thoughts on “PCdoB realiza Fórum Regional em Presidente Dutra

  • 19 de março de 2012 em 17:54
    Permalink

    MUITO BEM RICARDO LUCENA.
    AQUI, MAI UMA VEZ, APELO;OLHA RICARDO TO GOSTANDO DESSE GRUPO POLITICO VOCÊ E ZEZINHO SÃO DOIS LUTADORES.OBSEVEM QUE NENHUM POLÍTICO SAI SOZINHO PARA CAMPANHA,POIS ELE PRECISA SABER SE PROMETEU O QUE PROMETEU E A QUEM,E ISTO SEU ASSESSOR OU ACOMPANHANTE TEM O DEVER DE REGISTRAR PARA VER ATÉ ONDE PODE OU NÃO DESCUMPRIR.
    O CERTO E´QUE NÓS NÃO TEMOS DISCERNIMENTO DO SENTIDO DAS PALAVRAS DELAS PARA NOS CONFORMAR COM AS EXPRESSÕES,DO TIPO:
    VEJA AI RICARDO E ZEZINHO.
    “MINHA GENTE! SE ELEITO FOR GARANTO MORADIA, SAÚDE,EDUCAÇÃO,TRANSPORTE E SEGURANÇA PARA TODOS.” E ESSA PROMESSAS NUNCA SÃO COMPRIDAS,
    BOA SORTE MEU AMIGOS E PENSE ANTES DE PROMETER.

  • 20 de março de 2012 em 11:40
    Permalink

    adonias que bom seria se todos os partidos fossem organizados como o PC do B, só que tenho uma critica a fazer ao mesmo por que não convidaram os sistemas de comunicação do municipio pra cubrio o evento, tem alguma ideias CARO ADONIAS

    Adonias Soares responde: Como você bem disse: “sistemas de comunicação do municipio”, Seria importante para a prefeita uma notícia que não for relacionada com a prefeitura na TV da prefeitura?

  • 21 de março de 2012 em 19:04
    Permalink

    Espero que o vídeo tenha ajudado a esclarecer a mente retrógrada – tão recorrente – dos políticos postulantes às vagas dos próximos pleitos municipais. Queria eu ver uma esquerda realmente fortalecida e que lutasse pela ascensão das classes oprimidas, de forma que a minoria detentora do poder econômico, nesses municípios, não mais tivesse os privilégios inesgotáveis, enquanto a maioria da população se submete a trabalhos que muito podem ser comparados às atividades laborais exercidas pelos negros durante tristes 350 anos de nossa história.

  • 21 de março de 2012 em 22:15
    Permalink

    Parabéns ao pessoal do PCdoB pelo engajamento no processo político, em especial pelo trabalho de conscientização de base, é preciso que se articule a tomada de novas decisões

  • 22 de março de 2012 em 11:43
    Permalink

    O Pc do B faz parte da Terceira Via.. estamos felizes por ter um partido da ala socialista comungando dos mesmos ideias e objetivos. Parabéns ao PC do B pelo Fórum.

  • 23 de março de 2012 em 08:59
    Permalink

    O maior orgulho do PCdoB são seus militantes. Este trabalho de base sempre fez e fará parte do nosso partido. Em nome do PCdoB agradeco a Marcelo Boy, Antonio José, Deyne de Moraes, Raimundo B Oliveira, Ton Kleber e a todos que comungam dos mesmos pensamentos e ideais de uma Presidente Dutra e um Maranhão mais livre, justo e de todos nós.
    Obrigado e parabéns ao caro Adonias Soares.
    RICARDO LUCENA: Presidutrense, Assessor de Flávio Dino, Membro do diretório municipal (PCdoB-Presidente Dutra) e membro do diretório Estadual (PCdoB-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*