BARRA DO CORDA: Polícia Civil comemora redução no índice da criminalidade no município

A Polícia Civil de Barra do Corda através do Delegado Regional Renilto Ferreira compartilha com a população barra-cordense os avanços na segurança pública no combate aos crimes de homicídios.

De acordo com dados do sistema de segurança pública, os crimes de homicídio na cidade teve uma redução de 54% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Seguindo esses dados positivos quanto à redução dos crimes contra a vida, estão as estatísticas de elucidação dos mesmos, onde tivemos um salto de 23% para 71% no mesmo período. Estes dados são de extrema importância e com certeza tem sido o responsável pela redução dos homicídios em nossa cidade, uma vez que antes os criminosos matavam livremente, na certeza da impunidade. Já hoje, com a repressão e uma investigação séria e técnica por parte da Polícia Civil em todos os homicídios ocorridos na cidade, independente da vítima e do suspeito, o indivíduo já teme em prática um homicídio, uma vez que tem a certeza que será investigado e, provavelmente, preso”, declarou Renilto Ferreira.

Segundo o delegado, “esses dados são frutos do nosso trabalho em respeito a toda a sociedade. Também não podíamos deixar de destacar o grande trabalho realizado pela Polícia Militar desta cidade que com certeza tem contribuído para que essa redução ocorra e, sem o seu papel, a mesma não seria possível”, completa.

Renilto Ferreira aproveitou a oportunidade para agradecer a população pela colaboração que ela tem dado às Polícias Civil e Militar. “Agradecemos de forma especial a cada cidadão que colaborou e tem colaborado em nossas investigações, sendo nossos olhos e ouvidos em cada rua desta cidade e, confiando no nosso trabalho, tem nos ajudado com informações precisas que tem nos levado a esses dados históricos em Barra do Corda no combate a homicídios” finalizou.