Rua Antonio Piauí

É possível andar a mais de quarenta quilômetros por hora numa rua nestas condições? A prefeita Irene Soares acha que sim. Tanto, que mandou colocar esta placa que aparece na foto limitando a veolocidade dos veículos que trafegam por alí. As novas mudanças de rota no trânsito de Presidente Dutra com a colocação destas placas faz parte de uma tentativa da prefeita de mostrar que 302 mil reais em convênio com o DETRAN-MA foram realmente gastos com a sinalização depois que o Promotor Rosalvo Lima Filho ameaçou entrar com mais uma Ação Civil Pública contra o município. Mas será que o promotor sabe que as mudanças foram feitas irregularmente e complicou ainda mais o tráfego de veículos?  O blogue tem uma cópia completa do convênio e garante que praticamente nada foi feito como deveria constar no projeto original.

Para o seu conhecimento

Só para o internauta tomar conhecimento: O pessoal que apareceu por aqui a convite da prefeita Irene Soares para elaborar as novas mudanças no trânsito, mesmo sem alterar o projeto original, é aquele mesmo que fez a “famosa sinalização” da administração do ex-prefeito Joaquim Figueiredo que não serviu pra coisa nenhuma.

21 thoughts on “Foto da Semana

  • 28 de novembro de 2011 em 09:39
    Permalink

    Adonias me responde uma coisa, se souber, onde foram parar os semafaros que eram pra serem emplantados? só sabe de um que funciona quando querem, e o outro perto do forum que nunca funcionou!
    se vc puder nos dá uma resposta lhe agredeço, e já deixando claro, eu sei que cabe a prefeita nos dá essa resposta, mais como a credibilidade do seu blog é maior do que a dela prefiro que a resposta vem da sua equipe, abraço!

    Resposta: São seis semáforos suspensos conforme consta no porjeto em convênio com onDETRAN-MA no valor de 60.000,00 (sessenta mil reais) que sumiram pelo ralo. Depois do aperto que levou do Minisério Público disseram que vão instalar alí na Aveninda Olavo Sampaio no retorno que dá acesso à LAR-C, completamente fora do que foi projetado pelo DETRAN e desnecessário,já que apenas dois quebra-molas nos dois sentidos da avenida resolveria o problema de acidentes no local.

  • 28 de novembro de 2011 em 15:12
    Permalink

    Adonias “Soares” até que ultimamente venho lendo seu Blog, só que já estou ficando desestimulado não por voce está criticando a nossa Prefeita, que na realidade nada tá fazendo pela nossa querida Presidente Dutra e sim Adonias pela quantidade de erros ou de digitação ou mesmo de portugues; Peço que o amigo antes de enviar qualquer comentario leia atentamente o que digitou, isso para seu Blog não servir de chacota mais tarde. Desculpa ai, mais é para seu bem.

    Resposta: Amigo Frank, agradeço sua observação e sua preocupação quando diz que está desestimulado, não pelas críticas que faço a administração caótica da prefeita, mas “pela quantidade de erros ou de digitação ou mesmo de portugues”, como você comentou. Pra mim tudo bem, vou ficar preocupado a partir do momento que você ou qualquer outro leitor deste blog ficarem desestimudos por causa de publicações mentirosas, sem provas e sem creidbilidade, coisa que jamais vai acontecer aqui. Isto sim, vai me deixar preocupado, mas erros de digitação ou até mesmo de português que você, como expert em gramática aponta, são pequenos diante da gravidade do que é publicado por este blog. O importante meu caro Frank, é levar a mensagem e fazê-la ser entendida, até mesmo por quem não quer, o resto é bobagem. Só esclarecendo a você, o meu SOARES que você sim, quer fazer chacota colocando entre aspas, é original viu? E não do Paraguai como o da sua patroa.

  • 28 de novembro de 2011 em 15:24
    Permalink

    depois que voçê sitou o joaquim,meu coração me fez lembrar de uma coisa;JOAQUIM EU TE AMAVA E NÃO SABIA,eu pensei durante muito tempo que a pior adminstração dessa cidade tinha sido a dr joaquim mas com 7 anos de irene o titulo é dela indiscutivelmente,amigo depois da uma olhadinha no hostpital materno-infantil proximo a delegacia ‘tá um brinco” e tão falando de inalgurar novamente aquele sumidouro de dinheiro.só mesmo no governo de irene e seus alienados

  • 28 de novembro de 2011 em 18:08
    Permalink

    Caro Adonias, a foto ilustra muito bem o caos da buraqueira em nossas ruas. Acho que sinalizar é importante. No entanto, em primeiro lugar teriam que consertar/refazer as ruas, para depois fazer uma sinalização eficiente em nossa cidade. A que está aí dificilmente vai funcionar. Um abraço,

  • 28 de novembro de 2011 em 22:41
    Permalink

    Boa noite.
    Gostaria de informações sobre o emprestimo liberado pelos vereadores Jarbas, Ronaldo, Itamar, Paizinho e Aristeu, por onde anda essa grana?

    Volta Joaquim, mil vezes melhor que essa prefeita…..

  • 29 de novembro de 2011 em 10:41
    Permalink

    Tenho visto muitas piadas!!! Mas essa é a melhor Saudade do Dr. Joaquim!! Quem tiver saudade do Joaquim tem saudade dos mesmos aproveitadores de Jurandir!!!

  • 29 de novembro de 2011 em 10:51
    Permalink

    Tenho fotos das ruas no período de Joaquim!!! Mesmo ruim hoje nossa cidade tah no céu!!!! E Tenho outra pergunta jah q vejo tantas criticas contra Dra. Terezinha – Secretaria de Saúde, queria saber Adonias porq vc não investigou a Sra. Mirtes na época, com akele condominio, de onde será q veio akele dinheiro???

    Resposta: Minha Cara, não trabalho na polícia e nem sou infestigador. Publico os fatos. Quem está investigando a Secretaria Municipal de Saúde é o Ministério da Saúde e seus auditores, eu apenas publico. Se você tiver alguma prova ou documento que a Senhora Mirtes tenha utilizado dinheiro público para construir seu condomínio me mande e verá se eu não publico.

  • 29 de novembro de 2011 em 13:47
    Permalink

    Só com bine Soares para mudar a cara de pres-Dutra 3013 ta chegando, bine prefeito do povo.

  • 29 de novembro de 2011 em 13:51
    Permalink

    “a cidade ta no ceu” KKKKKKKKKKKK SÓ SE FOR NO CÉU DA BOCA,são pessoas que pensam desta maneira que servem de combustivel para politicos mediocres como a pseudo prefeita e sua laia,é acreditar que uma cidade com o potencial de crescimento como é presidente dutra esteja boa, só pq sou amiga da prefeita ou vivo as custas de algum emprego mediocre de prefeitura,no minimo essa é mais uma que se vende por um milheiro de tijolos ou uma carrada de barro

  • 29 de novembro de 2011 em 16:27
    Permalink

    Adonias, talvez esse comentário seja desnecessário, porém sinto-me na obrigação, em virtude de ser um grande admirador do seu trabalho, de emitir minha opinião sobre o comentário grosseiro, deselegante, mal-educado e equivocadofeito feito por Frank.

    Frank, inicialmente eu gostaria de mostrar-lhe que você, do alto de sua inteligência, conseguiu, em seu comentário que tem pouco mais de 6 linhas, nobre Frank, cometer mais de 10 erros de português.

    Frank: Quando você disserta “Adonias “Soares” até que ultimamente venho lendo seu Blog, só que já estou ficando desestimulado não por você ESTÁ criticando a nossa Prefeita,…” Você erra feio.

    SENÃO VEJAMOS:

    Estar: Utiliza-se verbo no infinitivo. O infinitivo (estar) pode ser substituído por outro infinitivo;

    Está: A forma flexionada (está) não pode.

    Desculpa Adonias, mas eu não resisto a comentário sem fundamento.

    Ah, não dá crédito a comentário dessa natureza não, pois em nada contribui para o debate sadio das boas idéias.

    Reitero a minha sincera e elevada estima por você, Adonias.

    Resposta: Obrigado de todo coração meu querido Hernane.

  • 29 de novembro de 2011 em 19:58
    Permalink

    MENINOS EU VI! Muita pobreza(intectual e espítito humano), hipocrisia, pessoas inescrupulosas, ratos de prefeitura, bajuladores infames, parasitas de verbas públicas, e não fui muito longe. Bastei dar uma volta em torno da p?efeitura de Presidente Dutra.

  • 30 de novembro de 2011 em 00:39
    Permalink

    Ruas esburacadas! Isto é um privilégio para a população presidentudense que transita pelo centro da cidade. Tente trafegar pela periferia de Presidente Dutra. E em período de chuva…
    E o pior é andar pelo centro da cidade em horário de pico e ter dividir o trânsito, pelas estreitas ruas desta cidade, com caminhões de grande porte e até ônibus. Não há limite de horário para eles.
    O trânsito desta cidade retrata o caos da sua atual administração pública.

  • 30 de novembro de 2011 em 07:39
    Permalink

    Meu caro amigo Adonias, acho muito interessante, para não dizer ridículo, uma pessoa dizer que está desestimulada em ler ser blog por erros de digitação ou erros de português. Porém, essa pessoa que é “fera” em gramática e escreve “Desculpa ai, mais é para seu bem” não tem a mínima competência para criticar o verdadeiro sentindo deste blog, seja com erros de digitação ou gramaticais. A gramática da língua portuguesa nos ensina, que toda frase que há sentido de oposição, contrariedade é uma conjunção adversativa. Logo, quando o nosso grande gramático diz “desculpa ai, mais é para seu bem”, o mesmo deveria usar a conjunção MAS. Creio que estou certo ou com as alterações também aconteceu com as conjunções?

  • 30 de novembro de 2011 em 07:43
    Permalink

    Retificando: Creio que estou certo ou as novas alterações modificaram as conjunções?

  • 30 de novembro de 2011 em 11:30
    Permalink

    Caro Adonias, vc não entendeu o que quis dizer. Só te digo uma coisa voce como Blogueiro ainda não está preparado. Olha Adonias quem critica tem que está preparado para ser criticado. Eu quis foi te dar uma parcela de ajuda. E o que voce falou “E não do Paraguai como o da sua patroa”. Outro erro que voce cometeu, pois não tenho Patroa e nem Patrão. De agora por diante escreva da maneira que voce sabe mesmo.

  • 30 de novembro de 2011 em 18:35
    Permalink

    BOA NOITE ADONIAS ! A MINHA OBSERVAÇÃO É QUE “QUANTA FUTILIDADE ALGUNS LEITORES PUBLICAM , AO INVÉS DE ESTAREM PREOCUPADOS COM O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, FICAM ESCREVENDO ABOBRINHAS, PICUINHAS, COISAS DE QUEM NÃO TEM MESMO O QUE FAZER, ESSES IDIOTAS DE PLANTÃO MANDO MEU RECADO, “CUIDEM DE SUAS VIDAS E PROCUREM VER A REAL REALIDADE DA CIDADE,PORQUE TODOS SAEM GANHANDO. A VERDADE DÓI , MAIS TEM QUE SER DITA.ESSES QUE DEFENDEM CORRUPTOS, SÃO OU TEM VONTADE , QUEM SABE VIVE FEITO PARASITAS, !

  • 30 de novembro de 2011 em 20:51
    Permalink

    Caro Adonias,

    não deixe se desistimular por comentários idiotas e sem nenhuma fundamentação como esse tal de FRANK. Com certeza deve ser entriga da oposição.

    Parabens!
    E Vamos que vamos por um PK melhor!

    Resposta: Obrigado Fernando, comentários como o seu, de Hernane Silva e outros comentarista me dão muito mais estímulo para continuar com esta luta que é de todos nós.

  • 30 de novembro de 2011 em 23:36
    Permalink

    Cala a tua boca Frank. Quanto mais tu late, mais comete erros. Pára de querer ensinar aquilo que tu nunca apredeu! Parabéns Hernane Silva, você é dez. Endoço o seu comentário.

  • 1 de dezembro de 2011 em 09:41
    Permalink

    Caro Adonias

    não sei se você percebeu que esse tal de Frank não é chuva.

  • 7 de dezembro de 2011 em 12:03
    Permalink

    Sr. Adonias procure se informar, sobre o transporte escolar do pov. creoli, pois o mesmo não estar trazendo os alunos por falta de pagamentos.

    Resposta: Pode deixar. Vou ver isso sim. Obrigado.

  • 9 de janeiro de 2012 em 10:00
    Permalink

    Bom dia a todos, talvez eu não tenha mais a oportunidade de ter o meu comentário lido por você, Adonias, descobri seu blog pelo Jornal Atos e Fatos, e logo percebi de se tratar de um blog da nossa cidade, apesar de já não morar aí. Moro em Brasília, mas sempre tento estar antenado com os problemas, não somente de Presidente Dutra, mas do Maranhão como um todo, e o que pode-se ver é que o Maranhão é apenas um 3×4 do Brasília, cópia fidedígna do que se repara Brasil a fora, e PK, guardada suas devidas proporções, é cópia de São Luís, afinal, onde foram parar os R$ 73 mi do convênio governo do estado x prefeitura. Muito parecido com o que você, de forma corajosa e ATÉ ONDE LI, Imparcial (e este o mais importante), pois, a grande importância de um governo democrático, é a livre oportunidade de expressar-se e fiscalizar, só que, a partir do momento que muda-se o Prefeito e o conteúdo passa a ser “posição”, o foco fica diferente, e os leitos, “apartidários” que buscam apenas o melhor pra sociedade, começa aí sim, não dar-te mais credibilidade, então, tomarei seu blog, (até mesmo pela distância) como espelho da REALIDADE do que vem ocorrendo nesta nossa região.
    Parabéns mesmo pela iniciativa, não se atenha a críticas, cumpra o papel que você se disponibilizou a fazer, A BUSCA DA VERDADE, garanto que a corrupção, concussão, não deixaram de existir, mas, teremos a probabilidade do conhecimento da população para que venha diminuir.
    Quanto a vários comentários que vi, é triste, um deles chegou a dizer que “quando ver a administração da Prefeita Irene, começa a sentir saudade do Joaquim”. Sei lá, acho que isso seria o mesmo que dizer que quando ver a administração Celso Pitta, começa a sentir saudade da administração do Paulo Maluf, algo totalmente sem noção. Outros que criticam por saírem erros, tsc, por favor né gente.
    Bom, finalizando, continue, e conte com o apoio de quem quer algo dígno, e sinceramente, se for possível, e você tiver a ferramenta de apagar comentários, exclua os comentários partidários que começarão a surgir em virtudade da proximidade da campanha eleitoral, não fica legal!!!
    Um abraço!!

    Resposta: Obrigado Júnior. Outro abraço pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*