Agripino registra Boletim de Ocorrência e saúde municipal vira caso de polícia

Agora pode se afirmar categoricamente que a Saúde de Presidente Dutra virou Caso de Polícia. O médico Agripino Gomes Campos Neto, depois de ir várias vezes à delegacia de polícia local sem êxito, conseguiu registrar um BO – Boletim de Ocorrência em São Luis na Delegacia de Defraudações da Avenida Beira-Mar (OCORRÊNCIA 1401/2011) na última segunda-feira 21 /11 às 10 horas da manhã comunicando ter sido vitima de crime de Falsidade Ideológica. Agripino Gomes tomou esta atitude depois de receber de surpresa a presença de auditores do Ministério da Saúde em sua sala no Hospital Biné Soares onde exerce a função de Diretor Clínico querendo saber se ele tinha conhecimento que seu nome e Cartão Nacional de Saúde – CNS constavam no Sistema de Informação – SAI/MS, com o CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) de Médico Oftalmologista com produção de procedimentos de consultas para diagnostico de glaucoma no Hospital Biné Soares no período de Abril de 2010 a Março de 2011. Dr. Agripino que é médico anestesiologista negou tudo e procurou a polícia para registrar um BO e dar prosseguimento a uma Ação Civil contra a Secretaria Municipal de Saúde que, segundo ele, inseriu seus dados no sistema DATASUS informando ser ele médico oftalmologista (leia post abaixo). Médico há mais de dezoito anos no município, Agripino disse que se sentiu constrangido ao ver seu nome envolvido num escândalo tão grande. E o que é mais grave, sem ele saber de nada. Agripino Gomes disse que “Só estou querendo provar que não tenho nada com esses desvios de conduta e não vou deixar a prefeita e a secretária jogarem meu nome na lama. E não adianta me intimidar ou ameaçar, vou até o fim, custe o que custar”. Abaixo cópia do Boletim de Ocorrência.

2 thoughts on “Agripino registra Boletim de Ocorrência e saúde municipal vira caso de polícia

  • 23 de novembro de 2011 em 13:22
    Permalink

    há tempos que a saúde de presidente dutra virou caso de policia e alguns casos um verdadeiro inferno,só agora é que alquem teve a coragem de denunciar, gostaria de parabenizar a atitude do Dr agripino pois pelos de afinidade familiar seria muito facil resolver as coisas em casa,no entanto em certas hora se faz necessario mostrar carater e resposabilidade para escancarar a verdade doa a quem doer

  • 5 de dezembro de 2011 em 08:48
    Permalink

    Caro colega, este fato nao acontece só em preidente dutra, fiquei sabendo que aqui em coelho neto, ASSIM COMO EM OUTRAS CIDADES COMO: SANTA INES, MIRANDA DO NORTE, TIMOM, ETC, ESTÁ OCORRENDO ESTA MESMA FRAUDE EXCEÇOES DE PESSOAS COM GLAUCOMA, SENDO TAIS INFORMAÇÕES INSERIDAS NO SISTEMA DO DATASUS, POR ESTE MESMO CIDADAO CONHECIDO APENAS COMO CARLINHOS, que segundo informações seria um funcionario do DATASUS, lincenciado. Acho que está na hora de MPF e PF investigarem está situação, nao podemos deixarem desviar tantos recursos, entao tantos nao têm nenhum atendimento. divulgue. Adonias, precisamos conhecer este tal CARLINHOS. DENUCIE…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*