Itamar Lucena Lima

Nunca se viu na história política de Presidente Dutra e acredito, na do maranhão, um Presidente de Poder Legislativo ficar tão calado diante de tantas denúncias envolvendo o Poder Executivo e suas Secretarias como no nosso município. Diariamente pipocam denúncias e acusações de desvios de condutas de todos os lados e a toda hora, apenas os quatro vereadores de oposição tomaram a atitude de protocolar estas denúncias no Ministério Público. E o Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra Itamar Lucena Lima permanece calado. Não dá um “piu”. Chega ao ridículo de ter sua autoridade desrespeitada dentro da casa que preside como aconteceu na sessão de segunda-feira 21/11. Vereadores gritaram, discutiram e Itamar ficou calado. Teve vereador que nem sentiu saudade da época que foi presidente, extrapolando seu tempo ao dobro do permitido pelo Regimento Interno da casa. Reclamado por um colega de plenário saiu com esta: “Eu falo o tempo que eu quiser”, e Itamar permaneceu calado. Nesta segunda 05/11 houve sessão, mas ninguém da base da prefeita tocou no assunto Secretaria Municipal de Saúde. Nem mesmo o vereador-defensor Jarbas Araújo que mais uma vez não mostrou os documentos que afirmou possuir, disse apenas já ter devolvido para a prefeitura. Itamar Lucena Lima precisa saber que é vereador de Presidente Dutra e não da prefeita e por isto deve satisfações é para a população que o elegeu e paga seu polpudo salário à custa de suados impostos. A população elegeu Itamar Lucena para defender seus direitos, não os interesses da prefeita. A população pergunta: POR QUE TE CALAS, ITAMAR?

A era Itamar

A Câmara Municipal de Presidente Dutra nunca esteve tão mal representada como nos últimos três anos da chamada “era Itamar”. “Até a linha telefônica tão utilizada por Itamar no mandato de outros presidentes, ele deixou cancelar não se sabe o motivo” afirma um vereador. Ao se calar diante de fatos como o que envolve a Secretaria Municipal de Saúde, o Presidente da Câmara se mostra um fraco, um omisso. Atitude que beira a irresponsabilidade diante do caos que se instalou no município. Como vereador, todos sabem que sua atuação é fraca, como presidente é bem pior. Mas ainda há tempo de Itamar reconquistar o respeito da população. Basta agir com princípios éticos e morais de um presidente de poder legislativo que o povo espera que seja.

Itamar esclarece

Logo após a publicação deste post, o Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra Itamar Lucena Lima fez contato por telefone com o titular deste blog apenas para esclarecer que a linha telefônica (99 – 3663-1353) da Câmara está em perfeito funcionamento e com todas as contas pagas até o mês de novembro. Esclarecimento feito, esclarecimento publicado.

Post alterado às 00:01h

10 thoughts on “POR QUE TE CALAS, ITAMAR?

  • 8 de dezembro de 2011 em 14:25
    Permalink

    um politico sanguessuga como itamar lucena só poderia ter este tipo de comportamento,pena que grande parte da população segue a mesma linha e se cala ante tanta irresponsabilidade politica

  • 8 de dezembro de 2011 em 14:54
    Permalink

    Todos os vereadores conhecem muito bem Itamar lucena
    agora o criticam mas ele foi eleito com o voto de todos.
    acho que ta faltando só a prefeita convocar todos mais uma vez para uma reunião.$$$$$
    e ai tudo se encaixa direitinho ou seja “dinheirinho”
    pra que serve mesmo vereador?
    fico irado #&*$@)(*#%#

  • 8 de dezembro de 2011 em 17:48
    Permalink

    Realmente meu caro Itamar voçê ja beira o caus!! Ano que vem só doido vota em voçê, homem sem atitude sem coragem ….

  • 8 de dezembro de 2011 em 19:05
    Permalink

    abre o olho formiguinha para de entraga os outros.

  • 8 de dezembro de 2011 em 19:17
    Permalink

    Itamar já era não se elege mais , muito omissio compactua com todas as falcaltuas junto com Irene . Sabe de todas as robalheiras da prefeita e seu namorado como um cara desse pode ser presidente da câmara , que o papel da câmara e fiscalizar , ele só pensa na propina que ele recebe e os emprego de seus familiares e sua mulher beber junto com a Irene . Não voto nunca mais em Itamar .

  • 9 de dezembro de 2011 em 12:20
    Permalink

    Sr. Blogueiro,
    O Senhor tá perdendo seu tempo com Vereador. Nunca vi na historia politica de Presidente Dutra e acredito na do Maranhão Vereador fazer alguma coisa. Pra mim são uns parasitas. Você fala que só os vereadores da oposição tomaram atitude de protocolar denunbcia etc. e tal. E aí? cadê o resultado? Esses vereadores que o senhor fala estão lá na Câmara há dezenas de anos e nunca vi fazerem nada. Me diga aí ao contrário. Isso é só um emprego e que emprego. O blábláblá é só aga. Acho que o Presidente não fala é só pra não perder tempo, ou seja, malhar em ferro frio.

  • 9 de dezembro de 2011 em 13:16
    Permalink

    com certeza tem culpa em tudo

  • 12 de dezembro de 2011 em 15:34
    Permalink

    É brincadeira o que estão fazendo com Pres. Dutra_MA, e ninguém faz nada, o pior é que todos sabem . Cadê o ministério público, sei lá PF.
    Temos alhuma chance de algum terminar com essa proliferação de parasitas em PDD?

  • 12 de dezembro de 2011 em 18:06
    Permalink

    Pra refletir
    Caro Adonias, não sei o porquê dos vereadores estarem espantados com as atitudes de Itamar Lucena, já que todos eles sem exceção votaram no mesmo, então não tem porque ficarem surpresos, já que sabiam que o Vereador Itamar iria defender a todo custo os interesses da prefeita, assim como se fosse um vereador da “oposição” faria o mesmo, defendendo o seu grupo político, em nenhum momento algum deles priorizaria ou pensaria no povo e sim o seu grupo político, Prova disso é só relembrar o histórico do “nosso” Poder Legislativo. Na verdade o que há mesmo é um jogo de interesses inescrupuloso de ambos, sem nenhum beneficio para a cidade e/ou população, entre dois grupos políticos onde os mesmos se reversão há mais de vinte anos. Não podemos ser demagogos ou hipócritas ao defender grupo “A” ou grupo “B” porque na verdade estes “nossos” representantes estão mais interessados em seus interesses próprios e nós com eleitores e cidadão que queremos o bem para a nossa Presidente Dutra não poderíamos tomar partido desta sujeira que há tempos assolam nossa cidade.

    Resposta: Meu caro, o que está em debate não são as atitudes do “VEREADOR” Itamar Lucena, que todo mundo sabe do seu “modus opeandi” de ser e agir. O que está sendo questionado é o comportamento do PRESIDENTE, A INSTIUIÇÃO, A CÂMARA, que mesmo tendo seu comandante como defensor ferrenho da atual administração, deveria se posicionar a respeito nomeando um grupo de vereadores para tratar o assunto mesmo contrariando a si e à prefeita. Só isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*