URGENTE: Prefeitura de Presidente Dutra acaba de embargar obra de bloqueio da Rua Doca Bina pela 1ª Igreja Cristã Evangélica

A prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria Municipal de Infraestrutura acaba de embargar as obras de Bloqueio da Rua Doca Bina iniciada na manhã desta terça-feira (22) por parte da 1ª Igreja Cristã Evangélica situada ao lado da Ciretran.

O caso foi levado pelos moradores das proximidades da rua ao Ministério Público através de abaixo assinado comunicando o fato.

Através de ofício ao Secretário Municipal de Infraestrutura Jurivan Carvalho, a Promotoria “recomendou ao município que impeça qualquer tentativa de bloqueio da rua, informando imediatamente a este órgão ministerial as providências adotadas, devidamente acompanhadas de documentação pertinente, tendo em vista a urgência e gravidade da situação que ora se apresenta”, informa o Ministério Público.

De imediato, a prefeitura comunicou ao titular da 1ª Igreja Cristã Evangélica, Pastor Reinaldo o embargo da obra. “Fica a obra embargada a partir do momento do recebimento deste auto e consequentemente paralisada  até a solução em definitivo, de acordo com a lei”, diz o auto de embargo, para em seguida completar: “Caso o infrator prossiga a execução da obra, a Prefeitura tomará, incontinente, as providências legais que o caso, inclusive comunicando ao Ministério Público Estadual”, concluiu.

Logo após ofício enviado e assinado pelo Pastor Reinaldo, uma guarnição da Guarda Municipal foi enviada ao local e a obra foi paralisada.

Segundo informações, está marcada para esta semana uma audiência pública para por fim a este caso que tem tirado o sono dos moradores da localidade.