Uma obra inútil, muito inútil

Vocês acreditam que algum motorista é capaz de, trafegando pela Avenida Olavo Sampaio sentido São Luis é capaz de, de repente dobrar a direita e entrar bruscamente em alta velocidade na Rua 28 de Junho?
Ou ainda: Algum motorista tem condições de andar em grande velocidade ao ponto de não poder parar no final da mesma Rua e correr o risco de atravessar o canteiro central da Avenida Olavo Sampaio?
É claro que para qualquer reles mortal isso é impossível, mas para os “gênios da engenharia de tráfego” da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra isso é perfeitamente possível, tanto que mandaram construir um enorme quebra-molas na entrada da 28 de junho próximo à Avenida José Olavo Sampaio, quase em frente a casa do vice-prefeito José Nunes Martins o Zezão. Uma obra tão inútil como foram os últimos sete anos de administração Irene Soares. Confira nas fotos abaixo.

15 thoughts on “Uma obra inútil, muito inútil

  • 17 de janeiro de 2012 em 23:08
    Permalink

    CORREÇÃO ADONIAS TÃO UTIL COMO TEM SIDO OS ULTIMOS 30 ANOS DE VIDA POLITICA DO POLITICO ZEZÃO,ENQUANTO ISSO A AVENIDA TANCREDO NEVES TEM TODO SANTO DIA ACIDENTES ASSIM COMO O CRUZAMENTO DA RUA 1 EM FRENTE A LAR-C E NINQUEM OBSERVA ISTO

  • 18 de janeiro de 2012 em 07:51
    Permalink

    adonias praquer aquele quebra-mola daquele na quela rua zezão ta comedo de ser atropelado ele tem quer ser atropelado é agora nessa politica nesse poximo mandato qeur esta chegando.

  • 18 de janeiro de 2012 em 08:35
    Permalink

    muito bom zezão essa quebra mola na sua porta assim ninguem lí atropela

  • 18 de janeiro de 2012 em 09:45
    Permalink

    Mais uma obra de alcande político indiscutivel do vice-prefeito Zezão. Ele deveria realmente usar sua força política junto a prefeita não para colocar quebra mola na 28 de junho mas sim fechar os retornos da LAR-C e do Posto Recary. o Zezão mais uma vez mostra que é um político que só pensa nele e na família. Todo mundo lembra no governo Jackson Lago em que só a sua família tinha emprego no Estado. E todo mundo lembra também das chantagens que ele sempre faz para abrir mão de uma candidatura a prefeito. Oh homem sem credibilidade.

  • 19 de janeiro de 2012 em 07:36
    Permalink

    Olá, moro em Imperatriz, mas tenho base familiar em Presidente Dutra, motivo que me faz está sempre nessa cidade. Realmente, muitas coisas se percebe na contramão do bom senso por aí, um exemplo é mesmo no trânsito, ruas sem sinalização, ou qdo existe qse ninguém obedece, a Olavao SAmpaio é um risco permanente, especilamente nesse retorno ali proximo ao Varejão Nordeste, é terrivelmente complicado fazer retorno sem se submeter a risco de vida nesse local (naõ existe sinalização).

    outro problema muito serio em P Dutra é a água de péssima qualidade que chega até as casas… agua barrente, é mesmo bem próximo a lama, chegando até a ferir um direito natural humano de serviços básico… nunca vi ninguem fazer nada em relação a essa questão tao séria…

    Paulo Maciel – Imperatriz

  • 20 de janeiro de 2012 em 23:03
    Permalink

    Caro Adonias,

    Obras inúteis existem em todo o mundo.

    A informação do seu blog, como sempre, é pertinente, mas entendo que, mesmo assim é generosa com a (má) administração pública da cidade. Acredito que o problema do trânsito na rua 28 de Junho e no resto da cidade não esteja simplesmente no “quebra-molas do Zezão”. É público e notório que Presidente Dutra tem problemas mais graves para serem debatidos. Esse “quebra-molas” é um pingo de água no meio do oceano.

    O que me faz perceber de mais podre no contexto, falando textualmente dessa política que teve um efeito nefasto na economia da cidade, é que temos uma população na total inércia, é a maneira de participação da comunidade que a torna alienada, passível de acomodação cívica, onde estamos sempre esperando acontecer. Disse o poeta: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”.

    Presidente Dutra é uma cidade que cresce a olhos vistos, simplesmente por força da sua população, sem interferência de grandes projetos ou obras públicas.

    Não imagino que toda pessoa tenha nascido com o destino de ser idiota. Contudo, a grande maioria consegue essa proeza? “Por que?”, perguntam alguns. A resposta é relativamente simples. Essa resposta está ligada ao tipo de cultura que é cultivada pelos meios de informação em massa, onde tem sempre alguém empurrando goela abaixo para os necessitados de programas políticos, as tais “bolsas-alguma-coisa”.

    Afinal, para que serve a democracia, a eleição, o voto?… Comenta-se que a política no Brasil, desde a década final do século passado e início deste século e milênio, tem sido a arte de acomodar!

    Entretanto, o fenômeno não é novo. A cada governo que se instala em Presidente Dutra, os partidos que formam a base de sustentação começam a se acomodar em torno do novo governo, tendo como moeda de troca a nomeação a cargos públicos, para seus agregados partidários. O que nos surpreende e desmoraliza a nossa política partidária é ver partidos de oposição e até líder de governo anterior se acomodarem desbragadamente no leito do poder atual. Ora, isto é trair vergonhosamente o voto que receberam, pois se o eleitor votou no candidato de oposição é porque ele entende que a democracia é o ato de contraditar. Mas, o grande argumento desses politiqueiros em apoiar o poder é o interesse do povo das regiões que representam: “Se for pelo bem da minha região, não hesitarei em oferecer o meu apoio pela governabilidade!”.

    Nunca é tarde lembrar: A Política e Democracia devem caminhar juntas.

    “Política compreende a arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido político, pela influência da opinião pública, pela aliciação de eleitores.”

    “Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos.”

  • 22 de janeiro de 2012 em 18:12
    Permalink

    adonias pode me dar informações sobre o concurso de presidente dutra é verdade q foi adiado o dia da prova espero uma reportagem ta .
    bjão

  • 23 de janeiro de 2012 em 18:13
    Permalink

    Não recebi procuração do Vice Prefeito Zezão para defendê-lo dos comentários dos artistas que se identificam como Chicão, Marcelo Boy e Carlinhos. Mas preciso dizer a eles que o Zezão é o único politico na histyoria de Pres. Dutra que pode colocar na sua biografia que foi campeão de votos em 05 eleições seguidas para Vereador. Quando deixou a Câmara para se candidatar a Vice-Prefeito o seu filho Aristeu foi o Vereador mais votado. É mesmpo um homem sem credibilidade, não é Carlim? É melhor nficar calado, mano véi, pra não passar por besta apaixonado.

  • 24 de janeiro de 2012 em 10:42
    Permalink

    Adonias infelizmente voce usa essa materia pra criar fato politico, nós moradores da rua é que sabemos a necessidade desse quebra-mola, ou se duvidas vem a nossa rua e procure aos moradores daquele trecho da 28.Nao tente cria fatos, fique um dia naquele pedaço de rua e veja se tem ou nao necessidade…

    Resposta: O post não foi para criar fato. O fato existe e em final de rua, não há necessidade de colocar quebra molas. Ou você acha que um veículo vai passar direto pela avenida ou entrar bruscamente na rua em alta velocidade? Simples assim

  • 26 de janeiro de 2012 em 09:41
    Permalink

    Caro Adonias,
    Providencias em obras emergenciais são inumeras, nos moradores da rua Magalhães de Almeida gostariamos que tivesse alguns quebra molas em algumas procimidades, como, hoteis, farmacias dentre outros, a noite a rua esta um perigo porque andam de carros e motos em alta velocidade fazendo pegas e nos colocando em risco pricipalmente porque o estacionamento tomou conta da metade da rua e a passagem fica muito proximo as calcadas colocando as pessoas em ocasiões dificieis em alguns tragetos, seriamos gratos se verificassem este lado que e central em nossa cidade.

  • 27 de janeiro de 2012 em 14:52
    Permalink

    Com relação à obra em referencia, eis o quê diz o Capítulo VIII:Art. 94. Qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado.

    Parágrafo único. É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.
    Obs: Art. 94. Qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado.

    Parágrafo único. É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.
    Obs: Vale lembrar que conforme a sinalização existente naquela via, ela é mão única, sentido Av.Olavo Sampaio-Centro (Mercado).

  • 31 de janeiro de 2012 em 13:10
    Permalink

    Muito boa a reportagem! A lombada em questão é realmente INUTIL!
    Só faço algumas observações quanto ao comentario do colega “Castelo Branco”, primeiro o que tem haver quantidade de votos com a lombada citada? Em segundo, não me ORGULHARIA nem um pouco a forma de COMO esses votos foram obtidos ao longo dos 30 anos, talvez seja por isso que ele n adicionou o título de CAMPEÃO à sua BIOGRAFIA! Melhor parar para pensar antes de falar asneiras por ai! Fica a dica!

  • 31 de janeiro de 2012 em 13:28
    Permalink

    Ei Adonias, tanto no seu texto como na resposta ao Marcos você está equivocado. Houve uma mudança no sentido correto de tráfego da rua 28 de junho, antes os veículos “desciam” no sentido Mercado Central–BR, agora os veículos sobem no sentido BR–Mercado Central. Logo, os carros e principalmente motoqueiros entravam em tal rua muito rápido, o que por várias vezes andou perto de ter acidente, até porque nesta área habitam várias crianças e idosos. Então, seria sempre bom você conferir a realidade dos fatos pessoalmente antes de postar algo e assim tornando-se injusto com as reinvidicações dos moradores, pois acho que você está meio por fora do assunto.

    Resposta: Amigo é sempre bom você se informar do que é pra ser feito conforme projeto original. Tenho em mão todo o projeto elaborado pelo DETRAN que era para ser seguido rigorosamente, mas não foi. Comeram o dienheiro, sumiram até com o dinheiro de seis semáforos suspensos no valor total de sessenta mil reais e não colocaram em funcionamento. A mudança que você se refere foi feita “nas coxas” e de última hora sem obedecer o projeto original só pra dar uma satisfação ao promotor que ameaçou entrar com uma ação civil pública contra a prefeita. Só lembrando: 1) A implantação da primeira etapa da sinalização foi feita pelos dois “engenheiros especialistas em engenharia de tráfego Messias Moraes e Maurício da Caema” e a última mudança por aquela empresa enrolada que fez a sinalização na época da administração Joaquim Figueiredo.

  • 31 de janeiro de 2012 em 13:38
    Permalink

    E para completar, não estou aqui para defender político A ou B, mas sou ciente da verdade. Não é porque o quebra-molas foi feito na frente da casa do vice-prefeito que foi ele quem mandou fazer de forma particular. Essa obra foi feita pela prefeitura e condizente com a reivindicação dos moradores. Claro que muitos outros pontos da cidade precisam de quebra-molas e por isso mesmo temos que cobrar da adminstração local por isso e muito mais, porém de forma correta e sem querer criar factóides com o objetivo de criar a má impressão de terceiros.

    Resposta: Amigo, acho que quem está criando factódes é você querendo defender o indefensável.

  • 31 de janeiro de 2012 em 22:04
    Permalink

    Caro Adonias, o “colaborador” George disse que o transito na 28 de junho era de A para B, e vice-versa. Pergunto: quantas ruas aqui tem o mesmo trajeto e nem por isso há necessidade de tal “magnifica” obra de ´proteção. Nelas tembém moram crianças e idosos ou não, caro George.
    O outro intitulado “Magalhães de Almeida” sugere mais “Quebra-Molas”, na Rua que leva seu nome ou “pseudonimo”, pasmem!!!: à noite. Agora imaginem voces, durante o dia, que já é uma calamidade, imaginem com mais esses obstáculos. Ou será sera que ele propõe que esses artefatos seja portáteis…
    Quanto ao “não artista Castelo Branco”, por quê o magnifico campeão de votos nunca foi prefeito?…
    Quero lembrar que nada tenho nem contra e nem a favor do Sr. Zezão. Tenho certeza que ele não autoriza e nem autorizou ninguém a se pronunciar em sua defesa, quanto ao assunto em referencia.
    A título de ilustração, voces sabem quantos ‘quebra-molas” axistem no trecho entre a residencia do empresário Raimundinho Carvalho e a saida da Rua Graça Aranha, sentido Centro…Vou lembrar: 01-Casa do empresário Raimundinho; 02- Em frante academia de ginástica (prédio do Sr Raimundinho) uns 50m: Defronte a casa da sogra de Maurício da Caema, uns 100m; Outro em frente a casa do Sr. Rangel, a mais ou menos uns 30m; Mais um em frante casa do Sr. Dondivil e a menos de 20m outro na saída da Rua Graça Aranha.
    Se voces quizerem mais, passem na Trav. Doca Bina, que em um espaço de rua de menos de 150 m, possui cerca de seis abomináveis bloquadores de tráfego.
    O mais interessante é que em porta de Colégios, Hospitais, Bancos, etc…não tem esse moderador de velocodade (se não me falha a memória).
    Alguém pode me dizer quantos “aparelhos redutores de velocidade’, existem entre a entrada da Av. Tancredo Neves, sentido bairro: Paranoá – Club dos Jovens???…Alí sim é uma verdadeira pista de corrida de carros e principalmente MOTOS, e acreditem, isso acontece cedo da noite…prestem atenção !!!.
    Gente, vamos aproveitar melhor esse canal de comunicação, proporcionado pelo Sr. Adonias a todos nós…
    Um abraço a todos que, de uma maneira ou de outra utiliza esse instrumento de relacionamento maneira saudável e elegante…
    Até breve…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*