“De Mãos Dadas” se consolida no maior evento solidário de Presidente Dutra levando diversos atendimentos a pessoas carentes do município.

O projeto de Mãos Dadas já caminha para se consolidar no maior evento solidário de Presidente Dutra. Na manhã deste sábado, profissionais das mas mais diversas áreas deram as mãos em prol da comunidade abraçando uma causa que é de todos: a solidariedade humana.

Desde as primeiras horas do dia, centenas de pessoas foram atendidas por vários especialistas. Teve consulta com Psiquiatra e Psicólogo, Ginecologista, Clinico Geral, Fonoaudiólogo, Pediatra, Optometrista, Fisioterapeuta, Nutricionista e Dentista. “É um prazer enorme, sair lá do consultório do hospital e vim pra cá, pra perto da comunidade atender o paciente olhando no olho dele e conversando com ele sobre tudo que está acontecendo com a sua saúde; é muito gratificante isso”, avalia o médico Walker Matos.

Uma sala especial foi montada para a realização de exames preventivos e testes de HIV e Glicemia; em alguns stands foram oferecidos tratamentos de beleza, como, cortes e tratamento do cabelo, manicure, maquiagem e limpeza de pele.

De acordo o idealizador do Projeto de Mãos Dadas, Ricardo Lucena, cerca de 50 profissionais estão envolvidos na realização deste evento, que segundo ele, será o primeiro de muitos que ainda virão pela frente. “O sucesso desse projeto está tão grande que já estamos é pensando no segundo; é um projeto que leva atendimento à saúde das pessoas, atendimento jurídico, solidariedade e cidadania ao nosso povo carente”, declarou Ricardo Lucena, para em seguida completar. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os profissionais que estão aqui dando a sua contribuição e todas as outras pessoas que estão nos ajudando, sem elas nada disso estaria acontecendo e agradecer também à comunidade por acreditar nesse projeto vinda aqui em peso procurar atendimento”, finalizou.

Além de todos os profissionais envolvidos, Projeto de Mãos Dadas e realizado em parceria com Igreja Batista do Bairro de Fátima e tem o apoio da Prefeitura de Presidente Dutra e do Governo do Estado. Abaixo fotos do evento, clique na imagem para ampliar.