Irene Soares faz sinalização “inovadora”

Enquanto a maioria dos prefeitos do Brasil recupera e asfalta as ruas de suas cidades para sinalizar, a prefeita de Presidente Dutra Irene Soares inova além da conta e manda fazer sinalização “inovadora” sem recuperar as ruas do município que administra. É muito simples; sinaliza-se até onde não começam os buracos. Se tem buraco ou esgoto pelo meio do caminho (veja foto), não tem problemas, pula-se este trecho e continua com a faixa amarelona. Nos locais onde tem material de construção, como mostra uma das fotos, é feita uma parada para em seguida continuar pintando a faixa. A pintura da faixas amarelas começou nesta segunda-feira 12/03 e o motivo seria a vinda da governadora ao município. Irene quer mostrar “serviço”. Talvez a prefeita não saiba é do serviço seboso que está sendo feito. Acompanhe a fotos abaixo.

A prefeitura não se preocupou nem em recuperar um buraco em frente ao prédio da Unidade Regional de Educação de Presidente Dutra (Foto abaixo). A faixa foi pintada por dentro do buraco. Detalhe: O Gestor Regional de Educação é Biné Soares que até o momento é pré-candidato a prefeito de Irene soares.

Esta já é a terceira tentativa desastrada que Irene Soares torra recursos públicos tentando concluir uma sinalização que começou errada. O valor do convênio com o DETRAN, incluindo os aditivos ultrapassa quinhentos mil reais e a tal sinalização não sai. Nem mesmos os seis semáforos suspensos no valor de dez mil cada um foram instalados e os de pedestres foram colocados e há muito tempo estão sem funcionar e para justificar a grana recebida, a prefeita fica pintando faixa amarela pelas ruas.

17 thoughts on “Irene Soares faz sinalização “inovadora”

  • 13 de março de 2012 em 11:31
    Permalink

    ou seja,apenas mais uma maquiagem pra enganar os “miqué”.adonias meu querido se em 7 anos e tres meses essa tranqueira não fez nada que prestasse não seria agora em fase terminal do mandato que ela iria fazer diferente,e se preparem povão quando for na campanha o asfalto sonrizal vai voltar com tudo

  • 13 de março de 2012 em 13:59
    Permalink

    Sr, Adonias pq vc mostrou a URE e nao mostrou o Murilo Braga , cm sua nova cara!?……. Onde também tem muitas coisas boas pra mostrar….

    Resposta: Não é o assunto do post. Simples assim.

  • 13 de março de 2012 em 17:31
    Permalink

    Além dos absurdos mostrados nas fotos acima, me chamou atenção uma sinalização pintada com tinta branca. Confesso que não entendi a finalidade. Se foi para delimitar a faixa de estacionamento, pior ainda, pois há locais em uma mesma rua em que a faixa brança chega a ultrapassar a linha amarela que divide a via ao meio. Na Rua Antonio Piauí, observei hoje pela manha que, ao longo de toda a rua existem marcações diferentes: ou mais estreitas ou mais largas. Na Rua Pres.Castelo Branco (Rua do Bandeirante), se você observar da altura da Audiolar en direção ao Colégio Bandeirante, vai notar as disparidades nas faixas: Tortuosas, desalinhadas, com falta de critério. Se você puder passar bem cedo por essas vias “sinalizadas” vai ver a qualidade do trabalho ali executado. Passa-nos a impressão que esse “serviço” não fora efetuado por profissionais gabaritados. Além de estranha essa sinalização, visualmente ficou HORRÍVEL. Não me lembro de ter visto, em nenhum lugar, esse tipo marcação. Pode ser algo moderno e eu por não ter viajado muito esses tempos, posso estar desatualizado.
    Quanto a faixa que que “pula” o material de construção, é assim mesmo: tem gente que quando encontra om obstáculo (uma árvore caída, um pedaço de pau ou uma pedra) na estrada, ele não tira o que tá dificultando sua passagem. Ele simplesmente faz um desvio. Pronto !!! ta resolvido.
    Um abraço…

  • 13 de março de 2012 em 17:40
    Permalink

    Com relação ao que Calima disse, o que foi feito no Colégio Murilo Braga, nada mais foi do que uma obrigação…
    Concordo que deva ser elogiado. Como existem mais coisas ruins, é nossa obrigação denunciar, criticar, etc.
    Afinal é o nosso dinheiro que está em jogo.

  • 13 de março de 2012 em 22:29
    Permalink

    Não te preocupe Adonias e Chicao já estar a caminho de p. Dutra a nova usina de asfalto que será instalada no angical com capacidade de 500 tonelada ao dia . Que os engenheiros já tiveram em p. Dutra no sábado passado já locando o terreno para comercar usinar , já tiveram nas ruas de diversos bairro da cidades para iniciar os trabalhos de pavimentação obedecendo um cronograma da prefeitura , da mesma forma será iniciada a urbanização da Av. Olavo Sampaio e sua belisca iluminação e mais moderna para toda a população de p. Dutra . Vai ter gente da oposição que vai dar caganeira e para garapa de açúcar . E só aguardar !

  • 14 de março de 2012 em 08:39
    Permalink

    POR MEU SE POVO DE PRESIDENTE DUTRA SE DEIXA LEVA PELA OPERAÇÃO TAPA BURACO NA VESPERA DA CAMPANHA AI EU DIGO QUE ELES MERECE É FICA DO JEITO QUE TÁ .SEM ESTRADA, SEM NENHUMA OBRA FEITA PELA A PREFEITURA, SEM ESCOLA, SEM EMPREGO, SEM LIMPEZA NA CIDADE, SEM SINALIZAÇÃO SINALIZAÇÃO CORRETA, É SEM NADA.

  • 14 de março de 2012 em 08:45
    Permalink

    carioca alienado, ninguém torçe pelo mal de nossa cidade, a questão que isso só está sendo feito por que é ano de eleição.
    queremos a cidade limpa e organizada, coisa que todos esses anos a prefeita não fez!
    isso é obrigação e não um favor que a prefeita vai fazer a cidade, afinal de contas, ela apenas vai devolver os impostos que pago pela população.
    Nosso dinheiro não pertence a ela, que seja feita realmente todas essas obras, só quem ganha é população!

  • 14 de março de 2012 em 13:42
    Permalink

    Minha cara(o) mariskkaverez ….nesse caso Adonias eu estava mim referindo os dois…problemas…. pq vc nao publica as obras que Irene ja fez em nossa cidade…sei que tm muita coisa p melhorar….mas nao baba muito Juran nao….pq é feio….vc sab o que essa familia ja fez….. mostra o q ele ja fez por nossa cidade…pelo o que eu sei NADA…

    Resposta: Eu quero até acreditar que você é bastante inteligente para saber que a prefeita é Irene Soares e quem tem ou teria que fazer alguma coisa pelo município é ela. Ou eu estou errado? Saiba que eu não sou garoto-propaganda da prefeita e se ela fez algo, não fez mais do que sua obrigação pois recebe rios de dinheiro para isto. Você mora mesmo onde, hém? Por acaso conhece Presidente Dutra e suas ruas, sua gente? Minha querida, leia as matéria direitinho e saberá quem baba quem.

  • 14 de março de 2012 em 14:43
    Permalink

    Calima, o Adonias mostrou cinco situações. Mostra também cinco benfeitorias da atual Administração…

  • 14 de março de 2012 em 15:00
    Permalink

    Calima, o Adonias mostrou cinco situações. Mostra também cinco benfeitorias da atual Administração…e pronto !!!

  • 14 de março de 2012 em 16:26
    Permalink

    Sou daqui sim…moro aq a 25 anos e sou parente de Juran….mas mim desculpe pq vc ta sendo o garoto propaganda do JURAN sim….vejo que critica muito Irene Soares…..
    pq vc nao pública as coisas que ela ja fez em beneficio a população…..No seu caso mariskkaverez posso publicar mas do que cinco…ela ja fez mas do que isso e fara mas…. Sera que algum dia Juran vinher ser Prefeito dessa cidade e se ele vinher fazer mal administração vc irá publicar????

  • 14 de março de 2012 em 19:35
    Permalink

    Carioca ou seja lá quem for,

    Ajude-me a entender:

    1 – Primeiro sinaliza-se de forma incompleta e totalmente fora do previsto no projeto original, inclusive com a falta de semáforos suspensos;

    2 – Depois refaz-se quase todo o trabalho, portando utiçlizando-se de mais recursos públicos;

    3 – Agora, mais uma vez, retomam os trabalhos

    E vc vem com essa que vão asfaltar as ruas.

    Ou seja, conclui-se, que depois da pavimentação vem outra sinalização???

    Explique-me. “Pinta para asfaltar ou asfaltam para pintar?”

    Se puder, é claro.

    PS: mariskkaverez, VC ESTÁ COBERTA DE RAZÃO. Se por acaso algum motorista habilitado, que não conheça a cidade for multado, certamente terá seu recurso deferido por total confusão na sinalização

  • 14 de março de 2012 em 19:42
    Permalink

    Como muitos já perceberam, estão sendo colocados postes na extenção da Av. Olaco Sampaio.

    Ocorre que foi noticiado pela TV Rio Flores, através de entrevista de determinada engenheira, a duplicação daquela acvenida. Inclusive com construção de cilcovia e pista para pedestres.

    Aliás, essa era a únca opção de caminhada para aqueles que têm uma jornada de trabalho maior. Se antes já era perigoso caminhar entre os veículos, agora é impossivel sem colocar suas vidas em risco.Àqueles que interessar e QUEIRAM AGIR COMO CIDADÃO, dirija-se até a entrrada da Rua Henrique Coelho (Rua da Delegacia) verifique a placa de convênio que lá se encontra e procure a prefeitura em busca de maiores informações.

    Eu disse os CIDADÃOS DE FATO, não alguns alienados que aqui se “expressam”.

  • 15 de março de 2012 em 00:24
    Permalink

    Será se ela pensa que em areia segura tinta?
    É uma vergonha para a nossa cidade, uma cidade em crescimento “economicamente falando” cheia de buracos.
    Prefiro ficar em poucas palavras para não falar coisas que seriam inconvenientes.
    V E R G O N H A ! ! !

  • 16 de março de 2012 em 12:16
    Permalink

    Ela poderia mandar pelo menos limpar as ruas antes de fazer essas pinturinhas,é tanto lixo,tanto esgoto á céu aberto,la perto do ´hospital biné soares tem muito lixo e olha que logo perto de um hospital,o que eu espero é que os eleitores estejam vendo tudo isso e nao esqueça na hora de dar seu voto nesse tipo de gente sem moral.

  • 17 de março de 2012 em 14:34
    Permalink

    As fotos mostram a inexistência de uma administração séria em nossa infeliz cidade. São mais oito anos perdidos!!! Mais oitos anos que fluem pela vala de desmedida malversação e falta de “amor pela nossa cidade”. Eu lhe dei o meu voto. Que pena!

  • 28 de maio de 2012 em 23:57
    Permalink

    infelizmente, irene esta realizando o dezejo de eleitores dela mesma, por que eu mesma vi eleitor dela dizer na primeira campanha dela com raimundim da audiolar, que queria que ela ganhasse a eleiçao nem que ela acabasse com a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*